Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
ari789
Simon_
Athos
Galcazara
J.Biermann
sid_kato
Cnpj
DIEGOELRIC2005
Samato
Ismatash
p_loc
lpslucasps
skybite
danilo.poser
pOkiz
Mateµs ®.
Newtão
Omnimon
Minguado
Wesley
BetoSantos
robertnunes3
JonathanAlis
Lucasmon
Siryudrg
Thayllan
Suicune
Duco
Healingsong
beckman
Visionnaire
Hammer
Flpgneves
Shiny
El Buga
Mordoskul
Ulukai
justiceiro
feichaw
43 participantes

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por danilo.poser Qui 30 Jan 2014, 14:40

    @Barão Coruja amigo nada contra mas você viajou legal. Onde o Sr. Iwata disse isso, que vai vender franquias, mudar de ramo? eu escrevi acima o que ele disse e é tudo o contrário do que você disse. Você também disse que a mente velha da gestão da Nintendo está acabando com ela. Pelo contrário de novo, a mente velha da gestão da Nintendo é o que mantém ela nesse rumo, se entrar uma nova gestão, pode ter certeza que aí sim acontecerá o que você disse, venda de franquias, smartphones, etc.
    Eu espero que a gestão do Sr. Iwata e cia. continue por muitos anos ainda, pois assim tenho certeza que a Nintendo continuará sendo a BIG Nintendo.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Ulukai Qui 30 Jan 2014, 14:51

    A primeira coisa que ele falou na reunião ontem, tipo, A PRIMEIRA, foi que não irão abandonar o mercado de Hardwares.

    Quase falou isso antes de falar bom dia ¬¬"

    E "toys" dá dinheiro pra caramba, ainda mais modinha fitness que existe hoje, mais hype de vendas online em época de black-friday e vendas de fim de ano.
    É tipo de mercadoria que gastam 10$ para produzir e vendem, igual água, por R$100. Diferente do Wii U que quase dá prejuízo para cada console vendido.

    Daí vão estocar dinheiro pra caramba e fazer um console decente, pagar rios de dinheiro para thirds e investir em hardware pesado que não fique caro em larga escala.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Athos Qui 30 Jan 2014, 14:56

    E cade o nintendo direct para agente?
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Qui 30 Jan 2014, 15:34

    Barão Coruja escreveu:O futuro da Nintendo é esse. 

    Creio que futuramente não teremos consoles da Little N, apenas balanças, bambolês e coisas do gênero.

    Um ponto positivo em termos de mercado, creio que ela lucrará como nunca antes lucrou. E que o lance de licenciar seus personagens seja apenas o início, em um futuro próximo ela estará licenciando franquias para diversas plataformas.

    Little N está agindo da maneira correta para que em poucos anos possa ser chamada de Big de novo.

    É Nintendo ou nada.
    E dessa vez, o nada está ganhando.

    Então é melhor mudar mesmo.

    Enquanto isso...
    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 IY6JhVXJqspDb

    É isso aí mesmo kkkkk. Bambolê foi foda kkkkkkk! O pior é o pessoal aqui gostando porque a Nintendo "tá mudando". Quero ver a felicidade deles quando o grande lançamento da Nintendo for um bambolê pra você perder peso KKKKKKKKK!

    Olha o "incrível" calendário de thirds vindo pro Wii U. E o cara não faz nada pra mudar isso. Anuncia foco em saúde. PQP...
    Minguado
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Minguado Qui 30 Jan 2014, 15:48

    Vc ainda não entendeu que ela vai criar um negócio novo para gerar mais lucro para assim continuar fortemente no mercado de hardware e fazer os jogos que vc tanto quer ? Ela tb vai abrir as portas para empresas utilizarem suas marcas em diversos produtos, que se vc levar em conta, podem ser camisetas, bonecos, aparições filmes (detona ralph 2 por exemplo) e por ai vai e isso da uma p*** grana.

    A balance board é a balança mais vendida do mundo, entrou até no guinness. Esse tipo de produto deu muito lucro pra nintendo, oque ela esta fazendo é separar de jogos e ter lucro nos dois.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por p_loc Qui 30 Jan 2014, 15:58

    Ulukai escreveu:A primeira coisa que ele falou na reunião ontem, tipo, A PRIMEIRA, foi que não irão abandonar o mercado de Hardwares.

    Quase falou isso antes de falar bom dia ¬¬"
    Deve ter sido assim:

    - Bom dia. Não sairemos do mercado de hardwares. Como vocês estão? Não sairemos do mercado de hardwares. Qual a primeira pergunta? Ah, não sairemos do mercado de hardwares.

    hue
    Simon_
    Simon_
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 2

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Simon_ Qui 30 Jan 2014, 17:17

    danilo.poser, eu acabei de me cadastrar no fórum por ter visto que o Barão Coruja deu um ctrl+C, ctrl+v em um post meu em outro fórum. Não entendi o motivo de copiar meu post, mas bem... 


    Eu creio que a mudança de lideranças dentro da Little N é SIM algo urgente. A questão da liderança focada no passado faz a Little N soltar no mercado pérolas como o Wii U. Se dentro da Little N nós tivessemos um grande líder com uma visão de mercado mais centrada, acha mesmo que esses líderes iriam "vender franquias clássicas e investir em smartphones"? Muito pelo contrário, iriam fazer o que o Iwata não faz, investir PESADO no mercado de games. Poxa vida, a Nintendo tem bilhões em caixa, por que não criar uma plataforma forte, para bater de frente com os concorrentes?

    Imaginamos o seguinte cenário:
    O desenvolvimento de um console no nível de poder dos concorrentes, estreitar relações com as thirds, negociar mais exclusividades (estilo o que fizeram com a platinum), preço compatível (pode até ser U$500 como o XONE e incluir algum acessório rebolista) e a biblioteca absolutamente impressionante dos exclusivos Little N?



    Teríamos fácil a máquina vencedora da geração.

    Mas pelo contrário, por conta da mentalidade retrógrada da diretoria, temos um console fraco (obvio que a diversão é o ponto chave, mas sem hardware não vem apoio de thirds), longe do que os gamers esperam e merecem, por falta de uma visão de futuro "jovem".



    Espero mesmo que a Little consiga dar a volta por cima, mas atualmente o único futuro que vejo para a mesma é o mercado de "saúde" e vender suas franquias. 

    Espero que essa coisa de saúde seja um fracasso memorável, maior que o Wii U, e que na próxima geração a Nintendo volte com tudo na briga com as gigantes, e com um novo presidente.

    Abraço e boa jogatina!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Duco Qui 30 Jan 2014, 17:35

    Simon_ escreveu:danilo.poser, eu acabei de me cadastrar no fórum por ter visto que o Barão Coruja deu um ctrl+C, ctrl+v em um post meu em outro fórum. Não entendi o motivo de copiar meu post, mas bem... 


    Eu creio que a mudança de lideranças dentro da Little N é SIM algo urgente. A questão da liderança focada no passado faz a Little N soltar no mercado pérolas como o Wii U. Se dentro da Little N nós tivessemos um grande líder com uma visão de mercado mais centrada, acha mesmo que esses líderes iriam "vender franquias clássicas e investir em smartphones"? Muito pelo contrário, iriam fazer o que o Iwata não faz, investir PESADO no mercado de games. Poxa vida, a Nintendo tem bilhões em caixa, por que não criar uma plataforma forte, para bater de frente com os concorrentes?

    Imaginamos o seguinte cenário:
    O desenvolvimento de um console no nível de poder dos concorrentes, estreitar relações com as thirds, negociar mais exclusividades (estilo o que fizeram com a platinum), preço compatível (pode até ser U$500 como o XONE e incluir algum acessório rebolista) e a biblioteca absolutamente impressionante dos exclusivos Little N?



    Teríamos fácil a máquina vencedora da geração.

    Mas pelo contrário, por conta da mentalidade retrógrada da diretoria, temos um console fraco (obvio que a diversão é o ponto chave, mas sem hardware não vem apoio de thirds), longe do que os gamers esperam e merecem, por falta de uma visão de futuro "jovem".



    Espero mesmo que a Little consiga dar a volta por cima, mas atualmente o único futuro que vejo para a mesma é o mercado de "saúde" e vender suas franquias. 

    Espero que essa coisa de saúde seja um fracasso memorável, maior que o Wii U, e que na próxima geração a Nintendo volte com tudo na briga com as gigantes, e com um novo presidente.

    Abraço e boa jogatina!

    A Nintendo teria que fazer o que a Microsoft fez com o Xbox pra ter um console com apoio das Thirds, que foi investir vários bilhões, que a Nintendo tem, mas ao contrário da Microsoft e da Sony, a Nintendo não tem outros setores que podem cobrir um eventual prejuízo, infelizmente o risco é muito alto

    Hardware não é a razão pela falta de apoio as Thirds, tanto é que a maior parte dos jogos atualmente é multiplataforma e se vão funcionar bem no PS3/X360, eles vão também funcionar bem no WiiU.

    Os erros da Nintendo foram principalmente no atraso com seus lançamentos e também no relacionamento com as Thirds do ocidente, a Nintendo precisa envolver as Thirds no processo de desenvolvimento de Hardware que é o que a Microsoft e a Sony fazem, sem isso essas empresas não vão apostar no WiiU.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por El Buga Qui 30 Jan 2014, 17:42

    De fato, hardware não é a razão para a falta de apoio das thirds. É só lembrar que na época do GameCube a Capcom adaptou o Resident Evil 4, jogo que era exclusivo e desenvolvido para o GC até, para o PS2, que era mais fraco tecnicamente, sem problema nenhum. Tem essa não.

    Agora, torcer pra empresa fracassar em qualquer coisa que seja é osso né amigo?! É óbvio que ela está fazendo isso pra tirar caixa de outro ramo e assim compensar os prejuízos atuais com o Wii U, se ela fracassar nisso continuaremos não vendo progressos na área principal dela.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por ari789 Qui 30 Jan 2014, 17:45

    - Iwata disse que a companhia não vai abandonar o mercado de hardware.
    - Nintendo não vai colocar jogos em outros hardwares


    ALELUIA !!!
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por ~ Fight Qui 30 Jan 2014, 17:49

    O Mkt da Nintendo atrai as Thirds facil.
    Não so analista de mercado, nem o *** a quatro, mas imagine:
    1- Nintendo "compra" jogos famosos Third Party para esse ano(Não precisa ser Muito, mas cai ter que meter a mão no bolso. 1 por mês durante 6 meses)
    2- Faz um MKT decente, Falando Wii U é para jogos e mostra o diferencial do GamePad(Novamente, isso pode custar um pouco)
    3- E faz jogos First Party, mais maduros com novas IPS durante esse tempo.(Esquece Mario, Kirby esses jogos que os "adultos" tem mais preconceito.
    4- Publico se convence, compra console, Thirds chegam, e o mundo vira um lugar melhor.

    Claro, não é tão simples assim, mas basicamente.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por El Buga Qui 30 Jan 2014, 17:53

    Foda é que mesmo que isso fosse feito agora, os jogos não chegariam a tempo de preencher o gap de março e abril.

    Mesmo que a Nintendo tenha se comprometido a não permitir mais que isso aconteça, está bem óbvio que pra esse período já é tarde demais pra fazer alguma coisa. Deve melhorar a partir de maio.

    Mas não vejo solução a curto e médio prazo que não seja comprar alguns exclusivos com as thirds. De preferências versões exclusivas de franquias bastante populares, que vendam muito e atraiam novos jogadores com conteúdo exclusivo para o Wii U.
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Qui 30 Jan 2014, 19:31

    Simon_ escreveu:danilo.poser, eu acabei de me cadastrar no fórum por ter visto que o Barão Coruja deu um ctrl+C, ctrl+v em um post meu em outro fórum. Não entendi o motivo de copiar meu post, mas bem... 


    Eu creio que a mudança de lideranças dentro da Little N é SIM algo urgente. A questão da liderança focada no passado faz a Little N soltar no mercado pérolas como o Wii U. Se dentro da Little N nós tivessemos um grande líder com uma visão de mercado mais centrada, acha mesmo que esses líderes iriam "vender franquias clássicas e investir em smartphones"? Muito pelo contrário, iriam fazer o que o Iwata não faz, investir PESADO no mercado de games. Poxa vida, a Nintendo tem bilhões em caixa, por que não criar uma plataforma forte, para bater de frente com os concorrentes?

    Imaginamos o seguinte cenário:
    O desenvolvimento de um console no nível de poder dos concorrentes, estreitar relações com as thirds, negociar mais exclusividades (estilo o que fizeram com a platinum), preço compatível (pode até ser U$500 como o XONE e incluir algum acessório rebolista) e a biblioteca absolutamente impressionante dos exclusivos Little N?



    Teríamos fácil a máquina vencedora da geração.

    Mas pelo contrário, por conta da mentalidade retrógrada da diretoria, temos um console fraco (obvio que a diversão é o ponto chave, mas sem hardware não vem apoio de thirds), longe do que os gamers esperam e merecem, por falta de uma visão de futuro "jovem".



    Espero mesmo que a Little consiga dar a volta por cima, mas atualmente o único futuro que vejo para a mesma é o mercado de "saúde" e vender suas franquias. 

    Espero que essa coisa de saúde seja um fracasso memorável, maior que o Wii U, e que na próxima geração a Nintendo volte com tudo na briga com as gigantes, e com um novo presidente.

    Abraço e boa jogatina!

    Perfeito cara. Falou tudo. Assim como você, espero que essa nova abordagem seja um fracasso gigante. Só assim para voltarmos pra gloriosa época do SNES.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Visionnaire Qui 30 Jan 2014, 20:50

    Flpgneves escreveu:

    Perfeito cara. Falou tudo. Assim como você, espero que essa nova abordagem seja um fracasso gigante. Só assim para voltarmos pra gloriosa época do SNES.
    Por favor me explique como voltaríamos a era SNES com o fracasso da Nintendo.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Shiny Qui 30 Jan 2014, 21:06

    Simon_ escreveu:danilo.poser, eu acabei de me cadastrar no fórum por ter visto que o Barão Coruja deu um ctrl+C, ctrl+v em um post meu em outro fórum. Não entendi o motivo de copiar meu post, mas bem... 


    Eu creio que a mudança de lideranças dentro da Little N é SIM algo urgente. A questão da liderança focada no passado faz a Little N soltar no mercado pérolas como o Wii U. Se dentro da Little N nós tivessemos um grande líder com uma visão de mercado mais centrada, acha mesmo que esses líderes iriam "vender franquias clássicas e investir em smartphones"? Muito pelo contrário, iriam fazer o que o Iwata não faz, investir PESADO no mercado de games. Poxa vida, a Nintendo tem bilhões em caixa, por que não criar uma plataforma forte, para bater de frente com os concorrentes?

    Imaginamos o seguinte cenário:
    O desenvolvimento de um console no nível de poder dos concorrentes, estreitar relações com as thirds, negociar mais exclusividades (estilo o que fizeram com a platinum), preço compatível (pode até ser U$500 como o XONE e incluir algum acessório rebolista) e a biblioteca absolutamente impressionante dos exclusivos Little N?



    Teríamos fácil a máquina vencedora da geração.

    Mas pelo contrário, por conta da mentalidade retrógrada da diretoria, temos um console fraco (obvio que a diversão é o ponto chave, mas sem hardware não vem apoio de thirds), longe do que os gamers esperam e merecem, por falta de uma visão de futuro "jovem".



    Espero mesmo que a Little consiga dar a volta por cima, mas atualmente o único futuro que vejo para a mesma é o mercado de "saúde" e vender suas franquias. 

    Espero que essa coisa de saúde seja um fracasso memorável, maior que o Wii U, e que na próxima geração a Nintendo volte com tudo na briga com as gigantes, e com um novo presidente.

    Abraço e boa jogatina!
    Hardware forte não é o suficiente para trazer thirds, tivemos DS, PS2 e PS1 mais fracos que a concorrência com muito mais thirds que o resto, isso é questão da Nintendo se esforçar para trazer jogos de outras empresas para o console dela, e até algumas exclusividades! como ela fez com a Platinum e seu Bayonetta.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 9 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 14:08