por Nightwalker Sex 20 Dez 2013, 17:48
Fala galera, sei que vou estar fugindo um pouco do assunto atual e por isso peço desculpas. Finalmente fechei o pokemon x neste ultimo sábado (comprei no lançamento mais fiquei sem tempo de jogar por causa das provas da facul e porque eu tava estudando para fazer o IELTS test). Fechei com aproximadamente 76 horas de jogo, pois gosto de explorar muito cada rota/cidade/caverna e falar com todos os NPC´s, usar o poke-amie, o super training e o pss e é claro tentar capturar todos os pokes.
E bem, este jogo foi demais, melhor experiência que eu já tive com um pokemon no geral. Adorei o level designer, tudo muito bonito e inspirado. As músicas estão um show a parte, o novo visual das batalhas esta aquilo que muitos gamers sonhavam, inclusive eu (o que sinceramente eu achava que era impossível com o volume de pokes atuais, mas na verdade a gamefreak me surpreendeu e foi além). Seguindo poke black e white, x e y apresentou diversos personagens e muita interação com eles ao longo da aventura, com o melhor estilo anime. As novas mecânicas evoluíram a série para um novo nível.
Fiquei um pouco desapontado com o 3d nas batalhas por causa das quedas de fps e por tal não deixo o efeito ligado por muito tempo, mas já em cutcenes e em dungeons eu deixo no máximo, o efeito é suave mas agradável.
Uma coisa que me chamou atenção que que eu lembro que uma ou duas reviews no lançamento do game disseram que a estória era um pouco fraca ou muito melodramática, e eu vi alguns users falarem que também não curtiram o enredo. Teve um cara que falou que achou a estória pífia. Após fechar o game e dar uma olhada nos eventos pós game eu parei e pensei, será que essas pessoas jogaram o mesmo game que eu kkkkk. Quero dizer, eu achei muito top o desenrolar da estória. Como eu evitei muitos spoilers, não sabia muito sobre a team flare, só lembrava de ter visto que eles queriam dinheiro. Ai durante o jogo eu comecei a perceber que era mais que isso. Eu ficava tentando deduzir quais eram os seus verdadeiros objetivos, e fiquei surpreso ao descobrir que eles iriam cometer um genocídio em massa!!!. Mas o que me chamou a atenção foi o motivo para esta ação. Isto porque é um motivo consistente. A observação que Lysandre fez foi a mesma que eu tinha feito em um trabalho/tese que escrevi sobre como levar a sociedade atual a um nível superior de organização. A diferença ficou que Lysandre foi radical em sua abordagem e a minha é muito mais ética. A estória da guerra que ocorreu na região de Kalos anos atrás e sobre o Az, também foi muito interessante e resultou numa conclusão épica no encerramento do game. O jogo, de fato, filosofa sobre questões que envolvem vida e morte.
Agora eu to montando um time competitivo. Já tenho um em white 2, mas to montando um novo. Já fiz um absol (mega absol), togekiss, noivern e avalugg. Eles são top em 5 status com a ability e a nature que eu queria. Agora eu to meio na duvida de quem fazer e talvez eu precise tirar o avalugg porque ele tem muitas fraquezas, fiz ele mais por causa do rapid spin e do own tempo pra não ficar confuse com swagger de keflik.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya