Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
vits
Fabbrini20
ari789
darkroxxas
Mastxadows
anmani
g_costa_albanez
Mateµs ®.
joaovpaes
Wolfman
lukazz
Yami
Hadan
Felipe JJ
Duco
Rabbid Fan
Lucasmon
Bferrari350
Arthimura
Stitch
Omnimon
Shy Guy in Nintendo Land
BruceLeeFanBoy
Robert Prado
Kenny²
Guinomonster
DØRKI
31 participantes

    PSVita V.S 3DS(XL)

    Stitch
    Stitch
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 184

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Stitch Sex 03 Jan 2014, 13:33

    Cara acho que o fundamento em comprar um videogame é pelo seus jogos, pq vc n compra um console pra usar seus aplicativos, etc, e n jogar. Então seria + pelo critério dos jogos, e o 3DS é muito superior ao Vita.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Arthimura Sex 03 Jan 2014, 13:40

    3DS XL sem dúvidas, ele já tem uma biblioteca fantástica de jogos e as coisas só tendem a melhorar com a Nintendo dando apoio constante. Smile 

    Eu não ligaria de comprar um Vita, acho até que o portátil tem potencial pelo hardware, mas a Sony não investe como deveria e pra piorar vários jogos bons costumam não ser localizados pro ocidente. Os únicos jogos que me interessariam são Soul Sacrifice, Persona 4 Golden, e Gravity Rush, ports e funções de tablet não fazem diferença pra mim sinceramente.
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 13:41

    Amigo, veja a biblioteca de jogos ! Se ela não te incomodar pode ter certeza que vc esta fazendo a escolha certa. E como vc já tem a Plus no ps3 no vita vc pode usar a mesma conta e baixar jogos de graça. Esse mês estão disponíveis:
     
    Urban Trial Freestyle
    Uncharted golden abyss 
    Sonic All star rancing transform
    Gravity Rush 
    Wipeout 2048

    Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido. Assim como escolher um carro so para se locomover também não faz. por que eu pegaria uma ferrari se eu posso pegar um fusca sendo que os dois tem o mesmo fim ???
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 13:46

    Falando em jogos que não chegam no Ocidente será que Monter Hunter 4 chegara para o 3ds por essas bandas? 
    Apesar que sempre existe ai um atraso de 1 ano como era o que acontecia com o psp.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Bferrari350 Sex 03 Jan 2014, 13:49

    Robert Prado escreveu:Em questão de economia, falaria para você pegar um Vita, assinar a Plus (100,00 reais) e esperar vários descontões e jogos de Graça toda a semana.
    Biblioteca do Vita está ótima, não tem como negar, entretanto os jogos mais populares sejam de thirdies ou exclusivos, estão no 3DS.

    Tudo varia com seu gosto pessoal.

    Jogos que destaco no Vita:
    Só olhar nessa lista: http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/vita?view=condensed&sort=desc
    E vai ver que tem jogo de tudo quanto é gênero, mais, possui jogos ótimos.

    Pow, mas se o cara para de assinar a Plus ele perde todos os jogos. Não vejo bom negócio nisso… Se vc não se importar em manter o jogo, é um sistema bom. Isso é pra quem joga e depois costuma se desfazer do jogo, que só se importa em jogar, zerar e pronto.

    -

    Eu prefiro o 3DS.. Sei lá, tem mais jogos. Mesmo que no Vita tenham mais jogos no estilo PS3/XB (jogos ocidentais, tiro, ação, etc) q o 3DS, eles não ficam tããão bem assim nele. Joguei o Uncharted e achei bem marromeno. Ele também tem vários jogos japoneses e tal, mas não posso dizer muito pq não joguei nenhum deles e nem gosto desses tipos de jogos =P JRPG, vocaloid, esses troços aê lol
    O ponto bom dele, pra mim, é q ele tem alguns ports de jogos de PS3/PC. Esses jogos nunca chegarão ao 3DS e ficariam bem ruins nele.
    Ex: Hotline Miami, The Walking Dead, Machinarium, Limbo, etc.
    Uma coisa que eu sinto falta no 3DS são jogos ocidentais. 90% dos jogos bons dele são publicados pela Nintendo. Não que isso seja ruim, mto pelo contrário, mas msm assim.
    Ah, acredito que o sistema online do Vita seja melhor do q o do 3DS, mesmo sem saber como é. Pior que o Miiverse/eShop do 3DS não dá pra ser.
    De qualquer jeito, prefiro o 3DS. Nintendo/Valve/Rockstar > resto
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 13:56

    Concordo com vc, mas discordo quando vc diz que a Plus não é um bom negocio sendo que vc paga 100 reais por ano e tem mais de 12 jogos de graça naquele mesmo ano. Como isso não pode ser bom é igual ao um canal de TV por assinatura uma banda larga amigo , mesma coisa se vc não paga vc perde.
    A microsoft começou a fazer isso por que ela percebeu que tava fazendo a diferença tanto é que la fora tem uma versão do Xbox 360 que vc paga 99 dolares porem vc tem que assinar a Xbox Live por 1 ano.
    E se isso lança-se por aqui eu tambem tenho certeza que daria muito certo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Lucasmon Sex 03 Jan 2014, 14:19

    Depende muito do seu gosto... Mas enfim, em questão de jogos como disseram, o 3DS é muito superior ao Vita. Já analisando o hardware e o sistema online (incluindo aplicativos nessa), o PSV é muito superior ao 3DS. Portanto, primeiro pense: ''de qual empresa prefiro os títulos?''; ''o que faz mais diferença para mim, a quantidade de jogos e lançamentos, ou um portátil completo e que mesmo não tendo tantos jogos bons como o 3DS vai me divertir?''

    Caso ainda fique em dúvida, trago algumas características do 3DS (portátil que possuo):

    O 3DS possui jogos de realidade aumentada, uma loja online com jogos retrô e a um preço acessível, lançamentos dos seus jogos físicos também na loja online, uma rede social para se conectar com outros jogadores (Miiverse), a praça Mii (onde pode jogar minigames e saber mais das pessoas que faz encontros via Streetpass), etc... Além disso, o 3DS têm vários jogos que utilizam o Spotpass (recebendo conteúdos extras) e Streetpass, que aumentam o conteúdo dos jogos.

    Lista dos principais títulos: Pokémon X e Y, New Super Mario Bros 2, 3D Land, Mystery Dungeon: Gates to Infinity, Mario Kart 7, Luigi's Mansion 2, Smash Bros (em breve), Kid Icarus: Uprising, Fire Emblem: Awakening, Zelda: Between Worlds, Ocarina of Time, Star Fox 64, Street Fighter IV, Tekken 3D, Project X Zone, Kingdom Hearts: DDD, DK Returns 3D, Mario Party, entre tantos outros que você pode ver no link a seguir:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_jogos_para_Nintendo_3DS

    Já sobre o Vita, não comento muito pois não sei tanta coisa assim dele. Porém, posso afirmar que têm uma biblioteca menor que a do 3DS. Entretanto, também não preciso de tanto conhecimento para dizer que em questão de aplicativos, modo online e gráficos, o PSV é superior ao 3DS. A seguir a lista de alguns jogos bons do portátil da Sony:

    http://www.gamevicio.com/i/noticias/173/173176-ign-lista-os-25-melhores-jogos-de-playstation-vita/index.html

    Espero ter ajudado.
    avatar
    Rabbid Fan
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 109

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Rabbid Fan Sex 03 Jan 2014, 14:22

    O 3DS, gama de jogos bem grande e vários jogos bons, comprei o meu estes dias e vale a pena.
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 14:26

    Finalmente alguém fala a minha língua!!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Hadan Sex 03 Jan 2014, 14:42

    Cezarios escreveu:Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido. Assim como escolher um carro so para se locomover também não faz. por que eu pegaria uma ferrari se eu posso pegar um fusca sendo que os dois tem o mesmo fim ???

    Mas.. mas.. que comparativo é esse? Se pensar assim, antes ficar com seu Galaxy Tab 8.0 e abandonar os handhelds dedicados como Vita e 3DS porque há jogos em mesmo nível e a um custo, no mínimo, 10x menor. Como apreciador em portáteis (especialmente os da Nintendo), o fato é que.. o que vende consoles é nada mais senão jogos. É claro que as funções extra são legais. Detesto o navegador do 3DS, o Youtube é ridículo, a eShop é uma zona, navegar na Internet é prova de paciência, modo on line limitado e dificultoso e, concordo plenamente contigo: não ter um gerenciador de downloads no 3DS é uma das coisas mais bizonhas que a Nintendo pôde fazer com o portátil. Se eu jogo, não baixo. Se baixo, não jogo. Ridiculamente estúpido.

    Estou interessado no Vita, muito. Ignorei completamente o PSP mas esse portátil me chama atenção. E por que diabos eu escolhi o 3DS ao invés do Vita? Porque mesmo que eu ignore as first, Nintendo e thirdies ofereceram mais variedade de jogos, mesmo o primeiro ano do console sendo ridículo. Peguei o 3DS pela esperança de um único jogo que nunca virá mas descobri outros igualmente interessantes. Se fosse o Vita quem recebesse Mirror of Fate, Mercenaries 3D e Street Fighter 4, imagine quem NÃO estaria dentro de minha bolsa agora. Descobri franquias lindas (Animal Crossing) e redescobri outras (Pokémon) mas, se fossem apenas estas e não pudesse bancar dois consoles, não seriam estas franquias que me trariam pro 3DS.

    O que o Vita oferece é muito legal e muito superior em todos os quesitos. Mas sem variedade de jogos (especialmente algo mais popular como os que citei acima), sem chance. Três anúncios certeiros que certamente me fariam adquirir um Vita: um Mega Man exclusivo, GTA, DmC. Naturalmente que não pelos aplicativos e funções subutilizadas.

    Só pra encerrar e que nada tem a ver: um produto convencional, para uma função básica, só precisaria ser substituído quando obsoleto, quando sua utilização se torna mais cara do que substituí-la por um produto mais novo ou incompatíveis com novos produtos. Um congelador básico hoje é mais econômico do que um congelador de 20 anos, sem falar que a manutenção é mais facilmente encontrada do que o antigo. O mesmo para TV's de tubo e as Full HD tela plana: aquela não é o bastante para aproveitar as possibilidades que um DVD oferece - e, há um tempinho, já, um blueray. Alguns aparelhos, inclusive, apenas aceitam televisores com saída HDMI - que inexistem nos modelos antigos. Olhando por esse lado, se tudo é para ver filmes e se divertir, antes ficasse com o VHS que já bastaria - mas sofreria com os novos lançamentos que sairiam para mídias mais acessíveis e baratas. O mesmo para veículos comuns.

    Um Ferrari, um Lamborghini, um Mustang são carros conceito. Se vê-los apenas como objetos que têm a mesma função básica de um Celta (que é o meu carro), um Fusca ou Uno o conceito das coisas está levemente deturpado.


    Última edição por Hadan em Sex 03 Jan 2014, 14:50, editado 1 vez(es)
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Felipe JJ Sex 03 Jan 2014, 14:48

    3DS, porque ele tem uma abundância maior de jogos de qualidade. Simples, assim.

    Cezarios escreveu:Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido.

    Quando uma pessoa escolhe um videogame a função principal é jogar. Quem escolhe um console por serviços e apps, ou não é gamer, ou está fazendo algo muito errado. Laughing
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 14:51

    Felipe JJ escreveu:3DS, porque ele tem uma abundância maior de jogos de qualidade. Simples, assim.

    Cezarios escreveu:Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido.

    Quando uma pessoa escolhe um videogame a função principal é jogar. Quem escolhe um console por serviços e apps, ou não é gamer, ou está fazendo algo muito errado. Laughing

    Então posso considerar que vc nunca terá um Xbox One !!
    Por que ele foca muito mais em uma central de Entretenimento.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Duco Sex 03 Jan 2014, 14:54

    Comprei um Vita e deve chegar na segunda feira.

    Sempre falaram que não tem jogos mas quando fui ver tem muita coisa boa, o próprio Tearaway vem sendo muito elogiado como algo realmente inovador e quero jogar.

    Quando vi a quantidade de jogos disponível só com a Plus foi outra coisa que me impulsionou em comprar ele. Além disso, comprei Sly Cooper na Amazon por 10 dólares na versão digital.

    Fora tudo isso, ainda pretendo testar a integração dele com o PS4.

    Outro detalhe é a compatibilidade dos jogos de PS1/PSP, desde que comprados de forma digital, como nunca tive um PSP pra mim é uma boa.

    Vita tem muito jogo, só vi isso quando fui considerar comprar ele, a questão é se os jogos disponíveis lhe agradam, pra mim a biblioteca está excelente, tendo até jogos de luta como Marvel vs Capcom e Street Fighter vs Tekken


    Última edição por Duco em Sex 03 Jan 2014, 14:55, editado 1 vez(es)
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Hadan Sex 03 Jan 2014, 14:54

    Cezarios escreveu:
    Felipe JJ escreveu:3DS, porque ele tem uma abundância maior de jogos de qualidade. Simples, assim.

    Cezarios escreveu:Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido.

    Quando uma pessoa escolhe um videogame a função principal é jogar. Quem escolhe um console por serviços e apps, ou não é gamer, ou está fazendo algo muito errado. Laughing

    Então posso considerar que vc nunca terá um Xbox One !!
    Por que ele foca muito mais em uma central de Entretenimento.

    Mas não ignora a principal razão dele existir: jogos.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Felipe JJ Sex 03 Jan 2014, 14:55

    Cezarios escreveu:
    Felipe JJ escreveu:3DS, porque ele tem uma abundância maior de jogos de qualidade. Simples, assim.

    Cezarios escreveu:Escolher um video game só pelo jogos não faz sentido.

    Quando uma pessoa escolhe um videogame a função principal é jogar. Quem escolhe um console por serviços e apps, ou não é gamer, ou está fazendo algo muito errado. Laughing

    Então posso considerar que vc nunca terá um Xbox One !!
    Por que ele foca muito mais em uma central de Entretenimento.

    Exatamente! Laughing Pra que diabos eu, um gamer, iria comprar um console focado em funções multimídia? Se eu quiser coisa assim compro um smartphone top, ou um PC bom, que vão fazer as funções 10x melhores.

    Qualquer gamer de verdade compra um console principalmente pelos seus jogos, por isso mesmo o 3DS é uma opção melhor que o Vita.

    Conteúdo patrocinado


    PSVita V.S 3DS(XL) - Página 2 Empty Re: PSVita V.S 3DS(XL)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:03