Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
blopa
jpcc
redfield_jr.
DNS
duducardoso
Henrique 3DS
Umcara
Giga Bowser
HLSH
Neko
André
Shurebis
Capi
Limão
Warfox
MadMax77
Ghutto®
21 participantes

    Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Ghutto® Qui 02 Set 2010, 13:55

    Ser fã não é ser cego. Ser fã não é aceitar qualquer coisa que façam com seu personagem, jogo, empresa, ídolo, etc. Aceitar qualquer coisa porque "alguém" disse que tem que ser assim é antes de tudo ser alienado aquilo. Se colocasse Samus nua, fazendo sexo com algum personagem e ficasse feliz com isso, seria falta de respeito com tudo que foi construido com os anos ao redor dela. Quem aceitar isso se intitulando fã não sabe o real significado dessa palavra.

    Ser fã é respeitar sim as evoluções e as diferenças do antes e agora, mas não significa aceita-las só porque alguém assim o quer. Ser fã é saber quando algo foi mudado para melhor ou pior, porque fã que é fã de verdade, quer o melhor para aquilo que admira e conhece não se submetendo a qualquer coisa que façam, mesmo que esse seja seu CO-criador. Nem eles as vezes sabem o que é melhor para sua criatura. A história nos prova isso em todos os segmentos. Não que eles tenham errado com Other M, mas que a intensão foi mais "saciar o próprio ego" do que "fazer um novo Super Metroid" isso fica evidente nas palavras de Sakamoto.

    E essência de algo é imutável. Um algo qualquer pode estar diferente, mas se mantiver sua essência, será reconhecido. Sempre. E muitas coisas em Metroid Other M não são reconhecidas, porque ele não carrega consigo a essência da série Metroid, seja ele um ótimo jogo ou não. Essência essa que Prime trás da raiz, sendo em primeira pessoa ou não, a série é facilmente reconhecida nele, porque ele tem essa essência.

    Quem não gosta de Prime nunca vai aceitá-lo como um Metroid. Essa é que é a questão. E nós que gostamos de Metroid de verdade, aceitamos Other M, mas não é como os outros Metroids, é um passo em uma direção totalmente oposta ao que a série, incluindo a Prime, vem oferecendo durante anos. Essa é a real diferença entre ser fã da série e ser simplesmente um odiador de Metroid em primeira pessoa.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por MadMax77 Qui 02 Set 2010, 14:04

    bubuzuke escreveu:Ta é todo mundo errado . Estão discutindo fator jogabilidade e essencia(que seria a funcionalidade, de como o jogo flui).

    Primeiro, saibam analisar o jogo individualmente. Sem essa de SOU FÃZAÇO DE METROID pq não sei o que da essencia é tal. O jogo é bom ou não? Fim de papo. Geral se acha o diretor de cinema... Somos apenas jogadores. Se você gosta mais de um do que de outro, é outra(a sua) historia.

    Segundo, até parece que jogabilidade não tem peso quando a ESSENCIA é a mesma. Se fizessem um Call Of Duty em 3ª pessoa, podia ter toda essencia do mundo, não ia ser o mesmo game. Se fizesse um Mario Kart estilo F1 mas com toda a esseeeeeencia, não ia ser o mesmo game. Até o DoubleDash foi criticado por não ter o clássico 'pulinho' que afeta a jogabilidade.

    Terceiro, olhem pro fator comercial do negocio. Até parece que não sabem o que a Nintendo faz. Quem não tinha contado com Metroid, o Prime foi sua chance de se viciar na serie, por uma abordagem de jogo diferente atraiu novos jogadores. E agora, melhor ainda: um misto dos dois em um game só! Voltou pras raizes e deu o gostinho de FPS também.

    Quarto, se o CRIADOR do jogo, ele proprio fala dessa diferença voltando pra jogabilidade "original". Não importa o quão fã você é, se vc não gostou, não é mais fã. "A Samus não é isso isso e isso". Bom desculpa, mas agora é! O fato dela ser tudo isso no ultimo jogo lançado, transforma todas as outras Samus nessa mesma Samus.

    Um abraço! Very Happy

    Cara sinceramente, li 2 vezes seu comentário, e você não diz coisa com coisa... não entendi seus argumentos ok Laughing

    e assino embaixo no que o Ghutto disse.
    blopa
    blopa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 32

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por blopa Qui 02 Set 2010, 14:36

    Só me diz uma coisa, quantos anos vocês tem?
    Eu joguei Super Metroid no ano que saiu, me apaixonei e tal! Vocês começaram a jogar quando? 2001? Com Metroid Fusion ou Metroid Prime? Se sim, não tenho nem o que discutir com vocês!

    Ah, mais uma coisa...
    Ghutto®️ escreveu:E essência de algo é imutável. Um algo qualquer pode estar diferente, mas se mantiver sua essência, será reconhecido. Sempre. E muitas coisas em Metroid Other M não são reconhecidas, porque ele não carrega consigo a essência da série Metroid, seja ele um ótimo jogo ou não. Essência essa que Prime trás da raiz, sendo em primeira pessoa ou não, a série é facilmente reconhecida nele, porque ele tem essa essência.


    I love you
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Ghutto® Qui 02 Set 2010, 14:48

    Sim, Other M não tem a essência da série Metroid, leva o nome, tem a Samus, mas não tem a essência da série, essência que é algo imutável. Ou você tem ou não tem. É como se quisesse extrair batatas de uvas. Não há como você achar a essência da série Metroid em Other M, que é um jogo filme/ação, porque ele não tem a essência daquilo que fez de Metroid o que ele é hoje para os fãs verdadeiros. Isso independente de Other M ser um ótimo jogo, o que é, ou não.

    A essência de algo é algo inalterável. Ou você tem, ou não tem.
    blopa
    blopa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 32

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por blopa Qui 02 Set 2010, 14:55

    Discordo.
    bubuzuke
    bubuzuke
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 25

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por bubuzuke Qui 02 Set 2010, 15:08

    É pelo menos Ghutto®️ me deu uma resposta boa. Compreendo quase tudo o que foi dito. Mas vou citar o que discordo.

    Ser fã é saber quando algo foi mudado para melhor ou pior

    Pra mim, Prime foi uma melhoria! E o Other M também! Continuar na mesma base do Prime seria ficar parado na mesma. Não só em questão de jogabilidade, de historia também. Tantos anos jogando e você nunca quis saber como ela pensa? Other M também é melhoria, pois eu penso o que pode vir pela frente! Talvez Other M não seja melhor do que os Primes hoje... mas num futuro não tão distante, outros Metroids baseados no Other M podem vir a ownar os Primes!

    eeee.. ainda acho mais equivocos pra lá de exagerados...

    Quem não gosta de Prime nunca vai aceitá-lo como um Metroid. Essa é que é a questão. E nós que gostamos de Metroid de verdade, aceitamos Other M, mas não é como os outros Metroids, é um passo em uma direção totalmente oposta ao que a série, incluindo a Prime, vem oferecendo durante anos. Essa é a real diferença entre ser fã da série e ser simplesmente um odiador de Metroid em primeira pessoa.

    Só a batalha extra com o Phantoon é o maior fanservice póssivel !! Indiscutivel.

    @blopa

    Também é uma verdade. Hoje você tem seus 20 e poucos anos, não vê as coisas com os mesmos olhos que tinha quando criança e achou fabuloso os jogos antigos. Mesmo que diga que se hoje jogar Super Metroid vai achar tão bom quanto jogou a primeira vez, é mentira.. pois tem existe o fator nostalgia.

    EDIT1:
    Infelizmente, forum é assim mesmo... cada um com a sua verdade. cyclops
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Ghutto® Qui 02 Set 2010, 16:05

    Infelizmente? Apenas pelo fato delas não concordarem contigo? Desculpa mas aqui ninguém é dono da verdade. Nós expomos fatos, alguns, gosto e sentimento pessoal à frente deles subjugando sua própria visão dos mesmos. Não há o que discutir. Discordar é um direito.
    HLSH
    HLSH
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 265

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por HLSH Qui 02 Set 2010, 16:15

    blopa escreveu:Então não tem como falar que Other M não tem exploração, tem bastante!

    Seguir por um único corredor (passando por meia dúzia de puzzles ridiculamente fáceis) é "exploração"? Pois isso é Other M.

    Pra mim Other M não superou Prime, nem de longe. Não tenho nada contra o aumento de diálogos e ação no jogo, mas concordo com o Ghutto: não tem a essência de Metroid.

    Achei só um bom (não excelente) jogo de ação.
    bubuzuke
    bubuzuke
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 25

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por bubuzuke Qui 02 Set 2010, 16:24

    @Ghutto®
    Ta bom cara, eu sei que é. O meu comentario foi em partida do que normalmente acontece quando se tenta produzir algo em um forum. Bom isso também ja foge do assunto principal do topico.

    -

    Pra sair dessa baboseira logo:

    Excelente nota da Famitsu, podia ter mantido o 9 como falaram anteriormente. 35/40 merecidos, puta jogaço =D

    Abç
    blopa
    blopa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 32

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por blopa Qui 02 Set 2010, 16:47

    Bom, eu achei o jogo excepcional, bom pra mim né! Pena de quem não gostou.
    avatar
    Outcast
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 385

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Outcast Qui 02 Set 2010, 16:54

    O problema do metroid(nem tao problema assim), é que cada jogo é feito por uma empresa diferente.Cada um tem seu aspecto de originalidade, do seu jeito.Todos são Ótimos.Mas Super Metroid não é ótimo: É Perfeito!
    Dreamkeeper
    Dreamkeeper
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Dreamkeeper Sáb 09 Out 2010, 13:40

    Na boa, eu que tenho 27 anos joguei metroid a primeira vez no meio antigo GB tijolão, o que consagrou a série foi a plataforma e o estilo de jogo. Joguei prime e sinceramente é um bom jogo mas não me senti jogando um metroid, curti muito o other M, ele trouxe novamente o espirto original da série, ótimo para os saudosistas dos games antigos, ruim pra pivetada que teve como primeiro contato com a série o prime. Na minha opinião o primeiro metroid descente desde Metroid Fusion, a própósito, other M é uma continuação desse.

    A maior prova de que a nintendo sabe que fez merda na história com metroid prime, é ao lançar o other M ter voltado a história no tempo, eu ñ gosto do prime e conheço muita gente que era super fã de metroid e deixou a série de lado pq não gostou do Prime.


    Última edição por Dreamkeeper em Sáb 09 Out 2010, 13:45, editado 1 vez(es)
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Ghutto® Sáb 09 Out 2010, 13:42

    Eu tenho quase 30 anos, tenho todos os Metroid e Other M é pra quem não conhece de verdade a série.
    Dreamkeeper
    Dreamkeeper
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Dreamkeeper Sáb 09 Out 2010, 13:55

    Vc não ouve nenhum fã de Mario plataforma dizendo que deixou de gostar de mário por causa da evolução e mudança ocorrida em Mario 64, o mesmo com Zelda, mas com Metroid eu conheço as pencas de fãs contrariados, a mudança do estilo de jogo no prime foi muito radical, eu não só odeio o jogo por ser FPS o enredo também é mediano, seria um bom jogo FPS se não fosse um metroid. É minha opinião, muita gente gostou, eu joguei todos os prime pq gosto de jogos FPS.

    Other M não é perfeito como Super Metroid, ainda estou jogando, mas mesmo assim só o fato da volta pra terceira pessoa ja o torna um jogo bem melhor.
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Ghutto® Sáb 09 Out 2010, 14:13

    Ouço sim. É só você procurar melhor. Aliás, veja os números de Other M. Não vai chegar perto de Prime, e por que? Como disse a crítica e a maioria dos fãs de verdade, além de Sakamoto destruir a imagem que eles tinham da Samus e transforma-la em algo que ela não era até Other M ser lançado, ainda retirou todos os elementos que fazem de Metroid um Metroid e transformou Other M em mais um jogo de ação.

    Quem conhece a série de verdade reconhece todos os elementos reais de Metroid, Metroid II e Super Metroid na série Prime, elementos esses que não existem em Other M, que é feito pra quem não conhece a série de verdade.

    Conteúdo patrocinado


    Metroid: Other M Review (Famitsu) - Página 5 Empty Re: Metroid: Other M Review (Famitsu)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 19:23