................................................................................................................................
visionnaire
Ok, fui irônico sim. =p
Só não esqueçam que o WiiU é um hardware da geração passada, com algumas pequenas melhorias, mas que está na Geração PS4/XONE.
Belos jogos sairão, assim como saíram alguns para o Wii, mas na sua maioria, devem ficar MUITO abaixo da geração em que ele "competirá".
É triste ver que os Nintendistas só ligam para gráficos quando lhes convém. É muito mimimi para o fuderoso(Sóquenão) Game Cube 2 WiiU.
.................................................................................................................................
Não sabia que essa geração era determinada somente pelos consoles da Sony e MS. Aliás isso já é um assunto tão degastado -se o WiiU é ou não é da 8º geração- que eu nem perco mais tempo discutindo em quem pensa o contrário.
Fiquei curioso com a propriedade que você afirma que os jogos para o Wii U "na sua maioria, devem ficar MUITO abaixo da geração em que ele 'competirá'".
Em que você se baseia para afirmar isso? A não ser que já tenha em mãos e rodando os melhores jogos de One/PS4, os respectivos consoles e com as desenvolvedoras já habituadas com esses sistemas -algo que leva em torno de 3~5 anos, não tenho como considerar um argumento válido. Você apenas está teorizando, vendendo como uma suposta verdade algo que ainda não existe.
Quer saber porquê eu acho que você está equivocado e falando algo que não sabe?
- O console não tem nem um ano de mercado. > Muito pouco tempo para as produtoras dominarem completamente o hardware.
- A oitava geração ainda não começou de fato. > O One e PS4 ainda não foram lançados.
- Suporta as engines mais atuais.
- Arquitetura GPGPU.
- Processador superescalar que suporta instruções fora de ordem.
- Suporta filtros e efeitos avançados que não eram possíveis na geração passada, por exemplo:
Movimentação de luz dinâmica
Tesselation
Deeph of field
1080p a 60 quadros por segundo
E o que dizer da CPU do PS4? Que é "inferior" ao Cell do PS3 estruturalmente? Ele seria de que geração, seguindo o seu raciocíonio? Dois pesos e duas medidas? Ou é o conjunto e a engenhosidade do hardware que faz a diferença?
Aliás não é a primeira vez que o colega menciona de forma depreciativa o Wii U. Gostaria de saber se o mesmo já o possui ou apenas está fazendo coro com aqueles que não possuem o console, nunca viram o Miiverse e nem sequer tiveram a experiência de jogar Nintendoland, RE Revelations ou ZombiU e adoram falar mal, baseado em vídeos de YouTube ou disse-me-disse de sites como GameVício ou TechTudo. Para mim, quem não tem um console e nunca jogou, seja PS3, 360, Wii, Wii U, e dão opiniões pessoais como se fossem verdades incontestáveis, não tem credibilidade nenhuma.
Outra coisa: a Nintendo não tem a minima obrigação de fazer hardware igual a da Sony e Microsoft porquê algumas pessoas querem ou por causa de desenvolvedoras. Se todos os consoles fossem iguais, onde estaria a inovação? Ademais, a Nintendo sempre foi diferenciada. Foi assim com o Nes, SNes, N64, GC, Wii, GB, GBA, DS e agora com o 3DS, 2DS e Wii U.
Diariamente é a mesma novena: "...o Wii U não vai ter 3rd...", "...tinha que ser mais poderoso...", "...o One/PS4 são verdadeiros nextgen...", "...hardware ultrapassado...", "...online inferior..." entre outras baboseiras. Sinceramente, é muito reteté! Isso empobrece o nível de discussões do fórum, além de o deixar cansativo, pois vez ou outra os posts acabam por discutir os mesmos assuntos. Tem posts de usuários que nem me dou o trabalho de ler: passo direto, já prevendo o que está escrito.
Uma coisa é certa: a Nintendo não está obrigando ninguém a comprar o Wii U. Compra quem quer e aprecia a BigN e suas franquias. Jogos de 3rds, não é prioridade e nunca foi nos consoles de mesa Nintendo desde o N64, e todo mundo sabe disso. E sim, a Nintendo leva os seus consoles sozinha, juntamente com as Seconds e 3rds parceiras como a Capcom e se preciso levará também o Wii U. Curiosamente é a líder de setor, tanto em hardware como em software atualmente.
E, finalizando, na grande maioria das vezes, não são os nintendistas que começam a falar de gráficos, no máximo eu vejo um ou outro comentário a respeito do visual de algum jogo como X por exemplo. São outros usuários que nem possuem o console e ficam sempre comparando com hardware do One e PS4 -e isso inclui vossa senhoria (visionnaire) que na maioria dos seus posts, sempre que eu tenho tempo para acompanhar o fórum, vejo que usualmente tem uma crítica ao hardware do console.
O fórum Nintendoblast deveria ser um lugar agradável, de discussões de alto nível a respeito de jogos, jogabilidade e usos do GamePad, mas o que sempre vejo é reclamações, choradeiras e frustrações por causa de consoles concorrentes. O que passou, passou, o Wii U já foi lançado, caiam na real! Vão ficar remoendo essas questões até o final da geração?
É por isso que eu fico mais tempo no Miiverse, vendo e lendo as postagens, acompanho os poucos amigos que tenho lá como o @Locatelli e o @Omminom e me divertindo com as artes dos usuários do mundo todo em um ambiente totalmente diferente. Pois é para isso que o One, PS4 e Wii U foram criados, para nos divertir.
Realmente a Nintendo não está competindo, por isso nem a Sony e nem a Microsoft podem competir com ela.
Parando por aqui, pois já desvirtuei o tópico demais. Abraço a todos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya