Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    umbreon190
    umbreon190
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 42

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por umbreon190 Qui 05 Mar 2015, 22:16

    alguem tem set pra aerotactyl(sem mega) e landorus therian?
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Rener Nobre Qui 05 Mar 2015, 22:56

    umbreon190 escreveu:alguem tem set pra aerotactyl(sem mega) e landorus therian?
    Aerodactyl @Focus Sash
    252 HP/ 252 Spe/ 4 Atk
    Ability: Pressure
    Jolly Nature
    - Stealth Rock
    - Taunt
    - Roost
    - Stone Edge
    Esse set serve para ser o Lead do time, Stealth Rock da dano cada vez que o oponente entrar no campo, acabando com focus sash e afins. Taunt impede outros pokémon de minar o campo, settupar, induzir Status, recuperar HP, entre outros. Roost recupera seu HP e Stone Edge é seu STAB.

    Aerodactyl @Life Orb
    252 Atk/ 252 Spe/ 4 HP
    Ability: Pressure
    Adamant Nature
    - Stone Edge
    - Earthquake
    - Aqua Tail
    - Aerial Ace
    Esse é o Set atacante, ele bate forte com seu STAB Stone Edge e Aerial Ace. Atinge também alguns Steels e Rocks com Earthquake e Pokémon tipo Ground com Aqua Tail.



    Landorus-T @Leftovers
    252 HP/ 240 Def/ 8 SpD/ 8 Spe
    Ability: Intimidate
    Impish Nature
    - Earthquake
    - Stealth Rock
    - U- Turn
    - Knock Off/ Stone Edge/ Rock Slide
    Earthquake é STAB. STeaçth Rock mina o campo. U-Turn para predicts. Knock off tira os itens dos oponentes, mas RocK Slide/ Stone Edge atinge pokémons voadores(imunes ao seu STAB Earthquake)

    Landorus-Therian @ Choice Scarf
    Ability: Intimidate
    EVs: 252 Atk / 252 Spe / 4 Def
    Jolly Nature
    - Earthquake
    - U-turn
    - Knock Off
    - Stone Edge/ Rock Slide
    Praticamente os mesmos moves do moveset anterior, mas Choice Scarf o torna mais rapido, ultrapassando vários pokémon, mas tornando possível apenas a escolha de um move por vez.

    É claro que há outros sets pra eles, mas esses são mais comuns. Espero ter ajudado!
    umbreon190
    umbreon190
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 42

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por umbreon190 Qui 05 Mar 2015, 22:59

    ok vlw
    avatar
    RaphMac
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 53

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por RaphMac Dom 08 Mar 2015, 09:02

    To tentando fazer um Raichu ou Pikachu Mixed Sweep suicida :p
    Alguém tem alguma idéia de moveset, por enquanto ta assim:

    Raichu @ Choice Scarf
    Ability: Static
    EVs: 128 Atk / 128 SAtk / 252 Spe
    Naive Nature
    - Volt Switch
    - Volt Tackle
    - Encore
    - Grass Knot
    Pensei em deixar ele como Pikachu e usar uma Light Ball, mas a speed do raichu é melhor.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Brake Dom 08 Mar 2015, 10:55

    RaphMac escreveu:To tentando fazer um Raichu ou Pikachu Mixed Sweep suicida :p
    Alguém tem alguma idéia de moveset, por enquanto ta assim:

    Raichu @ Choice Scarf
    Ability: Static
    EVs: 128 Atk / 128 SAtk / 252 Spe
    Naive Nature
    - Volt Switch
    - Volt Tackle
    - Encore
    - Grass Knot
    Pensei em deixar ele como Pikachu e usar uma Light Ball, mas a speed do raichu é melhor.

    Se pensa em usar um Raichu com Choice Scarf ele não pode conter Encore, afinal esse não é um golpe de ataque e acaba que o Raichu ficará inútil depois de utilizá-lo, forçando uma troca. E Volt Tackle não é uma opção muito viável, afinal o mesmo dá um alto dano de recoil e acaba que isso é um problema para Raichu que possuí defesas baixas.

    Como quer um Raichu que entre em campo e faça o seu trabalho de forma rápida, recomendo este set à você:

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Raichu
    Raichu @ Focus Sash/Air Balloon/Life Orb
    EVS: 128 Atk / 128 SAtk / 252 Spd
    Ability: Lightningrod / Static
    Nature: Naive
    Moveset
    ~ Thunderpunch/Fake Out
    ~ Volt Switch/Thunderbolt
    ~ Grass Knot
    ~ Return/Quick Attack

    Focus Sash pode lhe deixar com 1 HP de vida em campo caso receba um golpe que daria OHKO, já que como disse as defesas do Raichu são muito precárias e acaba que ele não durará muito se não o usar da forma correta. Air Balloon pode te dar imunidade a ataques do tipo Ground, que são a única desvantagem do rato elétrico. Life Orb incrementa o poder dos golpes ofensivos, com o porém de que o usuário levará um dano de recoil cada vez que atacar o oponente.

    Fake Out pode ser bom para dar flinch de início no adversário, Thunderpunch pode ser um boa escolha também já que o mesmo é um golpe STAB. Volt Switch e Thunderbolt são golpes de STAB. Grass Knot para pegar os Pokémon tipo Ground. Return causa um bom dano caso a felicidade do Pokémon esteja no máximo e Quick Attack pode ser útil caso queira prioridade, deixando Raichu bem outspeed.
    KingMaster80
    KingMaster80
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 94

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por KingMaster80 Seg 23 Mar 2015, 18:00

    Pessoal queria um set para goodra e castform, basicamente eu quero focar no rain dance do cast e me aproveitar do ability do meu goodra q é hidratation, não sei mas nada de qual pokémon ter no meu time, comecei a pouco tempo, e esses dois que falei são dois dos pokes que mais gosto ai queria usar eles, mesmo sabendo que o cast nao e bom, igual muita gente ja me falou, mas ainda sim quero usar ele, os dois possuem 5 Ivs sendo o ataque imperfeito nos dois, não sei qual moves usar neles e nem qual evs, podem me ajudar a montar eles e meu time.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Rener Nobre Seg 23 Mar 2015, 18:39

    KingMaster80 escreveu:Pessoal queria um set para goodra e castform, basicamente eu quero focar no rain dance do cast e me aproveitar do ability do meu goodra q é hidratation, não sei mas nada de qual pokémon ter no meu time, comecei a pouco tempo, e esses dois que falei são dois dos pokes que mais gosto ai queria usar eles, mesmo sabendo que o cast nao e bom, igual muita gente ja me falou, mas ainda sim quero usar ele, os dois possuem 5 Ivs sendo o ataque imperfeito nos dois, não sei qual moves usar neles e nem qual evs, podem me ajudar a montar eles e meu time.
    Goodra @ Leftovers
    Ability: Hydration
    EVs: 252 HP/ 252 SpD/ 4 SpA
    Calm Nature
    - Dragon Pulse
    - Sludge Bomb/ Toxic/ Muddy Water
    - Acid Armor
    - Rest
    Esse set é ideal para Rain. Aumente sua Def com Acid Armor em qualquer oportunidade para aumentar sua resistência. Dragon Pulse é seu STAB. Sludge Bomb atinge fadas. Toxic serve para stallar aquele pokémon que você não consegue levar. Muddy Water para atingir com pelo menos dano normal em Steels e tem dano maior em Rain. Quando estiver com pouco HP use Rest e recupere-se no mesmo turno graças á Hydration.

    Castform @Damp Rock
    Ability: Forecast
    EVs:252 SpA/ 252 Spe/ 4 HP
    Modest Nature
    - Rain Dance
    - Weather Ball/ Hydro Pump
    - Hurricane
    - Thunder
    Use Rain Dance logo no primeiro turno para ativar sua ability. Weather Ball é STAB(se quiser, Hydro Pump é opção e tem mais Power, mas menos accuracy e PP). Hurricane é o novo move em seu Moveset adicionado em OR/AS, que tem mira de 100 % na chuva, além de alto poder para combater os Grass Types. Thunder também tem mira 100 % e é útil contra Water Types.

    Já que o time é de Rain, seria interessante colocar Politoed, pois ele tem Drizzle. Algum atacante físico que se aproveita de Rain, como Scizor(tem sua fraqueza x4 reduzida para x2) e Kabutops(seus STAB Water tem poder dobrado e sua Speed também graças à Ability Swift Swim).

    Espero ter ajudado Wink
    KingMaster80
    KingMaster80
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 94

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por KingMaster80 Seg 23 Mar 2015, 20:48

    Rener Nobre escreveu:
    KingMaster80 escreveu:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Vlw cara se me ajudou muito, no caso da nature do meu goodra é modest então que eu saiba não tem como trocar pra calm, mas acho que está bom, acho que vou pegar sludge entre as três opções que vc recomendou. Em relação ao cast, no smogon eles recomendam ice beam o hurricane se tornaria melhor ?

    Em relação aos outros que você recomendou, teria como substituir o kabutops por outro ? É que odeio ele, acho a aparencia dele horrivel, e eu curto jogar com pokémons que eu gosto, vlw ae por tudo, fico abismado o quanto vc e outros daqui sabem sobre pokémon, é realmente incrível.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 23 Mar 2015, 21:30

    KingMaster80 escreveu:
    Rener Nobre escreveu:
    KingMaster80 escreveu:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:

    A bom se voce queria ajuda por que não me contatou por MP? em suma vamos ver no que eu posso te ajudar!

    por parte eu concordo com o Rener é melhor fazer um goodra mas para o lado da S.Def, mas discordo desse moveset acho que ficaria melhor assim:

    Goodra @Assault Vest/Leftovers
    Ev's: 200 S.Def, 204 S.Atk e 100 HP
    Ability: Hydratation/Sap Sipper
    Nature: Modest
    Moveset:
    Dragon Pulse
    Thunderbolt/Toxic
    Sludge Bomb
    Fire Blast

    Como eu ja lhe disse para o goodra talvez fosse melhor ter a ability sap sipper pois aqui voce vai provavelmente usar 2 pokémon water ai com sapp sipper ja previnia dos pokémons Grass da vida, temos o Thunderbolt para caso venha algum water afinal water não bate em water, o fire blast contra os Grass e sludge bomb que bate em Fairy.

    Temos o Toxic também caso voce de preferencia ao Leftovers, obviamente eu recomendo que caso venha a usar coloque os EV's de HP em Speed.

    o resto eu concordo plenamente com o Rener menos no Thunder em castform que eu prefiro Shadow Ball.(me critiquem quem quiser mas eu prefiro assim)
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Rener Nobre Seg 23 Mar 2015, 22:13

    KingMaster80 escreveu:
    Rener Nobre escreveu:
    KingMaster80 escreveu:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Fico feliz por ter ajudado c:

    Em relação à nature pode ser Modest sim, de boa, mas toma mais cuidado com ataques especias fortes(só com os fortes mesmo, porque Goodra tem muita Special Defense).
    Sobre o Castform, acho que essa análise da Smogon estava desatualizada, pois eu acho Hurricane muito melhor, 110 de Power, pega Grass, Bug e Fighting. E Ice Beam é mais fraco, e apesar de conter mais vantagens, não é uma opção muito boa, só contra Dragões e alguns Grass-Types(a vantagem contra Ground é pífia, visto que tem Weather Ball, e contra Flyings, acredito que um Weather Ball ou Hydro Pump na chuva seja mais forte que um Ice Beam super efetivo).
    E o Kabutops, entendo seu lado, o problema é que ele é um dos únicos atacantes físicos com Swft Swim decentes. Mas, já que você não quer ele, há estas outras opções:
    -Kingdra(ah ele tem a mesma base de Ataque e Ataque Especial, deve ser ótimo....não muito, só tem Waterfall e Outrage de ataques físicos decentes, e com acesso a Dragon Dance, Swift Swim não fica muito útil)
    -Seismitoad(tem ataque decente, HP bom e defesas razoáveis, Speed decente também. E moveset até bom, com moves como Ice Punch, Low Kick, Knock Off,  entre outros, além do STAB Earthquake, mas não tem STAB Water físico)
    PS:É melhor usado pelo lado especial, mas você já tem Castform, que faz o papel de Special Sweeper.
    -Poliwrath(ataque decente, defesas boas, Speed razoável e moveset com STABs e moves para Coverage, bom para usado em Rain)
    -Outros=esses são pokémons físicos fortes, com bom moveset e defesas razoáveis, mas com baixa Speed, ficam atrás de alguns pokémon até mesmo na Chuva: Armaldo, Beartic, Relicanth, Carracosta, Gorebyss e Huntail.
    -Também há outros, que tem até Speed boa, mas Defesas ruins e ataques um pouco baixos: Qwilfish, Lumineon, Golduck e Seaking.

    Tshm, Sap Sipper é uma boa, mas acho que pra ele seria inviável, pois o Goodra dele já está feito, sendo assim, teria que tirar proveito da ability Hydration, colocando o movimento Rest no Moveset e impossibilitando o uso de Assault Vest.

    EDIT:Esqueci de mensionar a opção perfeita pra vc!1!!!1!!11
    O Mega Swampert, Forte, não cai fácil e na chuva fica mais rápido que o Sonic(mentira) XD
    É isso aí, considere essa opção -q


    Última edição por Rener Nobre em Seg 23 Mar 2015, 23:50, editado 1 vez(es)
    KingMaster80
    KingMaster80
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 94

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por KingMaster80 Seg 23 Mar 2015, 22:33

    Rener Nobre escreveu:
    Spoiler:
    Vlw por os dois, vou pesquisar e olhar os dois sets, em relaçao ao mega swamppert, eu teria que breedar um ou o que começa já é bom ? E seria melhor usar a mega stone nele em vez do scizor ?
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Rener Nobre Seg 23 Mar 2015, 23:42

    KingMaster80 escreveu:
    Rener Nobre escreveu:
    Spoiler:
    Vlw por os dois, vou pesquisar e olhar os dois sets, em relaçao ao mega swamppert, eu teria que breedar um ou o que começa já é bom ? E seria melhor usar a mega stone nele em vez do scizor ?
    É melhor breedar mesmo, pois o In-Game geralmente não tem IVs e Nature bons. Caso opte por Swampert, ele TEM que ser Mega, pois a forma normal não tem Swift Swim, não se aproveitando da Chuva. Você pode deixar o Scizor, mas com um Item diferente como Choice Band, Life Orb ou Leftovers.
    gugowisi
    gugowisi
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 551

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por gugowisi Dom 05 Abr 2015, 17:54

    Tem algum Moveset legal para usar no Seaking? Consegui um com HA mas não sei como usar.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Rener Nobre Dom 05 Abr 2015, 18:00

    gugowisi escreveu:Tem algum Moveset legal para usar no Seaking? Consegui um com HA mas não sei como usar.
    Apesar do Sp Ataque baixo, com Life Orb e um boost de Lightingrod ele não fica nada mal, outro problema é o moveset ruim, mas ta aí:
    Seaking @Life Orb
    Ability: Lightingrod
    EVs: 252 SpA/ 252 Spe/ 4 HP
    Modest Nature
    -Hydro Pump
    -Psybeam
    -Ice Beam
    -Signal Beam
    Hydro Pump é STAB forte. Psybeam pega Lutadores e Poison. Signal Beam os Grass, Dark e Psychic e Ice Beam também pega Grass, além de alguns Ground e Dragon.
    É melhor para se usar em Doubles.
    Espero ter ajudado ^^
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Dom 05 Abr 2015, 18:21

    gugowisi escreveu:Tem algum Moveset legal para usar no Seaking? Consegui um com HA mas não sei como usar.
    Seaking é bom físico, então dá para usar misto com HA. Coloca ice beam no lugar de outro slot. Ficaria assim:

    Seaking @ Life Orb
    Evs: 252 Atk, 156 Sp.Atk, 100 speed
    Nature Naughty
    -Ice Beam
    -Waterfall
    -Mega Horn
    -Poison Jab

    Com 100 pontos em Speed, ele outspeeda pokémon de base 80 sem evs e nature neutra em speed. Com isso, dá uma olhada em alguns cálculos:

    +1 156 SpA Life Orb Seaking Ice Beam vs. 4 HP / 0 SpD Multiscale Dragonite: 117-138 (70 - 82.6%) -- guaranteed 2HKO

    156 SpA Life Orb Seaking Ice Beam vs. 4 HP / 0 SpD Multiscale Dragonite: 78-94 (46.7 - 56.2%) -- 71.5% chance to 2HKO

    252+ Atk Life Orb Seaking Poison Jab vs. 252 HP / 0 Def Mega Gardevoir: 146-174 (83.4 - 99.4%) -- 68.8% chance to OHKO after Stealth Rock

    252+ Atk Life Orb Seaking Megahorn vs. 252 HP / 80 Def Ludicolo: 187-221 (100 - 118.1%) -- guaranteed OHKO

    252+ Atk Life Orb Seaking Megahorn vs. 252 HP / 0 Def Meganium: 156-185 (83.4 - 98.9%) -- 75% chance to OHKO after Stealth Rock

    252+ Atk Life Orb Seaking Waterfall vs. 252 HP / 0 Def Mamoswine: 187-221 (86.1 - 101.8%) -- 12.5% chance to OHKO

    252+ Atk Life Orb Seaking Megahorn vs. 100 HP / 52 Def Mesprit: 143-169 (85.1 - 100.5%) -- 6.3% chance to OHKO

    Dá para bater fortinho em alguns pokémon de tier alta, e muitos de tier baixa.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 51 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 18:33