Bferrari350 escreveu: Duco escreveu: Bferrari350 escreveu:A Microsoft e Nintendo não estão tendo lucros significativos na venda de consoles no Brasil? HAHAHAHAHAHAHAHAHA Conta outra aí, vai.
Duco escreveu:
No Brasil o parcelamento é em partes o culpado disso, principalmente com essa ideia errada que se criou sobre o "12x sem juros". Óbvio que se uma empresa está lhe vendendo parcelado em 12x ela vai querer ganhar mais sobre o preço do produto.
wtf, cara
Se o parcelamento é em 12 vezes
sem juros, não irão ganhar nem mais, nem menos em cima do produto. Não tem como ter uma ideia errada em cima disso.
Como não?
1.899 em 12x sem juros ou 1700 a vista. Puro joguinho, o preço COM JUROS já foi adicionado ao preço final do produto e usam a false ideia de que o parcelamento é sem juros. E sabe porque isso é pior? Quem parcela em 2x paga o mesmo valor de quem parcela em 12. Algumas lojas como a FastShop por exemplo procuram ser mais honestas nesse sentido e procuram deixar isso claro na loja deles, conforme a imagem abaixo:
Preço no FastShop:
http://www.fastshop.com.br/loja/celular-e-telefone/iphone-4s-branco-desbloqueado-8gb-com-wifi-e-3g-iphon4s-8bc?cm_re=FASTSHOP%3a-_-Vitrine+01-_-AEIPHON4S_8BC
Preço no Submarino:
http://www.submarino.com.br/produto/116237392/iphone-4s-branco-8gb-apple?ranking=2&p=iphone%205&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac
Isso, meu caro, é malandragem, não transparência. O preço normal (o preço à vista), no caso, é 1159, não 1299. Você estará
pagando a mais caso parcelar em até 12x. Isso é, de longe, honestidade. Mesmo com um número menor de número de parcelas, o valor total não será menor que o preço normal,
porque o preço normal é 1159, não 1299. Logo, não existe desconto algum. Você caiu que nem um patinho no truque deles =P
OBS.: Quando as parcelas são com juros,
é claro que você irá pagar menos ao dividir em menos parcelas, mas você continuará pagando mais que o preço à vista. No iPhone, se parcelar em 12x, pagará 1299,
que não é o preço normal. No caso da imagem, o preço normal é 1070, e não 1199.
A imagem é um exemplo apenas, não representa o Iphone citado.
E sério, tu leu o que eu postei? Não é possível. Eu cai como um patinho? O que eu disse é que as lojas INVERTEM as coisas, todas elas. Vendem a vista com desconto e parcelado "sem juros", as pessoas pagam mais nessa ideia ridicula de que podem parcelar sem pagar juros, quando isso na verdade não existe.
E veja bem o que eu falei sobre preço base, no nosso país o preço base que é o preço sugerido para venda tem uma margem altíssima e parte da razão é esse hábito de parcelar as coisas, a maioria das lojas vende porque parcela mas ao fazer isso o preço já é mais alto simplesmente porque não existe parcelamento de qualquer tipo sem juros, sempre tem o custo de parcelamento já embutido no produto.
No caso do iPhone, 1.299 é o preço sugerido pela própria Apple e é o valor vendido no site dela, mas com o mesmo método ridículo de se vender em 12x sem juros ou "a vista com desconto".
Se você ainda não entendeu sobre esse parcelamento sem juros que as lojas oferecem e eu estou citando aqui então eu desisto, nem precisa quotar e me questionar novamente.
E sobre esse seu post que só vi depois:
Bferrari350 escreveu:"Impostos aleatórios"
Isso não existe não, fi.
Aliás, com certeza os impostos são diferentes quando uma empresa leva produtos importados para um país em grande quantidade e não quando uma pessoa física importa poucos itens de uma pessoa jurídica. 60% já tá mais que generoso nessa conta. E, se eu não me engano, a Microsoft já monta o X1 no país.
E outra coisa: dentro do preço do console em dólares já está embutido o lucro da MS/Nintendo/Sony e o do revendedor, logo não tem justificativa alguma para o preço dos consoles aqui serem caros. Eles aproveitam que aqui o produto deles vende com o preço que estiver e colocam o valor lá no alto, e então justificam esse lucro exorbitante através dos "altos impostos" e bla bla bla...
60% está generoso?
Com o produto aqui, o transporte para todos os locais tem impostos, a revenda pelo varejo tem imposto novamente, no fim o valor de imposto no total é altíssimo, você está subestimando como as coisas funcionam no nosso país.
Se pegarmos o padrão que a própria receita oferece no simulador temos o seguinte:
http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/
NCM do console: 95045000
As alíquotas são:
20% de I.I (Imposto de importação)
50% de IPI
1.65% PIS
7,60% de COFINS.
O governo permite as empresas pagarem taxas menores que essas com uma condição, ter uma fabrica e montar o console por aqui. Nesse caso existe uma redução nessas aliquotas, nunca uma isenção e essa redução só ocorre na importação.
Eu trabalho na área e já cansei de ver clientes fazendo notas de importação dos mais variados produtos onde alguns chegam a 130% de imposto ou mais SÓ NA IMPORTAÇÃO.
Depois da importação tem transporte, tem a margem do vendedor e também a venda. Cada uma dessas etapas tem impostos cobrados novamente. E não vai achando que porque uma empresa importa em grande quantidade as coisas vão ser diferentes, no nosso país faturar mais só faz com que sua empresa mude de regime e pague ainda mais impostos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya