Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+23
fbo87
vits
ColdEmerald
Ismatash
EduKurosaki
bruno.martins.18659
Alejandro_
Duco
Suicune
El Buga
Omnimon
Hamburger
Wolfman
Felipe JJ
lukazz
Archie
Mat Lee
AlienZ
JonathanAlis
Hirga
Robert Prado
pikachuboy'
KSPS
27 participantes

Nintendo não fará conferência na E3 2014

Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 Empty Re: Nintendo não fará conferência na E3 2014

Mensagem por Felipe JJ Ter 29 Abr 2014, 19:05

Adoro! Não teremos que ouvir o blablabla inútil de executivos como nas outras conferências. Assim é o melhor jeito mesmo.

E não é por questão de dinheiro, não. Eles até alugaram o teatro onde faziam conferência, só que para fazer campeonato de Smash. Ou seja, o foco é em ser direto mesmo... xD
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 Empty Re: Nintendo não fará conferência na E3 2014

Mensagem por Wolfman Ter 29 Abr 2014, 19:27

Não me importo, e na real não vejo porque acham ruim, afinal é o mesmo tipo de apresentação, só que uma não é ao vivo.

Acho que assim tem uma certa vantagem até, por ser menor não teremos muito tempo jogado fora ouvindo blablabla igual com algumas outras.  Laughing

Última edição por Wolfman em Ter 29 Abr 2014, 21:13, editado 1 vez(es)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Ter 29 Abr 2014, 20:03

O objetivo é o mesmo, mas reafirmo o que o Robert falou, e questiono o Ismatash. Ignorando as pessoas normais, a população "gamer" que se preocupa com a E3 também é gigantesca, e a divulgação que estas pessoas fazem (seja por conversas, redes sociais, etc) cria uma reação em cadeia que afeta de maneira bem relevante as ditas "pessoas normais".

Os gamers "menos aplicados" vão ficar de olho na E3 em geral, mas não vão saber sobre — ou não darão importância — ao evento de menor destaque da Nintendo. E, sinceramente, uma conferência é muito mais imponente, impactante e "agressiva" que um Direct. Ainda mais aquela meleca de meia-hora do ano passado que praticamente só valeu por causa do Smash e um trailer meia-boca do MK8 (enquanto as outras desenvolvedoras jogaram uma enxurrada de informações em questão de horas e usaram cada minuto para mostrar seus mais de 15 jogos da melhor maneira possível. Ué, pelo menos a Sony fez isso).

Sem falar, é claro, nas reações épicas do público. Revelar um novo Zelda sem reação ao vivo não dá. É irrelevante? Tanto quanto preferir um livro a um eBook por causa do cheiro. Mas é legal, não? São memórias de um sucesso, e entram pra história.

A apresentação da E3 é, de longe, um dos fatores mais impactantes para o sucesso inicial de um console e dos novos jogos ali apresentados. É lá que se concentram os gameplays, os reveal trailers e as informações mais relevantes, que gradualmente vão passando de pessoa a pessoa e atingindo todo o público.

AlienZ escreveu:PS4 está ai pra provar que você está errado,só o marketing sujo e covarde da Sony na E3 do ano passado foi a principal razão que fez o PS4 vender,hoje em dia a maioria é gamer/nerd/otaku/homossexual/etc pois quer estar na moda,e sonysta virou moda,então os caras viram sonystas alienados para parecerem cool, prova disso é esse tópico de um dos forums mais nojentos já criados:

(link prum tópico pro Uol jogos cujos comentários imbecis afirmam o argumento acima, mas vêm de um público medíocre e irrelevante e, portanto, são praticamente inválidos)
    Meu olho tá sangrando, dá licença.
    peraí:
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga Ter 29 Abr 2014, 21:12

Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 Who_gives_a_shit

Pessoas normais também não se importam com E3, a notícia vai chegar aos interessados do mesmo modo que chegaria se tivesse apresentação no palco. O povo gamer, aquele que conhece e acompanha a E3, será o único atingido pelas novidades e quem tem interesse pelos jogos dela naturalmente acompanhará o evento da Nintendo, assim como todos fazem com todas as outras softhouses.

Dá no mesmo.

Conferência física só valeria se eu estivesse lá... e como não estou, por quê devo me importar? Laughing Eu não quero executivo fazendo palhaçada no palco, eu quero é jogo. E vindo os megatons, who gives a shit?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Ter 29 Abr 2014, 21:26

Hamburger escreveu:
    O objetivo é o mesmo, mas reafirmo o que o Robert falou, e questiono o Ismatash. Ignorando as pessoas normais, a população "gamer" que se preocupa com a E3 também é gigantesca, e a divulgação que estas pessoas fazem (seja por conversas, redes sociais, etc) cria uma reação em cadeia que afeta de maneira bem relevante as ditas "pessoas normais".

Os gamers "menos aplicados" vão ficar de olho na E3 em geral, mas não vão saber sobre — ou não darão importância — ao evento de menor destaque da Nintendo. E, sinceramente, uma conferência é muito mais imponente, impactante e "agressiva" que um Direct. Ainda mais aquela meleca de meia-hora do ano passado que praticamente só valeu por causa do Smash e um trailer meia-boca do MK8 (enquanto as outras desenvolvedoras jogaram uma enxurrada de informações em questão de horas e usaram cada minuto para mostrar seus mais de 15 jogos da melhor maneira possível. Ué, pelo menos a Sony fez isso).

Sem falar, é claro, nas reações épicas do público. Revelar um novo Zelda sem reação ao vivo não dá. É irrelevante? Tanto quanto preferir um livro a um eBook por causa do cheiro. Mas é legal, não? São memórias de um sucesso, e entram pra história.

A apresentação da E3 é, de longe, um dos fatores mais impactantes para o sucesso inicial de um console e dos novos jogos ali apresentados. É lá que se concentram os gameplays, os reveal trailers e as informações mais relevantes, que gradualmente vão passando de pessoa a pessoa e atingindo todo o público.

AlienZ escreveu:PS4 está ai pra provar que você está errado,só o marketing sujo e covarde da Sony na E3 do ano passado foi a principal razão que fez o PS4 vender,hoje em dia a maioria é gamer/nerd/otaku/homossexual/etc pois quer estar na moda,e sonysta virou moda,então os caras viram sonystas alienados para parecerem cool, prova disso é esse tópico de um dos forums mais nojentos já criados:

(link prum tópico pro Uol jogos cujos comentários imbecis afirmam o argumento acima, mas vêm de um público medíocre e irrelevante e, portanto, são praticamente inválidos)
    Meu olho tá sangrando, dá licença.
    peraí:

Eh, cara... Faz sentido. Concordo. Apresentações ao vivo tem um certa relevância.

Mas ainda assim prefiro a Nintendo Direct, por ser direta e adaptada ao meu PC e.e E defendo a posição da Nintendo, por tentar levar a notícia diretamente ao consumidor e para o consumidor.

Mas de certa forma... Seria legal ver bundas sendo chutadas e.e

Ah,sei lá... Você tá certo e.e

El Buga escreveu:Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 Who_gives_a_shit

Pessoas normais também não se importam com E3, a notícia vai chegar aos interessados do mesmo modo que chegaria se tivesse apresentação no palco. O povo gamer, aquele que conhece e acompanha a E3, será o único atingido pelas novidades e quem tem interesse pelos jogos dela naturalmente acompanhará o evento da Nintendo, assim como todos fazem com todas as outras softhouses.

Dá no mesmo.

Conferência física só valeria se eu estivesse lá... e como não estou, por quê devo me importar? :lol:Eu não quero executivo fazendo palhaçada no palco, eu quero é jogo. E vindo os megatons, who gives a shit?
    Sim, dá no mesmo. Dá. No presente. Mas, como disse Iwata na E3 do ano passado, as ND's são um modo de tentar levar as notícias de forma mais eficaz ao consumidor, estabelecer um vínculo diferente que se concretizará com o passar do tempo. Quem sabe não dará certo um dia... Mas enfim.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga Ter 29 Abr 2014, 21:35

A transmissão da informação é mais eficaz porque é algo pré-gravado, sem erros bestas e micos como os que vimos na última E3. Dá pra se focar 100% naquilo que interessa.

Além do mais, a mídia especializada vai informar sobre o evento da Nintendo e não vai ser preciso procurar muito pra achar o link. E além disso, com certeza teremos jogos sendo demonstrados na feira.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Ter 29 Abr 2014, 21:50

@Ismatash: Ué, apresentação ao vivo não é adaptada pra PC? xD
    Bah, isso já é questão de gosto. Eu como indivíduo fico feliz é com os jogos e seja o que for que irão anunciar. A apresentação com palco só dá aquele "aroma" diferente, mas o objetivo não muda. Espero que bundas sejam chutadas, também! Smile 

@El Buga + Ismatash: Isso que o Isma falou. No presente. Não é porque o evento é ao vivo que ele vai deixar de existir quando acabar. A apresentação, no momento da mesma, só vai atingir a base. Serão imediatamente lançados vídeos de seu conteúdo, que prevalecerão e irão eventualmente atingir a todos. E a E3 vai ser promovida com dez vezes mais relevância pelas mídias (desde a IGN até a Rede Globo), alcançando dez vezes mais público e, portanto, causando um impacto maior.

Uma coisa é certa. Reação em cadeia é uma regra pra praticamente qualquer coisa, literalmente, e também se aplica a notícias. É extremismo dizer que o único público afetado será o gamer, honestamente. Nem que a porcentagem de leigos que conheceram as novidades seja miserável, ela existirá, e terá sim um impacto nas vendas. Se não tivesse, a E3 nem teria propósito, considerando o pesado investimento colocado na feira. Pensem mais como um publicitário e menos como um crítico.

Vale ressaltar que a população "gamer" em países como os EUA é gigantesca. Não, não estou incluindo os jogadores de CoD (sem ofensa aos fãs da série) e weeaboos relacionados. Ficamos iludidos com o fato de sermos raros por aqui e acabamos esquecendo que, por lá, gaming é um assunto massivo e recorrente, ao menos em contraste com "o lado de cá".

El Buga escreveu:A transmissão da informação é mais eficaz porque é algo pré-gravado, sem erros bestas e micos como os que vimos na última E3. Dá pra se focar 100% naquilo que interessa.

Além do mais, a mídia especializada vai informar sobre o evento da Nintendo e não vai ser preciso procurar muito pra achar o link. E além disso, com certeza teremos jogos sendo demonstrados na feira.
     Clap Excelente observação.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Ter 29 Abr 2014, 21:59

Seja como for a conferencia so quero saber dos jogos e de datas definidas, afinal preciso achar uma pre venda do X/Hyrule Warriors, fora o Shin megami tensei x Fire Emblem e mais alguns a serem anunciados.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por El Buga Ter 29 Abr 2014, 22:05

@Hamburger

Pra falar a verdade, tenho lido múltiplos comentários de que a E3 tem perdido força nos últimos tempos.

E eu não confiaria muito nessa reação em cadeia que você menciona. Ela de fato acontece, mas não apenas já é BASTANTE difícil ver notícias relacionadas a jogos sendo veiculadas na mídia mainstream, como quando isso ocorre, não raro elas são deturpadas e comunicam algo bem distante da realidade.

Pra que dar esse valor todo para essa tal reação em cadeia se na prática ela não passa de uma enorme brincadeira de "telefone sem fio" que gera notícias totalmente sem nexo como as que zoamos quase todos os dias?

No final das contas, não é extremismo algum repetir que, no final do dia, só quem está interessado por jogos receberá essas notícias. O povo não-gamer tem 90% de chance de não dar um foda pra notícia e passar reto.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Ter 29 Abr 2014, 22:47

Problema que Sony e Microsoft sobem no palco com duzias de parceiros que trazem novidades além dos exclusivos de cada empresa, enquanto a Nintendo vai praticamente sozinha, nesse ponto é melhor que façam a apresentação mais modesta mesmo.

E no fim, o que importa é apresentarem excelentes jogos, a unica coisa que pode me deixar puto com a Nintendo é fazer uma apresentação morna sem muitas novidades, focando mais no que já foi anunciado do que novos jogos.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune Ter 29 Abr 2014, 23:22

Digam o que quiser, mas eu prefiro mil vezes um evento tipo "super produção" (que só acontece uma vez por ano) do que um simples Nintendo Direct, que a Nintendo pode fazer até semanalmente se ela quiser.

E pensar que a alguns anos atrás a Nintendo não só fazia conferência na E3, como tbm fazia seu próprio mega evento particular (a Nintendo Space World).

Sei que é meio clichê citar isso, mas acho q todo mundo aqui já viu aquele vídeo em que a Nintendo revela Zelda TP na E3 (de 2004, eu acho)... Ele é épico, a reação positiva do público é impressionante e real!!! Um Nintendo Direct nunca conseguirá algo assim.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Ter 29 Abr 2014, 23:30

Suicune escreveu:Digam o que quiser, mas eu prefiro mil vezes um evento tipo "super produção" (que só acontece uma vez por ano) do que um simples Nintendo Direct, que a Nintendo pode fazer até semanalmente se ela quiser.

E pensar que a alguns anos atrás a Nintendo não só fazia conferência na E3, como tbm fazia seu próprio mega evento particular (a Nintendo Space World).

Sei que é meio clichê citar isso, mas acho q todo mundo aqui já viu aquele vídeo em que a Nintendo revela Zelda TP na E3 (de 2004, eu acho)... Ele é épico, a reação positiva do público é impressionante e real!!! Um Nintendo Direct nunca conseguirá algo assim.
    De fato não, mas o campeonato de Smash pode ter algumas coisas bem incríveis se a Nintendo trouxer alguns bons jogadores.

Sempre lembro aquela EVO de Street Fighter com o Daigo, até hoje a coisa mais Hype ever
    https://www.youtube.com/watch?v=pS5peqApgUA
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ Ter 29 Abr 2014, 23:34

Fodace só quero que anunciem um trailer de zelda, não quero esperar mais!
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

Mensagem por bruno.martins.18659 Ter 29 Abr 2014, 23:46

Sabe o que seria melhor? Anunciam o jogo na conferencia proprietária da E3.

E joga todas as demos dos first, second e 3th no eShop para todos poderem testar!

Off-Topic:

Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 Zelda-WiiU

Nintendo não fará conferência na E3 2014 - Página 2 ZeldaWiiU

Wink  Wink  Wink  Wink 
    Nintendo: Aqui recalque bate no escudo!
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

Mensagem por Hentz Ter 29 Abr 2014, 23:51

"Pessoas normais" foi foda heuheueheu

Mas enfim, Nintendo vai sim ter sua conferência na E3 2014, tanto é que anunciaram um Nintendo Tree House que vai falar do que acontece na conferência da Nintendo. Pode até não ser a mesma coisa que antigamente, mas vai sim ter seu espaço e vão sim "anunciar" coisas lá.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 07:49