/\ Melhor comentário até agora.
EduKurosaki escreveu:Mas Metroid é uma franquia bem sucedida, lol.
Até o contestado Other M é Million Seller.
E sobre a Nintendo não investir na franquia, vejam bem:
GC: 2 jogos da franquia
Wii: 2 jogos da franquia.
2 jogos por geração é um bom número. Mais do que isso pode saturar e jogar a franquia no limbo, já que ela não tem a popularidade de um Mario.
Fato, cara. Mas essa não é a questão aqui. É fato que Metroid até que vendeu bem (mesmo sendo que não tenha vendido o suficiente), mas é bem notável que não tem muita gente dando bola pra Metroid. E sim, levando em conta a epicidade e a exclusividade de Metroid em conta, poderíamos dizer que 2 jogos já são o suficiente, assim como Zelda - só que tá cheio de gente na fanbase de Zelda enquanto Metroid, que merece a mesma atenção do alfacinho (obrigado, Pedra), está comendo poeira. Mas, pensando bem, essa "suficiência" não passa de algo para definir a fodosidade do jogo. Eu acho que algo bom deve ser feito com mais frequência. Não como Call of Duty, é claro. Mas e se olharmos para a Ubisoft e seu
Assassin's Creed? É uma franquia excelente com jogos grandes e de peso, e já teve mais jogos que StarFox só na 7ª geração! E não vale dizer que é porque Metroid e Zelda são mais difíceis de desenvolver. De fato, eles são, mas Assassin's Creed não está muito atrás. Acho que adicionar pelo menos um jogo a mais por geração, tanto para os consoles de mesa quanto para os portáteis, seria muito melhor. Afinal, acho que em algum momento eu até ouvi dizer que Prime 3 iria ser lançado para o GameCube, mas posso estar enganado.
Além de que percebemos que o primeiro Metroid costumava ser anunciado e lançado no primeiro ano de vida do console.
Metroid Prime já teve seu conceito revelado junto à apresentação do GameCube, e
Metroid Prime 3 foi revelado logo em 2005! Também não devemos nos esquecer dos portáteis, que receberam Fusion, Zero Mission, Hunters e Pinball. Mesmo Pinball sendo irrelevante e Hunters sendo menos importante, eles existiram. Porém, de 2011 (lançamento do 3DS) pra cá, o maior sinal de Metroid que recebemos foi
Metroid Fusion sendo lançado pelo sistema de embaixador, e nada no Wii U (excluindo as até recentes pistas do Miyamoto sobre a Retro Studios).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya