Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
prince_nagato
lpslucasps
AlienZ
LiveinRiot
JonathanAlis
Shiny
Lucasmon
shaocam
Wolfman
vits
ari789
LOCATELLi
J.Biermann
Mordoskul
Alejandro_
Robert Prado
20 participantes

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por shaocam Sáb 08 Mar 2014, 00:36

    @LOCATELLi 
    esqueci se vc acha q o xbone vai ter uma melhora repentina vai brigar com o wii u mesmo.As vendas no USA ja diz isso.

    Ate a microsoft ta querendo largar a marca pq nao da lucro.

    *Guilherme gamer nao tem moral alguma pra falar
     o cara fala bem de quem paga mais, maior mercenario.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Duco Sáb 08 Mar 2014, 00:40

    shaocam escreveu:@LOCATELLi 
    esqueci se vc acha q o xbone vai ter uma melhora repentina vai brigar com o wii u mesmo.As vendas no USA ja diz isso.

    Ate a microsoft ta querendo largar a marca pq nao da lucro.

    *Guilherme gamer nao tem moral alguma pra falar
     o cara fala bem de quem paga mais, maior mercenario.
    EUA é o mercado que ta salvando o X1, ultimas semanas é o console que mais vende por lá e está só um pouco atrás do PS4 por lá

    Problema é Europa e o fato do Xbox nem existir no Japão.

    Mas ainda acho que a Microsoft ta esperando pra ver o que Titanfall pode fazer pelo console em vendas ou algo assim, não creio que vão demorar muito pra reduzir o preço pelo menos na Europa
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 08 Mar 2014, 11:23

    shaocam escreveu:@LOCATELLi 
    esqueci se vc acha q o xbone vai ter uma melhora repentina vai brigar com o wii u mesmo.As vendas no USA ja diz isso.

    Ate a microsoft ta querendo largar a marca pq nao da lucro.

    *Guilherme gamer nao tem moral alguma pra falar
     o cara fala bem de quem paga mais, maior mercenario.
    Xbox One não vai superar o PS4 em vendas! Mas dizer que 44 países não são fazem a diferença é pra acabar! Titanfall vai ser um million-seller, juntamente com Gears e Halo, como sempre foi!

    Guilherme Gamer é ''vendido'', mas na parte de informação, ela faz seu papel muito bem! Olhe o vídeo de ''vendas dos consoles'' que ele fez, e verá que ele fala muito bem sobre as vendas dos 3 consoles!

    Incrível como aqui nesse fórum, qualquer coisa que o cara fale em prol da Microsoft, nego vem querendo desmerecer! Pelo jeito ganham uma boa grana da Sony.


    Última edição por LOCATELLi em Sáb 08 Mar 2014, 12:35, editado 1 vez(es)
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Shiny Sáb 08 Mar 2014, 11:50

    Duco está certo, a diferença de preço é outro lado a ser levado em conta, a Microsoft fez burrada em não deixar o Kinect como acessório separado.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 08 Mar 2014, 12:53

    @LOCATELLi

    Só acrescentando uma coisa no seu raciocínio. O mercado da MS não é voltado ao público oriental, principalmente, ao Japão. Em vendas absolutas pode até ser que o PS4 venda mais, como está vendendo, mas será que se formos analisar os principais mercados, cujo é o foco da empresa, o One está "perdendo", está aquém do esperado? É algo que eu penso, é muito fácil contabilizar as vendas da marca Playstation no Japão contra a marca Xbox, mas se ignorarmos o mercado japonês, será que há uma diferença significativa? Será que a MS está "perdendo"? O One pode acabar em terceiro lugar, mas com certeza ele será um sucesso absoluto nos seus pontos de venda, onde a MS quer estabelecer seu mercado. A mensagem que fica é: será que compensa sempre analisar os números absolutos ao invés de estudar o mercado foco de determinada empresa?
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 08 Mar 2014, 13:39

    LiveinRiot escreveu:@LOCATELLi

    Só acrescentando uma coisa no seu raciocínio. O mercado da MS não é voltado ao público oriental, principalmente, ao Japão. Em vendas absolutas pode até ser que o PS4 venda mais, como está vendendo, mas será que se formos analisar os principais mercados, cujo é o foco da empresa, o One está "perdendo", está aquém do esperado? É algo que eu penso, é muito fácil contabilizar as vendas da marca Playstation no Japão contra a marca Xbox, mas se ignorarmos o mercado japonês, será que há uma diferença significativa? Será que a MS está "perdendo"? O One pode acabar em terceiro lugar, mas com certeza ele será um sucesso absoluto nos seus pontos de venda, onde a MS quer estabelecer seu mercado. A mensagem que fica é: será que compensa sempre analisar os números absolutos ao invés de estudar o mercado foco de determinada empresa?
    Fato!

    É como eu disse alguns dias atrás: Não é porquê o console venderá menos que PS4 ou Wii U que ele será um fracasso! Ele pode ser um sucesso igual ou maior mesmo vendendo menos! Alem do mais, ele é mais caro (isso deve ser levado bem em conta) e não está em 44 países (por enquanto).

    Um exemplo disso pra mim é a geração passada, Wii vendeu mais, mas nem de longe foi o vencedor da geração! Afinal ele era bem mais barato e tinha o desbloqueio muito mais fácil que X360 e PS3. Alguém aqui trocaria seu X360/PS3 por um Wii?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 13:58

    LOCATELLi escreveu:
    Um exemplo disso pra mim é a geração passada, Wii vendeu mais, mas nem de longe foi o vencedor da geração! Afinal ele era bem mais barato e tinha o desbloqueio muito mais fácil que X360 e PS3. Alguém aqui trocaria seu X360/PS3 por um Wii?

    Eu trocaria/"troquei".

    Você pode até não ter a mesma opinião, mas querer estabelecer como se Wii não tivesse vencido como algo verídico (com dados provando) é simplesmente não aceitar a realidade; oficialmente Wii venceu a geração (já que com vencer a geração se define por meio das vendas).=D
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 08 Mar 2014, 14:23

    LOCATELLi escreveu:
    Um exemplo disso pra mim é a geração passada, Wii vendeu mais, mas nem de longe foi o vencedor da geração! Afinal ele era bem mais barato e tinha o desbloqueio muito mais fácil que X360 e PS3. Alguém aqui trocaria seu X360/PS3 por um Wii?
    Eu, sem pensar duas vezes.

    Além de que esse papo de "vencedor da geração" é tão... sei lá. Ultrapassado? Todas as empresas se deram bem geração passada e o grande vencedor foi o consumidor. Que esta geração seja da mesma forma, com uma concorrência saudável entre os consoles e excelentes jogos.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Lucasmon Sáb 08 Mar 2014, 14:32

    @Locatelli: Senti um desprezo em relaçao ao Wii comparado aos outros. Se o console venceu economicamente, é porque teve um nivel de qualidade tao bom quanto PS3 e 360... Recebeu titulos como Other M, Galaxy 1 e 2, Skyward Sword, Mario Kart, New Super Mario Bros Wii, Red Steel 2, Xenoblade, Tatsunoko vs Capcom, Punch Out, Wii Sports Resort, Sin & Punishment, Fire Emblem Radiant Dawn, Okami, Monster Hunter Tri, Pokepark, No more Heroes 2, Dead Space Extraction, Resident Evil 4, DK Returns, Smash Bros, Metroid Prime Trilogy, entre tantos outros, que fariam qualquer gamer trocar os outros pelo Wii, caso quisessem.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Shiny Sáb 08 Mar 2014, 14:43

    Tenho um Wii um PS3 e um 360, e de longe o que mais me divertiu foi o Wii, problema? é ridículo como esse console é desmerecido, mesmo ele tendo títulos magníficos o povo prefere xinga-lo.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 08 Mar 2014, 14:51

    O XBO só tem chance nos EUA e Brasil. Resto do mundo é do PS4.
    Última semana o XBO ganhou do PS4 nos EUA. Titanfall mira muito no mercado americano. Acho que o XBO tem chance de ganhar no PS4 nos EUA.
    E no Brasil, o PS4 ainda tá sofrendo com o preço 4k, e o XBO tá ganhando.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 08 Mar 2014, 14:51

    @Hunk

    Nunca fiz uma pesquisa sobre isso, mas esse papo de vencer geração é mais pessoal do que propriamente dito sobre vendas. As pessoas olham números absolutos, claro isso enche os olhos, entretanto será que devemos sempre olhar isso?

    O Wii veio depois do 360 e terá o sistema online encerrado já neste ano para certos jogos, enquanto o 360 tem online firme e forte (claro que o fato das pessoas pagarem anuidade no online contribui). Teve o console apagado prematuramente em relação aos concorrentes. Dizer que uma "vitória" é só baseada em vendas é dizer que o console "venceu" por conta de uma coisa exclusivamente, o que não é verdade, podemos contar inúmeros fatores bons dentro do Wii, porém as pessoas cismam em sempre destacar as vendas. Eu acredito que as vendas seja um fator importante, contudo há outros fatores tão importantes quanto, como o suporte da própria empresa. Chega ser triste ver pessoas sempre se lembarem do Wii como um console que vendeu muito, mas nunca em focar nos jogos ou outros atrativos que ele teve.

    O sucesso comercial é algo que se deve analisar. O WiiU, por exemplo, não tem grande sucesso comercial, mas se ele possuir inúmeros atrativos será que vamos considerar ele um "derrotado"? Entende como isso pode ser algo muito subjetivo? Tudo que está abaixo do primeiro lugar de vendas se torna ruim, ou sem sucesso, ou que não foi vitorioso em alguma área, sei lá. Já por outro lado eu sempre vejo as pessoas falarem bem do 3DS, mas quase nunca se focam em dizer que ele vende muito, porque é uma coisa secundária a se argumentar. Só para reforçar que essa ideia de se agarrar em vendas é furada, basta você imaginar que o 3DS vendesse menos que o Vita, será que seria "justo" dizer que o 3DS é pior, mesmo possuindo grande apoio First e Third? Será que poderia ser considerado pior mesmo possuindo certos jogos que ficarão lembrados pelo resto da geração?

    O sucesso comercial caminha junto com a qualidade, mas nunca acredite que ambos sejam a mesma coisa, porque não é. Temos inúmeros exemplos disso no ramo musical, no ramo dramatúrgico, que fazem grande sucesso comercial, mas a qualidade é duvidosa. Se os analistas disserem isso (que o sucesso comercial é o ponto-chave) é porque há um grande câncer na área de jogos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 15:00

    LiveinRiot escreveu:@Hunk

    Nunca fiz uma pesquisa sobre isso, mas esse papo de vencer geração é mais pessoal do que propriamente dito sobre vendas. As pessoas olham números absolutos, claro isso enche os olhos, entretanto será que devemos sempre olhar isso?

    O Wii veio depois do 360 e terá o sistema online encerrado já neste ano para certos jogos, enquanto o 360 tem online firme e forte (claro que o fato das pessoas pagarem anuidade no online contribui). Teve o console apagado prematuramente em relação aos concorrentes. Dizer que uma "vitória" é só baseada em vendas é dizer que o console "venceu" por conta de uma coisa exclusivamente, o que não é verdade, podemos contar inúmeros fatores bons dentro do Wii, porém as pessoas cismam em sempre destacar as vendas. Eu acredito que as vendas seja um fator importante, contudo há outros fatores tão importantes quanto, como o suporte da própria empresa. Chega ser triste ver pessoas sempre se lembarem do Wii como um console que vendeu muito, mas nunca em focar nos jogos ou outros atrativos que ele teve.

    O sucesso comercial é algo que se deve analisar. O WiiU, por exemplo, não tem grande sucesso comercial, mas se ele possuir inúmeros atrativos será que vamos considerar ele um "derrotado"? Entende como isso pode ser algo muito subjetivo? Tudo que está abaixo do primeiro lugar de vendas se torna ruim, ou sem sucesso, ou que não foi vitorioso em alguma área, sei lá. Já por outro lado eu sempre vejo as pessoas falarem bem do 3DS, mas quase nunca se focam em dizer que ele vende muito, porque é uma coisa secundária a se argumentar. Só para reforçar que essa ideia de se agarrar em vendas é furada, basta você imaginar que o 3DS vendesse menos que o Vita, será que seria "justo" dizer que o 3DS é pior, mesmo possuindo grande apoio First e Third? Será que poderia ser considerado pior mesmo possuindo certos jogos que ficarão lembrados pelo resto da geração?

    O sucesso comercial caminha junto com a qualidade, mas nunca acredite que ambos sejam a mesma coisa, porque não é. Temos inúmeros exemplos disso no ramo musical, no ramo dramatúrgico, que fazem grande sucesso comercial, mas a qualidade é duvidosa. Se os analistas disserem isso (que o sucesso comercial é o ponto-chave) é porque há um grande câncer na área de jogos.

    Bom, normalmente quando dizemos "venceu a geração" é em relação as vendas (não que isso vá ser ou não sucesso comercial); no caso, quando alguém diz "PS1/PS2/SNES venceram a geração" é relacionado as vendas; se formos olhar em questão de satisfação do público, lucros, etc.. é outra questão; mas em termos de vendas o Wii venceu a geração.

    Isso não quer dizer que os outros tenham sido ruins, ou não tenha sido de sucesso; mas na questão de vencer geração (que normalmente quando dizemos isso é em relação as vendas) o Wii venceu; mas se formos entrar em outras questões não sei nem se pode se definir que algum console já venceu alguma geração.

    Enfim, entendi o que você quis dizer, e até concordo; mas sabemos que quando as pessoas falam que o console vai "ganhar a geração" normalmente é pensando nas vendas, e foi nessa questão que eu me referia.=D
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 08 Mar 2014, 16:39

    Claro, a maioria aqui devem ter um Wii e se satisfazer com ele! Mas vocês acham mesmo que a maioria dos que tem um X360 ou um PS3 trocariam por um Wii? Eu acho que não, sinceramente! Não tenho dúvidas que ele é um baita console.

    Os maiores jogos de vendas hoje, são COD, FIFA, BF e GTA. É só analisar que o Wii não teve nenhum desses jogos que batesse diretamente nas versões de XBOX e PS, principalmente falando de BF e GTA que jamais foram lançados na plataforma da Nintendo!

    Outro ponto, é o preço! Wii era muito barato comparado aos seus concorrentes!
    Comparando com carros, um Uno vende muito mais que uma Ferrari, mas todo mundo sabe o quanto uma Ferrari é superior!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 17:00

    LOCATELLi escreveu:Claro, a maioria aqui devem ter um Wii e se satisfazer com ele! Mas vocês acham mesmo que a maioria dos que tem um X360 ou um PS3 trocariam por um Wii? Eu acho que não, sinceramente! Não tenho dúvidas que ele é um baita console.

    Os maiores jogos de vendas hoje, são COD, FIFA, BF e GTA. É só analisar que o Wii não teve nenhum desses jogos que batesse diretamente nas versões de XBOX e PS, principalmente falando de BF e GTA que jamais foram lançados na plataforma da Nintendo!

    Outro ponto, é o preço! Wii era muito barato comparado aos seus concorrentes!
    Comparando com carros, um Uno vende muito mais que uma Ferrari, mas todo mundo sabe o quanto uma Ferrari é superior!

    Sobre vendas de jogos:

    http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/Software/Global/

    Então assim como PS3/Xbox360 tiveram jogos bem vendidos Wii também teve.

    Essa questão da Ferrari nem tem sentido, Wii era metade do preço dos outros, OK; Uno é metade do preço de uma Ferrari? Além do mais PS3 e Xbox360 foram feitos para o publico em geral, não especifico.

    Ferrari pode se comparada apenas a um PC ultra potente e especifico para poucos (que ultrapassam 10.000R$), não esses outros consoles.

    Enfim, nem sei pra que você esta entrando nessa questão de Wii ser ou não inferior à PS3/Xbox360; isso além de não ter a ver com o tópico esta indo mais para questão de gosto pessoal.=D

    Conteúdo patrocinado


    Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo - Página 2 Empty Re: Wii U perde a liderança da 8º geração; PS4 vende 6 milhões de unidade em todo mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 09:46