El Buga escreveu:
- Spoiler:
O que há de complicado em SS? É 100% intuitivo, você balança o Wiimote numa certa direção e Link fará o mesmo com a espada. Chacoalhe naquela direção e Link vai golpear com a espada na mesma direção. Não tem nem o que pensar. Complicado é ficar gerenciando que botões vão ter quais itens, e trocar as botas de ferro no Templo da Água, filho.
Não é melhor, segundo vossa opinião e apenas ela. Da qual discordo completamente.
Estou ficando curioso pra saber como você está jogando SS. Não sei se você sabe, mas não são necessários movimentos bruscos pra usar o Wiimote. Tem gente que acha que Wii é pra ficar dançando ou fazendo movimentos exagerados como aqueles que quebraram televisões no começo da geração passada.
E sobre a precisão, desculpe, mas você está errado. Nunca vai ser tão preciso você posicionar uma alavanca quanto é apontar diretamente pra tela, porque você não precisa calcular a posição da alavanca pra ver o resultado na tela, você está simplesmente apontando... que é um movimento muito mais natural e intuitivo. Já joguei jogos que envolviam atirar em coisas, e usando Wiimote + Zapper eu acertei alvos com uma rapidez e precisão que jamais conseguiria se usasse alavancas e botões. Você apontar diretamente pra onde quer mirar é uma vantagem absurda e é muito mais rápido porque tem muito pouca margem de erro.
E sobre isso do Mirror Shield, onde você leu isso?
Só lhe faço uma pergunta. Use mario Kart como exemplo, o que é mais intuitivo? Jogar com um Volante ou com o Joystick?
Agora, o que é melhor pra desviar de um obstáculo, fazer um Drift ou uma curva fechada?
Entende o que eu quero dizer? Não é porque é intuitivo e preciso que é melhor que o Clássico. A jogabilidade por movimentos trás barreias.
Sobre a Fonte do Mirror Shield, eu fico te devendo, pois é coisa de 2005-2006 não vou achar na net. De qualquer forma, em trailers antigos do game, é possível ver o Link se defendendo, agachado, como fazia em OoT, MM e WW.
El Buga escreveu:
- Spoiler:
Isso foi dito na época em que SS estava prestes a sair, e o GamePad tendo controles de movimento, é óbvio que eles vão usar. Na demo do novo StarFox tem a foto do Miyamoto posicionando o GamePad enquanto joga.
Controles por movimento são uma realidade, e eles vão insistir nesse caminho.
Ufa! Reconfortante saber que foi dito antes do Lançamento de SS, logo, não sabiam como os fãs receberiam o Game. Agora sabem que muita gente não gostou.
De qualquer forma, não vejo problema nos controles de movimento em si, como disse gosto deles em TP e acho genais em Mario Galaxy. Em Skyward Sword que é uma m*** mesmo
El Buga escreveu:
- Spoiler:
Sinceramente, não entendi. Você reclama dos itens e mecânicas que deixam de ser usados depois que se termina o labirinto, e logo em seguida reclama de coisas com as quais isso não aconteceu?
O Beetle foi feito exatamente pra isso, pra buscar coisas que estão longe, carregar bombas e etc. E isso é absurdamente frequente em Zelda, ver um item longe e ter que se virar pra alcançá-lo. Você ainda pode melhorá-lo umas três vezes com materiais que você encontra pelo mundo e ele fica cada vez melhor de usar, achei isso inovador e sensacional. Como eu disse, ruim seria se ele fosse esquecido depois. Tem que usar, reutilizar e trazer novas possibilidades à mesa, forçando o cérebro do jogador a pensar em novos usos. Não adianta só criar itens novos, tem que justificá-los.
O que eu quis dizer é que o problema de itens que logo se tornam inúteis existe em Skyward Sword como em qualquer outro Zelda. Só que o maldito uso excessivo do Beetle é uma peculiaridade dessa aberração. Ou seja, SS possui o memso problema no inventário que todos os outros Zeldas, mas de quebra possui um problema novo no uso retardadamente excessivo do Beetle.
Sobre os Upgrades do item, dois deles são opcionais, portanto, não é como se a melhora dele fosse grande coisa. E o reutilizar (e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar...) não é nada inovador, você sempre tem que fazer as mesmas coisas com o item (bata na alavanca X, leve uma bomba até Y), e a mesma merd* o jogo todo, não tem milhares de possibilidades nes estimulo a raciocínio pra resolver novos puzzles, na verdade é bem o contrário disso, porque você SABE que vai ter que usar o beetle cedo ou tarde.
Justo, seria ruim o item ser esquecido, mas usar praticamente só ele durante o jogo todo enquanto o resto dos itens é esquecido é MUITO pior.
E você ignorou completamente a minha critica ao uso excessivo das Timeshift Stones, que não deixam de ser uma mecânica genial, mas que fica saturada (e obvia e se praticar) de tanto que usamos durante o game.
El Buga escreveu:
- Spoiler:
Tem bastante inimigos no jogo e ambientes, você não tá puxando pela memória e esquecendo de muitas coisas não?
Sério, tudo o que você critica nesse jogo eu vi exatamente o contrário quando joguei.
Como assim muitos inimigos? É o Zelda com menos inimigos!
E sério que você vai falar que tem vários ambientes? Existem apenas 3 ambientes distintos no jogo: Floresta, Deserto e Vulcão. SÓ ISSO!
Se você quiser contar o lago como quarto, tudo bem, mas vale lembrar que Link quase não fica naquele lugar, já que na unica area do jogo que possuía dois ambientes diferentes, resolvem inventar um backtraking porco e mal feito na primeira dungeon do Game.
Mais uma vez, você ignorou o que falei dos Chefes, que são repetidos.
Ah e tem as dungeons também! Se já não fosse ruim o suficiente o jogo ter miseras 6 dungeons, ainda repete o tema das mesmas. São duas Dungeons de Fogo e duas no Deserto.
El Buga escreveu:
- Spoiler:
Se você chacoalhou o braço feito louco é porque você não tentou aprender o combate nesse jogo, aparentemente por estar desgostoso porque teria que usar controles por movimento ou por algum outro motivo. O combate não funciona 8 ou 80 assim, você pode movimentar o braço com mais rapidez sem que ele ataque. Com algum tempo de jogo você já sabe qual é o limite em que o jogo vai deixar de considerar que trata-se de um movimento pra reconhecer como uma espadada. Em duas jogadas de cabo a rabo eu nunca tive esse problema e minha coordenação motora é bisonha, pra dizer o mínimo.
Pois eu tive problemas, e se pesquisar na internet vai descobrir que MUITAS pessoas reclamam da mesma coisa. E olha que sou baterista, então coordenação motor não foi o problema
E vale citar que achei que estava sendo injusto com o game quando peguei raiva após Zerar a primeira vez, dai eu joguei novamente e vi MAIS defeitos que me fizeram perceber que na primeira vez eu tinha sido é Brando demais =p
E duas jogatinas não é muito, não pros padrões Zelda, já que todos os titulos da serie que eu gostei (entende-se não SS, PH e ST) eu devo ter jogado, no minimo, umas 4~5 vezes.
El Buga escreveu:
- Spoiler:
"Viajar pelo mapa"? Tipo em OoT, onde Hyrule Field era um gigantesco nada? TP sofreu da mesma coisa, com um ou outro inimigo aqui e ali.
Não adianta nada lhe dar vários ambientes abertos se não tem nada pra fazer neles, e/ou se você só passa ali pra ir em outro lugar. Em SS eles tentaram acabar com isso, fazendo todos os ambientes terem significado e mais de um caminho possível depois que se passa da metade do jogo. Exploração também é procurar segredos e investigar o ambiente. Mas nesse ponto acho que Zelda U vai te agradar, já que a promessa é de um jogo grande, open world recheado de coisas.
Aqui não tem muito o que falar, é questão de gosto mesmo. Pois eu acho bacana viajar pelo mapa e ver os diferentes ambientes, se tiver segredos por ele, melhor ainda, não que sejam necessários. Odeio ter que ficar revistando o mesmo lugar varias vezes, e isso acontece em Skyward sword o tempo todo. Mas entendo perfeitamente a sua linha de raciocínio pra pensar exatamente o contrário nessa questão. Só acho que, independente dos nossos gostos, o ato de viajar e conhecer novos ambientes o tempo todo faz parte da essência de Zelda e Skyward Sword não tem isso. Skyward Sword tem "3 fases revistáveis"
Mas comparar com OoT, de qualquer forma, é sacanagem. Considerando a época que o jogo foi lançado, ta de bom tamanho o que ele ofereceu no mapa, e mesmo sendo 13 anos mais arcaico de SS, ainda sim oferecia um ambiente mais diversificado e mais grandioso (relativamente, nesse segundo caso,claro).
Sobre o Zelda Wii U, estou realmente eufórico com essa notícia, pois promete trazer a tona o experiência que não vivencio em um Zelda desde a primeira que joguei o titulo original.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya