Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
EHHH
Omnimon
Dragonite
Fujoxas
Heavycross66
Ismatash
Galcazara
supertupi
Alex990
Wesley
Supersth1
tonymendes
16 participantes

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Alex990 Dom 12 Jan 2014, 13:23

    Ismatash escreveu:SMT é legal, porém, é repetitivo ao extremo, e na minha opinião, só tem essa faminha por causa dos desenhos estilo oriental. Fire Emblem é um ótimo jogo, com uma ótima história e boas inovações. E caso bem aproveitado, pode durar bem mais que 50 horas. Eu particulamente levei 90 horas para zera-lo, pois aproveitei cada detalhe e fiz de tudo para não perder um personagem.
    Fire Emblem Awakening é um ótimo jogo, mas não deixa de ser tão "repetitivo ao extremo" como você classificou SMT IV. Não entendi essa crítica sem fundamento a franquia SMT, pois quase todos os jogos são repetitivos em seus objetivos.
    Se você tentasse indicar um jogo que fosse mais variado em gameplay, até entenderia sua opinião. Mas Fire Emblem Awakening também sofre por ser repetitivo. Sabe, você sempre estará movendo sua unidade para um quadradinho e posicionando em outro quadradinho. Não importa o quanto tente argumentar, isso é tão repetitivo quanto jogar xadrez.
    Agora estou curioso,  por que a repetição é algo ruim ou prejudicial em um jogo, mas em outro é algo divino?  scratch 
    Estou achando que nem jogou SMT IV para falar isto...  :v
    kaiserriouhell
    kaiserriouhell
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 27

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por kaiserriouhell Sáb 18 Jan 2014, 00:19

    FEA e o melhor pois  tenho ele aqui e passo horas e horas jogando e bom demais...
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Ismatash Sáb 18 Jan 2014, 10:51

    Alex990 escreveu:
    Ismatash escreveu:SMT é legal, porém, é repetitivo ao extremo, e na minha opinião, só tem essa faminha por causa dos desenhos estilo oriental. Fire Emblem é um ótimo jogo, com uma ótima história e boas inovações. E caso bem aproveitado, pode durar bem mais que 50 horas. Eu particulamente levei 90 horas para zera-lo, pois aproveitei cada detalhe e fiz de tudo para não perder um personagem.
    Fire Emblem Awakening é um ótimo jogo, mas não deixa de ser tão "repetitivo ao extremo" como você classificou SMT IV. Não entendi essa crítica sem fundamento a franquia SMT, pois quase todos os jogos são repetitivos em seus objetivos.
    Se você tentasse indicar um jogo que fosse mais variado em gameplay, até entenderia sua opinião. Mas Fire Emblem Awakening também sofre por ser repetitivo. Sabe, você sempre estará movendo sua unidade para um quadradinho e posicionando em outro quadradinho. Não importa o quanto tente argumentar, isso é tão repetitivo quanto jogar xadrez.
    Agora estou curioso,  por que a repetição é algo ruim ou prejudicial em um jogo, mas em outro é algo divino?  scratch 
    Estou achando que nem jogou SMT IV para falar isto...  :v
    Hm. Me refiro a diferença que existe entre correr por túneis enquanto batalha em turnos até que uma nova cena apareça para quebrar a mesmice apresentada até então, e a campos de batalha que, por mais que sejam repetitivos, exigem diversas estratégias do jogador e carregam a emoção do jogo durante o próprio gameplay.
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Victor S@nji Qui 23 Jan 2014, 16:40

    Vai do seu gosto, são 2 rpg muito diferentes, mas eu gostei muito mais do Fire Emblem e odiei SMT (Pelo que joguei na DEMO). Mas é certeza de uma boa jogatina se você comprar o Fire Emblem.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Garo Master Sex 24 Jan 2014, 08:41

    Ismatash escreveu:
    Alex990 escreveu:
    Ismatash escreveu:SMT é legal, porém, é repetitivo ao extremo, e na minha opinião, só tem essa faminha por causa dos desenhos estilo oriental. Fire Emblem é um ótimo jogo, com uma ótima história e boas inovações. E caso bem aproveitado, pode durar bem mais que 50 horas. Eu particulamente levei 90 horas para zera-lo, pois aproveitei cada detalhe e fiz de tudo para não perder um personagem.
    Fire Emblem Awakening é um ótimo jogo, mas não deixa de ser tão "repetitivo ao extremo" como você classificou SMT IV. Não entendi essa crítica sem fundamento a franquia SMT, pois quase todos os jogos são repetitivos em seus objetivos.
    Se você tentasse indicar um jogo que fosse mais variado em gameplay, até entenderia sua opinião. Mas Fire Emblem Awakening também sofre por ser repetitivo. Sabe, você sempre estará movendo sua unidade para um quadradinho e posicionando em outro quadradinho. Não importa o quanto tente argumentar, isso é tão repetitivo quanto jogar xadrez.
    Agora estou curioso,  por que a repetição é algo ruim ou prejudicial em um jogo, mas em outro é algo divino?  scratch 
    Estou achando que nem jogou SMT IV para falar isto...  :v
    Hm. Me refiro a diferença que existe entre correr por túneis enquanto batalha em turnos até que uma nova cena apareça para quebrar a mesmice apresentada até então, e a campos de batalha que, por mais que sejam repetitivos, exigem diversas estratégias do jogador e carregam a emoção do jogo durante o próprio gameplay.
    Já que "ressucitaram" o tópico, acho que vou responder a isso. Primeiramente, Shin Megami Tensei IV tem uma estória profunda e envolvente e provavelmente não é tão repetitivo quanto você diz que é. Afinal, o jogo é difícil. Muito difícil. Não que isso torne o jogo "menos repetitivo", mas já que você provavelmente estaria frustrado de tanto perder, você estaria mais puto com a dificuldade do que com a ""repetição"". Also, o valor de Replay do jogo é maior que o de FE:A, já que há finais alternativos.
    É por isso que ele tem sua "faminha". Por causa desses fatores(principalmente a estória).
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Ismatash Sex 24 Jan 2014, 10:41

    Garo Master escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Alex990 escreveu:
    Ismatash escreveu:SMT é legal, porém, é repetitivo ao extremo, e na minha opinião, só tem essa faminha por causa dos desenhos estilo oriental. Fire Emblem é um ótimo jogo, com uma ótima história e boas inovações. E caso bem aproveitado, pode durar bem mais que 50 horas. Eu particulamente levei 90 horas para zera-lo, pois aproveitei cada detalhe e fiz de tudo para não perder um personagem.
    Fire Emblem Awakening é um ótimo jogo, mas não deixa de ser tão "repetitivo ao extremo" como você classificou SMT IV. Não entendi essa crítica sem fundamento a franquia SMT, pois quase todos os jogos são repetitivos em seus objetivos.
    Se você tentasse indicar um jogo que fosse mais variado em gameplay, até entenderia sua opinião. Mas Fire Emblem Awakening também sofre por ser repetitivo. Sabe, você sempre estará movendo sua unidade para um quadradinho e posicionando em outro quadradinho. Não importa o quanto tente argumentar, isso é tão repetitivo quanto jogar xadrez.
    Agora estou curioso,  por que a repetição é algo ruim ou prejudicial em um jogo, mas em outro é algo divino?  scratch 
    Estou achando que nem jogou SMT IV para falar isto...  :v
    Hm. Me refiro a diferença que existe entre correr por túneis enquanto batalha em turnos até que uma nova cena apareça para quebrar a mesmice apresentada até então, e a campos de batalha que, por mais que sejam repetitivos, exigem diversas estratégias do jogador e carregam a emoção do jogo durante o próprio gameplay.
    Já que "ressucitaram" o tópico, acho que vou responder a isso. Primeiramente, Shin Megami Tensei IV tem uma estória profunda e envolvente e provavelmente não é tão repetitivo quanto você diz que é. Afinal, o jogo é difícil. Muito difícil. Não que isso torne o jogo "menos repetitivo", mas já que você provavelmente estaria frustrado de tanto perder, você estaria mais puto com a dificuldade do que com a ""repetição"". Also, o valor de Replay do jogo é maior que o de FE:A, já que há finais alternativos.
    É por isso que ele tem sua "faminha". Por causa desses fatores(principalmente a estória).
    Duvido que, caso trocassem o tipo de desenho dos personagens o jogo ainda seria tão citado quanto é hoje. Also, o jogo é bom, nunca disse que não é. Só acho que é repetitivo demasiadamente. Opiniões.
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por twelington Sex 24 Jan 2014, 12:16

    Amigo eu recomendo que vc baixe as outras demos para ver qual gosta mais, pois tudo é questão de gosto o que pode ser bom para vc pode não ser para outra pessoa, eu por exemplo não gostei do Kingdom Hearts e nem do SMT!

    Sobre o Fire Emblem Awakening foi um dos melhores jogos que joguei em 2013, tanto em qualidade como diversão, tenho mais de 130 horas de jogo em dois Saves e acredito que ainda não aproveitei tudo o que o game tem a oferecer, além de ser considerado um dos melhores jogos da biblioteca do 3DS, se quiser pode dar uma olhada no Metacritic:

    http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/3ds?sort=desc

    Abraço!!

    Conteúdo patrocinado


    Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ? - Página 2 Empty Re: Shin Megami Tensei IV ou Fire Emblem Awakening ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:41