ToonLink escreveu:Não sei você, mas eu particularmente achei o NSMB2 um jogo extremamente reciclado das versões anteriores, e considerei uma tremenda falta de respeito da Nintendo com os fãs, lançando um jogo caça níquel utilizando sua franquia mais popular pra ter venda fácil. E por mais que o NSMBU tenha tido suas inovações, o boss design foi pouco criativo na maior parte, e 90% das músicas foi mais uma vez reciclada.
Isso não é qualidade pra mim. O jogo em si não deixa de ser bom, mas fica se utilizando de características já demasiadamente utilizadas no passado. Se é para ter um Mario novo, que seja aos moldes de Galaxy ou os Land / World.
E que seja um jogo para ser lançado lá pro final de 2016, para justamente dar espaço para outras franquias serem lançadas nos consoles a meio tempo.
Eu não tenho 3DS, então não joguei NSMB2. Mas eu preferi pegar NSLU em vez de NSMBU por causa dos diferenciais do jogo, como a dificuldade elevada.
Mas algo soou um bocado contraditório: você reclamou dos assets reutilizados dos NSMB anteriores, mas pediu algo nos moldes dos Galaxy e 3D em seguida? Seria basicamente a mesma coisa acontecendo, reutilização de mecânicas. Só que dessa vez com um estilo que você gosta. Aí passa a ter
qualidade pra você?
Qualidade não tem nada a ver com inovação. Se você tem um carro igual a todos os outros, com quatro rodas, cinco marchas, motor bicombustível e etc. que funciona, não te deixa na mão e te leva pra todos os lugares que você precisa, ele é inovador? Não, mas tem qualidade. Assim é com os jogos. Se eles são divertidos, funcionam corretamente e oferecem várias horas de gameplay, então eles têm qualidade. Se a repetição te incomoda, é um direito seu não gostar, mas num geral não se define qualidade por esse aspecto.
Duco escreveu:Iwata já comentou um tempo atrás que hoje em dia eles precisam vender milhares de cópias pra ficar no zero a zero. Junte isso ao fato de que a Nintendo chegou por ultimo na festa do desenvolvimento em HD e que ainda está aprendendo a lidar com o custo maior, é visível que poucos dos jogos que ela lançou deram lucro.
Aqui nessa matéria tem um pouco mais de detalhes:
http://www.ign.com/articles/2013/04/30/nintendo-addresses-wii-u-game-delays-system-power
Eu na verdade não consigo ver o WiiU sendo competitivo nessa geração se tratando de vendas, e o ruim pra Nintendo é que o console é vendido no prejuízo num preço inferior a toda a concorrência e ainda com jogo incluso no pacote. No geral eu vejo a Nintendo sofrendo nessa geração, mas grana eles tem pra aguentar essa geração e mais algumas se precisar.
Exatamente pela situação ser mais exigente agora do que era na época do GameCube que eu acho que esses jogos teriam MENOS chances ainda de gerarem lucro pra Nintendo. Eles agora teriam que vender muito mais do que venderam antes pra se pagarem, e se tiverem online o negócio encarece mais ainda por causa dos custos de manutenção da rede online deles. E com uma base instalada pequena, isso se torna ainda mais difícil. São simplesmente uma aposta deveras arriscada. Tem que primeiro tentar reduzir o prejuízo.
Eu quero, você quer e muita gente quer Metroid/F-Zero/Star Fox novo, mas quando sair jogo novo, tem que botar a mão na carteira e comprar. Porque o jogo sendo ruim ou não, você gostando do jogo ou não, o que interessa à empresa e o que determina a longevidade de uma série é dinheiro.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya