Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+84
Usaagi
Nightwalker
ERROR
Master Red
Dragonite
The Minish
J.Biermann
Yago Aloisio
wargustavo
Rafos
ari789
Treelink
Lord_Kr0nn
MrC
Vini310
Mastxadows
lasrio
Lucasmon
Yagosbl
Athos
Íkarus
vinnybass
Marx FL
pirata.melo
Morgan1000
vits
Qdiz
Crono
gugowisi
macbellito
Shiny
babelbia
Andy
T-Master
icarusbsb
Gamon
Quecky13
Linkdb
Mateµs ®.
gemonSW
Santidade343
Nandu~
gms
Healingsong
BlackHawk
xiredi1
Vítor Guariento
ktrap
dantethedanny
HandheldBoy
BROS.
Hamburger
lokize
pauloivv
Gaedy
@bolacha1337
seymour-hero
Shy_Guy
GOLDiego
Mostarda com Limão
FoB
anmani
Furry Heterophobia
ReeMolga
LegionTwo
thi-bone
Wesley
Gabriel 88
GraveWalker
Ed Kira
Fujoxas
cortx6
sid_kato
Hadan
Lauro
Angel Kenede
Monagma
luanluno
Brunodyuji
Chazzy
Pocket Monster
Goroba
Nyails
resh
88 participantes

[Discussão] Pokémon X/Y

ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

[Discussão] Pokémon X/Y - Página 22 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

Mensagem por ReeMolga Qua 20 Nov 2013, 23:05

Pior que o WonderTrade tá ficando cheio de Caterpie. Razz

Humm, só agora eu descobri que o Battle Maison tem aqueles "Líderes". Enfrentei uma guria toda enfeitada no laranja agorinha. Fora a mania deles de mandar sempre Pokés com Moves Super Effect ao meus, foi bem fácil. 

Glameow ficou muito cool no modelo 3D. Purugly, por outro lado... Ugly, como sempre!
    pauloivv
    pauloivv
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

Mensagem por pauloivv Qua 20 Nov 2013, 23:09

oq acham desse klefki
    Klefki@ligth clay
    ability:prankster
    Bold  252hp/252def/4sdef
    Light screen
    Reflect
    Swagger

Foul play
    pauloivv
    pauloivv
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

Mensagem por pauloivv Qua 20 Nov 2013, 23:15

a e gostaria de pedir ajuda em um move set pro volcarona pf
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

Mensagem por Linkdb Qua 20 Nov 2013, 23:54

ReeMolga escreveu:Pior que o WonderTrade tá ficando cheio de Caterpie. Razz

Humm, só agora eu descobri que o Battle Maison tem aqueles "Líderes". Enfrentei uma guria toda enfeitada no laranja agorinha. Fora a mania deles de mandar sempre Pokés com Moves Super Effect ao meus, foi bem fácil. 

Glameow ficou muito cool no modelo 3D. Purugly, por outro lado... Ugly, como sempre!
    O povo não perde a chance de dar um calote nos outros colocando Caterpie. :guino:
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por ReeMolga Qui 21 Nov 2013, 00:03

Girafarig sempre foi Normal/Psíquico? Fui no vácuo com Shadow Claw em cima dele! O.o
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

Mensagem por LegionTwo Qui 21 Nov 2013, 00:08

pauloivv escreveu:a e gostaria de pedir ajuda em um move set pro volcarona pf
    http://forum.nintendoblast.com.br/t27804p105-pokeanalises

Procura a postagem do Yago nessa página. Ele fez ótimas opções de set pro Volcarona.
    pauloivv
    pauloivv
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

Mensagem por pauloivv Qui 21 Nov 2013, 00:12

LegionTwo escreveu:
    pauloivv escreveu:a e gostaria de pedir ajuda em um move set pro volcarona pf
    http://forum.nintendoblast.com.br/t27804p105-pokeanalises

Procura a postagem do Yago nessa página. Ele fez ótimas opções de set pro Volcarona.
    adorei o moveset ofensivo e acabei de breedar uma top 4 timid *-* to tentando aqui bredar um top 5 mas ta dificilkkkkkk
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por ReeMolga Qui 21 Nov 2013, 00:38

Lol, o cara me chama pra Trilpe Battle. Eu aceitei mas não percebi que ele tinha colocado leveis normais. Os deles lvl 100 e os meus lvl 50-60.. Resultado... Derrota! 

PS: Só fui notar os leveis depois.

Não achei justo. Desafiei ele de novo. Mas agora, tudo lvl 50!
    4QCW-WWWW-WWW3-48GM

Aí sim!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 21 Nov 2013, 09:27

DarkRoxas escreveu:
    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 22 Tumblr_mwkiir8IXQ1r8sc3ro1_500

Sacanagem deixar o Wonder Trade morrer e-e Eu já consegui coisas maravilhosas lá ;w;
    Eu voltei a usar faz um tempo e ando pegando coisa boa lá ainda, certo que está mais difícil, mas sempre vem uma coisa ou outra que se salve. Sempre que termino de dar breed em meus pokés, jogo os que não servem pra mim lá. Inclusive vou agorinha mesmo jogar meus "coelhos" (esqueci o nome) com Huge Power lá.

ReeMolga escreveu:Pior que o WonderTrade tá ficando cheio de Caterpie. Razz

Você nunca tinha ganho 20 lutas seguidas na Mansion não? Eu só vou em Single Battle e ganho 20 lutas seguidas, a vigésima luta sempre é uma tal de Catherine (sei lá como é), sempre usa os mesmo 3 Pokémon: Grumpig (Só usou Shadow Ball em mim até hoje), Wigglytuff (Só me lembro dele ter Thunderbolt) e Purugly (Esse tem Hypnosis com 100% Acc, sério não falha e Dream Eater, além de ser rápido feito raio). Depois que você ganhar dela, ou seja, as 20 lutas, você obtém no total 48BP. Tá bem mais fácil de juntar BP no XY.

ReeMolga escreveu:Girafarig sempre foi Normal/Psíquico? Fui no vácuo com Shadow Claw em cima dele! O.o
    Sim, sempre foi.
    lokize
    lokize
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Posts Posts : 34

Mensagem por lokize Qui 21 Nov 2013, 09:52

Pessoal estou super perdido em relação a breed, ivs, evs e nature, qual a principal diferença entre as natures? a adamant é a melhor? preciso de alguém para me ajudar nessas dúvidas, como gratidão posso oferecer um vírus kkk, POKERUS tá lotado no meus box.

Abraços!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 21 Nov 2013, 10:05

lokize escreveu:Pessoal estou super perdido em relação a breed, ivs, evs e nature, qual a principal diferença entre as natures? a adamant é a melhor? preciso de alguém para me ajudar nessas dúvidas, como gratidão posso oferecer um vírus kkk, POKERUS tá lotado no meus box.

Abraços!
    Nesse link tem umas explicações sobre o básico, é de 2008, mas vai servir pra você entender a mecânica da coisa. Depois você vai se aprofundando, procurando outros guias, visitando o Smogon e o principal, tentando por você mesmo (afinal ninguém vive só de teoria).
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

Mensagem por Monagma Qui 21 Nov 2013, 10:22

lokize escreveu:Pessoal estou super perdido em relação a breed, ivs, evs e nature, qual a principal diferença entre as natures? a adamant é a melhor? preciso de alguém para me ajudar nessas dúvidas, como gratidão posso oferecer um vírus kkk, POKERUS tá lotado no meus box.

Abraços!
    As Natures fazem stats específicos serem melhores ou piores. Adamant é uma boa Nature pra Pokémon que usam ataques físicos, já que diminui Sp. Attack e aumenta Attack. Modest é o contrário, servindo para Sp. Attackers, já que diminui Attack e aumenta Sp. Attack. Existem Natures neutras, Natures de Speed, de Defense, etc.

IVs, ou Individual Values, são como a "genética" dos Pokémon, eles são stats melhores ou piores que são determinados pelo jogo. Eles não podem ser vistos naturalmente (você pode saber se seu Pokémon tem bons IVs conversando com uma NPC em Kiloude City), e vão de 0 a 31. Conseguir IVs perfeitos em todos os Stats é muito difícil, e requer breeding.

EVs, ou Effort Values, são Stats "escondidos", ganhados ao batalhar contra um Pokémon que é bom naquele Stat, ou usando o Super Training (maneira mais fácil e rápida). Antigamente, eles não podiam ser vistos (assim como os IVs), mas com a chegada do Super Training, é possível ver uma tabela de como seus Pokémon estão treinados.

Breeding, ou cruzamento, é uma maneira de conseguir um Pokémon de determinada espécie.
    Pokémon lendários, bebês, Unown e Nidorina/Nidoqueen não podem cruzar com nenhum Pokémon. Ditto pode cruzar com qualquer Pokémon.
    O procedimento é esse: você deixa 2 no Day-Care, eles cruzam e há uma chance de sair um ovo. Quando você fala com o NPC do lado de fora do Day-Care, ele pode dizer:
    "The two seem to get along very well" - 70% de chance de sair ovo a cada 255 passos
    "The two seem to get along" - 50% de chance de sair ovo a cada 255 passos
    "The two don't seem to get along very much" - 20% de chance de sair ovo a cada 255 passos
    "The two prefer to play with other Pokémon than each other" - Não sai ovo algum (são do mesmo sexo, de Egg Groups diferentes ou um deles é do Undiscovered Group)
    A chance de sair um ovo é aumentada com um Oval Charm (obtido em B2W2 ao completar a PokéDex de Unova).

Egg Groups são os grupos a quais pertencem os Pokémon, e só servem para Breeding. São vários, e há uma lista deles aqui.
    Do ovo, vai sair um Pokémon depois de bastante tempo (o "tempo" em questão é calculado pelos passos andados pelo jogador, e é diferente para cada Pokémon). Andar de bicicleta ao invés de a pé/patins e ter na party um Pokémon com a Abillity Flame Body diminui o "tempo" para o ovo rachar.
    O filhote sempre vai ser da espécie da fêmea (ou do macho/sexo indefinido, caso esteja cruzando com um Ditto).
    Há outras mecânicas, também: O ovo gerado por um Snorlax, Marill/Azumarill, Wobbuffet, Roselia/Roserade, Chimecho, Sudowoodo, Mr. Mime, Chansey/Blissey e Mantine vai sempre sair como o 2º Pokémon da linha evolucionária. Apenas fazendo com que a fêmea segure um incenso específico durante o cruzamento, vai sair do ovo o bebê da linha evolucionária.
    IVs de três Stats são herdados dos filhos por um dos pais. A partir da 6ª geração, quando um dos pais segura um Destiny Knot, IVs de cinco Stats são herdados.
    Se a mãe ou Ditto estiver segurando uma Everstone, a Nature dessa mãe/Ditto é passada ao filhote.
    Um filhote tem a mesma chance de ser Shiny que um Pokémon selvagem. No entanto, usando o Método Masuda (macho e fêmea sendo de regiões diferentes), a chance é bem maior.

Tem muito mais coisas a serem explicadas, mas não sou expert no assunto e não quero falar abobrinha.

Links pra saber mais:
    Nature
    Breeding
    IVs
    EVs
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 21 Nov 2013, 10:31

ReeMolga escreveu:Lol, o cara me chama pra Trilpe Battle. Eu aceitei mas não percebi que ele tinha colocado leveis normais. Os deles lvl 100 e os meus lvl 50-60.. Resultado... Derrota! 

PS: Só fui notar os leveis depois.

Não achei justo. Desafiei ele de novo. Mas agora, tudo lvl 50!
    4QCW-WWWW-WWW3-48GM

Aí sim!
    Nunca lutei em Triple... Mas esse seu Ferrothorn é chato viu. KKKKKKK
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por ReeMolga Qui 21 Nov 2013, 10:39

A pdimeira battle foi muito bizarra! Eu não notei que os dele estavam lvl 100! Quando o Aegislash passou meu Espeon na Speed eu fiquei revoltado! Até gravei a batalha pra assistir depois! Achei que era hack!
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

Mensagem por Morgan1000 Qui 21 Nov 2013, 10:51

Quando sai o poke bank galera? Li o nome "Espeon" deu uma saudade do meu! rs. Bem, ganhei um eevee HA pra fazer um, mais por ja ter um estou com preguiça de fazer outro! Vai ser gratuito msm o primeiro mes de uso do poke bank?  To um pouco preoucupado com o lance dos cartões na eshop, parece que esta dando problema com algumas pessoas, estou meio preocupado pois vou querer usar o poke bank sempre que quiser! 

OBS: Pra aproveitar meu super eevee HA, vou montar um flareon guts! Com flare blitz ele vai arrebentar td! O que acham?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 14:18