Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
EduKurosaki
Visionnaire
JonathanAlis
Lucasmon
vits
ToonLink
Wolflink
Duco
Healingsong
KSPS
King
bruno.martins.18659
MaxRodrigues
danilo.poser
Hirga
lucas.custodio.391
Ismatash
Ulukai
crfleo
Robert Prado
El Buga
BjornTheBear
26 participantes

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Duco Ter 08 Abr 2014, 20:43

    El Buga escreveu:É, mas isso em consoles com bases instaladas bem maiores que a do Wii U.

    Um "pequeno" detalhe que está sendo esquecido.

    Os últimos jogos dessas séries foram considerados fracassos mesmo chegando nesse nível. Além de que nunca mais as vendas de Metroid conseguiram sequer chegar perto do primeiro Prime.
    Quando StarFox 64 remake foi lançado o 3DS não tinha uma base considerável.

    Já no Gamecube teve 2 jogos, um que vendeu quase 2 milhões de cópias e outro que vendeu mais de 1 milhão, também em um console que nunca teve uma base instalada significativa e tinha um apoio de thirds mediano.

    Metroid também não tem vendas ridículas, vendeu consideravelmente bem.

    Já F-Zero da pra concordar, no GameCube mesmo vendeu pouco mais de 600 mil cópias.

    No geral são jogos que vendem bem, podem até não ter o mesmo apelo que Mario tem, mas não da pra viver só de Mario e Zelda no console.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por El Buga Ter 08 Abr 2014, 20:58

    Tipo, eu não estou discutindo variedade.

    É claro que esses jogos adicionam, mas não dá pra falar muito quando a gente olha o histórico. Esses jogos não "vendem bem" já tem um tempo, e no caso do Wii U, esse "vender bem" é algo bem acima do que eles têm conseguido em suas últimas edições. Digo isso porque há de se levar em consideração os custos de se fazer um jogo HD com o visual que esses jogos pedem, eu particularmente não sou um entendido do assunto mas acho que não seria barato não, hein.

    Por mais que eu goste dessas séries, não é muito difícil perceber que elas não venderiam o que precisariam vender no Wii U, onde o que não falta é jogaço que não vendeu nada por razões inexplicáveis. No momento o que é urgente e primordial é reduzir prejuízos. Eu como empresa pensaria assim.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por ToonLink Ter 08 Abr 2014, 21:22

    El Buga escreveu:Idem. Eu sou da opinião de que Mario nunca é demais. Eu jogo igualmente, no estilo que for. Mario é qualidade, e quem sou eu pra reclamar de mais um jogo de qualidade saindo?

    Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Isso não é qualidade pra mim. O jogo em si não deixa de ser bom, mas fica se utilizando de características já demasiadamente utilizadas no passado. Se é para ter um Mario novo, que seja aos moldes de Galaxy ou os Land / World.

    E que seja um jogo para ser lançado lá pro final de 2016, para justamente dar espaço para outras franquias serem lançadas nos consoles a meio tempo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Duco Ter 08 Abr 2014, 21:26

    El Buga escreveu:Tipo, eu não estou discutindo variedade.

    É claro que esses jogos adicionam, mas não dá pra falar muito quando a gente olha o histórico. Esses jogos não "vendem bem" já tem um tempo, e no caso do Wii U, esse "vender bem" é algo bem acima do que eles têm conseguido em suas últimas edições. Digo isso porque há de se levar em consideração os custos de se fazer um jogo HD com o visual que esses jogos pedem, eu particularmente não sou um entendido do assunto mas acho que não seria barato não, hein.

    Por mais que eu goste dessas séries, não é muito difícil perceber que elas não venderiam o que precisariam vender no Wii U, onde o que não falta é jogaço que não vendeu nada por razões inexplicáveis. No momento o que é urgente e primordial é reduzir prejuízos. Eu como empresa pensaria assim.
    Iwata já comentou um tempo atrás que hoje em dia eles precisam vender milhares de cópias pra ficar no zero a zero. Junte isso ao fato de que a Nintendo chegou por ultimo na festa do desenvolvimento em HD e que ainda está aprendendo a lidar com o custo maior, é visível que poucos dos jogos que ela lançou deram lucro.

    Aqui nessa matéria tem um pouco mais de detalhes:
    http://www.ign.com/articles/2013/04/30/nintendo-addresses-wii-u-game-delays-system-power

    Eu na verdade não consigo ver o WiiU sendo competitivo nessa geração se tratando de vendas, e o ruim pra Nintendo é que o console é vendido no prejuízo num preço inferior a toda a concorrência e ainda com jogo incluso no pacote. No geral eu vejo a Nintendo sofrendo nessa geração, mas grana eles tem pra aguentar essa geração e mais algumas se precisar.

    E só deixando claro que não sou contra mais jogos do Mario, é uma das franquias que mais gosto, de longe. Comprei meu WiiU pelo New Super Mario Bross U, gostei muito do 3D World e seja lá o que vier eu vou comprar lançado pela Nintendo eu vou comprar
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Wolflink Ter 08 Abr 2014, 21:31

    Podem lançar mil marios, se o jogo ta fazendo sucesso bora continuar oras \o
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por EduKurosaki Ter 08 Abr 2014, 21:45

    ToonLink escreveu:
    El Buga escreveu:Idem. Eu sou da opinião de que Mario nunca é demais. Eu jogo igualmente, no estilo que for. Mario é qualidade, e quem sou eu pra reclamar de mais um jogo de qualidade saindo?

    Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Olha cara, não sei se você leu a notícia mas a entrevista é com o Yoshiaki Koizumi do EAD Tokyo, o qual não tem NADA A VER com a franquia New, pois ela é de responsabilidade do Takashi Tezuka,

    Então citar NSMB2 não rola, pois não é isso que virá desse cara e até hoje ele jamais decepcionou.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por ToonLink Ter 08 Abr 2014, 21:51

    EduKurosaki escreveu:
    ToonLink escreveu:
    El Buga escreveu:Idem. Eu sou da opinião de que Mario nunca é demais. Eu jogo igualmente, no estilo que for. Mario é qualidade, e quem sou eu pra reclamar de mais um jogo de qualidade saindo?

    Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Olha cara, não sei se você leu a notícia mas a entrevista é com o Yoshiaki Koizumi do EAD Tokyo, o qual não tem NADA A VER com a franquia New, pois ela é de responsabilidade do Takashi Tezuka,

    Então citar NSMB2 não rola, pois não é isso que virá desse cara e até hoje ele jamais decepcionou.

    Meu quote foi com relação à declaração de que Mario = Qualidade, o que não é sempre verdade como exemplifiquei ali em cima. Até porque a Nintendo já havia dito que só haverá um jogo da série New por console, e Wii U e 3DS já receberam suas versões.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Visionnaire Ter 08 Abr 2014, 21:59

    ToonLink escreveu:
    EduKurosaki escreveu:
    ToonLink escreveu:
    El Buga escreveu:Idem. Eu sou da opinião de que Mario nunca é demais. Eu jogo igualmente, no estilo que for. Mario é qualidade, e quem sou eu pra reclamar de mais um jogo de qualidade saindo?

    Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Olha cara, não sei se você leu a notícia mas a entrevista é com o Yoshiaki Koizumi do EAD Tokyo, o qual não tem NADA A VER com a franquia New, pois ela é de responsabilidade do Takashi Tezuka,

    Então citar NSMB2 não rola, pois não é isso que virá desse cara e até hoje ele jamais decepcionou.

    Meu quote foi com relação à declaração de que Mario = Qualidade, o que não é sempre verdade como exemplifiquei ali em cima. Até porque a Nintendo já havia dito que só haverá um jogo da série New por console, e Wii U e 3DS já receberam suas versões.
    Mas a série New tem qualidade e não é pouca. Ela pode ter caído no desgosto por ser uma mecânica reutilizada com frequência, sem muita inovação, porém inovação é diferente de qualidade. É quase obrigação da Nintendo lançar um NEW por console só pela importância que jogos desse tipo tem na história de sucesso dela.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por EduKurosaki Ter 08 Abr 2014, 22:16

    ToonLink escreveu:
    EduKurosaki escreveu:
    ToonLink escreveu:
    El Buga escreveu:Idem. Eu sou da opinião de que Mario nunca é demais. Eu jogo igualmente, no estilo que for. Mario é qualidade, e quem sou eu pra reclamar de mais um jogo de qualidade saindo?

    Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Olha cara, não sei se você leu a notícia mas a entrevista é com o Yoshiaki Koizumi do EAD Tokyo, o qual não tem NADA A VER com a franquia New, pois ela é de responsabilidade do Takashi Tezuka,

    Então citar NSMB2 não rola, pois não é isso que virá desse cara e até hoje ele jamais decepcionou.

    Meu quote foi com relação à declaração de que Mario = Qualidade, o que não é sempre verdade como exemplifiquei ali em cima. Até porque a Nintendo já havia dito que só haverá um jogo da série New por console, e Wii U e 3DS já receberam suas versões.

    Mesmo assim, se for avaliar NSMB2 separadamente, não dá para chamá-lo de ruim poir continua sendo um bom plataforma e até com notas boas da crítica e acima de muitos outros jogos do gênero.

    Só quando vc o compara com os outros jogos do Mario é que nota-se que é pior. E isso mostra como os jogos do bigududo tem qualidade pois até o seu "pior" jogo não pode ser chamado de ruim.

    Btw eles já se redimiram em NSMB U que tem ótimas novidades.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por vits Ter 08 Abr 2014, 22:18

    Do meu ponto de vista, o foco no momento deveria ser expandir a base instalada do console, para mais tarde amplificar os lucros da venda de software. Nesse aspecto o poder persuasão de um novo Mario é muito baixo, uma vez que a plataforma já possui dois jogos das franquias principais do personagem e aqueles que gostam do personagem já compraram o console. Por outro lado, qualquer novo jogo dessas outras franquias vai acabar atraindo os fãs dessas séries, que apesar de somarem no máximo um ou dois milhões, expandiriam as vendas do console e invariavelmente acabariam consumindo outros softwares, o que ampliaria a receita da empresa e o número de cópias vendidas de um novo título do bigodudo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Lucasmon Ter 08 Abr 2014, 22:27

    Acho que o pessoal não entende...

    A série New não é uma série de inovações. É um jogo que segue mais a fórmula clássica do Mario, e adiciona alguns itens extras conforme a jogabilidade do console e tudo mais. Ou seja, não existe a obrigação de inovação máxima. Isso fica para outros títulos que não pertençam a New, como 3D World, Super Mario Galaxy, etc... 

    E finalizando, isso não significa que os títulos deixem de ter qualidade. Eu mesmo gastei mais de 100 horas em New Super Mario Bros 2.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por El Buga Ter 08 Abr 2014, 22:29

    ToonLink escreveu:Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.

    Isso não é qualidade pra mim. O jogo em si não deixa de ser bom, mas fica se utilizando de características já demasiadamente utilizadas no passado. Se é para ter um Mario novo, que seja aos moldes de Galaxy ou os Land / World.

    E que seja um jogo para ser lançado lá pro final de 2016, para justamente dar espaço para outras franquias serem lançadas nos consoles a meio tempo.
    Eu não tenho 3DS, então não joguei NSMB2. Mas eu preferi pegar NSLU em vez de NSMBU por causa dos diferenciais do jogo, como a dificuldade elevada.

    Mas algo soou um bocado contraditório: você reclamou dos assets reutilizados dos NSMB anteriores, mas pediu algo nos moldes dos Galaxy e 3D em seguida? Seria basicamente a mesma coisa acontecendo, reutilização de mecânicas. Só que dessa vez com um estilo que você gosta. Aí passa a ter qualidade pra você?

    Qualidade não tem nada a ver com inovação. Se você tem um carro igual a todos os outros, com quatro rodas, cinco marchas, motor bicombustível e etc. que funciona, não te deixa na mão e te leva pra todos os lugares que você precisa, ele é inovador? Não, mas tem qualidade. Assim é com os jogos. Se eles são divertidos, funcionam corretamente e oferecem várias horas de gameplay, então eles têm qualidade. Se a repetição te incomoda, é um direito seu não gostar, mas num geral não se define qualidade por esse aspecto.

    Duco escreveu:Iwata já comentou um tempo atrás que hoje em dia eles precisam vender milhares de cópias pra ficar no zero a zero. Junte isso ao fato de que a Nintendo chegou por ultimo na festa do desenvolvimento em HD e que ainda está aprendendo a lidar com o custo maior, é visível que poucos dos jogos que ela lançou deram lucro.

    Aqui nessa matéria tem um pouco mais de detalhes:
    http://www.ign.com/articles/2013/04/30/nintendo-addresses-wii-u-game-delays-system-power

    Eu na verdade não consigo ver o WiiU sendo competitivo nessa geração se tratando de vendas, e o ruim pra Nintendo é que o console é vendido no prejuízo num preço inferior a toda a concorrência e ainda com jogo incluso no pacote. No geral eu vejo a Nintendo sofrendo nessa geração, mas grana eles tem pra aguentar essa geração e mais algumas se precisar.
    Exatamente pela situação ser mais exigente agora do que era na época do GameCube que eu acho que esses jogos teriam MENOS chances ainda de gerarem lucro pra Nintendo. Eles agora teriam que vender muito mais do que venderam antes pra se pagarem, e se tiverem online o negócio encarece mais ainda por causa dos custos de manutenção da rede online deles. E com uma base instalada pequena, isso se torna ainda mais difícil. São simplesmente uma aposta deveras arriscada. Tem que primeiro tentar reduzir o prejuízo.

    Eu quero, você quer e muita gente quer Metroid/F-Zero/Star Fox novo, mas quando sair jogo novo, tem que botar a mão na carteira e comprar. Porque o jogo sendo ruim ou não, você gostando do jogo ou não, o que interessa à empresa e o que determina a longevidade de uma série é dinheiro.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por JonathanAlis Ter 08 Abr 2014, 22:42

    Acho que tem q ter um equilibrio.
    Lanca alguns jogos que vendem jogos. Mas tem que ter tbm os jogos que fariam os nao fans de mario comprar o wii U.
    A variedade garante mais consoles vendidos a longo prazo. E um novo mario dá lucro a curto, e paga o desenvolvimento.

    Que o lucro desse mario pague o desenvolvimento do próximo metroid.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Visionnaire Ter 08 Abr 2014, 22:45

    JonathanAlis escreveu:Acho que tem q ter um equilibrio.
    Lanca alguns jogos que vendem jogos. Mas tem que ter tbm os jogos que fariam os nao fans de mario comprar o wii U.
    A variedade garante mais consoles vendidos a longo prazo. E um novo mario dá lucro a curto, e paga o desenvolvimento.

    Que o lucro desse mario pague o desenvolvimento do próximo metroid.
    Concordo. 
    Importante ressaltar que "estar trabalhando em um novo Mario" não significa "não estar trabalhando em mais nada".
    É claro que esse tipo de anuncio, de um futuro jogo inovador, de uma série com apelo voltado para vendas de consoles, tem hora e lugar certo para ser feito e não é essa a situação nesse caso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por El Buga Ter 08 Abr 2014, 22:50

    Tem isso também. As pessoas acham que isso automaticamente exclui a possibilidade de estarem trabalhando em outros jogos e já começam atirando pedras.

    Conteúdo patrocinado


    Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam - Página 3 Empty Re: Novo Mario em produção! - Desenvolvedores de 3D World comentam

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:40