Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Duco
lpslucasps
Visionnaire
ari789
twelington
Clark Steel
Felipe JJ
Mat Lee
Mateµs ®.
lukazz
Bferrari350
Shiny
Cortex
Wolfman
AlienZ
ToonLink
Red Nocturne
Jessien
blordello
23 participantes

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por ari789 Qui 16 Jan 2014, 19:45

    lpslucasps escreveu:
    ari789 escreveu:Não são todos jogos da nova geração que são ruins , tem muitos por ai que vale apena , so procurar ^^

    Se é dos que preferem a moda antiga as Indies Games estão por ai.

    E Essa fama de que jogo com gráficos fodas não tem historia '' você não citou , mais tem gente que pensa isso '', não tem enredo , não tem boa jogabilidade , que é fraco e etc... isso pra min é mimimi .--. , tem muitos jogos com gráficos incríveis que conseguem se manter foda como o Max Payne , GOW , Halo , Need for Speed , Basta procurar.
    Você tocou só na ponta do iceberg. Essa geração teve uma quantidade gigantesca de jogos excelentes, divertidos, com boa duração, ótimos gráficos e produção. Além dos que você mencionou, de cabeça cito:

    Super Mario Galaxy 1 & 2, franquia Assassin's Creed, Alan Wake, Fallout 3 e New Vegas, Metro 2033, The Elder Scrolls IV e V, Fable III, King's Bounty, Borderlands, Dishonored, Metroid Prime 3, Mass Effect, Bayonetta, Yakuza 3 e 4, franquia Bioshock, XCOM, Uncharted, Mirror's Edge, Portal, Civilization V, Batman Arkham, Demon's/Dark Souls, Crysis, Saints Row, Sonic Generations, Rayman Origins e Legends, The Last of Us, Sin & Punishment, Muramasa, Monster Hunter Tri, Dead Space, Xenoblade Chronicles, Red Dead Redemption, Gears of War, LittleBigPlanet, Far Cry 3, Torchlight, Darksiders, Total War: Shogun 2, L.A. Noire, Starcraft II, Dragon Age, Left 4 Dead... Acho que vou parar antes de ficar com LER Razz 

    E nem falemos dos indies, se não fico aqui o dia todo.

    Como esqueci de citar Mario Galaxy 2 e Sonic Generations U..U '' e muitos destes jogos provam que da pra ter foco nos gráficos e ao mesmo tempo fazer um jogo ultra foda ''

    Enfim é isso , a 7 geração teve ótimos jogos , quem acha que foi a pior ou que antigamente era melhor apenas aceite que esta ficando velho lol
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Cortex Qui 16 Jan 2014, 19:46

    A Idade e a Nostalgia das pessoas influencia e muito ao gosto pessoal de qualquer coisa, no caso do games, temos a chatice dos fanboys e temos os saudosistas cegos.

    Hipoteticamente.

    Quando eu estiver adulto daqui 10 anos, eu não vou desvalorizar os games que virão só por que simplesmente eu tenho nostalgia de um game que eu joguei quando eu era criança. E independentemente que o jogo novo seja espetacular eu NÃO vou estar cego pelo jogo/franquia anterior, desmerecendo o outro por que somente é novo. E isso é uma coisa que jamais farei.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por ari789 Qui 16 Jan 2014, 19:54

    Uma coisa que vale mencionar , DLCs não é algo que existe so de agora , Dreamcast tinha muito disso ''apesar que a maioria era de graça e..e ''

    N64 recebeu algumas expansões de jogos
    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Img_4978

    O Snes também mais são bem desconhecidos e so existe no japão.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Wolfman Qui 16 Jan 2014, 19:55

    blordello escreveu:Gente, acalmem-se. Não estou desmerecendo títulos atuais e nem nada do tipo. É apenas para mostrar o quanto as coisas mudaram, mas agora que disseram, vou tentar mostrar mais pontos positivos.

    Olha, eu acho que no post principal fez parecer que estava desmerecendo os jogos atuais um pouco sim. Eu prefiro em grande parte jogos antigos, mas acho que no texto generalizaram um pouco, o que não é bem justo.  É bom tomar cuidado com essas coisas.

    Ninguém se exaltou nos comentários também, acho que é normal a crítica. Talvez meu post anterior tenha parecido ter um tom meio agressivo, mas não foi a intenção, e peço desculpas se acharam que peguei pesado.

    Enfim, é isso, no aguardo da parte 2.

    ari789 escreveu:Uma coisa que vale mencionar , DLCs não é algo que existe so de agora , Dreamcast tinha muito disso ''apesar que a maioria era de graça e..e ''

    N64 recebeu algumas expansões de jogos

    O Snes também mais são bem desconhecidos e so existe no japão.

    Verdade isso, bem lembrado. Só que hoje é algo muito mais fácil de ter, e por isso fica muito mais aparente também.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 20:41

    Wolfman escreveu:
    blordello escreveu:Gente, acalmem-se. Não estou desmerecendo títulos atuais e nem nada do tipo. É apenas para mostrar o quanto as coisas mudaram, mas agora que disseram, vou tentar mostrar mais pontos positivos.

    Olha, eu acho que no post principal fez parecer que estava desmerecendo os jogos atuais um pouco sim. Eu prefiro em grande parte jogos antigos, mas acho que no texto generalizaram um pouco, o que não é bem justo.  É bom tomar cuidado com essas coisas.

    Ninguém se exaltou nos comentários também, acho que é normal a crítica. Talvez meu post anterior tenha parecido ter um tom meio agressivo,  mas não foi a intenção, e peço desculpas se acharam que peguei pesado.

    Enfim, é isso, no aguardo da parte 2.

    ari789 escreveu:Uma coisa que vale mencionar , DLCs não é algo que existe so de agora , Dreamcast tinha muito disso ''apesar que a maioria era de graça e..e ''

    N64 recebeu algumas expansões de jogos

    O Snes também mais são bem desconhecidos e so existe no japão.

    Verdade isso, bem lembrado. Só que hoje é algo muito mais fácil de ter, e por isso fica muito mais aparente também.

    Sorry o3o Não era essa a intenção, lol. E eu peguei o exemplo de COD Ghosts justamente por ser um jogo que vende muito atualmente, mesmo sem ter muita qualidade. Apesar de que, se eu estiver na casa de um amigo, jogo COD numa boa. Só não acho que é todo esse alarde que muitos pensam.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Shiny Qui 16 Jan 2014, 20:45

    Bia, acho que isso é relativo, é mesma coisa que pegar um jogo fod* da sétima geração como o Mario Galaxy por exemplo e comparar com um... Hong Kong 97, tem que ser comparações justas.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 20:47

    visionnaire escreveu:Algo interessante é que a era fantasiosa dos games deu lugar ao realismo e isso faz toda a diferença na situação atual.
    Isso foi algo que me desagradou também. Prefiro o surrealismo do que o realismo.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 16 Jan 2014, 20:55

    El Buga escreveu:Foram adotadas práticas que eu abomino: DLCs e as (agora frequentes) "Motherfucker Editions" com o mesmo conteúdo adicional que você já pagou, vindo depois, e pelo mesmo preço. HUE.

    Se eu sei que o jogo tem DLC eu já não compro. Sempre achei e continuarei achando absurdo pagar mais caro do que pagava antes pra receber coisa pela metade, quando antes era completo.

    Eu não quero saber se os jogos ficaram mais caros e demoram mais pra produzir. Como consumidor me sinto lesado por essa prática. :/

    Esse é um aspecto que eu sinto que antigamente era melhor, sim. Recebíamos o pacote completo. To hell with DLCs.

    Bem-vindo ao capitalismo, cara.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Visionnaire Qui 16 Jan 2014, 21:10

    Bferrari350 escreveu:
    El Buga escreveu:Foram adotadas práticas que eu abomino: DLCs e as (agora frequentes) "Motherfucker Editions" com o mesmo conteúdo adicional que você já pagou, vindo depois, e pelo mesmo preço. HUE.

    Se eu sei que o jogo tem DLC eu já não compro. Sempre achei e continuarei achando absurdo pagar mais caro do que pagava antes pra receber coisa pela metade, quando antes era completo.

    Eu não quero saber se os jogos ficaram mais caros e demoram mais pra produzir. Como consumidor me sinto lesado por essa prática. :/

    Esse é um aspecto que eu sinto que antigamente era melhor, sim. Recebíamos o pacote completo. To hell with DLCs.

    Bem-vindo ao capitalismo, cara.
    Rá! Tenho um artigo pra isso! Postarei =D
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 16 Jan 2014, 21:11

    Bferrari350 escreveu:Bem-vindo ao capitalismo, cara.
    :/

    Bem, se o jogo realmente me interessar, geralmente espero sair a edição completa. Ao menos ainda dá pra fazer isso.

    Geralmente vem com bugfixes também. Jogo bugado eu também não me acostumei ainda, acho o fim.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lukazz Qui 16 Jan 2014, 21:28

    Não acho que era melhor não, hoje está bem mais interessante se querem saber, antigamente muitos jogos nem enredo tinha, claro que muitos desses nao precisavam, mas não é muito diferente de hoje não, o que mudou bastante foi que muitos jogos hoje, te dão tantas dicas, que voce acaba entendendo que o jogo te acha um idiota, coisa que antigamente não tinha kkk, não havia essa ajudas todas, se quisesse completar tudo do jogo, tinha que procurar na raça mesmo, hoje os jogos fornecem mapas com a localização de tudo, com coordenadas x,y,z  Laughing (nem todos jogos, hehe) antes dificilmente tinhamos tanta ajuda assim.

    DLCs realmente são um saco, mas muitas vezes tem DLCs bem bacanas, que ajudam a aumentar a longevidade do jogo, tudo bem que algumas empresas fazem o jogo pela metade pra poder lucrar mais com a outra metade vendida como DLC, mas nem sempre é assim.

    Bom pra mim cada geração é melhor que a outra, não podemos pegar apenas pontos negativos de uma e comparar com os positivos de outra, isso é um absurdo! Temos que avaliar positivo com positivo, senão não há lógica kkk.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Mateµs ®. Qui 16 Jan 2014, 22:33

    Realmente foram muitas mudanças...tive muitas alegrias com meu SNES (ainda por cima quando zerei Prince of Persia antes de o tempo acabar e salvar a Princesa, sem contar com Mario, DK, MK...) e estou tendo muitas alegrias também com o 3DS...comecei a jogar Pokémon agora e estou gostando muito da série... Very Happy
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 22:59

    ShinyBidoof escreveu:Bia, acho que isso é relativo, é mesma coisa que pegar um jogo fod* da sétima geração como o Mario Galaxy por exemplo e comparar com um... Hong Kong 97, tem que ser comparações justas.

    A diferença é que Hong Kong 97 não vendeu bem. E COD Ghosts? Vendeu horrores. (no bom sentido) Mesmo não sendo um jogo tipo OMG ESSE VAI SER O GOTY, nem nada.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 16 Jan 2014, 23:14

    blordello escreveu:A diferença é que Hong Kong 97 não vendeu bem. E COD Ghosts? Vendeu horrores. (no bom sentido) Mesmo não sendo um jogo tipo OMG ESSE VAI SER O GOTY, nem nada.
    Seu ponto sendo... ? Em todas as gerações tem aquele jogo que vende só na base do marketing e aquele jogo fodão que é sumariamente esquecido pelo público. Lembra de Okami? Psychonauts? Yakuza? Beyond Good & Evil? Brutal Legend? Grim Fandango? Todos foram fracassos comerciais no ocidente perdendo feio para reis do marketing como Gran Turismos, GTAs, Marios e Halos da vida (não entrando no mérito qualitativo desses jogos).
    O próprio exemplo que você citou, Metroid Prime, vendeu "apenas" 2 milhões de cópias, perdendo feio para jogos como GTA: San Andreas e Halo.


    Última edição por lpslucasps em Qui 16 Jan 2014, 23:32, editado 2 vez(es)
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por blordello Qui 16 Jan 2014, 23:28

    lpslucasps escreveu:
    blordello escreveu:A diferença é que Hong Kong 97 não vendeu bem. E COD Ghosts? Vendeu horrores. (no bom sentido) Mesmo não sendo um jogo tipo OMG ESSE VAI SER O GOTY, nem nada.
    Seu ponto sendo... ? Em todas as gerações tem aquele jogo que vende só na base do marketing e aquele jogo fodão que é sumariamente esquecido pelo público. Lembra de Okami? Psychonauts? Yakuza? Beyond Good & Evil? Brutal Legend? Grim Fandango? Todos foram fracassos comerciais no ocidente perdendo feio para reis do marketing como Gran Turismos, GTAs, Marios e Halos da vida (não entrando no mérito qualitativo desses jogos).
    O próprio exemplo que você citou, Metroid Prime, vendeu "apenas" 2 milhões de cópias, perdendo feio para jogos como GTA: San Andreas e Halo.

    ;w; Não consigo explicar o que quero dizer exatamente, desculpa. O fato é que foi apenas uma comparação, para servir de exemplo no tópico.

    Conteúdo patrocinado


    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 2 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:10