[Análise] Mega Man Unlimited
> Um Fan Game, de Fãs para Fãs:
Não tem como falar de Mega Man Unlimited sem contar um pouco sobre seu desenvolvimento, Mega Man Unlimited esteve em desenvolvimento por mais de 3 anos, (mas finalmente lançado em 14 de julho desse ano) antes mesmo de Mega Man 10 ser lançado oficialmente, MegaPlhiX (ou Philippe Poulin) planejou e desenvolveu o jogo junto a sua equipe, e o que deveria ser somente mais um jogo pra “passar tempo” durante uma semana se transformou na melhor obra 8-Bits que já tive a oportunidade de jogar, ouso dizer que esse game supera inclusive mesmo os originais da série Clássica do Blue bomber, mantendo toda a essência e principalmente, a criatividade e pureza dos Plataformers 2D, mostrando elementos nunca vistos nos jogos oficiais de Mega Man sendo eles divertidos e bastante criativos, está é uma perola moderna que fãs da franquia que anda meio esquecida não podem perder.
> Não há limites para Unlimited:
Qualquer um que tenha jogado um jogo da série clássica de Mega Man deve lembrar instantaneamente um dos fatores chaves do jogo: a dificuldade, em vários estágios dos Mega Man’s oficiais certos movimentos devem ser friamente calculados, um passo em falso, um inimigo repentino, ou até mesmo os chefes são motivos memoráveis para tantas derrotas que frustram tantos jogadores, mas por algum feitiço maligno, o continuam prendendo ao game, a chave para se jogar Mega Man é a persistência, decorar padrões dos inimigos e dos estágios, aqui não é diferente, em Mega Man Unlimited você encontrara 9 rostos novos, acredite, este pode ser considerado o game mais difícil em 8 bits já visto de Mega Man, então você provavelmente vai encarar muito esses chefes no Stage Select devido ao grande número de game overs, mas lembre-se que a chave para vencer é nunca desistir, eis os bosses e seus estágios...
> 9 Estagios, 9 Chefes, e muita persistência
Jetman, Tankman, Nailman, Trinitroman, Glueman, Rainbowman, CometWoman, Yo-Yoman e Yokuman (este último sendo um chefe desbloqueável) são as figures da vez, não julgue eles pela aparência, o estagio de Yo-Yoman pode se mostar um verdadeiro desafio de superar enquanto o estagio de Trinitroman requer muita habilidade, você acha que foi bom lá no Mega Man 2 no estagio de Quickman não é? Você não viu NADA comparado ao estagio de Rainbowman, acredite, Quickman nem chega perto.
Mesmo falando de toda dificuldade presente no título, podem estar certos de jogar um estagio mais criativo que outro, esse jogo detém essa relação amor e ódio, dificuldade e diversão, não parecem não ser farinha do mesmo saco, mas conseguem com proeza aqui, cada inimigo diferente, cada novo elemento presente no estagio, são bastante bem bolados e justificam perfeitamente o por que de um game estilo 8-bits ter demorado anos pra ser concluído.
Indo a fortaleza de pregos de Nailman, passando pelo aeroporto de Jetman, ou pela fábrica de cola de Glueman, e quem sabe até tentando destravar o complexo estagio de Yokuman, o feeling retro sempre estará presente de forma renovada, lhe fazendo ter surpresas a cada novo pedaço descoberto dos estágios, cada um lhe apresentara elementos que mostra que Mega Man não é uma franquia desgastada, e pode muito bem se reinventar dentro de seus próprios conceitos com coisas simples que enriquecem a jogabilidade de maneira efetiva, afinal de contas, Mega Man é sem limites.
Recomendo o jogo a qualquer um, este é um Fan Game que é distribuído gratuitamente para PCs, você poderá baixá-lo agora mesmo no seguinte Link:
http://megaphilx.com/?page_id=1003
Fiz essa analise baseada na dificuldade padrão, a “Original” (Médio), mas ainda tem a dificuldade “Easy” e “Insta-Death” (títulos auto explicativos), recomendo que vá no Fácil caso não esteja acostumado com a dificuldade dos games clássicos da série; experimente seu estilo e veja qual se encaixa a você, este game é uma experiência muito gratificante para fãs da franquia, um Fan Game com qualidade acima dos oficiais.
~Obrigado a todos, e Sayonara!
> Um Fan Game, de Fãs para Fãs:
Não tem como falar de Mega Man Unlimited sem contar um pouco sobre seu desenvolvimento, Mega Man Unlimited esteve em desenvolvimento por mais de 3 anos, (mas finalmente lançado em 14 de julho desse ano) antes mesmo de Mega Man 10 ser lançado oficialmente, MegaPlhiX (ou Philippe Poulin) planejou e desenvolveu o jogo junto a sua equipe, e o que deveria ser somente mais um jogo pra “passar tempo” durante uma semana se transformou na melhor obra 8-Bits que já tive a oportunidade de jogar, ouso dizer que esse game supera inclusive mesmo os originais da série Clássica do Blue bomber, mantendo toda a essência e principalmente, a criatividade e pureza dos Plataformers 2D, mostrando elementos nunca vistos nos jogos oficiais de Mega Man sendo eles divertidos e bastante criativos, está é uma perola moderna que fãs da franquia que anda meio esquecida não podem perder.
> Não há limites para Unlimited:
Qualquer um que tenha jogado um jogo da série clássica de Mega Man deve lembrar instantaneamente um dos fatores chaves do jogo: a dificuldade, em vários estágios dos Mega Man’s oficiais certos movimentos devem ser friamente calculados, um passo em falso, um inimigo repentino, ou até mesmo os chefes são motivos memoráveis para tantas derrotas que frustram tantos jogadores, mas por algum feitiço maligno, o continuam prendendo ao game, a chave para se jogar Mega Man é a persistência, decorar padrões dos inimigos e dos estágios, aqui não é diferente, em Mega Man Unlimited você encontrara 9 rostos novos, acredite, este pode ser considerado o game mais difícil em 8 bits já visto de Mega Man, então você provavelmente vai encarar muito esses chefes no Stage Select devido ao grande número de game overs, mas lembre-se que a chave para vencer é nunca desistir, eis os bosses e seus estágios...
> 9 Estagios, 9 Chefes, e muita persistência
Jetman, Tankman, Nailman, Trinitroman, Glueman, Rainbowman, CometWoman, Yo-Yoman e Yokuman (este último sendo um chefe desbloqueável) são as figures da vez, não julgue eles pela aparência, o estagio de Yo-Yoman pode se mostar um verdadeiro desafio de superar enquanto o estagio de Trinitroman requer muita habilidade, você acha que foi bom lá no Mega Man 2 no estagio de Quickman não é? Você não viu NADA comparado ao estagio de Rainbowman, acredite, Quickman nem chega perto.
Mesmo falando de toda dificuldade presente no título, podem estar certos de jogar um estagio mais criativo que outro, esse jogo detém essa relação amor e ódio, dificuldade e diversão, não parecem não ser farinha do mesmo saco, mas conseguem com proeza aqui, cada inimigo diferente, cada novo elemento presente no estagio, são bastante bem bolados e justificam perfeitamente o por que de um game estilo 8-bits ter demorado anos pra ser concluído.
Indo a fortaleza de pregos de Nailman, passando pelo aeroporto de Jetman, ou pela fábrica de cola de Glueman, e quem sabe até tentando destravar o complexo estagio de Yokuman, o feeling retro sempre estará presente de forma renovada, lhe fazendo ter surpresas a cada novo pedaço descoberto dos estágios, cada um lhe apresentara elementos que mostra que Mega Man não é uma franquia desgastada, e pode muito bem se reinventar dentro de seus próprios conceitos com coisas simples que enriquecem a jogabilidade de maneira efetiva, afinal de contas, Mega Man é sem limites.
Recomendo o jogo a qualquer um, este é um Fan Game que é distribuído gratuitamente para PCs, você poderá baixá-lo agora mesmo no seguinte Link:
http://megaphilx.com/?page_id=1003
Fiz essa analise baseada na dificuldade padrão, a “Original” (Médio), mas ainda tem a dificuldade “Easy” e “Insta-Death” (títulos auto explicativos), recomendo que vá no Fácil caso não esteja acostumado com a dificuldade dos games clássicos da série; experimente seu estilo e veja qual se encaixa a você, este game é uma experiência muito gratificante para fãs da franquia, um Fan Game com qualidade acima dos oficiais.
~Obrigado a todos, e Sayonara!
Última edição por ShadowHider9 em Seg 04 Nov 2013, 00:14, editado 1 vez(es)
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