por vits Ter 14 Jul 2015, 11:34
Merecido, HALO é uma das poucas (se não única) franquia de "tiro" que eu gosto e isso vai desde o primeiro, ainda para o Xbox Classic. O que eu mais gosto na franquia é que a forma como eles lidam a cada jogo é modificada, então a sensação de evolução entre os títulos é gigantes.
No primeiro HALO, tínhamos um mundo linear, mas que era mascarado por um cenário imenso. O tema de ficção científica e as mecânicas de jogo eram simples, mas boas o suficiente para prender o jogador. Já em HALO 2 a história foi mais focada, ao mesmo tempo que o gameplay sofreu grandes e bem vindas mudanças, com a adesão do modo multiplayer pela LIVE e o Co-op local.
HALO 3 já é o grande marco da franquia, concluindo a "primeira parte da história". De certa forma não temos grandes inovações, além do Co-op via internet, mas praticamente todos os aspectos dos anteriores foram aprimorados. Já HALO ODST e REACH apostam em situações diferentes e na caracterização de protagonistas, no primeiro o grande diferencial é estarmos no controles dos ODST, tropas humanas normais que podem ser facilmente mortas pelos alienígenas e devem tentar se reunir para sobreviver. Já REACH te coloca dentro da Team Noble, um grupo de Spartans de elite e é primeiro a realmente mostrar o que essa guerra causou a humanidade.
HALO 4 já é um abridor de portas e começou uma nova saga que deve ser seguida em HALO 5, pouca coisa foi mudada dos jogos anteriores, mas agora temos cenários mais fechados, armas novas e a missões extras lançadas semanalmente por meio do Spartan OPS.
Pra quem nunca jogou a franquia, fica aqui a minha recomendação, em especial se vocês tiverem algum amigo para aproveitar o co-op.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya