Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
bruno.martins.18659
Sonic Salies
murmilo
Cnpj
Shiny
caio_ps
Visionnaire
Mat Lee
supertupi
lukazz
Geovany
Rafinhablo0
Reshay
thomazmarcio
Cortex
Alejandro_
Lauro
Hammer
Omnimon
J.Biermann
Hadan
Mordoskul
justiceiro
Ulukai
Yagosbl
resh
twelington
flarsenal
Matheus M. (MATH???@)
JonathanAlis
AlienZ
Lucasmon
marcio.kaled
rodrigoborba13
AlexOk
gamersvidrados
LOCATELLi
beckman
lpslucasps
Super Mario Fan
El Buga
Ismatash
KSPS
Duco
Robert Prado
49 participantes

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por lpslucasps Sex 17 Jan 2014, 11:08

    LOCATELLi escreveu:
    beckman escreveu:Pelo amor de Deus, o que o Iwata tá fazendo com a Nintendo!

    NÃO POSSO ACREDITAR.

    Não acredite em tudo que se vê amigo!
    Essa notícia cheira a ''sensacionalismo''. O Wii U está, de fato, mal das pernas. Mas ele tem totais condições de reagir! Não creio que o Wii U tenha trazido um prejuízo desse tamanho! Mas vai saber!
    A notícia é verídica, retirada de relatório publicado pela própria Nintendo.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por LOCATELLi Sex 17 Jan 2014, 11:10

    lpslucasps escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    beckman escreveu:Pelo amor de Deus, o que o Iwata tá fazendo com a Nintendo!

    NÃO POSSO ACREDITAR.

    Não acredite em tudo que se vê amigo!
    Essa notícia cheira a ''sensacionalismo''. O Wii U está, de fato, mal das pernas. Mas ele tem totais condições de reagir! Não creio que o Wii U tenha trazido um prejuízo desse tamanho! Mas vai saber!
    A notícia é verídica, retirada de relatório publicado pela própria Nintendo.
    Me refiro o sensacionalismo feito pelo site! Falam como se fosse o fim da Nintendo, como se Wii U está fadado ao fracasso!
    3DS ressurgiu das cinzas, Wii U pode repetir esse feito, e tudo isso só depende dela!
    gamersvidrados
    gamersvidrados
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 170
    Posts Posts : 551

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por gamersvidrados Sex 17 Jan 2014, 11:12

    Semana passada veio uma noticia boa sobre a Nintendo e todo mundo tava comemorando, elogiando o Iwata e etc. Hoje chega um noticia ruim sobre a empresa, o pessoal entra em desespero e já fala em um substituto para ele.

    A situação tá preocupante, mas as vendas do Wii U começaram a melhorar no final de 2013 e seus grandes lançamentos vem em 2014. Só vou me preocupar de fato no final desse ano, se o Wii U não tiver melhorado até lá, a Nintendo vai estar ferrada.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por lpslucasps Sex 17 Jan 2014, 11:15

    LOCATELLi escreveu:Me refiro o sensacionalismo feito pelo site! Falam como se fosse o fim da Nintendo, como se Wii U está fadado ao fracasso!!
    Acho que não lemos a mesma notícia, então. A notícia da Reuters, espelhada aqui pelo Robert, foi bem direta ao ponto: as vendas de consoles e software projetadas para esse ano ficaram abaixo do esperado e agora a Nintendo prevê prejuízo para o fim do ano fiscal. Nenhuma especulação sobre o futuro ou profecia catastrófica, apenas os fatos reportados pela própria empresa.


    Última edição por lpslucasps em Sex 17 Jan 2014, 11:17, editado 1 vez(es)
    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por beckman Sex 17 Jan 2014, 11:15

    LOCATELLi escreveu:
    beckman escreveu:Pelo amor de Deus, o que o Iwata tá fazendo com a Nintendo!

    NÃO POSSO ACREDITAR.

    Não acredite em tudo que se vê amigo!
    Essa notícia cheira a ''sensacionalismo''. O Wii U está, de fato, mal das pernas. Mas ele tem totais condições de reagir! Não creio que o Wii U tenha trazido um prejuízo desse tamanho! Mas vai saber!

    Esse anúncio é oficial da Nintendo. ELES estão prevendo prejuízo de 336 milhões de dólares no ano fiscal que termina em março!

    É muito grave.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por AlexOk Sex 17 Jan 2014, 11:21

    pode falir a vontade...

    Mas depois que lançar meu MK8.

    :3
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por rodrigoborba13 Sex 17 Jan 2014, 11:32

    Pergunta, o Wii U é vendido a prejuízo, mais ainda depois do corte no preço, quantos jogos ele precisa vender para dar lucro por unidade de hardware vendida? 

    Eu só tenho quatro jogos, só um da nintendo...
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por LOCATELLi Sex 17 Jan 2014, 11:33

    lpslucasps escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Me refiro o sensacionalismo feito pelo site! Falam como se fosse o fim da Nintendo, como se Wii U está fadado ao fracasso!!
    Acho que não lemos a mesma notícia, então. A notícia da Reuters, espelhada aqui pelo Robert, foi bem direta ao ponto: as vendas de consoles e software projetadas para esse ano ficaram abaixo do esperado e agora a Nintendo prevê prejuízo para o fim do ano fiscal. Nenhuma especulação sobre o futuro ou profecia catastrófica, apenas os fatos reportados pela própria empresa.
    Mas se liga no que a notícia faz com os leitores, olha o comentários da galera e veja como eles estão em ''pânico'', achando que situação é desastrosa! Como foi dito, muitas empresas não conseguem bater as metas e acaba ficando no ''prejuizo''. Ao meu ver, isso pode ser alertante mas não chega a ser uma notícia desesperadora! Se a Nintendo se mexer, o lucro é questão de tempo!
    marcio.kaled
    marcio.kaled
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 91

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por marcio.kaled Sex 17 Jan 2014, 11:34

    Robert Prado escreveu:-----------------------------------------------------
    Oque você acha que seja um ponto fundamental para a recuperação da Nintendo com o Wii U? Somente os jogos Mario Kart e Smash serão o suficiente?

    Opinem.

    Pokémon Stadium.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Lucasmon Sex 17 Jan 2014, 11:43

    Nem acho mais que é questão de marketing...

    A Nintendo já possui uma biblioteca vasta no Wii U, e ainda receberá X, Smash, Bayonetta, Mario Kart 8, o crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei, Hyrule Warriors, fora outros lançamentos. E já com as Nintendo Directs, acho que já é o bastante para divulgar.

    Como eu disse, recentemente comprei o Wii U por ter amado ele. Jogabilidade incrível e títulos que me atraíram pro console. O que deixa a Nintendo sempre em desvantagem nessa área, é a falta de títulos que você encontra nos consoles Sony e Microsoft... Por exemplo, jogos como COD e Fifa vendem para caramba, muito mesmo. Uma grande parte do mercado acaba comprando o PS4 ou One só para jogar estes títulos, conheci muita gente que comprou um PS3 exclusivamente para isso. Quanto ao COD, é outro fenômeno cheio de fãs... Mas nenhum deles vai pros consoles Nintendo jogar, obviamente. E por que? Porque o pessoal insiste em não lançar as DLC's para os consoles Nintendo. E isso eu realmente acho sacanagem para caramba, pois jogar COD no Wii U é uma coisa totalmente diferente (e boa). Joguei Injustice também, outro game fenomenal. Mas pelo que vi, também não terá alguns conteúdos exclusivos... E isso prejudica muito a Nintendo também.

    E o último ponto, o sistema online que é meio podre. Isso também vale para o 3DS, se a Nintendo quer progredir, pare de lançar versões capadas de seus próprios produtos (como o Miiverse para o 3DS) e entregue um online foda. Além disso, já está mais do que na hora de títulos como 3D World receberem um sistema online cooperativo, ao meu ver a Nintendo faz uma resistência desnecessária quanto a isso.

    Enfim, não sei se estou falando besteira, mas para mim, se o Wii U der MUITO prejuízo, eu aconselharia a Nintendo só continuar no ramo dos portáteis, onde ela domina. Inclusive já disse isso aqui, a Sony também só deveria focar nos consoles de mesa, onde faz um trabalho impecável!
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por AlienZ Sex 17 Jan 2014, 11:56

    Não to entendendo porque ta todo mundo falando que a culpa só ta no wii u,não me lembro do wii u ter sido lançado a 3 anos atrás,não é só por causa do wii u que a Nintendo ta mal,o problema veio se desencadeando a muito tempo.
    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por beckman Sex 17 Jan 2014, 12:02

    Se MK8, Smash, X, Bayonetta e Hyrule Warriors não salvar o Wii U então olha, melhor a Nintendo já ir pensando em lançar outro console.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por JonathanAlis Sex 17 Jan 2014, 12:08

    Eu não estou surpreso, acompanhando as vendas se sacaria essas projeções.

    O peculiar é ver que a galera toda que achava que o 3DS estava vendendo rios de dinheiro saber que não tá lá essas coisas, mesmo no ano do pokemon. Coisa que sempre afirmei todo tópico.

    Mas até aí tudo bem, mas não é o 3DS que tá dando prejuízo pra N, é o seu wii U.
    Pra mim consumidor, o importante é que ela não abandone ele pelo meio. Lance os jogos que anunciou, crie o zelda U, complete o ciclo de vida do console. As projeções pra esse ano são mais positivas que pro ano passado. Dá pra vender o dobro de 2013 e superar o Dreamcast em 2014.

    Patcher não estava tão errado.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 17 Jan 2014, 12:08

    A Nintendo tem que parar de ser mesquinha e tradicional. O mercado é outro e ela precisa se superar. Eu sei: o GamePad encarece, mas o que custa fazer uma máquina mais robusta, administrar as coisas de forma correta (vimos esse erro tanto no 3DS quanto no Wii U, em questão de prazo de jogos e atrasos gerais), parar de achar que suas franquias consolidadas vão ajudar de forma geral o problema geral (ou seja, investimento! Falta jogos novos, de franquias novas, de estilos novos. Eu sei, 3D World é magnífico, mas é isso que o Wii U precisava? Claro, estava em desenvolvimento bem antes de saber disso, mas do mesmo jeito, sério que é isso?).

    Ou seja, falta melhorar sua estrutura, e achar que ela está se esforçando já é pouco. Ela precisa se mexer totalmente, não seguir tendências, se diferenciar de forma que mostre claramente o que ela quer, o que ela tem amostrar, sua potência. O que custa ter uma máquina potente para chamar as thirds? O que custa ter uma série só voltada ao realismo? Ela tem que parar de achar que sempre vai conseguir tudo, e que seus feitos anteriores vão se realizar novamente. Acho certo fazer a mesma estratégia do 3DS com o Wii U: criar jogos. Mas mostrar jogos que realmente usem o GamePad, cade? Eu sei dos jogos, mas a maioria é de thirds (principalmente a Ubisoft)! Em 3D World que ela diz que "é na série 3D que mostra as inovações", não vi tanta assim. É um jogo maravilhoso, mas a inovação a lá GamePad não vi.

    Quer lucro? Não siga tendências, faça de suas inovações reais. No Wii ela conseguiu, no 3DS também (Galaxy mostrou muito bem as potências do Wii e suas inovações, já 3D Land mostrou o 3D muito bem!), e o Wii U? Agora que fez, bora mexer!
    flarsenal
    flarsenal
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por flarsenal Sex 17 Jan 2014, 12:13

    LOCATELLi escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Me refiro o sensacionalismo feito pelo site! Falam como se fosse o fim da Nintendo, como se Wii U está fadado ao fracasso!!
    Acho que não lemos a mesma notícia, então. A notícia da Reuters, espelhada aqui pelo Robert, foi bem direta ao ponto: as vendas de consoles e software projetadas para esse ano ficaram abaixo do esperado e agora a Nintendo prevê prejuízo para o fim do ano fiscal. Nenhuma especulação sobre o futuro ou profecia catastrófica, apenas os fatos reportados pela própria empresa.
    Mas se liga no que a notícia faz com os leitores, olha o comentários da galera e veja como eles estão em ''pânico'', achando que situação é desastrosa! Como foi dito, muitas empresas não conseguem bater as metas e acaba ficando no ''prejuizo''. Ao meu ver, isso pode ser alertante mas não chega a ser uma notícia desesperadora! Se a Nintendo se mexer, o lucro é questão de tempo!
    Eu li um estudo na revista Financial Times uma vez dizendo que,só 12% das empresas mundiais batem a meta a que se propõem,e dessas 12% 10% são do ramo alimentício,por tanto não bater meta não é sinal de que se deva cortar os pulsos,mas eu acho que está passando da hora da Nintendo rever seus conceitos no ramo,mas tenho medo também dos consoles Nintendo virarem um console como outros no mercado,apenas mais entre tantos.

    Conteúdo patrocinado


    [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho - Página 2 Empty Re: [Força Nintendo!] Nintendo esta a 3 anos no vermelho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 17:50