Parece inacreditável, mas o jogo mobile mais popular da King conseguiu fazer mais dinheiro do que todos os jogos da Nintendo juntos no último trimestre. Não é segredo para ninguém que Candy Crush se tornou um dos títulos mais jogados do mundo.
Para ser mais preciso, a responsável pelo game recheado de guloseimas faturou aproximadamente 641 milhões de dólares nos últimos três meses que equivalem ao seu primeiro trimestre. No caso da Nintendo, a companhia japonesa alcançou os 411 milhões de dólares através de seus títulos, o que representa uma diferença de lucro de 56%.
A King afirmou que Candy Crush representa cerca de dois terços de seus ganhos, ou seja, o popular game de doces foi responsável por nada menos do que 427 milhões de dólares no último trimestre.
Se a Nintendo não se mexer para apresentar títulos importantes durante a E3, os números comprovam que a King pode terminar o ano na frente de uma das maiores potências da indústria dos jogos.
Fontes: http://www.tecmundo.com.br/jogos/56363-candy-crush-lucrou-games-nintendo-ultimo-trimestre.htm
http://www.baixakijogos.com.br/noticias/candy-crush-lucrou-games-nintendo-ultimo-trimestre_779294.htm
Eu fico muito apreensivo vendo os games mobile crescendo tanto e as vezes sobrepondo a industria dos games. Tenho medo de em um futuro próximo os mobiles acabem engolindo, extinguindo ou se absorvendo os consoles.
A experiência que um game mobile pode te trazer, seja no smartphone ou tablet ainda é mil vezes inferior a um console, a experiência inteiramente touch screen nunca vai oferecer experiência dos botões (pelo menos com uma tela só). Mesmo resolvendo essa situação, com os adptadores de controles ao smartphone como os da apple e samsung, acho ser possível ter o mesmo feeling.
Uma plataforma que não é dedicada a games, cheio de m*** na loja complica a imersão, mesmo desativando notificações. Mesmo os games mais completos como Modern Combat, Zenonia, Dark Knight Rises, Dead Trigger 2, Six Guns, Asphalt 8, a experiência não consegue ser completa. Sem contar que gamer é um povo que curte organização. Imagina você entrar na loja para comprar um game e vê meia duzia de games estranho tipo os do click jogos até achar um realmente bom.
Agora comentando sobre o desfecho do texto, sinceramente meu maior medo é em relação a Nintendo. Não acho que a Nintendo vá falir se o Wii U não se sair bem até o fim, mas acho que se na próxima geração a Nintendo não der a volta por cima, pode acabar falindo. Lembrem-se sem vendas satisfatórias não há dinheiro para investir em novos games, não há apoio das thirds. Acredito que se a próxima geração for o erro, vai ser a ultima para a Nintendo. Mesmo com seus cofres lotados, anos de investimento não remunerado devidamente pode causar um baque imenso. Pensem nisso.
Espero que a Nintendo dê a volta por cima, apesar de não acreditar muito que essa geração vai dá para brigar de igual para igual sem as thirds, que não devem trazer os ultimos lançamentos do Ps4Xboxone para Wii U que já o consideram a nível do Ps3 e Xbox 360 (que cada vez menos recebem novos games), mas espero que ao menos dê para lucrar bem e ficar brigando com o Xbox One. A gente se anima com os games firsts que podem vir na E3, mas devemos lembrar que apesar de antigos gamers que se de bandearam para a concorrência poderem se interessar, os novos gamers (galerinha do CoD e GTA) não vai se sentir emocionado por um Zelda ou um Metroid novo, não se não houver um marketing de qualidade, e sabemos que não há.
Última edição por Zenak0 em Seg 02 Jun 2014, 13:14, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya