por Simon_ Qui 30 Jan 2014, 17:17
danilo.poser, eu acabei de me cadastrar no fórum por ter visto que o Barão Coruja deu um ctrl+C, ctrl+v em um post meu em outro fórum. Não entendi o motivo de copiar meu post, mas bem...
Eu creio que a mudança de lideranças dentro da Little N é SIM algo urgente. A questão da liderança focada no passado faz a Little N soltar no mercado pérolas como o Wii U. Se dentro da Little N nós tivessemos um grande líder com uma visão de mercado mais centrada, acha mesmo que esses líderes iriam "vender franquias clássicas e investir em smartphones"? Muito pelo contrário, iriam fazer o que o Iwata não faz, investir PESADO no mercado de games. Poxa vida, a Nintendo tem bilhões em caixa, por que não criar uma plataforma forte, para bater de frente com os concorrentes?
Imaginamos o seguinte cenário:
O desenvolvimento de um console no nível de poder dos concorrentes, estreitar relações com as thirds, negociar mais exclusividades (estilo o que fizeram com a platinum), preço compatível (pode até ser U$500 como o XONE e incluir algum acessório rebolista) e a biblioteca absolutamente impressionante dos exclusivos Little N?
Teríamos fácil a máquina vencedora da geração.
Mas pelo contrário, por conta da mentalidade retrógrada da diretoria, temos um console fraco (obvio que a diversão é o ponto chave, mas sem hardware não vem apoio de thirds), longe do que os gamers esperam e merecem, por falta de uma visão de futuro "jovem".
Espero mesmo que a Little consiga dar a volta por cima, mas atualmente o único futuro que vejo para a mesma é o mercado de "saúde" e vender suas franquias.
Espero que essa coisa de saúde seja um fracasso memorável, maior que o Wii U, e que na próxima geração a Nintendo volte com tudo na briga com as gigantes, e com um novo presidente.
Abraço e boa jogatina!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya