Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
rodolfotoretti
JonathanAlis
Dragonite
ZPH
Caleb John
KSPS
Shiny
Fabbrini20
VirtualBoy
AlienZ
Super Mario Fan
Brake
Raizen
ERROR
Zequinha
Cortex
Rafinhablo0
Hekonzord
Times
Monagma
resh
Sonic Salies
seymour-hero
blordello
vits
El Buga
Nyails
Noctis
raphael.almeidamartins
ari789
GuiMagic
Kenny²
Chazzy
Guinomonster
38 participantes

    Mario copiando Sonic?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ari789 Sex 27 Dez 2013, 01:12

    Uma coisa que acho engraçado

    é que quando Mario ''COPIA'' algo do Sonic o povo diz , Qual é o problema ?

    Mais quanod Sonic ''COPIA'' algo do Mario o povo chama de Sonic Galaxy lol

    Nintendista é fogo mesmo , pior é eles tentando achar algo pra justificar u..u

    Mais enfim acabou a historia é Mario Colors e Sonic Galaxy lol

    Monagma escreveu:Os "Dash Panels" foram inspirados em Mario Kart, tanto que tem uma fase baseada inteira em MK.
    Os tubos foram feitos transparentes pra mostrar a capacidade gráfica do Wii U. Podem até ser parecidos com esses do Sonic, mas não acho que faça sentido ser uma cópia.
    Aliás, quanto ao Sonic Xtreme e Mario Galaxy, o sistema de gravidade é diferente. Em Mario você é "puxado" de um planeta a outro pela gravidade, o Sonic Xtreme só tem algumas mecânicas relacionadas à gravidade, além de um campo de visão arredondado que lembra um planeta.

    Não creio que seja os mesmo ''Dash Panels'' ja que eles funcionam de formas diferentes apesar de ambos deixarem o personagem mais rapido por um certo tempo , enfim Sonic Lost Worlds teve muitos elementos de Sonic-Xtreme mais o povo ainda que jogar Mario Galaxy no meio mesmo que comparando os 2 veja isso , mais enfim não é so Sonic X-treme que tem esse lance de gravidade , Sonic Adventure 2 também e tem até Planetas e etc.. lol
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Madspace

    É Mario Colors e acabou meu povo  Rolling Eyes 
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Dez 2013, 01:22

    Monagma escreveu:Os "Dash Panels" foram inspirados em Mario Kart, tanto que tem uma fase baseada inteira em MK.
    Os tubos foram feitos transparentes pra mostrar a capacidade gráfica do Wii U. Podem até ser parecidos com esses do Sonic, mas não acho que faça sentido ser uma cópia.
    Aliás, quanto ao Sonic Xtreme e Mario Galaxy, o sistema de gravidade é diferente. Em Mario você é "puxado" de um planeta a outro pela gravidade, o Sonic Xtreme só tem algumas mecânicas relacionadas à gravidade, além de um campo de visão arredondado que lembra um planeta.

    No Sonic Xtreme tbm tem mudanças dos polos de gravidade sim o.o
    Noctis
    Noctis
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 355

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Noctis Sex 27 Dez 2013, 05:12

    E ninguém menciona que Pokémon Green é uma cópia descarada do Pokémon Red né? -sqn

    Parei.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 06:56

    Cara... sem ofensas mas, não tem muito a ver isso que você citou:

    Os tubos é como dizer nessa época que os tubos do Sonic foram copiados o Pac Man ou dos encanamentos do Mario, tipo, é só um encanamento verde que se tornou transparente, vamos lá... isso não é uma idéia rara que precise ser patenteada.


    Sobre o Sonic Color, isso foi brincadeira né? até o jogo ter uma fase colorida é cópia agora? lol

    Sobre o Dash Panel é como já disseram, Mario Kart.


    Enfim, quando o pessoal reclama de cópias atualmente são de coisas atuais que claramente são inspiradas, tipo, nintendo trouxe sensores com Wiimote magicamente todo mundo passou a ter essa idéia (que já era antiga), o Touch com o WiiU nos consoles e a magia aconteceu de novo; não algo de trocentos anos atrás que nem sabemos se alguém ainda se lembra, o que quero dizer é, esse sonic dos canos por exemplo (o único que que achei realmente interessante em sua teoria) é antigo bagarai, dificilmente a idéia teve o intuito de imitar.

    Sobre o Mario Galaxy, comparar com um trailer de um protótipo que nem saiu e dizer que a mecanica seria a mesma não tem muita lógica, é como a sony criar uma realidade virtual e eu querer falar que ela copiou o VirtualBoy.=/
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por El Buga Sex 27 Dez 2013, 09:01

    ITT: Se duas pessoas têm ideias minimamente semelhantes, OMG ALGUÉM COPIOU ALGUÉM AÍ
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Nyails Sex 27 Dez 2013, 09:26

    Gente, eu sei que meu comentário vai ser meio polêmico, mas vocês já pararam pra ver como todos os jogos de hoje são cópias descaradas de jogos antigos? Nem inspiração chega a ser, é tudo
    cópia mesmo, gente O.o

    Vejam só Pole Position do Atari:
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Pole

    Agora vejam esse ultrage!
    Gran Turismo 6:
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Gran-turismo-6-1372874658104_1280x720

    É um rip-off PURO, minha gente! Não sei como a produtora não levou um processo na cara, ainda!


    Outro belo exemplo de sem-vergonhice, dessa vez, vem da nossa tão querida Nintendo. Sim, até mesmo ela já fez recorte e cole em seus jogos!

    Xevious, de Atari novamente:
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Xevious

    Agora, o vilão, Star Fox Assault:
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Star-fox-assault-200502081009082181

    O jogo é tão descaradamente copiado, que até mesmo após você completar todas as missões 100%, você libera O PRÓPRIO XEVIOUS como conteúdo oculto para ser jogado , claramente mostrando que a Namco construiu todo o jogo da raposa em cima do de Atari, e ainda esqueceu de tirar dos arquivos antes de publicar Starfox!

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Xevious

    E claro meus amigos, não podia deixar de citar o nosso tão aclamado Call of Duty, que é reconhecido por manter sua mecânica de jogo praticamente idêntica, título após título, e ainda assim conseguir vender milhões no primeiro dia de vendas.
    Mario copiando Sonic? - Página 2 Call_of_duty_ghosts_cod_03

    O que vocês não sabem, amigos, é que Call of Duty carrega toda essa fama da forma mais SUJA E INJUSTA que vocês podem imaginar! Pois por trás de toda a produção, há um fatídico game que, se não fosse criado e descaradamente copiado devido à sua estupenda originalidade e inovação, a Activision estaria falida. Este jogo é WOLFENSTEIN 3D!

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Wolfenstein-3d

    O mundo dos games atual não passa de uma farsa. Todos os jogos de hoje são cópias de títulos lançados muitos anos antes, e que fizeram sucesso na época. Nintendo? Sony? Microsoft? São todas empresas mercenárias e sem um pingo de originalidade que sobrevivem hoje no mercado graças a diversas mentes brilhantes que marcaram presença DE VERDADE no mundo dos games, antigamente!

    A polêmica foi lançada, podem jogar suas pedras agora.


    Última edição por Tails em Sex 27 Dez 2013, 09:36, editado 2 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por El Buga Sex 27 Dez 2013, 09:34

    Todos os carros têm quatro rodas, logo todas as montadoras copiam umas às outras também.

    E todas plagiam o sr. Ford.

    ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por vits Sex 27 Dez 2013, 10:24

    Noctis escreveu:E ninguém menciona que Pokémon Green é uma cópia descarada do Pokémon Red né? -sqn

    Parei.

    Mas como é noob, Pokemon Blue que é cópia do Red.
    Não manja das paradas e vem falar bobagem.
     Laughing


    ------------------------------------------

    Enfim quanto ao tópico, não é cópia, mas sim inspiração.
    Todos os jogos fázem isso, alguns só são criados por causa de algo anterior criado por outra pessoa.

    Agora se vocês realmente acreditam que existe algum jogo novo por ai 100% "puro", espero também que tenham se lembrado que o Papai Noel só come biscoitos de chocolate.  Razz 
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por blordello Sex 27 Dez 2013, 10:28

    seymour-hero
    seymour-hero
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 567

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por seymour-hero Sex 27 Dez 2013, 10:49

    Nunca vi coisa mais retardada do que brigar por "CÓPIAS".
    Tipo, digamos que sonic copie o mario.Vocês falam como se mario fosse ruim e não devesse inspirar nada.Aliás, quando algo é meio copiado, aind apode ser improvado, como fizeram no all-stars racing transformed, isso que o mario nem foi o primeiro a usar os carros que transformavam.
    Mas fazer o que né? Quem tanto quer enxergar algo, ve coisas onde não tem.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Sonic Salies Sex 27 Dez 2013, 10:56

    Cara, eu sou Seguista, então sou um pouco suspeito pra falar, mas, realmente, tem algumas coisinhas que o Sonic dá umas espetadas, não que copie, pois a inspiração e competição e essencial, pois, o que seria de Call of Duty sem Battlefield?
    E uma coisa que eu notei: reparem que as fases do Sonic 4 EP 1 e 2 são praticamente idênticas aos Sonic clássicos?
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por resh Sex 27 Dez 2013, 11:54

    cara td hj em dia copia td, a uns trocentos anos atrás einstein falou "o segredo da criatividade é saber esconder as fontes", é claro que os jogos atuais vão copiar os antigos e uns aos outros, e sinceramente qual o grande problema nisso?
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Monagma Sex 27 Dez 2013, 12:24

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Monagma escreveu:Os "Dash Panels" foram inspirados em Mario Kart, tanto que tem uma fase baseada inteira em MK.
    Os tubos foram feitos transparentes pra mostrar a capacidade gráfica do Wii U. Podem até ser parecidos com esses do Sonic, mas não acho que faça sentido ser uma cópia.
    Aliás, quanto ao Sonic Xtreme e Mario Galaxy, o sistema de gravidade é diferente. Em Mario você é "puxado" de um planeta a outro pela gravidade, o Sonic Xtreme só tem algumas mecânicas relacionadas à gravidade, além de um campo de visão arredondado que lembra um planeta.

    No Sonic Xtreme tbm tem mudanças dos polos de gravidade sim o.o
    Bem, você mostrou como exemplo aquele trailer, mas ele não mostra nenhuma mudança nos polos de gravidade. Se for verdade e tiver isso, então pode ser sim uma inspiração, mas cópia acho difícil (assim como eu não acho que o Sonic Lost World seja uma cópia de Galaxy de jeito nenhum).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 13:18

    Voltando ao assunto dos canos transparentes; já foi comentado que eles foram feitos devido ao potencial do WiiU e partiu da idéia dos desenvolvedores imaginarem o que havia dentro dos canos e o que poderia passar por eles (ideia que bilhões de pessoas já pensaram):


    http://www.acasadocogumelo.com/2013/10/canos-transparentes-de-super-mario-3d.html

    "Nós nos divertimos muito pensando no que aconteceria examente dentro dos tubos se você pudesse enxergar através deles. Que tipo de coisas poderiam passar por ele? E assim nós trabalhamos muito em cima disso. 'Ok, talvez bolas de fogo possam passar. Talvez até goombas possam passar" E assim passamos muito tempo tentando chegar a variações diferentes."


    Sobre Mario galaxy se inspirar em sonic, pouco provável, até os desenvolvedores já falaram que não se lembravam dele:

    http://www.kotaku.com.br/entrevista-sonic-lost/.


    Lost World lembra bastante Sonic X-Treme, aquele jogo para Saturn que nunca foi lançado. O time se inspirou nesse jogo?

    "Não, é uma coincidência, porque todos os desenvolvedores atuais do Sonic Team nem sabiam da existência de Sonic X-Treme. O time é bastante novo, e quando a imprensa começou a notar as similaridades entre X-Treme e Lost World, eles também ficaram surpresos, porque eles haviam esquecido completamente desse projeto antigo."



    http://www.computerandvideogames.com/417412/sonic-team-admits-sonic-lost-world-levels-resemble-mario-galaxy/

    Em compensação, indo para o assunto dele ter imitado Galaxy, o desenvolvedor já confessou que realmente ficou parecido:

    "Quando terminamos de fazer os estágios em tubos percebemos que ficou um bocado parecido com Mario Galaxy."

    Ou seja, pode não ser copiado, mas a semelhança ficou nítida até para os desenvolvedores.=D
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Times Sex 27 Dez 2013, 15:33

    Essas discussões me dão sono...

    Muitas pessoas estão navegando em mares recheados de slippery slope e não percebem.

    O seu juízo de valor deve estar precipuamente em dois pontos: o jogo é bom? Eu me divirto com ele?

    Se ambas forem afirmativas... de resto, "tudo é vaidade".

    Por favor, contemplo discussões deste feitio neste espaço há 5 anos. Creio que já deu.

    Tentem trazer pontos mais interessantes do que lançarem polêmicas toscas. O mundo já está cheio destas bobagens. 

    No mais, aplaudo de pé o comentário do Tails.

    Conteúdo patrocinado


    Mario copiando Sonic? - Página 2 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 08:37