lokize escreveu:Pessoal estou super perdido em relação a breed, ivs, evs e nature, qual a principal diferença entre as natures? a adamant é a melhor? preciso de alguém para me ajudar nessas dúvidas, como gratidão posso oferecer um vírus kkk, POKERUS tá lotado no meus box.
Abraços!
As Natures fazem stats específicos serem melhores ou piores. Adamant é uma boa Nature pra Pokémon que usam ataques físicos, já que diminui Sp. Attack e aumenta Attack. Modest é o contrário, servindo para Sp. Attackers, já que diminui Attack e aumenta Sp. Attack. Existem Natures neutras, Natures de Speed, de Defense, etc.
IVs, ou Individual Values, são como a "genética" dos Pokémon, eles são stats melhores ou piores que são determinados pelo jogo. Eles não podem ser vistos naturalmente (você pode saber se seu Pokémon tem bons IVs conversando com uma NPC em Kiloude City), e vão de 0 a 31. Conseguir IVs perfeitos em todos os Stats é muito difícil, e requer breeding.
EVs, ou Effort Values, são Stats "escondidos", ganhados ao batalhar contra um Pokémon que é bom naquele Stat, ou usando o Super Training (maneira mais fácil e rápida). Antigamente, eles não podiam ser vistos (assim como os IVs), mas com a chegada do Super Training, é possível ver uma tabela de como seus Pokémon estão treinados.
Breeding, ou cruzamento, é uma maneira de conseguir um Pokémon de determinada espécie.
Pokémon lendários, bebês, Unown e Nidorina/Nidoqueen não podem cruzar com nenhum Pokémon. Ditto pode cruzar com qualquer Pokémon.
O procedimento é esse: você deixa 2 no Day-Care, eles cruzam e há uma chance de sair um ovo. Quando você fala com o NPC do lado de fora do Day-Care, ele pode dizer:
"The two seem to get along very well" - 70% de chance de sair ovo a cada 255 passos
"The two seem to get along" - 50% de chance de sair ovo a cada 255 passos
"The two don't seem to get along very much" - 20% de chance de sair ovo a cada 255 passos
"The two prefer to play with other Pokémon than each other" - Não sai ovo algum (são do mesmo sexo, de Egg Groups diferentes ou um deles é do Undiscovered Group)
A chance de sair um ovo é aumentada com um Oval Charm (obtido em B2W2 ao completar a PokéDex de Unova).
Egg Groups são os grupos a quais pertencem os Pokémon, e só servem para Breeding. São vários, e há uma lista deles aqui.
Do ovo, vai sair um Pokémon depois de bastante tempo (o "tempo" em questão é calculado pelos passos andados pelo jogador, e é diferente para cada Pokémon). Andar de bicicleta ao invés de a pé/patins e ter na party um Pokémon com a Abillity Flame Body diminui o "tempo" para o ovo rachar.
O filhote sempre vai ser da espécie da fêmea (ou do macho/sexo indefinido, caso esteja cruzando com um Ditto).
Há outras mecânicas, também: O ovo gerado por um Snorlax, Marill/Azumarill, Wobbuffet, Roselia/Roserade, Chimecho, Sudowoodo, Mr. Mime, Chansey/Blissey e Mantine vai sempre sair como o 2º Pokémon da linha evolucionária. Apenas fazendo com que a fêmea segure um incenso específico durante o cruzamento, vai sair do ovo o bebê da linha evolucionária.
IVs de três Stats são herdados dos filhos por um dos pais. A partir da 6ª geração, quando um dos pais segura um Destiny Knot, IVs de cinco Stats são herdados.
Se a mãe ou Ditto estiver segurando uma Everstone, a Nature dessa mãe/Ditto é passada ao filhote.
Um filhote tem a mesma chance de ser Shiny que um Pokémon selvagem. No entanto, usando o Método Masuda (macho e fêmea sendo de regiões diferentes), a chance é bem maior.
Tem muito mais coisas a serem explicadas, mas não sou expert no assunto e não quero falar abobrinha.
Links pra saber mais:
Nature
Breeding
IVs
EVs
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya