Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Aspen
Duco
Robert Prado
Hentz
dermebr
vits
Suicune
AlienZ
Hirga
ari789
Lucasmon
King
brianlink
BrunoBrx
Gerus Blade
Ulukai
Wolflink
JonathanAlis
Ragzenho
Ismatash
p_loc
25 participantes

    Obrigado UBISOFT

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Qui 10 Abr 2014, 22:59

    Eu considero que não. O preço aumentou e ainda querem cobrar por fora por coisas que já deveriam vir no disco.

    E não me importo se isso é tendência... é uma prática com a qual não concordo e por isso não compro tais jogos. Espero pacientemente a versão completa, não tem problema. Não existem horas de diversão a serem perdidas se você tem um backlog pra trabalhar em cima.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Duco Qui 10 Abr 2014, 23:12

    El Buga escreveu:Eu considero que não. O preço aumentou e ainda querem cobrar por fora por coisas que já deveriam vir no disco.

    E não me importo se isso é tendência... é uma prática com a qual não concordo e por isso não compro tais jogos. Espero pacientemente a versão completa, não tem problema. Não existem horas de diversão a serem perdidas se você tem um backlog pra trabalhar em cima.
    Preço aumentou? Jogos hoje são mais baratos. Jogos de SNES eram 50 dólares, alguns até mais caros, e em 1995 o salário minimo no país beirava os 100 reais.

    Uma fita custava até 3 salários mínimos, não é a toa que na época locadoras eram minas de dinheiro.

    Jogos é uma das formas de entretenimento mais baratas que existe, se não a mais barata. Uma balada meia boca se gasta 100 reais no minimo.

    Eu respeito a sua opinião, mas acredito que no futuro suas opções para jogos vão reduzir e muito. Não tenho nada contra as empresas ganharem dinheiro, eu como consumidor simplesmente avalio se o preço cobrado pelo oferecido vale a pena, como tudo que se compra na vida.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Qui 10 Abr 2014, 23:39

    Minhas opções pra jogos não vão reduzir enquanto as Complete Editions existirem. Wink

    Com relação a jogos terem ficado mais baratos.. Será mesmo?

    Analisemos a situação.

    Um jogo é lançado e custa 60 dólares.

    Pouco tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs custando 5 dólares cada.

    Aí mais um tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs pelo mesmo preço.

    O jogo completo (e essa definição não está passível de alteração), então, passa agora a custar 110 dólares.

    Também respeito a opinião de quem discorda. Mas eu me espanto. DLCs são só uma forma de mascarar a situação. Os jogos não ficaram mais baratos, parte do custo apenas está sendo cobrada depois. E se não quiser pagar, ficará com o jogo incompleto. Apenas flexibilizaram isso pra disfarçar.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Robert Prado Qui 10 Abr 2014, 23:53

    Acho que tem muita confusão neste tema. Nós pagamos pelo jogo, não pelo conteúdo que será feito após um lançamento.
    E esse conteúdo sempre foi um extra, algo totalmente opcional. Prefiro pensar que tenho o jogo completo, e que só não tenho o extra. Extra no qual só vou comprar se acrescentar algo interessante, afinal, o jogo já me divertiu e isso por si só já fez valer a pena.

    Oque sou contra é DLC que já é lançado na data de lançamento do jogo. Esses casos sim, são motivo de revolta pra mim.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Qui 10 Abr 2014, 23:55

    Discordo. O conteúdo que será feito após o lançamento faz parte do jogo. Tanto que depois lançam uma edição completa com esse conteúdo incluído e pior: pelo mesmo preço que a edição barebones. Ou seja, não é um extra, como querem fazer pensar.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Duco Qui 10 Abr 2014, 23:58

    El Buga escreveu:Minhas opções pra jogos não vão reduzir enquanto as Complete Editions existirem. Wink

    Com relação a jogos terem ficado mais baratos.. Será mesmo?

    Analisemos a situação.

    Um jogo é lançado e custa 60 dólares.

    Pouco tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs custando 5 dólares cada.

    Aí mais um tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs pelo mesmo preço.

    O jogo completo (e essa definição não está passível de alteração), então, passa agora a custar 110 dólares.

    Também respeito a opinião de quem discorda. Mas eu me espanto. DLCs são só uma forma de mascarar a situação. Os jogos não ficaram mais baratos, parte do custo apenas está sendo cobrada depois. E se não quiser pagar, ficará com o jogo incompleto. Apenas flexibilizaram isso pra disfarçar.
    Você considera que todos os jogos fazem um péssimo uso das DLC's, como a Capcom por exemplo que já tinha DLC's no disco.

    E os jogos são SIM mais baratos, ao menos o que venho comprando me rendem no MINIMO 15 horas, isso que eu não sou o tipo de jogador faz 100% (pegar todas as estrelas, carimbos, esse tipo de coisa), caso contrário duraria muito mais. E isso está dentro do que se fazia no passado, se consideramos o Donkey Kong novo mesmo rende mais horas de puro jogo sem ficar caçando itens do que o Donkey Kong antigo.

    Um exemplo de péssima cobrança de jogo é o Metal Gear, esse sim foram 30 dólares por 2 horas de jogo. Sou contra lançarem uma prequel ou algo assim? NÃO, sou contra cobrarem um valor tão absurdo aproveitando-se de uma fanbase que está maluca por qualquer gotinha do jogo, quase como um bando de drogados procurando droga. Se custasse no máximo 5 dólares seria justo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 00:04

    Os jogos não estão mais baratos se o custo total já ultrapassa cem dólares como no exemplo.

    O que houve com MGSV:GZ foi só o culminar desse processo, que já vinha em andamento há muito tempo como você mesmo explicou, dada a aceitação que os DLCs vêm recebendo. Eles só deram um passo adiante.

    E você mencionou DKCTF. Eu acho curioso, porque esse jogo não faz uso de nenhum DLC. Eis, então, um exemplo justo do que deveria ser feito: o jogo, já lançado em sua forma completa, tem conteúdo suficiente para investirmos tantas ou mais horas de jogo do que os jogos do passado sem precisar cobrar nenhum adicional por isso. E é isso que todo mundo devia fazer.

    E mais: se tiver ideias posteriores, faça como a Retro fez e crie uma sequência. Exemplo duplo do que deve ser feito.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Robert Prado Sex 11 Abr 2014, 00:07

    Sim, faz parte do jogo mas é totalmente opcional. Não faz diferença alguma na experiência que a pessoa teve com o jogo. Se o jogo cru me divertiu da forma que eu desejava, o conteúdo opcional de forma alguma vai estragar a experiência que eu tive ou me fazer sentir trapaceado/enganado.

    Obviamente eu tb prefiro que a edição com todos os dlcs venha no lançamento pelo preço de 60 dólares, mas hoje com os aumentos nos custos de produção, as empresas tem que encontrar mais e mais formas de gerar caixa pra fazer a sequência do jogo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Duco Sex 11 Abr 2014, 00:11

    El Buga escreveu:Os jogos não estão mais baratos se o custo total já ultrapassa cem dólares como no exemplo.

    O que houve com MGSV:GZ foi só o culminar desse processo, que já vinha em andamento há muito tempo como você mesmo explicou, dada a aceitação que os DLCs vêm recebendo. Eles só deram um passo adiante.

    E você mencionou DKCTF. Eu acho curioso, porque esse jogo não faz uso de nenhum DLC. Eis, então, um exemplo justo do que deveria ser feito: o jogo, já lançado em sua forma completa, tem conteúdo suficiente para investirmos tantas ou mais horas de jogo do que os jogos do passado sem precisar cobrar nenhum adicional por isso. E é isso que todo mundo devia fazer.

    E mais: se tiver ideias posteriores, faça como a Retro fez e crie uma sequência. Exemplo duplo do que deve ser feito.
    Ou simplesmente lance uma DLC com mais alguns mundos e expanda a experiência por um valor aceitável. Traga novas mecânicas de jogo, novos personagens, e me cobre um valor justo por isso

    Sobre o preço, sim é mais barato, sinceramente, mesmo no seu valor de 110 dólares se consideramos só a inflação dos últimos 20 anos ainda é mais barato. Poucos jogos tem tantos DLC's que ultrapassam 100 dólares com conteúdo relevante.
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Aspen Sex 11 Abr 2014, 00:13

    El Buga escreveu:E mais: se tiver ideias posteriores, faça como a Retro fez e crie uma sequência. Exemplo duplo do que deve ser feito.
    Pelo que eu saiba é exatamente o contrário a ideia da DLC. Eles não querem gastar tempo e dinheiro pra fazer um novo jogo, e as vezes não teria conteúdo suficiente para um jogo, então fazem uma DLC. Você não paga o preço de um jogo cheio e ganha um conteúdo adicional, totalmente opcional.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 00:13

    Discordo novamente. Se no futuro fazem uma "complete edition" com todo o conteúdo lançado, então faz parte. Só foi lançado depois, e ainda sendo cobrado por isso. A edição original, então, torna-se capada, incompleta.

    E se elas precisam de mais fluxo de caixa, então que elas procurem meios para otimizar seus gastos e não terem que recorrer a esse tipo de prática.

    Ou simplesmente lance uma DLC com mais alguns mundos e expanda a experiência por um valor aceitável. Traga novas mecânicas de jogo, novos personagens, e me cobre um valor justo por isso

    Sobre o preço, sim é mais barato, sinceramente, mesmo no seu valor de 110 dólares se consideramos só a inflação dos últimos 20 anos ainda é mais barato. Poucos jogos tem tantos DLC's que ultrapassam 100 dólares com conteúdo relevante.
    Não estou falando de conteúdo relevante, o que é subjetivo e invalida a discussão. Eu falo de jogo completo, o que é uma definição imutável. E jogo completo é com tudo.

    Disso eu não arredo pé, desculpe. Não aceito esse tipo de prática e não vejo a vantagem que ficam repetindo em falar "é opcional". É conteúdo do jogo que eu gostei o suficiente pra querer investir meu dinheiro nele! É coisa que, portanto, eu quero.

    Aspen escreveu:Pelo que eu saiba é exatamente o contrário a ideia da DLC. Eles não querem gastar tempo e dinheiro pra fazer um novo jogo, e as vezes não teria conteúdo suficiente para um jogo, então fazem uma DLC. Você não paga o preço de um jogo cheio e ganha um conteúdo adicional, totalmente opcional.
    "Ser opcional" não é vantagem nenhuma quando em vez disso poderiam lançar um novo jogo com as ideias que sobraram e ainda mais coisas. DKCTF é prova disso.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sex 11 Abr 2014, 00:20

    Sinceramente são poucos os jogos 3th partys que realmente falem os R$179/200 serio mesmo.
    Acho que enquanto Iwata não fazer o mesmo que a Sony e MS... o Wii U/3DS continuaram sem 3th...

    Ou parte pro suborno ou cria na proxima geração algo que seja inovador/potente/facil de programar e popular novamente!

    EDIT: Um pouco depois da briga com a Eletronic Arts começar... a Nintendo soltou esse video;




    A quem diga no "NeoGaf"(Funcionários da Big N) que o cara de terno são os executivos da EA... e que a ideia dos videos partiram de Reggie e Iwata que estariam furiosos.

    Isso mostra o que a Nintendo acha dos DLCs(em parte, falando dos consoles de mesa pois nos portáteis 7.99 por um Mapa novo do Fire Emblem e ser bem mercenária)...
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Cortex Sex 11 Abr 2014, 14:32

    HUEHUEBR NÃO LANÇOU THE DIVISION PRO WII U HEUHEHBRBRB
    HUHEUBRBR WAT DOGE LANÇA ATRASADO PRO WII U HUEHUEEBRBR
    HHUEHBEBER REYMEN LEGENDS MULTI HEUEHUHEUHBRBR
    HUEHEUHEUHE SEM ASS CREED UNITY HEUHEUUEHEB BRBR

    mimimi do krai... menos pessoal.

    Ela deve perder dinheiro com o Wii U pq tem vendas insuficientes, por que só compra Wii U pra jogar jogo da nintendo (não que isso seja ruim), mas sejamos francos, ela poderia não lançar nenhum como a maioria das produtoras.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 16:53

    Ela deve perder dinheiro com o Wii U pq tem vendas insuficientes, por que só compra Wii U pra jogar jogo da nintendo (não que isso seja ruim), mas sejamos francos, ela poderia não lançar nenhum como a maioria das produtoras.
    E daí...? Eu como consumidor não tô nem aí pra isso.

    Assim como não sou acionista pra ficar preocupado com a situação do Wii U. Eu não vou ficar de pires na mão pedindo jogo pra ninguém. Que legal que lançaram vários jogos no console, mas isso não os exime de vários erros cometidos ao longo do caminho. Se fizeram m*** (e ainda fazem), devem ser criticados, sim.

    Acho engraçada essa proteção que rola com estúdios thirds... Os caras sempre são os santos e inocentes da história toda.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 17:03

    El Buga escreveu:Minhas opções pra jogos não vão reduzir enquanto as Complete Editions existirem. Wink

    Com relação a jogos terem ficado mais baratos.. Será mesmo?

    Analisemos a situação.

    Um jogo é lançado e custa 60 dólares.

    Pouco tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs custando 5 dólares cada.

    Aí mais um tempo depois, ele recebe mais cinco DLCs pelo mesmo preço.

    O jogo completo (e essa definição não está passível de alteração), então, passa agora a custar 110 dólares.
    Qual sua definição de "jogo completo"? Você está partindo do princípio que os DLCs não expandem o jogo, o completam. Pelo menos no caso de Assassin's Creed, esse não é e nunca foi o caso. ACIV:BF, por exemplo: aquele jogo que você pagou 60 dólares é um jogo completo, sim, com início, meio, fim, conteúdo extra, milhares de sidequests, enorme fator replay, multiplayer divertido, etc, etc, etc. Eu não preciso comprar nenhum dos DLCs para ter uma experiência completa - os DLCs expandem o jogo, não o complementam.

    Talvez alguns jogos realmente só tragam a experiência "completa" com suas miríades de DLCs, agindo de total má-fé com o consumidor e vendendo meio produto para ele. Felizmente, ainda não tive o desprazer de comprar um jogo do tipo.

    Conteúdo patrocinado


    Obrigado UBISOFT - Página 4 Empty Re: Obrigado UBISOFT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:45