raphael.almeidamartins escreveu:Eu tenho um 3DS, ele é um sucesso, mas a taxa de rotatividade de lançamentos nele é bem mais baixa que nos outros consoles. Saem mais jogos por mês pro Vita que pro 3DS mesmo o Vita tendo vendido mal. E eu não tenho dinheiro pra acompanhar TODOS os lançamentos do 3DS, nem tempo pra jogar tudo que sai pra ele. Pq eu tenho q ficar tão preocupado assim com os lançamentos do Wii U? Se eu adquirisse um Wii U agora eu n teria dinheiro nem tempo pra comprar e jogar vários dos títulos que me interessam. Estaria bem longe de sentir qualquer escassez de títulos no Wii U.
O pessoal quer um jogo por dia é?
Eu vejo o lançamento de jogos pro Vita como uma tática de vendas, algo como "quantos mais jogos, mais gente vou atingir e mais console vou vender", mas hoje em dia é diferente. Muitos preferem os títulos que fazem sucesso pra dizer que são gamers do que ser diferente e comprar aquele jogo que vendeu pouco, mesmo que seja casual, porque lhe agrada. Conheço muita gente que só compra certos títulos porque agrada a maioria, e quer ter uma pose.
prince_nagato escreveu: dermebr escreveu:A moda do momento é ser nintendo hater... A big N sempre andou na vanguarda dos consoles de mesa... Depois do n64 sempre ficou a sombra de outros consoles... pq seria diferente agora? Inovar é sempre um risco... Se a Nintendo fazer mais do mesmo como fazem MS e Sony perderá um pouco do seu brilho e veremos o inevitável: Um crash no setor. Perigoso tal qual ocorreu no século passado...
[...] Ou seja, é simples de entender, a Nintendo não se coloca em uma competição, ela não tenta bater a concorrente, é focada no seu produto a seu tempo, lançando com o Wii U, algo potente, inovador e barato. Agora, ela esta mais que ciente que precisa da qualidade de seus hardwares para elevar o console.
Eu pessoalmente acho que é isso que tem que acontecer, as empresas quem que diferenciar, pois senão, as pessoas se limitariam a ter somente um console, como é o caso de uns fanboys. Por exemplo a Nintendo tem uma pegada nos games muito nostalgica e épica que somente ela tem hoje em dia, a Sony ja tem uma pegada mais cinematografica que poucas alcançaram até hoje, a Micro tem os Multiplayers....
É difícil diferenciar quando os clientes têm gostos parecidos e exigem demais da empresa, que não podem ou não gostariam de dar o que eles querem. Tudo bem que as empresas têm que viver pros clientes, mas às vezes a empresa vai lá e dá o que o cliente quer, mas o cliente não gosta, fecha a cara e a empresa o perde. É algo dificílimo.
Não é um exemplo de perda de clientes, mas é um exemplo de insatisfação com a dedicação das empresas:
Se a Nintendo se unificasse à Sony e Microsoft, igualando a qualidade e a potência de seus produtos, ia perder toda a graça. A Nintendo é divertida por se manter clássica e priorizar aquilo que o videogame proporciona, que é a diversão. Eu vejo mais isso nela do que na Sony ou na Microsoft, que parecem que fazem o que fazem só para os clientes. E como os clientes são maria-vai-com-as-outras, vão lá e reverenciam tais empresas. É como se ela não tivessem opinião própria.
dermebr escreveu:Essa guerrinha infantil ta enchendo. Pq simplesmente cada um se diverte com seu console? Foda-se vendas e potência. Quero me divertir depois de um dia estressante de trabalho...
Pois é. O importante é a diversão, uma pena que as pessoas preferem discutir qual é o melhor ao invés de sentar e jogar.
---
Acho que tinha alguma resposta tratando disso que vou dizer a seguir, mas não marquei... Enfim.
Já perceberam como a guerra é mais entre os clientes do que as próprias empresas? Eu acho até engraçado quando o Kazuo Hirai diz que adora os jogos da Nintendo, tem não sei quantos consoles dela e se diverte com eles lá no mundo empreendedor, enquanto aqui fora, no mundo consumidor, os usuários sonystas abominam os produtos da Nintendo.
Não sei se isso é real ou se eu que não vejo, mas é extremamente raro ver um Nintendista dizer que Sony e seus jogos são ruins, e Microsoft e seus jogos são ruins. É mais caixista e sonysta dizer isso da Nintendo. E pelo amor de Deus, não digam que é porque "nintendistas gostariam de ser como elas"... Eu sequer vejo isso em um Nintendista, tenho a impressão de que eles aceitam certas coisas, e não fazem questão de outras.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya