Duco escreveu:Eu sinceramente gosto muito de JRPG, desde o PS1 com Vandal Hearts e agora to curtindo muito o Bravely Default no 3DS. Mas eu entendo a rejeição de muita gente, eu apesar de gostar sempre viro a cara pra esse costume dos Japoneses em fazer mulheres desenhadas como menininhas com vestidinhos curtos e peitos de fora, além da voz de criança. Mas fazer o que? É parte da cultura deles e não vou deixar de lado um excelente jogo como Bravely Default por isso, mas novamente, entendo porque muita gente vê isso, acha ridículo e deixa de lado logo de cara. Creio que se eu não fosse gamer a muito tempo também rejeitaria isso.
Além disso, a qualidade dos jogos ocidentais aumentou muito e são hoje os principais pra mim, eu gosto muito da Nintendo tanto que tenho WiiU e 3DS mas em hipótese nenhuma eu viveria num mundo apenas com os jogos dela. Gosto muito de RPG'S, FPS's, RTS's, ARPG's e vários outros estilos de jogos que os Japoneses costumam passar longe.
E sendo bem sincero, não vejo uma grande crise também, única coisa que o público Japonês, principal alvo desses jogos hoje prefere dispositivos móveis, só ver o sucesso do 3DS e como os jogos como Bravely Default e Fire Emblem ainda vendem bem. Na real só comprei o 3DS novamente devido aos excelentes JRPG's que são lançados na plataforma, gostaria de ver esses jogos no WiiU que é minha plataforma preferida se tratando de Nintendo, mas duvido que venderiam tão bem.
Além disso, não é apenas o 3DS que vende bem lá, na verdade cada vez mais os Smartphones tomam conta daquele mercado e o Japão já é o mercado mais lucrativo nesse sentido.
http://www.gamasutra.com/view/news/209611/The_most_successful_mobile_games_of_2013.php
Concordo, sou fã tanto de jRPGs quanto wRPGs, e ambos os tipos possuem suas qualidades. Gosto tanto de RPGs como The Witcher, Fallout e The Elder Scrolls quanto de Fire Emblem e Pokémon, por exemplo.
A forma como japoneses e ocidentais fazem jogos são diferentes e isso trás uma variedade muito boa para quem consegue aproveitar o melhor dos dois mundos.
Mas assim, algumas pessoas tem visões erradas sobre jRPGs, elas acham que todo jRPG tem garotinhas sexualizadas com visual de anime, mas na verdade temos diversas exceções, como Demon's/Dark Souls, Nier (ok, tem a Kaine) e Dragon's Dogma: Dark Arisen, que estão entre os meus action RPGs favoritos.
E na verdade eu acho que elementos de romance e sexualidade caem bem em um jogo quando bem inseridos, fazendo a experiência mais marcante e imersiva, como por exemplo em Fire Emblem: Awakening que podemos nos relacionar com diversas garotas. Alguns wRPGs também aplicam bem isso, como The Witcher e Mass Effect.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya