Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
thaguinCL
Bruh
Thayllan
El Buga
Kantus88
crfleo
Chazzy
Duco
12 participantes

    Wii Remote ou Pro Controller?

    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Bruh Qua 07 maio 2014, 12:51

    Olá gente.

    Acabei de ganhar um Wii U de presente de aniversário e como nunca tive nenhum console da Nintendo (da Nintendo tenho apenas o 3DS), tenho umas duvidas em relação ao segundo controle.

    Qual devo comprar, um Wiimote ou um Pro Controller? Pergunto isso com base nos jogos de WiiU, os dois controles funcionam na maioria dos jogos? Qual é mais útil e o preço compensa mais? E caso vocês optem pelo Wiimote, há a necessidade de comprar com ele aquele Nunchuck ou ele não é muito útil?

    Obrigada e caso tenham lojas pra indicar com preço legal eu agradeço.. Very Happy
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Thayllan Qua 07 maio 2014, 13:47

    Na verdade, compre todos se for possível. Esse é um dos diferenciais do Wii U: ter várias "formas" de se jogar.

    Eu gosto bastante do Wiimote, e se não me engano, o Nunchuck não é absolutamente necessário. Por exemplo, é possível jogar Super Mario 3D World sem ele, mas com ele é muito mais confortável, na minha opinião. Uma dica: alguns jogos como Wii Party U vem com o jogo + um Wiimote Plus, então creio que o preço valha a pena. Eu fiz a besteira de só descobrir isso após comprar meus 4 Wiimotes separados. Sad

    O Pro Controller me parece ser o melhor de todos, mas ainda não coloquei as mãos em um. Estou esperando eles chegarem. Comprei dois no site Mariio128 por menos de 40 dólares cada e recomendo. No total, com o frete incluso, paguei menos de 180 reais. Se você procurar por aqui no Brasil, dificilmente conseguirá comprar um por um preço menor que esse.

    Quanto à jogos específicos, você pode pesquisar na internet ou até mesmo verificar na caixa quais controles aquele jogo aceita.

    Espero ter ajudado.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por El Buga Qua 07 maio 2014, 13:56

    Tem que ver na caixa dos jogos quais controles são aceitos.

    Alguns são GamePad-only, outros aceitam GamePad e Pro Controller, alguns aceitam os dois + Wiimote com Nunchuk. E ainda tem aqueles que aceitam os três casos acima + Wiimote com o Classic Controller/Pro do Wii.

    Pra mim tanto o GamePad quando o Pro Controller são igualmente confortáveis.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Duco Qua 07 maio 2014, 14:05

    GamePad e WiiU Pro controller são excelentes

    Já o WiiMote acho desconfortável, a falta de botões muitas vezes faz com que você tenha que ficar chacoalhando o controle pra executar certas ações, além do fato que eu não gosto de controles de movimento.

    Mas é bom ter 1 pra quando vem visita, deixa o controle mais ruimzinho pra eles  :laughinglink: 
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Chazzy Qua 07 maio 2014, 14:17

    Se for pra jogar só WiiU mesmo, o Pro Controller compensa mais.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por crfleo Qua 07 maio 2014, 14:33

    O Wii U é retrocompatível com os jogos do Wii, então se você quiser aproveitar essa retrocompatibilidade terá que comprar um Wii Remote, que também funciona com alguns jogos do Wii U. Já o Pro Controller só funciona nos jogos do Wii U, não funciona no modo Wii.

    O Gamepad já faz tudo que o Pro Controller faz, mas se você se incomoda com o tamanho dele e a duração da bateria, o pro controller poderia ser uma boa pedida por ser menor e ter uma bateria que chega a durar 80 horas. Mas se quiser algo mais versátil pegue o Wii Remote + Nunchuk que ai poderá jogar tanto jogos de Wii quanto de Wii U.

    A questão de qual é o mais confortável  já varia de pessoa pra pessoa. Tem alguns jogos que acho bem confortável de jogar com o Wii Remote e até melhores, Pikmin 3 no Wii U por exemplo deve ser bem melhor com o wii remote, apesar de eu só ter jogado o 1 e 2 no Wii mas já conheço a jogabilidade.

    Mas para outros jogos um controle mais tradicional como o Pro Controller é melhor, como Mario Kart e Super Smash Bros por exemplo. E tem jogos do Wii U que só suportam ele ou o gamepad, como Zelda Wind Waker e Resident Evil Revelations por exemplo.
    Kantus88
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Kantus88 Qua 07 maio 2014, 14:36

    Os 2, mas dê prioridade ao Pro Controller
    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Bruh Qua 07 maio 2014, 15:04

    Thayllan escreveu:Na verdade, compre todos se for possível. Esse é um dos diferenciais do Wii U: ter várias "formas" de se jogar.

    Eu gosto bastante do Wiimote, e se não me engano, o Nunchuck não é absolutamente necessário. Por exemplo, é possível jogar Super Mario 3D World sem ele, mas com ele é muito mais confortável, na minha opinião. Uma dica: alguns jogos como Wii Party U vem com o jogo + um Wiimote Plus, então creio que o preço valha a pena. Eu fiz a besteira de só descobrir isso após comprar meus 4 Wiimotes separados. Sad

    O Pro Controller me parece ser o melhor de todos, mas ainda não coloquei as mãos em um. Estou esperando eles chegarem. Comprei dois no site Mariio128 por menos de 40 dólares cada e recomendo. No total, com o frete incluso, paguei menos de 180 reais. Se você procurar por aqui no Brasil, dificilmente conseguirá comprar um por um preço menor que esse.

    Quanto à jogos específicos, você pode pesquisar na internet ou até mesmo verificar na caixa quais controles aquele jogo aceita.

    Espero ter ajudado.
    Então Thayllan, eu entrei no site do mariio128 exatamente pra comprar um Pro Controller por lá, mas acabou Sad, vi que tinha o Wiimote + Nunchuck e por isso me surgiu essa duvida de qual comprar...



    Pelo que notei pelas respostas, o legal é ter os dois pra variar quando precisar, mas me parece que de momento seria mais interessante pegar o Pro Controller mesmo de inicio e depois um Wiimote com algum jogo incluso certo?!

    Vocês saberiam me dizer em que faixa de preço se encontra o Pro Controller? Uma faixa de preço não abusiva claro hehehe!!

    Obrigada pessoal!!!!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por El Buga Qua 07 maio 2014, 15:09

    O Wiimote te dá acesso a toda a biblioteca do Wii, que tem muito jogo que vale a pena experimentar.

    O Pro Controller fica na faixa dos R$ 200, quando comprei o meu na Big Boy Games foi por aí.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Convidado Qua 07 maio 2014, 16:23

    Bruh escreveu:
    Thayllan escreveu:Na verdade, compre todos se for possível. Esse é um dos diferenciais do Wii U: ter várias "formas" de se jogar.

    Eu gosto bastante do Wiimote, e se não me engano, o Nunchuck não é absolutamente necessário. Por exemplo, é possível jogar Super Mario 3D World sem ele, mas com ele é muito mais confortável, na minha opinião. Uma dica: alguns jogos como Wii Party U vem com o jogo + um Wiimote Plus, então creio que o preço valha a pena. Eu fiz a besteira de só descobrir isso após comprar meus 4 Wiimotes separados. Sad

    O Pro Controller me parece ser o melhor de todos, mas ainda não coloquei as mãos em um. Estou esperando eles chegarem. Comprei dois no site Mariio128 por menos de 40 dólares cada e recomendo. No total, com o frete incluso, paguei menos de 180 reais. Se você procurar por aqui no Brasil, dificilmente conseguirá comprar um por um preço menor que esse.

    Quanto à jogos específicos, você pode pesquisar na internet ou até mesmo verificar na caixa quais controles aquele jogo aceita.

    Espero ter ajudado.
    Então Thayllan, eu entrei no site do mariio128 exatamente pra comprar um Pro Controller por lá, mas acabou Sad, vi que tinha o Wiimote + Nunchuck e por isso me surgiu essa duvida de qual comprar...



    Pelo que notei pelas respostas, o legal é ter os dois pra variar quando precisar, mas me parece que de momento seria mais interessante pegar o Pro Controller mesmo de inicio e depois um Wiimote com algum jogo incluso certo?!

    Vocês saberiam me dizer em que faixa de preço se encontra o Pro Controller? Uma faixa de preço não abusiva claro hehehe!!

    Obrigada pessoal!!!!

    compra no E-Virtua os stoques daquela loja parecem ser infinitos! em nenhum lugar tem KH3D:DDD mais la tem! em nenhum lugar tem Pro controller mais la tem!

    E certeza que os estoques do E-Virtua são infinitos! compra la que tu não se arrepende! falo isso porque ja comprei la e não me arrependi.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Thayllan Qua 07 maio 2014, 16:35

    Bruh escreveu:
    Thayllan escreveu:Na verdade, compre todos se for possível. Esse é um dos diferenciais do Wii U: ter várias "formas" de se jogar.

    Eu gosto bastante do Wiimote, e se não me engano, o Nunchuck não é absolutamente necessário. Por exemplo, é possível jogar Super Mario 3D World sem ele, mas com ele é muito mais confortável, na minha opinião. Uma dica: alguns jogos como Wii Party U vem com o jogo + um Wiimote Plus, então creio que o preço valha a pena. Eu fiz a besteira de só descobrir isso após comprar meus 4 Wiimotes separados. Sad

    O Pro Controller me parece ser o melhor de todos, mas ainda não coloquei as mãos em um. Estou esperando eles chegarem. Comprei dois no site Mariio128 por menos de 40 dólares cada e recomendo. No total, com o frete incluso, paguei menos de 180 reais. Se você procurar por aqui no Brasil, dificilmente conseguirá comprar um por um preço menor que esse.

    Quanto à jogos específicos, você pode pesquisar na internet ou até mesmo verificar na caixa quais controles aquele jogo aceita.

    Espero ter ajudado.
    Então Thayllan, eu entrei no site do mariio128 exatamente pra comprar um Pro Controller por lá, mas acabou Sad, vi que tinha o Wiimote + Nunchuck e por isso me surgiu essa duvida de qual comprar...
    O preço desse site sai muito em conta. Acho que compensa esperar e comprar quando estiver disponível, foi o que eu fiz. Se cadastra lá e marca a opção de ser avisada quando o produto estiver em estoque, que aí eles te avisam por email. A não ser que você esteja disposta à pagar o triplo do preço por ele aqui na terra do roubo. xD

    Ah, e se for esperar para comprar lá, compre assim que você ler o email ou pode ser tarde demais. Eu recebi o email e comprei os meus na mesma hora. No outro dia entrei no site por curiosidade e todos os Pro Controllers já tinham sido comprados... A procura por eles lá é bem alta por conta do preço.

    Se não me engano eles também enviam como pessoa física, então se você pedir para declarar a encomenda num valor abaixo de 50 dólares a Receita Federal não pode tributar. O problema é só a demora de no mínimo um mês para a entrega. :/
    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Bruh Qua 07 maio 2014, 16:50

    El Buga escreveu:O Wiimote te dá acesso a toda a biblioteca do Wii, que tem muito jogo que vale a pena experimentar.

    O Pro Controller fica na faixa dos R$ 200, quando comprei o meu na Big Boy Games foi por aí.
    A biblioteca do Wii no momento não me interessa tantoo assim, os jogos que me interessam já joguei no 360 ou PS3. De qualquer maneira, tem aquele Mario Galaxy que me chama atenção, acho que quando comprar um Wiimote vai ser pra jogar esse jogo hehehe.. Very Happy
    valcilio escreveu:

    compra no E-Virtua os stoques daquela loja parecem ser infinitos! em nenhum lugar tem KH3D:DDD mais la tem! em nenhum lugar tem Pro controller mais la tem!

    E certeza que os estoques do E-Virtua são infinitos! compra la que tu não se arrepende! falo isso porque ja comprei la e não me arrependi.
    Cheguei a ver na e-virtua, e realmente o estoque de la é infinito hehehe, se não conseguir importar acho que vou pegar de lá!
    Thayllan escreveu:
    O preço desse site sai muito em conta. Acho que compensa esperar e comprar quando estiver disponível, foi o que eu fiz. Se cadastra lá e marca a opção de ser avisada quando o produto estiver em estoque, que aí eles te avisam por email. A não ser que você esteja disposta à pagar o triplo do preço por ele aqui na terra do roubo. xD

    Ah, e se for esperar para comprar lá, compre assim que você ler o email ou pode ser tarde demais. Eu recebi o email e comprei os meus na mesma hora. No outro dia entrei no site por curiosidade e todos os Pro Controllers já tinham sido comprados... A procura por eles lá é bem alta por conta do preço.

    Se não me engano eles também enviam como pessoa física, então se você pedir para declarar a encomenda num valor abaixo de 50 dólares a Receita Federal não pode tributar. O problema é só a demora de no mínimo um mês para a entrega. :/

    Sim, o mariio128 é o site internacional mais em conta na minha opinião! Sou cliente lá já faz uns anos, sempre compro a maioria dos meu jogos lá, inclusive meu 3DS eu comprei la tb e chegou lindo e maravilhoso!!
    Ele envia como pessoa física sim e todas as minhas compras ele declarou abaixo de 50 dólares, até o 3DS ele fez isso (porém no 3DS não teve jeito e fui taxada, porém, saiu mais em conta que comprar aqui). Lá é ótimo e sempre que me perguntam sobre um site bom eu indico lá.

    Já me cadastrei pra receber uma notificação de quando reabastecer o estoque, espero que seja logo. Na play-asia ta com um preço bom tb, 39 dólares, mas a play-asia acho o frete caro e taxa bem mais fácil....
    thaguinCL
    thaguinCL
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por thaguinCL Qua 07 maio 2014, 19:25

    cara eu tenho os dois,e prefiro o pro controller,mas depende dos jogos que voce tem,tipo se tiver jogos como nsmbu,game and wario ou wiipartyU,recomendo o wii remote.se tiver jogos como pikmin 3,mario 3d world,call of duty,monster hunter,e jogos mais hardcore,recomendo o pro controller
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Thayllan Seg 12 maio 2014, 09:19

    Gente, um aviso importante: fiz essa minha compra dos dois Pro Controllers na loja Mariio128 há quase um mês e fiquei de olho no rastreamento. Até hoje o pacote não tinha dado entrada no Brasil. Achei estranho e fui verificar no site Hong Kong Post, e lá dizia que o mesmo tinha sido retornado para o vendedor.

    Entrei em contato com a loja e me disseram que a encomenda foi bloqueada pelo Hong Kong Post pois o controle contém bateria de lítio. Isso já aconteceu com alguém que comprou esse controle no exterior?

    Eles devem me reembolsar, mas mesmo assim fico triste pois o preço deles estava realmente em conta. Sad
    Bruh
    Bruh
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 66

    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Bruh Seg 12 maio 2014, 16:50

    Puts, verdade, realmente tem isso!
    É proibido o transporte com bateria, pilhas, essas coisas, em aviões devido o risco de bombas. Quando é pilha ele consegue tirar e enviar sem pilhas, já quando é bateria ele não consegue fazer nada e envia assim mesmo. No seu caso deu o azar de ser pego e enviado de volta pro vendedor, que pena!! Porém existem casos que vem sem problemas..

    Conteúdo patrocinado


    Wii Remote ou Pro Controller? Empty Re: Wii Remote ou Pro Controller?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 07:03