O desenvolvimento foi meio incomum, já que a desenvolvedora fez versão alfa, beta e até gama antes do produto final. Isso porque AlphaDream estava buscando alcançar um efeito 3D estereoscópico usando sprites, ao invés de terem usado modelos e isso foi mais fácil falando do que fazendo.
"Nós testamos diversas formas especiais de desenho e de utilização de cores para dar um efeito tridimensional. A carga de trabalho foi imensa, mas graças a isso, conseguimos um polimento suave distintivo da AlphaDream", diz Akira Otani, um produtor da Nintendo.
Em particular, personagens maiores iriam fazer o achatamento das sprites se destacar. Na verdade, os chefes do jogo contribuíram nessa questão. Além disso, o trabalho aumentou substancialmente quando a AlphaDream decidiu não espelhar as sprites, mas sim criar sprites "espelhadas" únicas para Mario e Luigi.
"No Nintendo DS, tivemos sprites para oito direções. Mas no 3DS, fizemos sprites para 16 direções", diz Hiroyuki Kubota, responsável pelo script e direção do jogo. "Além do mais, o chapéu do Luigi tem um "L", então não poderíamos simplesmente espelhar suas sprites."
Sano acrescenta, "E Mario sempre levanta seu braço direito ao pular. Simplesmente espelhar isso não faria sentido, já que este gesto estaria ao contrário".
No total, foram necessárias umas cinco ou seis pessoas parar criar as animações de APENAS Mario e Luigi!
fonte: siliconera
---------------------------
E é por causa dessa trabalheira toda que eu considero pixel arts uma obra de arte (sem falar que sprites são mais lindas também u__u).
Nway, eu fiquei feliz com a decisão de permanecerem com as sprites nesse jogo. Estou pensando seriamente em comprar essa coisa linda *v*
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya