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A resolução para mim é farofa, até porque jogo com uma certa distância da minha TV, mas concordo que pelo tempo de desenvolvimento, poderiam ter "abusado" mais.
Pff... O JOGO TA LINDO DEMAIS, vejam essas imagens: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43837
QUEBREI a minha cara de novo. Só falta agora confirmar +1 animal para gameplay, pelo menos.
O problema é que o Wii U poderia rodar o jogo perfeitamente em 1080p a 60fps. Se Bayonetta 2 roda a 1080p a 60fps, Donkey Kong TF rodaria do mesmo jeito. Não faz sentido.
Deve ser um problema na otimização do jogo para o console, pois não pode ser que a Nintendo não tenha dominado o poder de seu próprio console.
Não me entendam errado, não ligo para gráficos, mas só estou indignado com o jogo com esses gráficos rodando nessa qualidade.
Os artistas gráficos e programadores do tópico poderiam me explicar por que "não faz sentido" DKC: Tropical Freeze rodar a 720p ao invés de 1080p? Obrigado.
lpslucasps escreveu:Os artistas gráficos e programadores do tópico poderiam me explicar por que "não faz sentido" DKC: Tropical Freeze rodar a 720p ao invés de 1080p? Obrigado.
Felipe JJ escreveu:Ah, não vai fazer grande diferença, mas era de se esperar que fosse 1080p nativos, né? O jogo está bonito, mas longe usar o Wii U aos extremos, e teve 3 anos para ser desenvolvido, então não vejo desculpas para não ser 1080p nativo. Mas tem gente que se contenta com tudo e vive arrumando desculpas, né? Deve ser por isso que esse tipo de coisa ainda acontece.
O Problema mesmo é Se nem a Nintendo utiliza todo potencial do Hardware do Wii U
que Third vai querer usar ? .-.
Depois ficam reclamando com os jogos do Wii U Com queda de frames... ser inferior aos outros e bla bla bla e.e
pOkiz escreveu:Jogos da Nintendo sempre serão jogos da Nintendo, estando em 1080p ou em 144p.
Ordem de importância:
Jogo ser da Nintendo > FPS > Resolução.
Lamento dizer mais você ta com uma grave doença de fanboylismo
lpslucasps escreveu:Os artistas gráficos e programadores do tópico poderiam me explicar por que "não faz sentido" DKC: Tropical Freeze rodar a 720p ao invés de 1080p? Obrigado.
Não so artista nem progamador mais
1- O Jogo não usa nem metade do Hardware do Wii U , por que acho isso ? , simples ele esta longe de ser o jogo com melhores gráficos do console e tais jogos com melhores gráficos '' como Mario Kart 8 '' ja foram confirmados para 1080p. 2- Segundo oque falaram esse jogo desliga o GamePad '' ou não usa nada o GamePad '' oque ja poupa Hardware do Wii U e mesmo assim continua 720p
Enfim se jogos com potencial gráficos melhores rodam a 1080p por que Donkey Kong tem que rodar a 720p ?
ari789 escreveu:O Problema mesmo é Se nem a Nintendo utiliza todo potencial do Hardware do Wii U
que Third vai querer usar ? .-.
Isso é uma coisa que vejo sendo dita toda hora, mas esse tal "potencial" do console é uma variável que eu jamais vi ser quantificada.
Que evidências existem que todo o "potencial" do console não está sendo usado nesse jogo?
Os desenvolvedores deram alguma palavra a respeito?
Você sabe qual é a engine que está usada e como ela é?
Você sabe todos os processos rodando e o nível de utilização da CPUe da GPU durante o gameplay?
E o mais importante... Você já jogou pra afirmar isso?
Deus do céu cara, bitching tem limite! Até parece que o jogo passou a ser uma m*** só por causa disso! É um empenho absurdo em reclamar, tá um saco.
A partir do meu conhecimento limitado no assunto, é o próprio console quem está fazendo o upscaling, ou seja, o resultado deverá ser mais suave do que se fosse a própria TV fazendo isso. Quem roda jogos de Wii no Wii U diz que o serrilhado fica bem mais suave do que jogando no hardware original, acredito que seja o mesmo caso aqui. Mas como meu conhecimento nisso é zero, deixo bem claro que é um chute.
Proponho outra brincadeira: que tal brincarmos de esperar o jogo sair para avaliarmos?
ari789 escreveu:O Problema mesmo é Se nem a Nintendo utiliza todo potencial do Hardware do Wii U
que Third vai querer usar ? .-.
Depois ficam reclamando com os jogos do Wii U Com queda de frames... ser inferior aos outros e bla bla bla e.e
pOkiz escreveu:Jogos da Nintendo sempre serão jogos da Nintendo, estando em 1080p ou em 144p.
Ordem de importância:
Jogo ser da Nintendo > FPS > Resolução.
Lamento dizer mais você ta com uma grave doença de fanboylismo
lpslucasps escreveu:Os artistas gráficos e programadores do tópico poderiam me explicar por que "não faz sentido" DKC: Tropical Freeze rodar a 720p ao invés de 1080p? Obrigado.
Não so artista nem progamador mais
1- O Jogo não usa nem metade do Hardware do Wii U , por que acho isso ? , simples ele esta longe de ser o jogo com melhores gráficos do console e tais jogos com melhores gráficos '' como Mario Kart 8 '' ja foram confirmados para 1080p. 2- Segundo oque falaram esse jogo desliga o GamePad '' ou não usa nada o GamePad '' oque ja poupa Hardware do Wii U e mesmo assim continua 720p
Enfim se jogos com potencial gráficos melhores rodam a 1080p por que Donkey Kong tem que rodar a 720p ?
Por que a Nintendo tem obrigação de puxar poder do console em um jogo de PLATAFORMA e que o estilo é claramente cartunesco e inspirado pelo DKCR? Esse não é o tipo de jogo para puxar o console aos extremos. Rayman Legends é um jogo bonito e ele não precisa de todas essas obsessões malucas por gráficos, pois o estilo de arte o torna em algo melhor ainda.
E as thirds vão onde der lucro. E essa birra histórica da Nintendo com ela é DESDE do N64. Então reclame com elas que não procuram lançar jogo e se lança, lança mal feito e capado no WiiU porque o subestimam.
E por favor, não saia apontando o dedo para os seus colegas de fórum acusando eles disto ou aquilo. Não é necessário entrar em méritos pessoais para argumentar ou comprovar algo, só de bons argumentos.
Outro ponto : Você não pode comparar jogos de estilo diferentes para definir potencial do console, pessoa. Estilo de arte é algo que diferencia bastante os jogos e não é muito coerente comparar DK : TF com Bayonetta 2. São jogos com proposta de arte totalmente diferentes. Não sei bem qual é a estética do Mario Kart, mas é diferente da DK, isto tenho certeza. Potencial de um console não se avalia olhando o jogo e contando polígonos e pontas perfeitas.
E segundo ponto...Como a Retro utilizaria o GAMEPAD em um jogo de plataforma? Apenas me responde isto. Ainda mais DK que exige timing e que um MERO ERRO te mata nas fases mais tensas e complicadas. Platformings exigem precisão, dominar o level design e seguir para a próxima fase. Não é por causa do gráfico que vão desligar o Gamepad no gameplay. lol.
joao jaruche escreveu:alguém pode me explicar o que é upscaled?
Na forma fácil, é quando uma imagem pequena é esticada. No caso, a imagem que o jogo gera tem 720 linhas. Aí ela é esticada em uma imagem com 1080 linhas.
No que se realmente faz é interpolar a imagem original de 720p com um filtro passa-baixa* para preencher todos os pixels de uma tela de 1080p. Porém, como a imagem original está limitada em sua frequência pela taxa de Nyquist correspondente a 720p, a imagem interpolada também terá essa limitação em frequência(e mais frequência em imagem é mais detalhe, logo, a imagem 1080p terá tantos detalhes quanto a de 720p, nada a mais, nada a menos). *Utilizamos um filtro passa-baixa pra evitar o aliasing.
joao jaruche escreveu:alguém pode me explicar o que é upscaled?
Na forma fácil, é quando uma imagem pequena é esticada. No caso, a imagem que o jogo gera tem 720 linhas. Aí ela é esticada em uma imagem com 1080 linhas.
No que se realmente faz é interpolar a imagem original de 720p com um filtro passa-baixa* para preencher todos os pixels de uma tela de 1080p. Porém, como a imagem original está limitada em sua frequência pela taxa de Nyquist correspondente a 720p, a imagem interpolada também terá essa limitação em frequência(e mais frequência em imagem é mais detalhe, logo, a imagem 1080p terá tantos detalhes quanto a de 720p, nada a mais, nada a menos). *Utilizamos um filtro passa-baixa pra evitar o aliasing.
Valeu. como eu ainda jogo sonic adventure 1 e 2 acho que n vou ter problemas com isso :guino:
ari789 escreveu:O Problema mesmo é Se nem a Nintendo utiliza todo potencial do Hardware do Wii U
que Third vai querer usar ? .-.
Isso é uma coisa que vejo sendo dita toda hora, mas esse tal "potencial" do console é uma variável que eu jamais vi ser quantificada.
Que evidências existem que todo o "potencial" do console não está sendo usado nesse jogo?
Os desenvolvedores deram alguma palavra a respeito?
Você sabe qual é a engine que está usada e como ela é?
Você sabe todos os processos rodando e o nível de utilização da CPUe da GPU durante o gameplay?
E o mais importante... Você já jogou pra afirmar isso?
Deus do céu cara, bitching tem limite! Até parece que o jogo passou a ser uma m*** só por causa disso! É um empenho absurdo em reclamar, tá um saco.
A partir do meu conhecimento limitado no assunto, é o próprio console quem está fazendo o upscaling, ou seja, o resultado deverá ser mais suave do que se fosse a própria TV fazendo isso. Quem roda jogos de Wii no Wii U diz que o serrilhado fica bem mais suave do que jogando no hardware original, acredito que seja o mesmo caso aqui. Mas como meu conhecimento nisso é zero, deixo bem claro que é um chute.
Proponho outra brincadeira: que tal brincarmos de esperar o jogo sair para avaliarmos?
So de ver as imagens e vídeos de tal jogo e ver o quão ele é graficamente '' Ou você acha que não da para analisar e comparar os gráficos de um jogo so por imagens e vídeos e..e ? '' e ainda mais ver que ele é apenas 720p ja prova que ele não ta usando nem de longe todo potencial do Wii U e ainda tem aquele lance do GamePad, Não sei se desliga o GamePad e pelo que vejo desliga : http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/12/19/wii-u-donkey-kong-country-tropical-freeze-apaga-tela-do-gamepad-quando-jogado-na-tv/93162
Ou seja utiliza menos do Hardware pois ai o Wii U não tem que renderizar para duas telas ao mesmo tempo.
Nem de longe um jogo desses usa todo potencial. Agora me diz
Um jogo que graficamente não esta superior a maioria dos outros jogos divulgados e anunciados pela Nintendo e outras. Apaga a tela do GamePad '' não sei pra que ... '' assim o Wii U não precisa renderizar para duas telas ao mesmo tempo dando um extra para o Hardware E Ainda por cima roda a apenas 720p...
Vai dizer que um jogo desses não vai deixar o Wii U mal falado ? ou que este jogo utiliza todo potencial do console?
Ou você acha que o limite do Wii U é o mesmo do X360 e PS3 ?
---
Agora se você quer que muitos e muitos Haters e Fanboys fiquem com Mimimi dizendo Aaaah Wii U não roda isso ,Wii U é fraco , Wii U jamais rodaria aquilo e bla bla bla enchendo a cabeça de algumas pessoas que estão interessadas no Wii U e acabam desistindo por causa de comentários dessas pessoas que fazem pensar que ele é fraco '' assim como aconteceu muito com o Wii '' Beleza ! , Mais isso não é nada bom pra Nintendo.
E Repetindo minha pergunta:
Se nem a Nintendo utiliza o potencial escondido do Wii U '' que as empresas que fizeram Project Cars e Fast Racing Neo tanto falam '' e mostre do que ele é capaz Que third vai querer fazer isso ?
Depois não reclame se tal jogo fique com Queda de frames... texturas bugadas... 720p enquanto as outras 1080p e etc...
Por que as Thirds podem realmente fazer um ótimo jogo que utiliza bem o hardware do console se elas quiserem :
Spoiler:
Mais se nem a Nintendo faz isso '' e elas não lucram mais gastando mais com isso '' por que motivo eles fariam isso ? .-.
joao jaruche escreveu:alguém pode me explicar o que é upscaled?
É basicamente o que te responderam, apenas vou deixar esse tópico que explicar mais ou menos como funciona (alguns filtros); embora ele seja feito em um vídeo, o esquema é parecido para videogames (e feito por profissionais):
Até hoje não vi diferença nenhuma em jogo upscaled ou normal, talvez isso seja mais visível em uma TV maior.
E a fama do WiiU vai ser feita pela qualidade dos jogos lançados e não é o fato de ser upscaled ou resolução nativa que vai definir qualquer coisa nisso.
Sinceramente, cada screen da pra ver que o jogo ta lindo, a não ser que alguém aqui tenha uma TV de 80 polegadas e fique a menos de 4 metros de distância dela qualquer reclamação nesse sentido sobre o upscale é perda de tempo.
ari789 escreveu:
El Buga escreveu:
ari789 escreveu:O Problema mesmo é Se nem a Nintendo utiliza todo potencial do Hardware do Wii U
que Third vai querer usar ? .-.
Isso é uma coisa que vejo sendo dita toda hora, mas esse tal "potencial" do console é uma variável que eu jamais vi ser quantificada.
Que evidências existem que todo o "potencial" do console não está sendo usado nesse jogo?
Os desenvolvedores deram alguma palavra a respeito?
Você sabe qual é a engine que está usada e como ela é?
Você sabe todos os processos rodando e o nível de utilização da CPUe da GPU durante o gameplay?
E o mais importante... Você já jogou pra afirmar isso?
Deus do céu cara, bitching tem limite! Até parece que o jogo passou a ser uma m*** só por causa disso! É um empenho absurdo em reclamar, tá um saco.
A partir do meu conhecimento limitado no assunto, é o próprio console quem está fazendo o upscaling, ou seja, o resultado deverá ser mais suave do que se fosse a própria TV fazendo isso. Quem roda jogos de Wii no Wii U diz que o serrilhado fica bem mais suave do que jogando no hardware original, acredito que seja o mesmo caso aqui. Mas como meu conhecimento nisso é zero, deixo bem claro que é um chute.
Proponho outra brincadeira: que tal brincarmos de esperar o jogo sair para avaliarmos?
So de ver as imagens e vídeos de tal jogo e ver o quão ele é graficamente '' Ou você acha que não da para analisar e comparar os gráficos de um jogo so por imagens e vídeos e..e ? '' e ainda mais ver que ele é apenas 720p ja prova que ele não ta usando nem de longe todo potencial do Wii U e ainda tem aquele lance do GamePad, Não sei se desliga o GamePad e pelo que vejo desliga : http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/12/19/wii-u-donkey-kong-country-tropical-freeze-apaga-tela-do-gamepad-quando-jogado-na-tv/93162
Ou seja utiliza menos do Hardware pois ai o Wii U não tem que renderizar para duas telas ao mesmo tempo.
Nem de longe um jogo desses usa todo potencial. Agora me diz
Um jogo que graficamente não esta superior a maioria dos outros jogos divulgados e anunciados pela Nintendo e outras. Apaga a tela do GamePad '' não sei pra que ... '' assim o Wii U não precisa renderizar para duas telas ao mesmo tempo dando um extra para o Hardware E Ainda por cima roda a apenas 720p...
Vai dizer que um jogo desses não vai deixar o Wii U mal falado ? ou que este jogo utiliza todo potencial do console?
Ou você acha que o limite do Wii U é o mesmo do X360 e PS3 ?
---
Agora se você quer que muitos e muitos Haters e Fanboys fiquem com Mimimi dizendo Aaaah Wii U não roda isso ,Wii U é fraco , Wii U jamais rodaria aquilo e bla bla bla enchendo a cabeça de algumas pessoas que estão interessadas no Wii U e acabam desistindo por causa de comentários dessas pessoas que fazem pensar que ele é fraco '' assim como aconteceu muito com o Wii '' Beleza ! , Mais isso não é nada bom pra Nintendo.
E Repetindo minha pergunta:
Se nem a Nintendo utiliza o potencial escondido do Wii U '' que as empresas que fizeram Project Cars e Fast Racing Neo tanto falam '' e mostre do que ele é capaz Que third vai querer fazer isso ?
Depois não reclame se tal jogo fique com Queda de frames... texturas bugadas... 720p enquanto as outras 1080p e etc...
Por que as Thirds podem realmente fazer um ótimo jogo que utiliza bem o hardware do console se elas quiserem :
Spoiler:
Mais se nem a Nintendo faz isso '' e elas não lucram mais gastando mais com isso '' por que motivo eles fariam isso ? .-.
Mal falado porque cara? Principalmente entre desenvolvedores de jogos eles mais do que ninguém sabem o quanto isso que você está reclamando não importa. E entre os usuários? Menos ainda, isso é papo de boteco (ou forum nesse caso).
O jogo tendo bons reviews é o que vai definir a fama dele e do WiiU, e pode ter certeza que review nenhum vai reclamar ou tirar pontos do jogo por ele ser upscaled, na verdade se o jogo tiver o mesmo desempenho do Mario 3D World onde o FPS nunca cai de 60 você vai ver é a Digital Foundry rasgando elogios a Nintendo novamente.
Hardware do WiiU não é problema pela falta de suporte das Thirds
Última edição por Duco em Ter 21 Jan 2014, 08:46, editado 1 vez(es)
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