Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+16
vinnybass
djbereta
macbellito
AngelWarriorR
Mastxadows
Mateµs ®.
Fujoxas
lordefael
ari789
resh
Felico
Stitch
LegionTwo
Septentrion
Zequinha
KSPS
20 participantes

Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

lordefael
    lordefael
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 42
    Posts Posts : 103

Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido - Página 2 Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

Mensagem por lordefael Qui 26 Dez 2013, 21:36

não entendo essa comparação ao BW2 que foi o jogo para dar um fim na geração DS logo deveria ser superior ao outros.
    é mais aceitável compara Diamond e Pearl com X e Y
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido - Página 2 Empty Re: Pokémon X/Y levou 3 anos e meio para ser desenvolvido

Mensagem por Fujoxas Qui 26 Dez 2013, 21:45

lordefael escreveu:é mais aceitável compara Diamond e Pearl com X e Y
    E este é o mais correto a se fazer. E antes que me perguntem o porque, é porque D/P foram lançados quando o DS estava começando a se estabilizar, ou seja, quando o DS ainda era um portátil novo e aquela era a PRIMEIRA GERAÇÃO de Pokémon no DS, assim como o 3DS ainda é bem novo e a sexta geração é a primeira geração da franquia no portátil. Deixem pra usar B2/W2 como comparação quando o terceiro jogo da SÉTIMA GERAÇÃO sair.

Além do mais, para quem não procura se informar com entrevistas ou semelhantes. Masuda disse que eles levam de DOIS A TRÊS MESES para criar CADA POKÉMON, INCLUINDO AS MEGA EVOLUTIONS. Sem falar que fazer 721 modelos + Modelos das Mega Evolutions + Modelos das formas alternativas não é algo fácil. E olha que a Game Freak teve que aumentar o seu pessoal para fazer o jogo.

Also, se vocês querem tanto comparar X/Y a quinta geração, porque não comparam o post game destes ao post-game ridículo de Black/White? O Post Game de X/Y pelo menos teve uma história envolvendo um personagem já antigo da franquia e ainda tem o Friend Safari.

Última edição por DarkRoxas em Qui 26 Dez 2013, 21:51, editado 1 vez(es)
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

Mensagem por Mateµs ®. Qui 26 Dez 2013, 21:48

Ficou muito bom...o online é viciante, fora agora o PokéBank... 8)
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Qui 26 Dez 2013, 21:59

Mateµs ®️. escreveu:Ficou muito bom...o online é viciante, fora agora o PokéBank... 8)

Uma pena que a nintendo não tem capacidade para que possamos usar o pokébank sem problemas.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Qui 26 Dez 2013, 22:00

pelo que eu vejo, teve muita gente que nao entendeu a estoria do x/y, seja porque jogou rushando o nao tem paciencia para ler os dialogos ou interagir com os npc's. O motivo pelo qual Lysandre criou a team flare e seu objetivo e algo que de fato nos força a repersar o rumo que o planeta vai tomar por culpa da especie humana. Entao jogue o jogo, antes de falar alguma coisa.

E puts, um sujeito ainda diz que o jogo parece ter sido feito em 6 meses. E forcar muito a barra. Sao mais de 700 pokes, todos muito bem modelados, e até mesmo expressam sua personalidade seja na postura ou na forma como atacam. Chega a tar mas bem feito que o battle revolution de wii. Os pokes ainda possuem animaçoes especiais no pokemon-amie que por sinal apresenta um nivel de interação com os pokemon além do que já fora imaginado. Trocentas animações de golpes, todas bem feitas. um world map vasto e inspirado, com arquiteturas que expresam bem o estilo Francês e até europeu. Indo de cidades floridas a castelos. Customizaçao do trainer de auto grau e ainda uma nova mecânica com o stylish. O modo online mas inrerativo e elaborado de um jogo da nintendo, capaz de até superar a burocracia do 3ds com relação a add amigos. Tudo isso e muito mais. 6 meses, cara, exagerar assim só te faz parecer um idiota.
    AngelWarriorR
    AngelWarriorR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 35

Mensagem por AngelWarriorR Qui 26 Dez 2013, 22:25

Eu acho justo comparar a geração X/Y com todas as gerações, afinal acho justo ver os pontos bons, que geralmente são a maioria numa série como pokemon, e apontar alguns pontos que não gostaram. Apesar da história da Team Flare ser legal, eu pessoalmente prefiro a team galaxy e o final B/W; embora a história do dono do flabebé na pokemon X (não conheço a versão Y) seja MUITO boa.
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

Mensagem por macbellito Qui 26 Dez 2013, 22:28

Pra mim o Pokémon XY é de longe o melhor da série;

-Mega Evoluções que deram nova vida a antigos Pokémons queridos como os starters de Kanto.

-Vcs se esquecem que da MUITO trabalho animar qualquer coisa 3D, agora imagina animar mais de 700 Pokémons mais trocentos golpes, lógico que acontece um Ctrl C e Ctrl V aki e ali mais mesmo assim é um trabalho imenso e no quesito animação de Pokes e golpes a GameFreak merece nota 10 na minha opinião.

-Muitas boas idéias que deve ficar na série pra sempre do lado online, como o Wonder Trade e o novo Friend Safari que te OBRIGA a fazer novos amigos para ter mais FC dentro do seu jogo, o PPS, Pokémon Amie entre muitas coisas.

-O jogo tem os seus defeitos sim uma ou outra coisa que não gostei mais pra mim, as qualidades do jogo esmagam estes defeitos.

Enfim foi o que eu achei do jogo... na espera de um possível remake de Ruby e Saphire com novas Mega Evoluções ^^
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

Mensagem por djbereta Sex 27 Dez 2013, 00:37

Nightwalker escreveu:pelo que eu vejo, teve muita gente que nao entendeu a estoria do x/y, seja porque jogou rushando o nao tem paciencia para ler os dialogos ou interagir com os npc's. O motivo pelo qual Lysandre criou a team flare e seu objetivo e algo que de fato nos força a repersar o rumo que o planeta vai tomar por culpa da especie humana. Entao jogue o jogo, antes de falar alguma coisa.

E puts, um sujeito ainda diz que o jogo parece ter sido feito em 6 meses. E forcar muito a barra. Sao mais de 700 pokes, todos muito bem modelados, e até mesmo expressam sua personalidade seja na postura ou na forma como atacam. Chega a tar mas bem feito que o battle revolution de wii. Os pokes ainda possuem animaçoes especiais no pokemon-amie que por sinal apresenta um nivel de interação com os pokemon além do que já fora imaginado. Trocentas animações de golpes, todas bem feitas. um world map vasto e inspirado, com arquiteturas que expresam bem o estilo Francês e até europeu. Indo de cidades floridas a castelos. Customizaçao do trainer de auto grau e ainda uma nova mecânica com o stylish. O modo online mas inrerativo e elaborado de um jogo da nintendo, capaz de até superar a burocracia do 3ds com relação a add amigos. Tudo isso e muito mais. 6 meses, cara, exagerar assim só te faz parecer um idiota.

Não rushei o single player, terminei em longas 50 horas, isto porque enrolei muito tentando pegar cada pokémon de cada área e ainda gastei um tempo no super training. A história é rasa e mal desenvolvida. Lysandre é o único personagem que ficou bom de fato, o resto variou entre o mediano ao ruim. Team Flare é a pior equipe vilã de toda a história do Pokémon.

Além disto, foi o jogo de 3ds onde eu mais vi Lags desde o Sonic All-Star Racing Transformed. Você não pode ligar o 3d que a batalha fica e mesmo com o 3d desligado, é notório os lags em batalhas de hordas, de duplas, triplas e rotação dependendo dos pokémons que estão em campo. Além disto aquele bug da Lumiose City foi o fim da picada. Perder todo um save por causa de um bug, por favor né. Não dá para acreditar que isto passou batido pela gamefreak quando ela fez o jogo. Uma coisa é um bug do missigno, ou aquele bug de clonagem de pokémons do Ruby/Safira, outra coisa é um bug que danifica todo o seu progresso. Eu vejo essas características em jogos feitos as pressas, não em coisas que demoraram 3 anos e meio. A falta de conteúdo pós-game é outra coisa que evidencia isto.

Eu diria que o X e Y tem um dos piores single players de toda a franquia. Senão fosse o multiplayer, que ficou muito bom, eu teria me arrependido de ter comprado o jogo.
    vinnybass
    vinnybass
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

Karma Karma : 137
    Posts Posts : 356

Mensagem por vinnybass Sex 27 Dez 2013, 07:46

Achei muito bom o XY, mas tiveram algumas coisas que me decepcionaram, além do lag que já disseram que chega a irritar em hordes/double/triple/rotation battles, até em batalhas normais sem 3d também acontece, os move tutors foram algo que senti muita falta, não sei porque motivos alguns pokemons tem uma textura mais brilhante e outros fosca, as brilhantes ficaram muito mais bonitas, só comparar o Gyarados e o Megagyarados por exemplo, o pós game também deixou a desejar, Porque a elite não aumentou de nível depois que é vencida? O battle chateau não conta. O Battle Maison não ficou tão legal como achei que seria, acharia que ficaria melhor se fosse parecido com o Battle Frontier de R/S/E. Como já disseram, se não fosse pelo multiplayer online eu já teria deixado de lado o jogo, não desmerecendo o jogo, mas deixa aquele ar de não estar completo.. Se lançarem um Z, Alpha, X2, Y2, XY, YY, que seja, usando o mesmo continente, bem possível que eu não compre, mas se fizerem um remake do R/S/E, esse sim é uma compra certa, reviver Hoenn (*_*), aquilo sim que era um oceano, não esse Azure Bay... Eu só não entendo o motivo de eles não colocarem 2 mapas em um jogo, igual G/S/C com Johto e Kanto e FR/LG com Kanto e as Sevii Islands, até mesmo o B2/W2 com uma parte do mapa que é liberada depois da E4... Isso aumenta consideravelmente o pós game do jogo...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 27 Dez 2013, 12:07

Pokemon X & Y é excelente pelo fato de ter tornado a série mais dinamica, as batalhas ficaram mais rápidas assim como o treinamento dos pokes.

Entretanto o jogo não escapa de seus problemas, sendo o principal a falta de balanceamento entre os Pokemons, existem centenas de espécies, mas dessas apenas algumas são "úteis" no competitivo. Além disso temos os problemas técnicos do jogo, lags, glitchs e afins são comuns durante a jogatina. Isso sem contar a falta de suporte a tranferencia direta de Pokemons das versões antigas, o que nos deixou em uma situação desconfortável.

Isso se descontarmos os problemas recorrentes da série Pokemon, como a história rídicula, os personagens planos, a progressão "truncada", etc...
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Sex 27 Dez 2013, 12:28

djbereta, Discordo com relação aos personagens, Além de Lysandre, Diantha foi outra personagem muito interessante, mesmo não aparecendo muito, todas as suas participações foram muito boas, o momento em que ela levanta a questão sobre o que de fato é a beleza do ponto de vista de Lysandre foi bem marcante, ainda mais porque naquele ponto do jogo, o jogador que presta atenção na estória estaia questionando a mesma coisa. O professor Sycamore empata com a Juniper de unova sendo ambos os melhores professores da série principalmente por estarem muito presentes na aventura. Sycamore era amigo de Lysandre é ambos observaram que rumo o planeta poderia tomar, mas Sycamore preferiu acreditar na juventade como uma esperança para o futuro, e por tal, ficou extremamente contente no desenrolar da trama com as ações do nosso personagem, sem contar que se eu não estou enganado, ele é o único professor que batalhou com os protagonistas na franquia.Os quatro amigos do nosso personagem foram ainda mais presenciais que os dois de Unova (que também foram muito superiores aos personagens das gens anteriores). A interação com estes amigos, seja numa cabana escutando uma estória de terror, se encontrando na cidade, batalhando numa ponte, assistindo fogos numa mansão e desvendando aos poucos os mistérios das mega evoluções expressam bem o que os produtores do game queriam passar sobre laços. Az e tudo que cerca sua estória é mais um esmero de X e Y. 

Porque você achou a estória rasa e mal desenvolvida?. Explica melhor. Tipo, concordo que é possível ir mais fundo neste assunto, mas por exemplo, se você fosse Lysandre, o que teria feito com o intuito de mudar o quase certo futuro de desordem e consumismo desenfreado que levará a ruína. Melhor, qual a sua sugestão para impedir que o número demasiadamente elevado de humanos no nosso mundo real resulte no colapso do equilíbrio da natureza?

Agora sobre o lag. Bem, eu estou com 153 horas de jogo no momento ( montei um timinho pra competitivo, se quiser batalhar me fala). E pra min o lag só incomoda com o 3D ligado. Com o 3d desligado mal se percebe lag, e o que se percebe nos modos de batalha que você citou passam longe de incomodar (a não ser que você seja um perfeccionista extremista, e que prefere se focar nos defeitos mesmo quando a muito mais qualidades), e além do mais, estamos falando de um jogo de turno, onde a batalha só acontece após os comandos terem sido dados e não de um jogo de ação. Aquele mísero lag (sem 3d) de algumas batalhas não atrapalham em nada, e ainda é necessário saber ao certo se seria possível fazé-las sem lag no hardware do 3ds (o que é inviável para nós descobrirmos de forma concisa).

A correção do bug de Luminose (que foi lançada bem rápida) permite ao jogador continuar o seu save normalmente, nada de perder save. E antes mesmo de ter sido lançado o patch, já tinham descoberto como desbugar, e novamente, nada de save perdido. Mas aqui eu concordo que foi falta de atenção da equipe, e que não podem deixar acontecer de novo, agora eu fico curioso com a sua metodologia para mensurar o processo de desenvolvimento de forma a concluir com tanta certeza que este é um trabalho de menos de 3 anos. (sendo que temos games que levam mais tempo, em hardwares mas conhecidos das produtoras que possuem mais bugs).
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

Mensagem por NPower Sex 27 Dez 2013, 12:54

Vocês acham que é muito simples.
    3 anos e meio, para desenvolver em uma platarforma nova (na visão da GF), criar mais 72 pokémon, 22 rotas, 16 cidades, sendo uma tão grande que se divide em 3, fazer modelos 3D de mais de 718 pokemon, além de suas formas alternativas, criar a personalização total do personagem, criar um aplicativo de gerenciamento de mais de 3000 pokémon em nuvem, cobrando um preço mínimo, além de adicionar coisas totalmente novas, como o Amie e inserir mais pessoas no cenário competitivo com o Super Training. Sem contar o mundo com todos os modelos e cenários em 3D. (não o efeito 3D).
    Realmente, vocês fariam tudo isso em 6 meses.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny Sex 27 Dez 2013, 22:59

O salto evolutivo foi grande, e quem acha que esse é o jogo com pior single-player provavelmente nem encostou nos aclamados "Red/Blue" ou então no querídissimo Gold/Silver, que se não fosse pelo post/game imenso, seria um jogo muito fraco, mesmo caso do BW2, que também foi salvo pelo post-game.
    X/Y teve a segunda melhor história da franquia(perde pro BW1) a falta de Post-Game nem me foi uma surpresa, todo jogo de início de geração vem com post-game fraco (BW que o diga) a Team Flare também foi uma surpresa muito grande, bem melhores que a pífia equipe Rocket, ou as ridículas equipes Magma e Aqua, ou então a má desenvolvida Galactic.

A parte gráfica não achei ruim, problemas de lag não são nem de longe prejudiciais ao gameplay, a trilha sonora, como era de se esperar, ficou impecável (aconselho ouvi-la com fones de ouvido) o jogo também acrescentou novidades muito bem-vindas, como o Amie, pela primeira vez nós podemos interagir com nossos pokés, não aquela coisa bestinha de andar com pokémon, agora podemos acarícia-los e até mesmo alimenta-los, e isso ainda altera na batalha, a customização de personagem foi outro ponto ótimo, agora você pode dar mais personalidade ao seu personagem, a direção de arte também ficou espetacular, conseguiram retratar a França nos mínimos detalhes, tanto nas esculturas, edifícios, como até mesmo nas músicas, e também no foco no estilo dos personagens e na beleza, visto que a França é uma das capitais da moda, enfim, um jogo impecável, realmente a espera valeu a pena, que venha novas gerações.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 13:31