Bem pessoal, é inegável que os jogos free to play estão por toda a parte hoje em dia e, por conta disso, estou criando um tópico de discussão sobre esse assunto.
Eu dei uma pesquisada antes de criar este tópico mas não encontrei nenhum outro tópico parecido.
Bom, vamos lá:
Primeiramente, os jogos F2P deveriam ser feitos com mais cuidado, principalmente na parte da monetização. Um ótimo vídeo que consegue explicar isso é o Doing Free to Play Wrong, de Extra Credits (Link).
Em segundo lugar, nunca se sabe por quanto tempo o jogo irá "existir". É verdade que nenhum jogo "existe" para sempre, mas mesmo os que não são F2P continuarão funcionando mesmo com um servidor extinto.
E por último, um ponto positivo pelo menos, considero os Free to Play como "demos permanentes". O player pode experienciar uma boa parte do jogo sem ter que pagar pelo mesmo. Eu sei que existem reviews hoje em dia, mas a sua opinião sobre algo pode ser completamente diferente do reviewer em questão.
Concordam? Discordam? Comentem aí.
Eu dei uma pesquisada antes de criar este tópico mas não encontrei nenhum outro tópico parecido.
Bom, vamos lá:
Primeiramente, os jogos F2P deveriam ser feitos com mais cuidado, principalmente na parte da monetização. Um ótimo vídeo que consegue explicar isso é o Doing Free to Play Wrong, de Extra Credits (Link).
Em segundo lugar, nunca se sabe por quanto tempo o jogo irá "existir". É verdade que nenhum jogo "existe" para sempre, mas mesmo os que não são F2P continuarão funcionando mesmo com um servidor extinto.
E por último, um ponto positivo pelo menos, considero os Free to Play como "demos permanentes". O player pode experienciar uma boa parte do jogo sem ter que pagar pelo mesmo. Eu sei que existem reviews hoje em dia, mas a sua opinião sobre algo pode ser completamente diferente do reviewer em questão.
Concordam? Discordam? Comentem aí.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya