Fazendo este tópico para mostrar o quanto as coisas mudaram no mundo dos games, queira para melhor, ou para pior.
Este tópico está sendo feito com a ajuda de Lucasmon e VirtualBoy, os que me auxiliaram com a ideia.
Este tópico está sendo feito com a ajuda de Lucasmon e VirtualBoy, os que me auxiliaram com a ideia.
Virtual Boy / Lucasmon escreveu:Muitos gamers da velha guarda alegam que os videogames não trazem tanta diversão como antigamente. Mas isso é verdade? Nós do fórum Nintendo Blast vamos avaliar!
- os jogos possuem mais DLCs/Pacotes de expansão, menos duração, mais reciclamento/ menos criatividade e pouco enredo, em grande parte. De contrapartida, há gráficos melhores, produções de qualidade, e com isso, mais vendas.
Podemos avaliar por meio disto, que antigamente havia games de maior qualidade, mas eram metade de todos os games produzidos. Já hoje, o lado financeiro com o lançamento de fases/mapas para download é vasto, além de que os jogos mais divertidos excedem a metade.Mesmo assim, existe um fator para os games antigos serem idolatrados: a nostalgia. Ela faz com que um Super Mario World, além da qualidade, ser mais prestigiado por causa da nostalgia de quem o jogou.
Os gráficos melhoraram... Mas e a qualidade?
A qualidade de muitos jogos atuais é algo a ser questionado. Os gráficos foram uma coisa que avançou muito nos últimos tempos e também foram a causa de muitas briguinhas de fanboys. Por exemplo, o jogo Call of Duty : Ghosts
É, na minha opinião, um game que foi mal aproveitado. Pode ter gráficos bons e também uma boa jogabilidade, mas a qualidade do jogo em si não é lá essas coisas. Com apenas duas horas de campanha, sua qualidade decaiu muito. Apesar de ter um multiplayer relativamente bom, não compensa por ter uma campanha que deixa a desejar. É o que está acontecendo, o tempo dos jogos atuais está ficando cada vez menor e está sendo dada atenção dobrada ao modo multiplayer.
Agora, vejamos um game antigo, sem gráficos muito bons, porém, com muita qualidade.
Metroid Prime, para Game Cube, tem 15 horas de jogo. Eu compararia com um RPG, mas, acho muito inválido comparar um FPS com um RPG, claro que o RPG será bem maior pois tem maior foco no enredo. Este jogo, pode ser até que não tenha gráficos maravilhosos, porém, tem um bom enredo, boa jogabilidade e também uma ótima trilha sonora. Se compararmos a qualidade de Metroid Prime com alguns jogos atuais, Metroid dá de 10 a 0 em muitos deles, apesar de não ter tantas horas de jogo, com certeza é mais bem aproveitado do que COD : Ghosts, por exemplo.
Ninguém merece aquele pessoal irritante que pentelha o Multiplayer Online...
O multiplayer online é uma questão muito requisitada hoje em dia, chega a fazer falta em alguns games. Mas será que não era melhor quando não havia o Multiplayer Online? Existem sim pessoas que atualmente querem jogar online como seres civilizados, já outros, não. Estes são aqueles que apenas entram em um servidor para atrapalhar e avacalhar a jogatina dos outros, muitas vezes, brasileiros. Mas todo o brasileiro age assim? Não, longe disso. Mas enfim, não estou aqui para falar disso.
Vejamos, há um tempo atrás, quando não existia o multiplayer online, pode-se dizer que era mais divertido jogar com amigos.
Sim, é legal poder jogar com amigos de outros estados que estão longe, por exemplo. Mas não tem preço ter uns quatro mulambos no seu sofá jogando algum game junto com você.
Em breve parte 2, postarei aos poucos junto dos que me ajudaram!!!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya