Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Hidrox
Nightwalker
J.Biermann
E.R
Allusian
Kantus88
majora_lyon
Nan Gamer
T-Rex
Robert Prado
Alejandro_
prince_nagato
Huligi
Hammer
AlexOk
victorarabi
robertnunes3
Visionnaire
Mordoskul
justiceiro
JonathanAlis
danilo.poser
Wind Ice
KSPS
LegionTwo
NPower
Vinicius Augusto
Guinomonster
Schweppes
Shiny
Ulquiorra - Sama
Flpgneves
ari789
Rafinhablo0
Argos
VirtualBoy
40 participantes

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 23:12

    visionnaire escreveu:
    locke666 escreveu:
    visionnaire escreveu:Até parece que ela não tem autonomia para se manter. Lucrou alto com o Wii, lucrou alto com o DS, lucrando muito com 3ds, vendendo horrores seus jogos portáteis.
    Eu penso que é muita ousadia dizer que a Nintendo está com os dias contados os consoles de mesa.
    Principalmente por que estamos falando de Nintendo, que sempre começa mal e surpreende todo mundo.
    danilo.poser escreveu:Por Hylia Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 75824  lentamente??? quantas dezenas de anos??? então a Nintendo vai mesmo falir??? Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 75426
    Gente, vcs estão esquecendo q o mercado muda. E quando digo isso não me restrinjo ao fato dos consumidores, mas tambem dos investidores.
    A BigN sempre trilha caminhos diferentes, inova aqui e ali, e isso não é o que os gamers de hoje em dia (em sua maioria) querem. Diga-se de passagem que nem as thirdies querem isso -qs. Quanto mais poder de hardware (mesmo que só va se usar todo esse hardware praticamente quando o sucessor ja estiver saindo), gráfico e perfumaria online, melhor!
    Eu sinceramente tenho medo de que essa seja a ultima participação da BigN nos consoles de mesa, pq todo mundo sabe que na época de N64 e NGC o que realmente deu lucros pra empresa foram os portáteis =\
    Eu entendo seu ponto de vista e respeito, apesar de não concordar.

    Quando eu penso nessa questão eu gosto de lembrar que a Nintendo não é uma empresinha de fundo de quintal, rodeada de pessoas burras que não entendem nada do mercado de games. Na verdade é justamente o contrário.
    As vezes o pessoal esquece do profissionalismo da Nintendo e surgem esses comentários como se ela fosse engolida pela própria burrice, como se fossem um bando de cegos guiando uma empresa bilionária.

    Não estou criticando você Locke666, pois como eu disse, respeito a sua opinião. Mas certamente o que eu citei é algo a se pensar.
    Com certeza tu levantou um ponto muito forte da Nintendo. Mas sabe o que esta me deixando preocupado de verdade na situação atual? Sinceramente parece que a Nintendo esta sem foco com esse WiiU. Como se ela tivesse esperando que algo mágico fosse acontecer pro console vender, sem marketing forte, se dizendo voltado aos que se dizem "hardcore" mas dando mais relevância aos jogos que tem o rotulo de casuais, não trabalhando a imagem do Gamepad, etc...
    Eu sei que o console é bom, que proporciona experiências completas em questão de gameplay e qualidade nos jogos pq eu ja experimentei, mas eu não sinto a compania apontando o caminho que querem seguir e se mantendo firme naquilo pra convencer aqueles que não tiveram a chance ou interesse de experimentar. Esta tudo muito "aleatório" em respeito ao WiiU.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qui 31 Out 2013, 23:13

    justiceiro escreveu:Mordoskul, você tem ideia boas, mas argumentos errados. Tu mostoru jogo casuais que venderam bem no ds e no wii e comparou com jogos do tipo no 3DS e wiiu. Agora, me mostra um jogo hardcore da época do wii que vendeu pior que qualquer jogo hardcore do wiiu.
    Não fiz isso, pois o tema do tópico são jogos casuais, se meus argumentos estão errados, me aponte os erros, sem mudar o assunto do tópico, por favor

    Vcs não sabem discutir pacificamente sem atacar alguém ou dono tópico
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 23:38

    locke666 escreveu:
    visionnaire escreveu:
    locke666 escreveu:
    visionnaire escreveu:Até parece que ela não tem autonomia para se manter. Lucrou alto com o Wii, lucrou alto com o DS, lucrando muito com 3ds, vendendo horrores seus jogos portáteis.
    Eu penso que é muita ousadia dizer que a Nintendo está com os dias contados os consoles de mesa.
    Principalmente por que estamos falando de Nintendo, que sempre começa mal e surpreende todo mundo.
    danilo.poser escreveu:Por Hylia Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 75824  lentamente??? quantas dezenas de anos??? então a Nintendo vai mesmo falir??? Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 75426
    Gente, vcs estão esquecendo q o mercado muda. E quando digo isso não me restrinjo ao fato dos consumidores, mas tambem dos investidores.
    A BigN sempre trilha caminhos diferentes, inova aqui e ali, e isso não é o que os gamers de hoje em dia (em sua maioria) querem. Diga-se de passagem que nem as thirdies querem isso -qs. Quanto mais poder de hardware (mesmo que só va se usar todo esse hardware praticamente quando o sucessor ja estiver saindo), gráfico e perfumaria online, melhor!
    Eu sinceramente tenho medo de que essa seja a ultima participação da BigN nos consoles de mesa, pq todo mundo sabe que na época de N64 e NGC o que realmente deu lucros pra empresa foram os portáteis =\
    Eu entendo seu ponto de vista e respeito, apesar de não concordar.

    Quando eu penso nessa questão eu gosto de lembrar que a Nintendo não é uma empresinha de fundo de quintal, rodeada de pessoas burras que não entendem nada do mercado de games. Na verdade é justamente o contrário.
    As vezes o pessoal esquece do profissionalismo da Nintendo e surgem esses comentários como se ela fosse engolida pela própria burrice, como se fossem um bando de cegos guiando uma empresa bilionária.

    Não estou criticando você Locke666, pois como eu disse, respeito a sua opinião. Mas certamente o que eu citei é algo a se pensar.
    Com certeza tu levantou um ponto muito forte da Nintendo. Mas sabe o que esta me deixando preocupado de verdade na situação atual? Sinceramente parece que a Nintendo esta sem foco com esse WiiU. Como se ela tivesse esperando que algo mágico fosse acontecer pro console vender, sem marketing forte, se dizendo voltado aos que se dizem "hardcore" mas dando mais relevância aos jogos que tem o rotulo de casuais, não trabalhando a imagem do Gamepad, etc...
    Eu sei que o console é bom, que proporciona experiências completas em questão de gameplay e qualidade nos jogos pq eu ja experimentei, mas eu não sinto a compania apontando o caminho que querem seguir e se mantendo firme naquilo pra convencer aqueles que não tiveram a chance ou interesse de experimentar. Esta tudo muito "aleatório" em respeito ao WiiU.
    O Gamepad do WiiU é uma solução para um problema que não existe.
    Ele melhora sim a experiencia nos jogos, mas ainda tem muito o que justificar.
    Assim como o 3D do 3ds, logo o gamepad perderá o foco. Teremos um console decente, com jogos exclusivos e um apoio moderado por parte das thirds. Nada de excepcional, mas certamente manterá as coisas no eixo.
    Teremos que esperar os concorrentes mostrarem seu poder e se realmente terão jogos muito melhores do que o WiiU.
    Por enquanto estamos recebendo ports toscos das Thirds, mas o WiiU não é problema. O problema é que hoje ele ainda concorre com PS3 e Xbox, com base muito mais solida no mercado. Logo ele concorrerá com PS4/XONE, daí sim será a hora da verdade.
    Outro fator é que o PS4 e o XONE podem vender muito e isso não necessariamente afetará o WiiU, pois ele pode ser facilmente o 2° console de milhares. Se isso acontecer, a Nintendo por si só pode fazer a diferença.
    robertnunes3
    robertnunes3
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 473

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por robertnunes3 Sex 01 Nov 2013, 00:20

    Os tempos mudaram, se dependesse de mim a Nintendo sempre teria um console na minha estante principal, acho uma empresa magnifica, algo que só vejo na Disney, são empresas que devido o impacto na maioria das crianças na época duram até hoje, não tem como, quem teve NES e SNES principalmente eram crianças e foram os primeiros consoles de sucesso e qualidade extrema na história e isso marca um ser humano, quem pegou e jogou Super Mario Bros. 3 não tem como odiar a Nintendo hoje em dia.

    Claro que se eu tiro esse lado de carinho pela empresa da pra dizer que ela pisa na bola sim principalmente pra nós brasileiros, não esta presente oficialmente aqui, jogos como Xenoblade, The Last History são considerados raros e custam bem caro, jogos localizados em pt-br nem pensar, isso é complicado e nessa o mundo mudou denovo, quando na geração passada o casual era o alvo das empresas, já esta bem na cara que agora gráfico é a coisa mais importante, fico imaginando os games de PS4 e XONE daqui a 5 ou 6 anos, enquanto isso o Wii U vai ficar bem atrás como foi com o Wii.

    Em síntese, a qualidade da Nintendo é indiscutível, já passaram por momentos como N64 e GC que foram engolidos pelos concorrentes na época, espero que o Wii U não esteja neste meio.
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por victorarabi Sex 01 Nov 2013, 09:01

    Na boa, eu sempre vejo todo mundo fazendo graficos e comparações e dizendo que tal jogo versão 2 não vendeu mais que a 1.

    Beleza, você tem o desgaste natural de algumas séries, ponto.

    Mas, ninguem para pensar que estamos em um momento econômico COMPLETAMENTE diferente de quando muitos desses jogos de sucesso foram lançados.

    Basicamente, o mundo está numa recessão fodida, empresas estão quebrando, investimentos estão dimuindo. Os EUA ficou parado quase um mês por causa de divida externa. 

    E não precisa ir longe para ver a diferença: a 3 anos essa divida externa dos eua era beem menor.
    O Japão mesmo ainda sofre danos econômicos devido aquele terremoto. Aqui no Brasil também, a gente ainda tá nesse Boom de investimento e etc porque a copa ainda tá para acontecer, mas tá tudo mais caro, tá tudo mais complicado e depois da copa piora, acreditem.

    Ok, ninguem precisa manjar de economia aqui, eu mesmo não manjo muito, afinal estudo engenharia, mas poxa, isso influência MUITO no mercado de entretenimento...

    O cinema também não vai bem das pernas, diversos filmes esse ano tiverem bilheteria que não cobriu 1/3 dos custos de produção.

    E jogar video game, fazer video game, nunca foi tão caro... as empresas apostam cade vez mais alto nos jogos, fazendo com que baixas vendas acarretem em um efeito imediato de falência, não mais uma cosia degradativa com o tempo.

    E sim, o mercado casual está nos smartphones e tablets por um motivo: a indústria transformou até os jogos casuais em jogos AA que tem custo alto e não trazem publico...
    E ai você pega uma Rovio da vida que aproveita isso dai e lança jogos do Angry Birds à $50,00 em consoles, onde você tem de graça num smartphone... isso só afasta mais ainda o público.

    Então, antes de querer justificar por qualquer motivo possível, creio que é preciso entender como o mercado está. 

    Afinal de contas, video game para nós é prioridade, mas para grande maioria da população é somente um supeflúo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por AlexOk Sex 01 Nov 2013, 09:16

    Véio se a Nintendo lançar um console com um hardware no nível da suas concorrentes nas distintas gerações.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Não vem dá nem pro cheiro.
    Hammer
    Hammer
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 51

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Hammer Sex 01 Nov 2013, 09:23

    Concordo com o Mordoskul, Nintendo não precisa abandonar o publico casual, mas dar mais atenção ao publico dedicado.

    Seu Marketing está muito direcionado a família e publico casual e isso afasta o publico dedicado, falta segmentação de mercado
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Huligi Sex 01 Nov 2013, 09:50

    Público casual não é fiel. Ela devia excluir de vez essas propagandas idiotas de "jogue com sua família mimimi" e focar em jogos hardcores.

    Pois hoje em dia a diversão com a família vem justamente depois em segundo plano na compra de um console. Foi-se a época onde se comprava um console apenas por jogos party como a época do Wii. Hoje os celulares e tablets são multifuncionais, portáteis e todo mundo tem (e quem não tem acaba comprando pra não ser excluído dessa m*** de sociedade com valores distorcidos).

    Atualmente quem compra consoles é quem gosta de um jogo mais hardcore, somente depois que ele já possui o console é que rola a possibilidade de comprar algo casual para o resto da família.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por JonathanAlis Sex 01 Nov 2013, 16:35

    Eu ainda acho cheio de argumentos furados.
    Se desde o PS1 que hardcore nunca comprou o console de mesa nintendo(só hardcore nintendo, o que nao passa muito de 30 milhoes). Se esquecer dos casuais e focar só nos hardcore, porque mudaria alguma coisa agora?
    Olhe o game cube, teve os jogos mais hardcore da nintendo, todas as melhores franquias, além de novas e novas formas de jogar velhas franquias. Supostamente sonho de todo jogador.
    Chega no wii, todos sabemos que os jogos mais hardcore venderam nada comparado aos mario kart, wii fit, wii sports, mario 2d...
    Já foi mais que provado que o que faz a nintendo lucrar sao os casuais. Até agora no wii U, nintendo land e NSMBU venderam mais do que todos os outros juntos.

    Mas vamos ao seu ponto. É verdade que o mercado de casuais está caindo, principalmente devido aos tablets/smartphones.  Mas tem jogo casual nao proporciona a mesmo expericncia em um tablet! Just dance por exemplo nunca será a mesma coisa num tablet.
    entao acho que o mercado casual pode sim ser forte em consoles, desde que eles ofereçam algo unico.

    Entao acho que a solucao nao é abandonar os casuais, e sim oferecer aos casuais algo unico, que seja mais legal do que se pode ter nos tablets, e que nao se possa ter neles (algo que fica um pouco mais dificil considerando que tem um controle-tablet no novo console da nintendo).

    Resumindo: 
    Fato 1: Desde a sony entrar nos games que a nintendo nunca teve um grande superfaturamento com hardcores em consoles de mesa. 
    Fato 2: Casuais deram e tem dado um grande lucro a nintendo, pelo menos muito mais que os hardcore. (mesmo agora com vendas menores)
    Conclusao: nintendo deve se afastar do publico casual.
    Esse é o furo do argumento.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por prince_nagato Sex 01 Nov 2013, 17:58

    Fato consumado é que a Nintendo com o Wii mostrou um publico que pode gostar de videogames que as outras (Sony/Micro) desacreditavam.... Só que esse publico não é fiel, deles pouco se tira users dedicados ou fanboy, sim são gamers, mas não dedicados...

    A Nintendo dês de sempre criou ou tentou criar um sistema de jogos para todos, Famicon, videogame para a família toda se divertir....

    Videogames/Consoles no início eram formas de passar o tempo, meros minigames, que de fato atraia mais crianças.... Foram surgindo novas gerações e as crianças foram crescendo... Os consoles da Nintendo foram amadurecendo, mas sem apelar para conteúdos explícitos, ela se manteve a mesma trazendo nostalgia com games maduros mas simples.... Ao contrário da SEGA que tentava pegar mais o publico adolescente, a Nintendo tinha como um conceito ter um videogame para jogos... Depois veio a Sony que também tinha o mesmo conceito da Nintendo, console para jogos, sem descriminar ninguém, só que foi no Wii que a Nintendo ficou pra trás nos gráficos, já que todos acostumavam-se a ver os consoles de "mãos dadas", e nele a Nintendo acordou outro público, dai os gamers dedicados que sempre a acompanharam e a respeitaram até o NGC se afastaram, pela falta das 3ths, já a Sony e Micro ficaram taxadas por ser para "Adultos", pelos gráficos realistas e alguns games apelativos (quais as crianças adoram).

    Como eu disse, os casuais são a GRANDE maioria, mas eles não se apegam, eles vão nas tendências....

    Só que o Wii U, na minha opinião é um console que me traz nostalgia da época do SNES/N64,  pelo fato do console ter um controle ótimo, ter uma boa potência, não ficar muito atrás da concorrência e o principal, ele está andando no próprio ritmo (o Wii também só que o Wii U é muito mais potente no quesito diferença entre concorrência), sem se apressar.

    Eu só tenho uma coisa a reclamar da Nintendo, nas Nintendo Direct's, ela está dando muita atenção a games casuais, Mario & Sonic, Wii Party U, Wii Sport U, etc, etc.... Ela tem que pegar e dedicar apresentações onde contenha os games dedicados, Mario 3d, X, Smash, Zelda, Metroid, etc, etc. Para os games casuais a Nintendo tem que separar em outra apresentação, pois é chato assistir as apresentações para ver games e ter de assistir meia hora de Sport U.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Sex 01 Nov 2013, 18:14

    Muitos só sabem valorizar um console (ou jogo) depois que ele fica antigo e a pessoa pode viver de nostalgia; durante a vida do wii ele só foi criticado, tido como sem jogos hardcores e que não mostrou pra que veio, já que supostamente só era ficar chacoalhando o wiimote; agora ele possuiu jogos hardcores, mostrou pra que veio desde o inicio, foi um console incrível... é só o WiiU esperar que quando o WiiU2 sair ele vira um console bom, consoles da nintendo são assim, vivem sendo criticados e só recebem valor depois de "mortos".

    O WiiU tem muitos jogos "hardcores" e suporte aos jogadores "hardcores" (usarei o termo hardcore no sentido que a maioria usa, mesmo não sendo o mais correto).

    A Nintendo já disse corretamente que Hardcores não precisam de propagandas, mas, muitos preferem ser iludidos com a falsa mensagem hardcore que outras empresas passam e acham que é necessário propaganda hardcore, pense, pra que? hardcores já veem nintendo directs, trailers em sites, e todas as informações de jogos na internet, eles querem que passe na televisão pra mostrarem pras mães e ouvirem elas dizendo "filho, você é bem crescido, eu compro pra você"?

    Propagandas de TVs são feitas para "casuais", elas são feitas para os pais que compram videogames para os filhos terem uma boa imagem do console, quem compra seu próprio videogame (adultos) não liga pra propaganda passando na TV, já que ele mesmo busca informação ou é casual e quer um videogame no estilo que a nintendo já mostra.

    Deixando as propagandas e falando dos jogos "Hardcores", WiiU tem:
    ZombiU
    Call Of Duty BO2
    Assassins Creed 3-4
    Batman Arkham City-Origins
    Darksiders 2
    Mass Effect 3
    Resident Evil: Revelations
    Warriors Orochi 3
    Splinter Cell Blacklist
    Etc...

    Esses foram apenas alguns exemplos rápidos de que o WiiU tem jogos hardcores.

    Além de potencia o que mais a nintendo deveria fazer para atrair os hardcores? jogos tem, apoio da nintendo para as empresas tem, informações tem (nintendo é a unica a fazer directs); marketing tem o suficiente para os hardcores entenderem, mas aparentemente os hardcores conhecedores do mercado gamer não sabem das coisas pois ainda não passaram na TV aberta, parabéns a esses hardcores, eles aparentemente são o futuro da industria e o que torna ela hoje diferente do que foi no passado em termos de jogos e estilos dos mesmos.

    Peço desculpas se ofendi alguém, mas eu honestamente não aguento mais esse termo e separação odiosa que a nintendo trouxe em uma frase e a sony cultivou...
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por justiceiro Sex 01 Nov 2013, 18:59

    Mordoskul escreveu:
    justiceiro escreveu:Mordoskul, você tem ideia boas, mas argumentos errados. Tu mostoru jogo casuais que venderam bem no ds e no wii e comparou com jogos do tipo no 3DS e wiiu. Agora, me mostra um jogo hardcore da época do wii que vendeu pior que qualquer jogo hardcore do wiiu.
    Não fiz isso, pois o tema do tópico são jogos casuais, se meus argumentos estão errados, me aponte os erros, sem mudar o assunto do tópico, por favor

    Vcs não sabem discutir pacificamente sem atacar alguém ou dono tópico
    Que bom que você resolveu ignorar todo o texto que botei depois e só dar quote na crítica, e dizer que eu não coloquei os argumentos. E só por que eu disse que você fez algo errado não quer dizer que eu estou te atacando, é só por que eu acho que você se enganou, isso é ofensa? achar que alguém se enganou?

    O que eu estou querendo dizer é que os jogos casuais vendenram menos por vários motivos, não por que não exista um público, mas é que eles não estão mais diposto a pagar caro, além de acharem que o wii u é um acessório, além de que uma tela touch afasta as pessoas que não se dão muito bem com tecnologia. O problema é o console, não os jogos. Até o 3DS tem a questão de ser mais caro. Olha guman clive, vendeu mais no 3DS. por que? Por que o preço no 3ds é igual dos dispositivos móveis.

    Colocar wii sport club e wii fit com valores baxos e free trial vai ser muito benéfico pra nintendo a longo termo, apesar de realmente não vender tanto consoles por causa do preço maior(o wii custava $250).
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Shiny Sex 01 Nov 2013, 22:35

    visionnaire escreveu:
    ShinyBidoof escreveu:
    ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

    Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

    O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.
    Não concordo com você.
    O Wii tem jogos que podem ser jogados de forma Hardcore.
    Não são JOGOS Hardcore e sim JOGADORES Hardcore.
    Não dá pra confundir. Tudo depende do jogador.
    Dá pra jogar até mesmo clu clu land do Nes de forma Hardcore.
    Eu comprei um Wii e joguei de forma Hardcore muitos jogos.

    Não entenda esse comentário como uma afronta, só estou discordando de você educadamente.
    Acho que minha colocação foi errada, não quis dizer que ninguém comprou para jogar os Hardcore, mas uma parcela menor, acho que agora me expressei melhor.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Alejandro_ Sex 01 Nov 2013, 23:15

    Campanha nintendo esqueça um pouco os casuais e foque em franquias like a Monolight X
    E sim estou falando do equilibrio HardcoreXEasycore
    o que e possivel


    Última edição por Alejandro U em Sex 01 Nov 2013, 23:19, editado 1 vez(es)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por ari789 Sex 01 Nov 2013, 23:15

    Mordoskul escreveu:
    Hunk escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    A situação da Nintendo não é nada boa, ela perdeu 80% do seu valor de mercado  e continua caindo, veja:
    http://mynintendonews.com/2013/10/31/nintendo-has-lost-more-than-80-percent-of-its-market-value-banks-on-holiday-season/
    Essa variação de valor de mercado ocorre o tempo todo com todas as empresas, isso ainda não é motivo para preocupação; o problema é que o pessoal ainda quer exigir que o WiiU seja um sucesso maior que o wii, em vez de avaliar ele contra seus concorrentes; aconteceu o mesmo no inicio do 3DS, ele nunca iria ser um DS, etc... vemos que ele é o portátil mais vendido atualmente.

    E mesmo com essa queda os jogos dela tidos como "casuais" vendem muito e mais que a concorrência, logo a preocupação não é nesse quesito.=D
    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 JustDance-Seriessequelearlytrend_zps4d039235

    Vendiam, a receita não está dando certo dessa vez, Iwata precisa enxergar isso, assim como muitos aqui
    Cara ta falando de Just Dance , o do Wii U pode não ter vendido por que precisa de um Wii Remote para jogar , mais viu as vendas da versão Wii ?

    Não acho que a Nintendo deveria abandonar , apenas deixar de se focar tanto em casuais e mais no Hardcore que é o que falta nos consoles dela.

    Se vocês não se lembram a Nintendo tem jogos Hardcore.

    Zelda '' ao menos o Twinght Princess '' é Ultra Mega dificil , tem uma historia ÓTIMA , tem um clima sombrio ,suspense e tenso que algo vai dar errado alem de focar mais nos gráficos realistas '' SEM FALAR NA MIDNA lol '' , Pra min é um dos melhores Zeldas perdendo apenas pra Oot ;p

    F-Zero '' é Hardcore sim '' , Metroid '' Principalmente a série Prime ''

    Star Fox '' apesar de ser um jogo com Animais-Humanos '' Furrys '' ele é sim um jogo Hardcore , qualquer um nota isso jogando Star Fox 64 ou Assault . ''


    Pena que dessas que eu falei apenas Zelda e Metroid ainda vivem .__.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 4 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 02:40