Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Hidrox
Nightwalker
J.Biermann
E.R
Allusian
Kantus88
majora_lyon
Nan Gamer
T-Rex
Robert Prado
Alejandro_
prince_nagato
Huligi
Hammer
AlexOk
victorarabi
robertnunes3
Visionnaire
Mordoskul
justiceiro
JonathanAlis
danilo.poser
Wind Ice
KSPS
LegionTwo
NPower
Vinicius Augusto
Guinomonster
Schweppes
Shiny
Ulquiorra - Sama
Flpgneves
ari789
Rafinhablo0
Argos
VirtualBoy
40 participantes

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qua 27 Ago 2014, 19:04

    Gente, resolvi ressuscitar esse tópico, pois agora esse assunto veio a tona e a própria Nintendo disse que vai se afastar dos casuais, me criticaram muito quando fiz esse tópico agora veio a realidade.

    http://www.nintendoblast.com.br/2014/08/miyamoto-nintendo-jogos-casuais.html
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Robert Prado Qua 27 Ago 2014, 19:13

    Mordoskul escreveu:Gente, resolvi ressuscitar esse tópico, pois agora esse assunto veio a tona e a própria Nintendo disse que vai se afastar dos casuais, me criticaram muito quando fiz esse tópico agora veio a realidade.

    http://www.nintendoblast.com.br/2014/08/miyamoto-nintendo-jogos-casuais.html
    "Eles são o tipo de pessoas que, por exemplo, podem querer ver um filme. Eles podem querer ir para a Disneylandia. Sua atitude é 'tudo bem, eu sou o cliente. Você deve me divertir.' É uma atitude passiva que estão tomando, e para mim isso é patético. Eles não sabem como é interessante ir adiante e tentar desafiar a si mesmo com jogos mais avançados."
    - Shigeru Miyamoto

    O mestre dizer algo nesse sentido... A Nintendo deve estar bem püta com o público casual. Devem ter apostado alto por causa do Wii e notaram que o público não dá pra contar.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por majora_lyon Qua 27 Ago 2014, 19:24

    Achei bem interessante as opiniões de praticamente um ano atrás do pessoal nesse tópico. Acredito que a Nintendo fez um grande favor a industria de jogos com o Wii, pois ela ganhou bem com o console e trouxe um bom publico que não pensava em ter um hardware dedicado para jogos em suas salas. Agora, como o mestre Myiamoto disse, é a hora de abandonar esse pessoal que não é de fé e botar o pé na estrada com o publico no qual jogar é o hobby nº1.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por T-Rex Qua 27 Ago 2014, 19:34

    Shiny escreveu:
    ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

    Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

    O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.

    Você está enganado. Eu sou um dos vários que compraram justamente por isso.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Nan Gamer Qua 27 Ago 2014, 19:36

    É... The Master Knows.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qua 27 Ago 2014, 19:50

    Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

    "Their attitude is, 'okay, I am the customer. You are supposed to entertain me.' It's kind of a passive attitude they're taking, and to me it's kind of a pathetic thing."

    Pra mim essa frase foi desnecessária; primeiro porque o público tem o direito de dizer "você tem que me entreter"; e como a nintendo é uma empresa de entretenimento ela se propôs a isso, e então a essa cobrança.

    Ele ter usado a palavra "pra mim isso é patético" foi desnecessário; lógico que prefiro esperar a entrevista completa pra ver o contexto, mas assim fora de contexto soou ofensivo e incompetente, uma vez que basicamente ele quase culpa o público por não querer se prender a algum jogo.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por majora_lyon Qua 27 Ago 2014, 22:03

    Hunk escreveu:Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

    "Their attitude is, 'okay, I am the customer. You are supposed to entertain me.' It's kind of a passive attitude they're taking, and to me it's kind of a pathetic thing."

    Pra mim essa frase foi desnecessária; primeiro porque o público tem o direito de dizer "você tem que me entreter"; e como a nintendo é uma empresa de entretenimento ela se propôs a isso, e então a essa cobrança.

    Ele ter usado a palavra "pra mim isso é patético" foi desnecessário; lógico que prefiro esperar a entrevista completa pra ver o contexto, mas assim fora de contexto soou ofensivo e incompetente, uma vez que basicamente ele quase culpa o público por não querer se prender a algum jogo.

    Daí depende também Hunk, pq a internet inteira acha errado nintendistas quererem que as thirds ganhem a confiança deles, logo a Nintendo tambem tem o direito de usufuir dessa idéia de que ela não tem que se matar entretendo um publico que não representa mais fonte de lucro pra ela.
    Lógico que não quero a Nintendo tendo esse pensamento de "nos não precisamos entreter, vamos lançar o que bem entendemos por bom e vcs que se ferrem", pelo menos não com as pessoas que realmente gostam de seus consoles e jogos. Mas se a regra vale pra third fazer boicote, tambem vale pra ela não carregar o publico casual sem bandeira no colo.
    Kantus88
    Kantus88
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 750
    Posts Posts : 381

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Kantus88 Qui 28 Ago 2014, 00:32

    Acho melhor assim. Wii Sports e Nintendo Land são legais e tals, mas a perspectiva de mais jogos como Bayonetta e Fatal Frame é animadora.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Allusian Qui 28 Ago 2014, 02:37

    T-Rex escreveu:
    Shiny escreveu:
    ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

    Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

    O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.

    Você está enganado. Eu sou um dos vários que compraram justamente por isso.

    Eu comprei Wii pra jogar Zelda e Xenoblade, que são jogos super casuais.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por E.R Qui 28 Ago 2014, 02:58

    A Nintendo sobrevive por causa de suas grandes franquias, especialmente Mario, Zelda , Pokemon e DK.

    Falam em descansar Mario, mas todo o ano o jogo mais vendido do Wii U é justamente um jogo do Mario. Não tem que descansar nada ! Tem é que mesclar : num ano lança Mario Galaxy, no outro ano lança Mario 2D, franquia Mario é a razão de muitas pessoas comprarem um console da Nintendo (da mesma forma que a Activision todo ano lança COD, a Ubisoft todo ano lança Asssassin´s e a EA todo ano lança FIFA).

    Geralmente quem joga multiplataforma vai preferir jogar no Playstation 4 ou no Xbox One que tem um controle tradicional (ao contrário do Wii U gamepad e mesmo do Wii remote), vai jogar FIFA no controle tradicional e depois vai jogar FIFA no Wii Remote e sinta a diferença gritante.

    Acho que a Nintendo fez certo ao invés em Zelda para 2015 e acredito que deveria lançar um grande jogo de Pokemon para o Wii U.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 28 Ago 2014, 07:44

    Hunk escreveu:Bom, prefiro esperar a entrevista completa, mas achei em parte errado o que miyamoto disse:

    "Their attitude is, 'okay, I am the customer. You are supposed to entertain me.' It's kind of a passive attitude they're taking, and to me it's kind of a pathetic thing."

    Pra mim essa frase foi desnecessária; primeiro porque o público tem o direito de dizer "você tem que me entreter"; e como a nintendo é uma empresa de entretenimento ela se propôs a isso, e então a essa cobrança.

    Ele ter usado a palavra "pra mim isso é patético" foi desnecessário; lógico que prefiro esperar a entrevista completa pra ver o contexto, mas assim fora de contexto soou ofensivo e incompetente, uma vez que basicamente ele quase culpa o público por não querer se prender a algum jogo.
    Muito provavelmente uma tradução tendenciosa e errada. Concordo que seria legal checar todo o contexto.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por J.Biermann Qui 28 Ago 2014, 11:27

    Mario casual, Animal Crossing casual, basta alguns litros de sangue e umas tetas e que ficaria hardcore.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Nightwalker Qui 28 Ago 2014, 12:03

    Concordo com o Hulk e o Visionnare, acho muito difícil o mestre falar dessa forma. Provavelmente foi tradução tendenciosa ou no mínimo o seguimento retirado de toda a fala transmite uma mensagem errônea
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por JonathanAlis Qui 28 Ago 2014, 12:20

    Um dos motivos que eu gostei de terem anunciado o QoL, é que já era de esperar que os jogos como wii fit, brain age, e etc estariam todos lá no QoL, enquanto os wii U e 3DS teriam os jogos de verdade.
    Junta essa declaração do Miyamoto, fica maior a certeza.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Hidrox Qui 28 Ago 2014, 12:56

    Eu gosto de jogos que tenham um multiplayer legal, de preferência tanto online quanto local, por exemplo, comprei COD:BO2 e to jogando muito o online dele, ainda nem iniciei o modo single player, mas é um jogo que me prende, mario kart de Wii U eu ainda não peguei, mas no 3DS eu gostava muito do competitivo, assim como era também com Kid Icarus. Acho que atualmente o que prende as pessoas são jogos envolventes que mexem com sua percepção, como the last of us foi e jogos que te prendem por possibilidades e diversão, como foi com skyrim, acredito que a nintendo deveria apostar nisso e continuar com suas franquias, pois são elas que fazem a nintendo ser diferente.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 5 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 05:21