Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
DIEGOELRIC2005
Hisiru
Hamburger
feichaw
Reidosmash
AstonVilliera
10 participantes

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por AstonVilliera Qua 03 Out 2012, 16:54

    Finalmente algo coerente saiu da boca de Micheal Pachter, após anos de besteira parece que finalmente ele voltou aos sentidos e está falando coisas decentes.
    Vejam como foi o milagre:
    "Coitada da Nintendo, eu não entendo por quê os gamers core se importam se um gamer casual tem um aparelho da Nintendo. Eu também não entendo quem o gamer core acha que comprou os 90 milhões de unidades do Wii. É bem obvio que o Wii e o DS tiveram bastante consumo pela audiência casual, e a parte gamer core não deveria se ofender se a Nintendo apelar para propagandas mainstream casuais. Há bastante conteúdo, ambos core e casual, para cada aparelho da Nintendo, e sempre terá"

    Fonte

    Para os que estão desavisados, existe uma propaganda da Nintendo of America sobre o 3DS intitulada de "I'm not a gamer" ou "Eu não sou um gamer", mostra uma garota jogando New Super Mario Bros.2 de maneira bem descontraída. E ela fala como ela está se divertindo com o jogo, mesmo ela não sendo uma gamer.Aparentemente muitos ficaram ofendidos com isso, eles acharam a propaganda contraditória já que é subentendido que todos que jogam são gamers ou que a Nintendo está comparando jogos com um simples hobby e etc. E está ficando cada vez mais polemico. O objetivo dessa propaganda é simples: atrair uma pessoa não gamer para comprar um 3DS e Mario. Afinal de contas, ninguém nasce gamer, algumas pessoas precisam de um empurrão para entrar nesse mundo, coisa que a Nintendo faz desde o NES.

    Video da propaganda:
    ---------------
    Concordo com o Patcher nessa, acho que só por que a Nintendo está voltando com os gamers hardcore para os seus consoles não significa que ela deva abandonar todos os casuais que compraram o seus consoles no passado,e também atrair mais pessoas para se tornarem gamers, afinal de contas, a Nintendo também quer ganhar dinheiro e ainda bem que ela não usa outros métodos para esse fim (como lançar sistemas com peças baratas de baixa qualidade)(cobrar por serviço de internet)( lançar jogos inacabados com DLC no primeiro dia e outros..)


    Última edição por AstonVilliera em Qua 03 Out 2012, 18:29, editado 2 vez(es)
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Reidosmash Qua 03 Out 2012, 17:08

    redenção!:
    Que isso hein Pachter!
    Quem te viu, quem te vê!

    Laughing


    Última edição por Reidosmash em Qua 03 Out 2012, 17:49, editado 1 vez(es)
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por feichaw Qua 03 Out 2012, 17:12

    A Nintendo deve ter mandado um "$c$a$l$a$a$b$o$c$a" pra ele.

    Não é possível isso.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Hamburger Qua 03 Out 2012, 17:37

    A Nintendo jogou na cara que é casual com essa propaganda. O objetivo disso é obviamente mostrar que mais pessoas deveriam entrar no mercado de games para se juntar à Nintendo, gerando mais lucro. O problema é que todos já sabem disso! E os ignorantes acham isso relevante, tanto que deram bastante dislike no vídeo.

    Estou concordando com o Pachter de certa maneira, pois a Nintendo está realmente voltando a ser o que era no SNES com o Wii U. Está balanceando o hardcore e o casual. O problema é que ela deixou a humildade e a própria imagem de lado para vender mais. Ela faz jogos simples e fáceis, atrativos para qualquer um, apenas para ganhar dinheiro. E a filosofia de fazer jogos, cadê? Até Metroid deixou de ser bom. A Nintendo deveria saber que sua honra como emresa lendária está em risco, por isso ela deveria se basear em jogos de peso como Skyrim e Mass Effect.

    E corrigindo: é Pachter e não Patcher. Pra falar nisso, alguém já viu um Pach Attack? O cara é meio velho (mentalmente), mas ele é legal! E eu percebi que ele fala mais é de economia. Na verdade, esse é seu foco. Vejam um vídeo:

    Link
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Hisiru Qua 03 Out 2012, 17:42

    O que eu entendi da propaganda foi "Até eu que não sou gamer consigo" (mostrando que o produto é fácil de usar e poderia agradar esse novo público)

    Daí quando eu vou pra internet me deparo com um monte de artigo dizendo:
    -NINTENDO É ANTI GAMEEEEER!!!
    -NINTENDO NÃO QUER GAMERS NOS SEUS CONSOLES

    Vai entender esse povo. :/
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por AstonVilliera Qua 03 Out 2012, 18:40

    Hamburger escreveu:A Nintendo jogou na cara que é casual com essa propaganda. O objetivo disso é obviamente mostrar que mais pessoas deveriam entrar no mercado de games para se juntar à Nintendo, gerando mais lucro. O problema é que todos já sabem disso! E os ignorantes acham isso relevante, tanto que deram bastante dislike no vídeo.

    Estou concordando com o Pachter de certa maneira, pois a Nintendo está realmente voltando a ser o que era no SNES com o Wii U. Está balanceando o hardcore e o casual. O problema é que ela deixou a humildade e a própria imagem de lado para vender mais. Ela faz jogos simples e fáceis, atrativos para qualquer um, apenas para ganhar dinheiro. E a filosofia de fazer jogos, cadê? Até Metroid deixou de ser bom. A Nintendo deveria saber que sua honra como emresa lendária está em risco, por isso ela deveria se basear em jogos de peso como Skyrim e Mass Effect.

    E corrigindo: é Pachter e não Patcher. Pra falar nisso, alguém já viu um Pach Attack? O cara é meio velho (mentalmente), mas ele é legal! E eu percebi que ele fala mais é de economia. Na verdade, esse é seu foco. Vejam um vídeo:


    Link

    Não sei por que eu sempre penso que é patcher mesmo que eu veja escrito pachter, acho que foi o costume, mas já ajeitei no tópico.
    Quanto ao que você falou, você está bem enganado, a Nintendo desde que entrou no mercado de videogames teve essa imagem, o que mudou foi o preconceito dos gamers que aparentemente não querem que mais pessoas entrem no mundo dos videogames.
    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Retro%20NES%20Ad

    Essa imagem mostra claramente a aproximação familiar que a Nintendo sempre fez, principalmente no Wii e NES. É com essa aproximação familiar que a Nintendo salvou a industria de games nos anos 80.
    Mario nunca foi um game difícil, você pode completar qualquer Mário facilmente se você não sentir necessidade de fazer tudo 100%, todas star coins e desbloquear secrets e etc...
    O que acontece com Metroid não tem nada haver com o que a Nintendo faz de propaganda casual, se a Nintendo não se importasse com Metroid ela já teria desistido dele à muito tempo, pois a maioria dos jogos Metroid tiveram vendas abaixo do esperado. Só mostrando o quanto a Nintendo se importa com Metroid.
    Mass Effect e Skyrim são excelentes jogos mas são do tipo que a Nintendo deveria deixar as Thirds ou Seconds se preocuparem, o que ela tem que fazer é atrair essas empresas para fazer esses tipos de jogos na plataforma dela, exclusivamente ou não.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Convidad Qua 03 Out 2012, 19:06

    Para mim tanto faz se as propagandas e plataformas atrairem casuais ou se a Nintendo ''balança'' para o lado deles. É bom que as pessoas aprendam a gostar de videogames ou os adotem como um hobby para passar o tempo.

    Btw, o que eu quero é o que aparentemente está acontecendo no Wii U e o que Hamburguer mencionou: Equilibrio. Games Hardcore e Games casuais em quantidades equilibradas. Games para cada publico sem um ofuscar o outro. O Wii teve muitos jogos casuais(e shovelware) que cobriram os hardcores em termos de quantidade e isso espantou uma bela parte de seus seguidores antigos.

    Que se dê para um o que se dá para o outro em partes iguais.

    Inb4:Hater, acha a maioria dos jogos do Wii um lixo só por que são casuais, etc etc.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qui 04 Out 2012, 00:38

    Esse cara e uma figura só
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Lucasxarope Qui 04 Out 2012, 00:52

    Ela não é uma gamer... ela é uma Super-Gamer com poderes telecinéticos! Pois consegue movimentar o Mário sem sequer encostar no direcional analógico!

    O loco, isso que é Gamer!
    zeroshadow
    zeroshadow
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por zeroshadow Qui 04 Out 2012, 09:52

    "só por que a Nintendo está voltando com os gamers hardcore para os seus consoles"

    Como assim voltando? a Nintendo Sempre trouxe material de qualidade em relação a essa definição patética inventada recentemente por sonystas e caixistas tentando diminuir a Nintendo., chamada "hardcore".
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Lucasxarope Qui 04 Out 2012, 11:05

    Os Games da Nintendo são hardocore, veja Pikmin, Marios da série principal, e principalmente Pokémon, quer games que consomem mais tempo e cabeça do que esses?

    O problema é que, aí eu acho problema mesmo, a Nintendo nos últimos consoles criou a política de revestir os games hardcores com uma imagem de jogos para criança para atrair mais público.

    Se essa estratégia tem pontos positivos, como maior ampliação do público alvo, também tem pontos negativos de não atrair crianças por serem muito difíceis ou não atraírem adolescentes/adultos por serem muito infantis.

    Pokémon Conquest é um exemplo, no tópico da minha análise, um dos comentários foi de uma criança que falou que odiou o jogo e pediu para a mãe devolver porque era uma melda. Claro, um jogo tão complexo quanto esse não vai atrair a molecada, mas os desenhos e enredo são completamente infantis, que pode distanciar os mais velhos.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por gms Qui 04 Out 2012, 11:12

    Esse não merece ser levado a sério mesmo Serra
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Giygas Qui 04 Out 2012, 11:12

    O problema é que a Nintendo é mal vista por grande parte dos jogadores como a empresa dos casuais e crianças. E esses comerciais ridículos só pioram ainda mais a imagem da empresa.

    Quem vai levar a sério a Nintendo que faz propaganda com pessoas dizendo que não são gamers? Imagino como as third parties devem ficar com isso.

    Conteúdo patrocinado


    [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo Empty Re: [REDENÇÃO] Pachter comenta sobre propaganda casual da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 04:08