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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Fujoxas Qua 03 Jul 2013, 18:45

    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Mluigi_thumb
    Mario & Luigi: Dream Team está em desenvolvimento há três anos, e tudo isso porque os personagens foram desenhados usando sprites 2D ao invés de terem usado modelos, de acordo com a desenvolvedora do jogo, AlphadReam, em um Iwata Asks.

    O desenvolvimento foi meio incomum, já que a desenvolvedora fez versão alfa, beta e até gama antes do produto final. Isso porque AlphaDream estava buscando alcançar um efeito 3D estereoscópico usando sprites, ao invés de terem usado modelos e isso foi mais fácil falando do que fazendo.

    "Nós testamos diversas formas especiais de desenho e de utilização de cores para dar um efeito tridimensional. A carga de trabalho foi imensa, mas graças a isso, conseguimos um polimento suave distintivo da AlphaDream", diz Akira Otani, um produtor da Nintendo.

    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Mario_luigi_thumb

    Em particular, personagens maiores iriam fazer o achatamento das sprites se destacar. Na verdade, os chefes do jogo contribuíram nessa questão. Além disso, o trabalho aumentou substancialmente quando a AlphaDream decidiu não espelhar as sprites, mas sim criar sprites "espelhadas" únicas para Mario e Luigi.

    "No Nintendo DS, tivemos sprites para oito direções. Mas no 3DS, fizemos sprites para 16 direções", diz Hiroyuki Kubota, responsável pelo script e direção do jogo. "Além do mais, o chapéu do Luigi tem um "L", então não poderíamos simplesmente espelhar suas sprites."

    Sano acrescenta, "E Mario sempre levanta seu braço direito ao pular. Simplesmente espelhar isso não faria sentido, já que este gesto estaria ao contrário".

    No total, foram necessárias umas cinco ou seis pessoas parar criar as animações de APENAS Mario e Luigi!

    fonte: siliconera
    ---------------------------
    E é por causa dessa trabalheira toda que eu considero pixel arts uma obra de arte (sem falar que sprites são mais lindas também u__u).

    Nway, eu fiquei feliz com a decisão de permanecerem com as sprites nesse jogo. Estou pensando seriamente em comprar essa coisa linda *v*
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Rafinhablo0 Qua 03 Jul 2013, 18:56

    Vai ser o primeiro jogo do meu 3DS *-*
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Monagma Qua 03 Jul 2013, 19:01

    Achei muito linda a arte do jogo, esses sprites com um "q" de 3D com certeza ficam melhores que modelos.
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Convidado Qua 03 Jul 2013, 19:02

    Não dei muita atenção para ele. Historicamente, nunca joguei Mario além do jogo de NES. Sempre joguei mais Sonic...
    O lançamento, creio eu, é em agosto... ? Verei se vale a pena... se não for, passo...
    Tem muitos jogos vindo para o 3DS em tão pouco tempo ^^
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Convidado Qua 03 Jul 2013, 19:06

    Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Sum41 Qua 03 Jul 2013, 19:24

    [offtopic]Será se o jogo vai vir com a capinha vermelha? Seria show![offtopic] 
    Estou muito ansioso com o game com sprites ou sem sprites Smile.
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por x0exe Qua 03 Jul 2013, 19:30

    Um jogo muito bem feito, não é para botar defeito.
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Monagma Qua 03 Jul 2013, 19:37

    joao jaruche escreveu:Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O

    Como assim? 16 direções é o normal de se mover em um jogo 3D com um analógico. Norte, sul, leste e oeste são as 4 direções normais, que se move com o D-pad. Agora noroeste, nordeste, sudeste, sudoeste (diagonais/colaterais), nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste (subdiagonais/colaterais) são as direções "adicionais", que se pode mover com o analógico. [Professor de geografia mode OFF]
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    Mensagem por Super Mario Fan Qua 03 Jul 2013, 19:40

    Nossa, isso tudo de tempo? Surpreendente, ainda mais por terem colocado 5 ou 6 pessoas pra fazer a dancinha do Mario Razz 

    Monagma escreveu:
    joao jaruche escreveu:Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O

    Como assim? 16 direções é o normal de se mover em um jogo 3D com um analógico. Norte, sul, leste e oeste são as 4 direções normais, que se move com o D-pad. Agora noroeste, nordeste, sudeste, sudoeste (diagonais/colaterais), nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste (subdiagonais/colaterais) são as direções "adicionais", que se pode mover com o analógico.

    Isso mesmo que o friend falou. O que aconteceu é que estamos acostumados com um limite de 8 direções apenas, como em Super Mario 3D Land, por exemplo.
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    Mensagem por x0exe Qua 03 Jul 2013, 19:42

    Bem que no primeiro trailer eu estranhei muito já que foi em um Nintendo Direct e estava com qualidade não tão boa de imagem, na hora não deu para distinguir se Mario e Luigi estavam em polígonos ou em sprites em movimentação, realmente esta algo bem bonito.
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    Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido Empty Re: Por que Mario & Luigi Dream Team levou muito tempo sendo desenvolvido

    Mensagem por Convidado Qua 03 Jul 2013, 19:44

    Monagma escreveu:
    joao jaruche escreveu:Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O

    Como assim? 16 direções é o normal de se mover em um jogo 3D com um analógico. Norte, sul, leste e oeste são as 4 direções normais, que se move com o D-pad. Agora noroeste, nordeste, sudeste, sudoeste (diagonais/colaterais), nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste (subdiagonais/colaterais) são as direções "adicionais", que se pode mover com o analógico. [Professor de geografia mode OFF]

    N fazia ideia das 8 últimas que vc falou,é a metade entre uma direção e outra?
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    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 03 Jul 2013, 20:01

    Resumindo, o jogo vai ficar muuuito melhor e diferente dos outros anteriores... compra garantida XD se eu achar 3 notas de 50 reais na rua, claro ç.ç'
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    Mensagem por Super Mario Fan Qua 03 Jul 2013, 20:17

    joao jaruche escreveu:
    Monagma escreveu:
    joao jaruche escreveu:Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O

    Como assim? 16 direções é o normal de se mover em um jogo 3D com um analógico. Norte, sul, leste e oeste são as 4 direções normais, que se move com o D-pad. Agora noroeste, nordeste, sudeste, sudoeste (diagonais/colaterais), nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste (subdiagonais/colaterais) são as direções "adicionais", que se pode mover com o analógico. [Professor de geografia mode OFF]

    N fazia ideia das 8 últimas que vc falou,é a metade entre uma direção e outra?
    Não vou explicar, vou lhe dar uma Rosa dos Ventos.
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    Mensagem por alanduarte Qua 03 Jul 2013, 20:25

    esse game demorou a ser lançado porque jogo bom é jogo feito com cuidado dedicação e tempo ,simples
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    Mensagem por Convidado Qua 03 Jul 2013, 20:35

    Super Mario Fan escreveu:
    joao jaruche escreveu:
    Monagma escreveu:
    joao jaruche escreveu:Demorou o tempo normal de um jogo da série, me pergunto como deve ser 16 direções O.O

    Como assim? 16 direções é o normal de se mover em um jogo 3D com um analógico. Norte, sul, leste e oeste são as 4 direções normais, que se move com o D-pad. Agora noroeste, nordeste, sudeste, sudoeste (diagonais/colaterais), nor-nordeste, lés-nordeste, lés-sudeste, su-sudeste, su-sudoeste, oés-sudoeste, oés-noroeste e nor-noroeste (subdiagonais/colaterais) são as direções "adicionais", que se pode mover com o analógico. [Professor de geografia mode OFF]

    N fazia ideia das 8 últimas que vc falou,é a metade entre uma direção e outra?
    Não vou explicar, vou lhe dar uma Rosa dos Ventos.
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    é o que eu falei, a metade entre uma normal e uma diagonal. Vlw fessores u.u

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