Parabéns, você é a primeira pessoa que, de fato, conseguiu argumentar contra a primeira pessoa. E eu concordo! Só acontece que se você fizer um jogo em primeira pessoa de Metroid, você vai lembrar dessa liberdade e adaptar o ambiente para uma jogabilidade em primeira pessoa. Foi exatamente isso que fizeram em Prime Trilogy, e deu certo. Eu ainda sou a favor da jogabilidade em primeira pessoa por isso, e pelo fato de gostar de ambas as jogabilidades (FPS/FPA e 2D) de modo exatamente igual. Quanto à ação proporcionada pelo movimento livre, concordo que fica muito mais "Samus" num mundo em 2D, mas acho que o mecanismo de saltos e o uso da Morph Ball nos FPS já foi o bastante. Se a primeira pessoa tirou a "essência" de Metroid, foi menos de 10%.Kenshiro_sama escreveu:Bem, contanto que o gameplay não seja em 1ª pessoa, já está ótimo. Não que os Metroids em 1ª pessoa sejam ruins, muito pelo contrário, mas a graça da série Metroid, além da exploração, é a liberdade de movimento que uma jogabilidade em 3ª pessoa proporciona. Mas também poderia usar uma visão em 1ª pessoa no gamepad para exploração, enquanto o jogo normal é em 3ª pessoa, na tela da TV.
Gostei bastante da sua ideia do GamePad, btw.
Só não consigo entender como existem pessoas que gostaram da jogabilidade de Other M. A câmera fixa em um mundo 3D deixava os puzzles e segredos meio óbvios, a mira automática deixou o jogo fácil demais e aquela câmera em primeira pessoa sem movimento livre só ajudou um pouquinho. Sem mencionar que gostaram dos gráficos, cuja boa qualidade foi destruída pelo estilo horrível que misturava cenários completamente cinzentos e sérios com excesso de cores vibrantes. Metroid deve ser ou FPS ou um side-scroller, na boa.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya