Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
lumon13
Nujaka Knight
Kenny²
7 participantes

    [Importante] "Mudanças" na Área.

    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Kenny² Qui 13 Mar 2014, 19:55

    [Importante] "Mudanças" na Área. Url-1

    Okay pessoal. Andei conversando com o Tails e de certa forma com o Paper ( pelo chatbox ) sobre algumas mudanças que poderiam ocorrer aqui na área pokémon, visando uma maior movimentação.

    Já faz algum tempo que essa área passou a ficar mais deserta. Obviamente isso se deve ao fato do Pokémon X e Y ter sido lançado a algum tempo já, o que pode fazer as pessoas ir perdendo a "Hype" pelo jogo. Mas mesmo assim, percebo que ainda existe muitos que jogam aqui no fórum e muitos que parou por falta do que fazer. Por isso, em uma conversa com o Tails, e o novo Ace Trainer ( que pegou a antiga posição do DarkRoxas ), Paper, tivemos algumas ideias que podem melhorar a área, mas obviamente, precisa da aprovação de vocês, treinadores.

    Arrow Ideias

    1 - Adição do "TCG" como um tema mais sério : Essa ideia basicamente visa um Ace Trainer com o tema específico para pokémon TCG. Por mais que a área não possua muitos tópicos, ou até mesmo discussões sobre o assunto, creio que deva ter algumas pessoas que estejam interessados nisso. Por isso, achamos bem legal a ideia de se ter algum "mentor" para os iniciantes no TCG, ainda mais agora que o Trading Card é fabricado no próprio Brasil !

    2 - Criação de campeonatos (não-oficiais) : Creio que essa seja a ideia que vai voltar a dar movimento na área. Estivemos pensando em criar campeonatos de X/Y, tanto pelo showdown quanto pelo 3DS, com regras diferentes em um determinado período de tempo ( 2 campeonatos mensais, 1 a cada semana, etc. Ainda não decidimos a frequência ). As regras podem mudar tanto de OU (Overused), para Generation Only (Permitido apenas pokémon de uma geração), ou até mesmo Monocolor (pokémon de apenas uma cor). A medida dos campeonatos, criaríamos um hall da fama aqui na área, aonde o vencedor de cada campeonato teria seu nome colocado e receberia uma userbar, aonde mostraria o nome do usuário e o respectivo campeonato em que ele foi campeão.

    Exemplo de bar : [Importante] "Mudanças" na Área. 2s938ma
    Vou usar uma bar minha, que assim, creio que não tenha problemas de autoria. lulz

    Enfim, creio que essa seja a principal ideia, e realmente gostaríamos da opinião de vocês.


    Qualquer ideia a mais estarei comunicando a vocês. Lembrem-se que a opinião de vocês é extremamente importante para o andamento desses projetos acima... Por isso, digam o que acham, ou caso tenha alguma outra ideia legal, poste também !

    É basicamente isso. :3


    Última edição por Kenny² em Ter 15 Jul 2014, 18:42, editado 4 vez(es)
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 13 Mar 2014, 20:46

    Vc tá tão carente q pediu comentário no chat... wonka 
    Preciso é de um bom time pra entrar nos champs... Depois de meu futuro Ralts shiny, vou focar num bom time e movimentar a área!
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Kenny² Qui 13 Mar 2014, 20:47

    Nujaka Knight escreveu:Vc tá tão carente q pediu comentário no chat... wonka 
    Preciso é de um bom time pra entrar nos champs... Depois de meu futuro Ralts shiny, vou focar num bom time e movimentar a área!

    Precisa de opiniões poxa. ;--;
    lumon13
    lumon13
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 87

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por lumon13 Qui 13 Mar 2014, 20:52

    eu apoio totalmente a ideia do mentor para o tcg pois eu sou iniciante e não tem quem esplique de forma muito direcionada apenas para sua duvida

    Boa sorte,Lumon 13
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Mazzina Qui 13 Mar 2014, 21:01

    Apoio totalmente. Eu finalmente consegui alguns "recursos" pra conseguir breedar pokés para competitivo (não tenho wi-fi, mas consegui alguns friend safaris na casa da minha tia), então eu ficaria um pouco triste se a área ficasse deserta agora.

    Quanto ao TCG, também acho uma ótima ideia, eu cheguei a jogar por um tempo. Mas eu acabei parando por causa de uma das maiores necessidades que você tem para se ter um bom deck no TCG: dinheiro. Você gasta muito pra conseguir montar o deck do jeito que você quer então acho que o público de TCG aqui não vai ser tão grande assim (e isso também vale pro TCG online).

    O que eu quero dizer é que eu não tenho mais tanto conhecimento sobre TCG agora (estou ficando até noob agora), mas eu acho que consigo dar um conselho ou dois pra quem está tentando montar um deck com o que tem. Meu irmão está tentando campeonatos então posso perguntar coisas pra ele também. Ajudarei com o que puder mas não conseguirei fazer algo muito grande.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Kenny² Qui 13 Mar 2014, 21:14

    Mazzina escreveu:Apoio totalmente. Eu finalmente consegui alguns "recursos" pra conseguir breedar pokés para competitivo (não tenho wi-fi, mas consegui alguns friend safaris na casa da minha tia), então eu ficaria um pouco triste se a área ficasse deserta agora.

    Quanto ao TCG, também acho uma ótima ideia, eu cheguei a jogar por um tempo. Mas eu acabei parando por causa de uma das maiores necessidades que você tem para se ter um bom deck no TCG: dinheiro. Você gasta muito pra conseguir montar o deck do jeito que você quer então acho que o público de TCG aqui não vai ser tão grande assim (e isso também vale pro TCG online).

    O que eu quero dizer é que eu não tenho mais tanto conhecimento sobre TCG agora (estou ficando até noob agora), mas eu acho que consigo dar um conselho ou dois pra quem está tentando montar um deck com o que tem. Meu irmão está tentando campeonatos então posso perguntar coisas pra ele também. Ajudarei com o que puder mas não conseguirei fazer algo muito grande.

    Nice saber que você possui conhecimentos.

    Então, acho que a principal parte é se o pessoal tem vontade de conhecer o TCG, ou se até mesmo, já não tenha gente perdida por ai. Caso as pessoas façam questão, da pra abrir um tópico de discussão só para TCG, além de pedir para algum usuário do fórum virar Ace Trainer apenas para o Trading Card. Só que a principal pergunta é: Quem tem interesse ? Se não tiver muita gente interessada, não vai adiantar muito um Ace trainer só para isso, no caso, só iria atrapalhar, já que ele nunca teria "serviço".

    Enfim, vamos ver como a opinião do pessoal sobre o TCG prossegue, se tiverem afim da pra tentar colocar, se não fizerem questão, deixamos como está.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Chazzy Qui 13 Mar 2014, 21:25

    Acho interessante os usuários baixarem o TCG Online pra dá uma olhada, lá ensina certinho o passo a passo. Criando uma área bem organizada pro assunto pode valer a pena sim, se der errado é só fechar... mas tentem sim.

    E quem não tem grana joga com os decks básicos mesmo só pra brincar um pouco.
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Mazzina Qui 13 Mar 2014, 21:31

    Chazzy escreveu:Acho interessante os usuários baixarem o TCG Online pra dá uma olhada, lá ensina certinho o passo a passo. Criando uma área bem organizada pro assunto pode valer a pena sim, se der errado é só fechar... mas tentem sim.

    E quem não tem grana joga com os decks básicos mesmo só pra brincar um pouco.
    Mas no caso, o TCG online seria mais pelo tutorial mesmo, porque até para se ter um bom deck no online você precisa comprar um booster/deck pra colocar o código no online.

    Talvez até funcione, já que as novas coleções já tem esses cards de códigos mas não é todo mundo que vai ter dinheiro pra ficar comprando carta. Pode funcionar, mas acho que o público para essa parte do pokémon seria pequeno.
    Soda
    Soda
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 30

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Soda Qui 13 Mar 2014, 21:34

    Sou novo no fórum. Já fiz algumas trocas aqui e troquei alguns Friend Codes...

    Mas notei também que ele está meio ''deserto''...

    Ontem mesmo me perguntei o porque de não dar a ideia de haver ''campeonatos'' aqui...


    Achei uma ótima ideia!
    Sempre joguei apenas modo história mas sempre quis fazer um time competitivo e seria muito bom e incentivaria muitos a voltar a jogar pra ganhar os campeonatos se houvesse algum aqui!


    TCG eu nunca curti...
    Mas também nunca soube como jogar...


    Espero que vc vá adiante com essas ideias pois são muito boas!
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Chazzy Qui 13 Mar 2014, 22:10

    Mazzina escreveu:
    Chazzy escreveu:Acho interessante os usuários baixarem o TCG Online pra dá uma olhada, lá ensina certinho o passo a passo. Criando uma área bem organizada pro assunto pode valer a pena sim, se der errado é só fechar... mas tentem sim.

    E quem não tem grana joga com os decks básicos mesmo só pra brincar um pouco.
    Mas no caso, o TCG online seria mais pelo tutorial mesmo, porque até para se ter um bom deck no online você precisa comprar um booster/deck pra colocar o código no online.

    Talvez até funcione, já que as novas coleções já tem esses cards de códigos mas não é todo mundo que vai ter dinheiro pra ficar comprando carta. Pode funcionar, mas acho que o público para essa parte do pokémon seria pequeno.

    Acho q muita gente se afasta ou pelo preço ou por nao saber jogar.

    Seguindo o tutorial do jogo, todo mundo vai ver que é bem simples a mecânica, e se não tiver dinheiro, pode jogar com os decks básicos mesmo só pra ver como é.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Rener Nobre Qui 13 Mar 2014, 22:26

    Sobre o TCG, acho que é interessante para ele se fazer mais relevante no fórum, mas acredito que poucos aqui realmente jogam, já que o preço n é lá muito barato.
    Já a ideia de campeonatos, eu aprovo, eu adoro batalhar! Omastar
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Kenny² Sex 14 Mar 2014, 06:05

    Vou esperar a opinião dos usuários nessa tarde, e de noite combino com o Tails e o Paper como fica então. :3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Convidado Sex 14 Mar 2014, 07:59

    Pokémon TCG <3
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Kenny² Dom 16 Mar 2014, 13:22

    Oka. Pelo que comentei com o Tails, e também, pelo que li aqui, ambas ideias foram aprovadas. Isso é como aparentemente vai ficar então :

    1 - Estaremos contatando algumas pessoas para pegarem o cargo de pokémon TCG. Não garanto que elas vão aceitar, mas iremos tentar ao longo desses dias.

    2 - Sobre os campeonatos, só falta decidirmos a data em específico para começarmos e a frequência. Garanto que em pouco tempo já comecemos.
    lumon13
    lumon13
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 87

    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por lumon13 Dom 16 Mar 2014, 13:38

    uhuuuuuu, valeu povo,isso vai ser um baita incentivo para eu iniciar o tcg

    Conteúdo patrocinado


    [Importante] "Mudanças" na Área. Empty Re: [Importante] "Mudanças" na Área.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:36