por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 12:41
A Hudson tava mal desde o Bomberman Act Zero. Além disso, o preço dos jogos não é uma desculpa; é um fato.
Estou ciente de que essas vinte empresas fecharam, eu inclusive vi esse vídeo antes, no começo do ano.
E além disso, eu já expliquei: a pirataria não é o problema principal. Estamos numa era em que as empresas querem fazer o jogo de qualquer jeito, o mais rápido possível.
Claro que, se fôssemos apenas por essa base, a solução seria voltar à idade da pedra (Ao NES, em nossos termos).
Além disso, pirataria sempre existiu, desde o NES. Porque só agora, nesses últimos anos, o povo começou a tratar isso como se fosse uma abominação?
E porque o povo ainda se recusa a parar pra pensar porque não pode comprar os jogos? Ninguém percebe a ligação lógica, entre problemas do nosso governo (porque por aqui o problema é REALMENTE o preço), pirataria, entre outras coisas.
Muito do que eu vi de 2012 pra cá me fez perder o medo da pirataria, primeiro porque as alternativas legais estão escassas, e segundo porque a própria indústria já mostrou que só quer dinheiro a qualquer custo.
Vocês também não entenderam que a indústria dos jogos não é mais nem metade do que era na década de 90. Pelamor, na era dos 16 Bits era muito mais fácil encontrar criadores de jogos com paixão pelo que faziam do que hoje em dia. Ao longo dos 18 anos que passei com o joystick na mão, eu assisti franquias degenerando, regenerando, sumindo e voltando, tal como a qualidade dos jogos caindo cada vez mais conforme o poder dos consoles subia. Resident Evil 6 não vendeu mal por causa de pirataria; vendeu mal porque foi praticamente a pior coisa que a Capcom já fez pra sua franquia (e caras, a Capcom de 2011 pra cá tá pedindo pra ser a versão japonesa da EA).
Vou colocar numa versão resumida: a indústria mudou por completo na última década, mas vocês preferem culpar a pirataria pelas más vendas ao invés de REALMENTE analisar o que há de ruim com os jogos.
(Sobre Max Payne 3, não joguei pra poder dizer se é bom ou não. Você teria que perguntar aos fãs da franquia pra entender o que poderia ter dado errado com o jogo.)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya