- Spoiler:
supertupi escreveu:"]Se existem gamers que valorizam a evolução gráfica (sendo ela artística ou meramente técnica), isso também foi motivado pela própria Nintendo.
Ou vocês acham que não existia este tipo de conversa quando comparavam jogos do nintendo (que aqui foi representado por diversos clones brasileiros) e do master system? do super nes e do mega drive? do n64 e do psx? do cubo e do ps2/xbox?
A evolução gráfica entre estes consoles sempre foi um dos motivos que sempre levaram esta indústria a seguir adiante, a lançar novos consoles. Sabe quando que gamers nintendo deixaram de se preocupar com gráficos e "inventaram" que gráficos e diversão não estão no mesmo caminho: no Wii.
A verdade é que a nintendo valorizou alguns aspectos na criação do WiiU. Maior potência gráfica possível não estava na lista. Se fosse assim ele não seria tão pequeno, não consumiria pouca energia, não faria pouco barulho, e não teria compatibilidade com o Wii.
Me lembro quando donkey kong country saiu no super nintendo com gráfico impossíveis pra época. E não era só porque utilizava técnicas novas de computação gráfica. Me lembro de ficar boquiaberto com certas fases: uma de cristal, um lago poluído. A RARE me impressionava e isso não deixava o jogo menos divertido.
Sei que a diferença entre 720p upscaling e 1080p é irrisória e quase imperceptível pra maioria e essa é a discussão do tópico.
O que me entristece de verdade é que o Wii e o WiiU estão freando a evolução das franquias da nintendo. E isso não tem a ver com resolução somente, tem a ver com um monte de coisa que provavelmente eles não conseguem fazer porque o sistema não aguenta.
A diferença @supertipi, é que naquela época discutia-se o quão belos eram os jogos ou o que poderia ser feito de inovador e surpreendente em uma determinada plataforma.
A escolha de uma plataforma se dava geralmente pelos seus títulos e pela diversão que o mesmo proporcionava.
Ninguém ficava procurando serrilhas ou falta de um pixel em um jogo. E pelo menos, eu não via ninguém discutindo por causa dessas besteiras.
Hoje, compra-se principalmente pelo poder bruto do console. Quer seja para esfregar na cara dos outros, por vaidade, para se sentir superior, para não se sentir "deslocado" do grupo, para ficar admirando o fogo ou a água do jogo mais do que o gameplay em si ou para se afirmar como "adulto e hardcore" através de um console de videogame.
Mas ainda há os que compram para se divertirem ou por apreciarem a marca, a plataforma e suas franquias. Esses são os verdadeiros gamers. Não precisam se afirmar como casual ou hardcore.
E você ao meu ver, equivoca-se ao afirmar que o Wii e WiiU estão freando as evoluções das franquias. E o que é esse "monte de coisa que provavelmente eles não conseguem fazer porque o sistema não aguenta?"
Pois já começou mal, citando o WiiU que é um console ainda no início de seu ciclo de vida: não foi lançado F-Zero, Metroid, Zelda e Mario -série principal, por exemplos. Estão em desenvolvimento? Serão anunciados? Como serão as mecânicas? Jogabilidade? Estilo gráfico? Você sabe? Eu não sei, por isso vou tirar essa conclusão -que você fez tão precipitadamente- no final da geração.
Ignorou jogos como Mario 3D World e alguns que estão para serem lançados como MK8, SSB e o próprio DK.
Sobre o Wii, jogos como MK Wii, Metroid Other M, Mario Galaxy, SSBB e Zelda SS, já demonstram que houve evolução comparado com os antecessores, não concorda? Fora a jogabilidade que foi incrementada com os sensores de movimento em alguns títulos.
Para mim isso já é evolução suficiente, e uma prova de que a BigN sempre tenta trazer algo de novo em suas principais franquias.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya