por LiveinRiot Sáb 08 Mar 2014, 14:51
@Hunk
Nunca fiz uma pesquisa sobre isso, mas esse papo de vencer geração é mais pessoal do que propriamente dito sobre vendas. As pessoas olham números absolutos, claro isso enche os olhos, entretanto será que devemos sempre olhar isso?
O Wii veio depois do 360 e terá o sistema online encerrado já neste ano para certos jogos, enquanto o 360 tem online firme e forte (claro que o fato das pessoas pagarem anuidade no online contribui). Teve o console apagado prematuramente em relação aos concorrentes. Dizer que uma "vitória" é só baseada em vendas é dizer que o console "venceu" por conta de uma coisa exclusivamente, o que não é verdade, podemos contar inúmeros fatores bons dentro do Wii, porém as pessoas cismam em sempre destacar as vendas. Eu acredito que as vendas seja um fator importante, contudo há outros fatores tão importantes quanto, como o suporte da própria empresa. Chega ser triste ver pessoas sempre se lembarem do Wii como um console que vendeu muito, mas nunca em focar nos jogos ou outros atrativos que ele teve.
O sucesso comercial é algo que se deve analisar. O WiiU, por exemplo, não tem grande sucesso comercial, mas se ele possuir inúmeros atrativos será que vamos considerar ele um "derrotado"? Entende como isso pode ser algo muito subjetivo? Tudo que está abaixo do primeiro lugar de vendas se torna ruim, ou sem sucesso, ou que não foi vitorioso em alguma área, sei lá. Já por outro lado eu sempre vejo as pessoas falarem bem do 3DS, mas quase nunca se focam em dizer que ele vende muito, porque é uma coisa secundária a se argumentar. Só para reforçar que essa ideia de se agarrar em vendas é furada, basta você imaginar que o 3DS vendesse menos que o Vita, será que seria "justo" dizer que o 3DS é pior, mesmo possuindo grande apoio First e Third? Será que poderia ser considerado pior mesmo possuindo certos jogos que ficarão lembrados pelo resto da geração?
O sucesso comercial caminha junto com a qualidade, mas nunca acredite que ambos sejam a mesma coisa, porque não é. Temos inúmeros exemplos disso no ramo musical, no ramo dramatúrgico, que fazem grande sucesso comercial, mas a qualidade é duvidosa. Se os analistas disserem isso (que o sucesso comercial é o ponto-chave) é porque há um grande câncer na área de jogos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya