Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+21
¢² F£rn@nd0
AlexOk
Cortex
Radi
Lan 4015
Jamian
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
Giygas
Hamburger
Stragge
Zero Dozer
Visionnaire
Ed Kira
LegionTwo
Golden Bob-Omb
x0exe
Supaezi Teagaunu
ZoruaLink
T-Rex
djbereta
25 participantes

[HOLYSMOKIN NEWS] Gateway combate a region lock.

Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

[HOLYSMOKIN NEWS] Gateway combate a region lock. - Página 3 Empty Re: [HOLYSMOKIN NEWS] Gateway combate a region lock.

Mensagem por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 01:30

Olha quem fala, o cara que chega no outro tópico falando porcaria e ofendendo até quem aparentemente estaria do seu lado.

Você é o único aqui com a consciência calejada, o único aqui querendo ficar com a razão total.

E você não deu prova nenhuma de que sua máquina é limpa.

Seu hipócrita.

Pára de fingir que é o cara certinho, moleque. Vai dormir. Vai jogar no seu videogame de um milhão de dólares de que você tanto se orgulha, se gaba e esfrega na cara dos outros.

Comigo não vai ter sua vitória. Não sou como os outros contra quem você usa seu argumento automático, pivete.

PS> Eu tenho certeza que você vai vir responder essa. No outro tópico, eu analisei a discussão, você chega falando porcaria e reage a quem responder a seu comentário com argumentos incrivelmente automáticos e de certa forma mais estúpidos do que eu mesmo conseguiria produzir com minha fúria.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

[HOLYSMOKIN NEWS] Gateway combate a region lock. - Página 3 Empty Re: [HOLYSMOKIN NEWS] Gateway combate a region lock.

Mensagem por Visionnaire Ter 13 Ago 2013, 01:45

Zero Dozer escreveu:
    Do jeito que vai, acho que é melhor a moderação proibir todo e qualquer assunto ligado a pirataria no fórum. Do jeito que sempre vai ter nego como o Visionário, que xinga as pessoas por default, ou eu, que não vou conseguir não me ofender com gente falando o que não sabe.

Hipocrisia de nego pseudo-moralista é foda.

Mostra aí sua coleção de coisas originais, Visionário. Mostra aí.

Prova que sua máquina não tá cheia de música baixada. SEU MOLEQUE.

Você não tem moral nenhuma pra dizer a NINGUÉM o que é por consumir o que preferir.
    Eu não preciso provar nada pra ninguém, como eu já disse, o que manda é a minha consciência. Eu não te xinguei, só não vou passar a mão na sua cabeça por medo de ser rotulado como Pseudo-moralista. Alias, é muito fácil se esconder usando termos ridículos como esse. Você se expôs por que quis e agora usa como escudo o erros dos outros para justificar os seus. Isso pra mim é coisa de covarde.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Mensagem por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 01:51

Covarde? Quem é que veio falar m**** aqui, moleque? Quem é que se recusa a provar suas próprias palavras? Porque eu vim aqui e dei provas das minhas.

Você é um guri completamente hipócrita, ridículo. Você é a pessoa que tá usando sua hipocrisia como um escudinho pra permanecer dentro da sua Matrix, falando a porcaria que quiser e achando que jamais vai ter isso voltando pra sua cara.

Mas eu sou hipócrita, né?

Fica aí no seu mundinho nojento de sonhos então, achando que o governo vai te ajudar, que a Globo é uma emissora do bem e que o mar é feito de coca-cola.

O choque quando você bater no chão ao cair vai ser fantástico. Aí vai ser tarde demais pra você aprender a ser homem.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire Ter 13 Ago 2013, 01:58

Zero Dozer escreveu:Covarde? Quem é que veio falar m**** aqui, moleque? Quem é que se recusa a provar suas próprias palavras? Porque eu vim aqui e dei provas das minhas.

Você é um guri completamente hipócrita, ridículo. Você é a pessoa que tá usando sua hipocrisia como um escudinho pra permanecer dentro da sua Matrix, falando a porcaria que quiser e achando que jamais vai ter isso voltando pra sua cara.

Mas eu sou hipócrita, né?

Fica aí no seu mundinho nojento de sonhos então, achando que o governo vai te ajudar, que a Globo é uma emissora do bem e que o mar é feito de coca-cola.

O choque quando você bater no chão ao cair vai ser fantástico. Aí vai ser tarde demais pra você aprender a ser homem.
    Dar provas de que é um pirateiro!? Hahaha Se enxerga cara, olha quanta besteira!
    Não vou mais discutir com você. Você quer piratear? Fique a vontade, mas não venha induzir ninguém com suas desculpas esfarrapadas. Mesmo sem intenção é isso que você está fazendo. Cresça.
    Fique bem. E não me deseje o mal, você não me conhece. Só por que eu não concordo com você isso não me faz uma pessoa ruim.
    Talvez seu tempo ocioso esteja te prejudicando a ponto de pensar ser o dono da razão.
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Mensagem por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 01:59

Desisto. Esse moleque troll, hipócrita, cego e brigão é coisa impossível.

Melhor largar esse tópico porque eu já estou perdendo o que sobrou de compostura com ele.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 13 Ago 2013, 11:46

Gente... vamos nos acalmar, não era necessário essa guerra toda e essa chuva de palavras fortes que graças a censura foram censuradas.

Bom, independente das pessoas usarem pirataria ou não devemos ter em mente que é errado, esse Gateway se mal usado (e com toda certeza será mal usado) é errado; usar como justificativa o fato de muitos usarem não torna isso certo, só torna um erro coletivo; negar que pirataria é errado é apenas uma forma de tentar ficar com a consciência limpa... de todos os modos, mesmo de maneira indireta a pirataria é prejudicial.

Nessa geração vários estúdios fecharam, é claro que não foram apenas pela pirataria, mas a pirataria colaborou, o video abaixo mostra alguns estúdios que fecharam só em 2012 (20 estúdios):

Talvez se as pessoas tivessem comprado mais os jogos deles ao invés de piratear, talvez eles não tivessem fechado (ex: Max Payne 3, muitas pessoas o jogaram, e muitas o piratearam; infelizmente ele não alcançou a meta.).

Lembrando que não estou julgando ninguém, apenas dizendo que pirataria é errado e não deveria existir, esses estúdios fechados eram formados por pessoas que perderam seus empregos e eu nem sei o que ocorreu com todas (algumas foram mudadas de estúdio, mas não posso dizer isso de todas).

Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Mensagem por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 12:41

A Hudson tava mal desde o Bomberman Act Zero. Além disso, o preço dos jogos não é uma desculpa; é um fato.

Estou ciente de que essas vinte empresas fecharam, eu inclusive vi esse vídeo antes, no começo do ano.

E além disso, eu já expliquei: a pirataria não é o problema principal. Estamos numa era em que as empresas querem fazer o jogo de qualquer jeito, o mais rápido possível.

Claro que, se fôssemos apenas por essa base, a solução seria voltar à idade da pedra (Ao NES, em nossos termos).

Além disso, pirataria sempre existiu, desde o NES. Porque só agora, nesses últimos anos, o povo começou a tratar isso como se fosse uma abominação?

E porque o povo ainda se recusa a parar pra pensar porque não pode comprar os jogos? Ninguém percebe a ligação lógica, entre problemas do nosso governo (porque por aqui o problema é REALMENTE o preço), pirataria, entre outras coisas.

Muito do que eu vi de 2012 pra cá me fez perder o medo da pirataria, primeiro porque as alternativas legais estão escassas, e segundo porque a própria indústria já mostrou que só quer dinheiro a qualquer custo.

Vocês também não entenderam que a indústria dos jogos não é mais nem metade do que era na década de 90. Pelamor, na era dos 16 Bits era muito mais fácil encontrar criadores de jogos com paixão pelo que faziam do que hoje em dia. Ao longo dos 18 anos que passei com o joystick na mão, eu assisti franquias degenerando, regenerando, sumindo e voltando, tal como a qualidade dos jogos caindo cada vez mais conforme o poder dos consoles subia. Resident Evil 6 não vendeu mal por causa de pirataria; vendeu mal porque foi praticamente a pior coisa que a Capcom já fez pra sua franquia (e caras, a Capcom de 2011 pra cá tá pedindo pra ser a versão japonesa da EA).

Vou colocar numa versão resumida: a indústria mudou por completo na última década, mas vocês preferem culpar a pirataria pelas más vendas ao invés de REALMENTE analisar o que há de ruim com os jogos.

(Sobre Max Payne 3, não joguei pra poder dizer se é bom ou não. Você teria que perguntar aos fãs da franquia pra entender o que poderia ter dado errado com o jogo.)
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Mensagem por Giygas Ter 13 Ago 2013, 12:47

Se a Nintendo tirasse o region lock não teria tanta gente interessada em flashcard, até porque muitos aqui só gostariam de te-lo pra passar por cima disso.
    Stragge
    Stragge
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 133

Mensagem por Stragge Ter 13 Ago 2013, 12:56

Giygas escreveu:Se a Nintendo tirasse o region lock não teria tanta gente interessada em flashcard, até porque muitos aqui só gostariam de te-lo pra passar por cima disso.
     Verdade,em comparação com esse caso,eu tive que ativar o LetterBomb no Wii da minha namorada por que o dela era europeu e o meu Wii U é americano,então como ela queria o Mario Galaxy emprestado eu tive que arranjar um jeito de passar pelo region lock do Wii. Não é um caso de 3DS mas isso realmente acontece das pessoas procurarem outras maneiras de passar pelo region lock,porém,continuarem a usar games originais.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 13 Ago 2013, 13:16

Vão trancar esse tópico mas vamos lá:

Eu sou um pirata, mas passei muito stress por conta disso.

PS2 eu gravava jogos e as vezes não rodava, isso sem contar a conservação e durabilidade das mídias

DS as vezes não rodava o jogo e adicionar novos jogos era um porre, acabava perdendo saves e noites de sono.

Wii a cada atualização de destravamento era medo do brick, e tem jogo que ate hoje não roda.

Outras mídias: Filmes/animes/músicas/emuladores/jogos de pc, o compartilhamento é a moda, só compro se vejo promoção.

O único desses que compro originais é o DS, já que atualizei e o preço de um flashcard é o mesmo de um jogo.

Agora sobre o GateWay, essa propaganda de "Solução" já esta denotando como algo comercial, se eles disponibilizarem essa solução de graça, ai sim, PSP/PS3 por exemplo você baixa de graça o destravamento ( não possuo estes aparelhos ). Uma coisa que eu aprendi na era PS2 e não comprar mais nada pirateado, gaste dinheiro com original,no máximo pago pelo serviço.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Ter 13 Ago 2013, 13:24

É como se a Nintendo estivesse implorando para eu usar pirataria. Agora que foi comprovado, com o Gateway, que o sistema do 3DS é capaz de rodar jogos de qualquer região, boa parte dos jogadores que receberem essa notícia irão simplesmente se revoltar e comprar o cartucho. Aqueles cientes das atualizações que destroem os cartuchos irão simplesmente desistir de jogar online, por exemplo. Até que haja uma solução, a Nintendo já terá perdido milhões com usuários que já zeraram vários jogos no Gateway.

Resultado? Algo bom. Talvez, assim, haja pelo menos 10% de chance da Nintendo aprender a lição e lançar uma atualização massiva removendo a trava de região do 3DS para combater a pirataria, além da trava do Wii U, por precaução. Apenas espero que tamanha manipulação do sistema seja possível, até mesmo pelas mãos da própria Nintendo. Afinal, seguindo os exemplos do bom raciocínio da Sony, a economia é afetada em proporções irrelevantes/imperceptíveis sem a trava de região. Tudo o que a Nintendo precisa vazer é organizar lançamentos simultâneos e voilà.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Mensagem por Giygas Ter 13 Ago 2013, 13:38

A Nintendo é a única agora em diante que usa region lock. Uma pena.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 13 Ago 2013, 13:40

@Zero Dozer

Independente da industria ter mudado ou dos produtores desenvolverem por dinheiro ou não, isso não justifica a pessoa piratear, se o jogo fosse ruim a pessoa não jogaria nem pirata, se a pessoa não acha que vale o investimento então não jogue, simples.

Ninguém costuma trabalhar de graça, o custo de produção esta alto e mesmo que eles o façam por dinheiro isso não muda o fato de ser errado piratear.

Se a empresa quer dinheiro a qualquer custo e você pirateia esta fazendo isso por vingança? ou porque você quer jogar o jogo da maneira mais simples?

Poucas pessoas pirateiam por necessidade, principalmente porque atualmente isso não existe uma vez que existem muitos jogos gratuitos (o que eliminaria a necessidade de piratear os jogos pagos, já que eles supostamente não valeriam o investimento), e até jogos de Smartphone são pirateados (jogos de 1-2 reais).

Tentar mostrar a industria como uma vilã sem coração não torna o ato de piratear correto, se torna mais uma tentativa de justificar um erro culpando o outro.

E eu não estou dizendo que a pirataria tem 100% da culpa desses estudios fecharem, estou dizendo que ela tem parte e se não tivesse porque os estudios não saem por aí dando seus jogos de graça? (e me desculpe, mas dizer que é porque eles fazem tudo por dinheiro não é justificativa uma vez que a maior parte das pessoa não fazem trabalho voluntário em tempo integral, todo mundo tem (ou que ter) um emprego e  receber com isso)
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

Mensagem por enzo nintendo Ter 13 Ago 2013, 14:05

existe um bando de sonysta nesse forum como r..p..djar : que parecem que entram nesse forum sobre Nintendo para falar mal dela 

on topic: a pirataria é realmente um problema é iguala direitos autorais, por exemplo: tu faz um jogo que demorou 6 anos e tu gastou todo seu ndinheiro , ele vai bem ate que pirateiam e tu começa a perder mais dinheiro do que ganha na produção e dois anos depois teu estudio ou fabrica fecha com os cofres arrombados e jogos pirateados e tu morando na sua casa cara que tu vai ter que vender pq tu não pode pagar pelas coisas e tu depois volta para casa de sua mãe ou pro seu apartamento pequeno com coisas extremamente quebradas e baratas
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 13 Ago 2013, 16:50

Hunk escreveu:@Zero Dozer

Independente da industria ter mudado ou dos produtores desenvolverem por dinheiro ou não, isso não justifica a pessoa piratear, se o jogo fosse ruim a pessoa não jogaria nem pirata, se a pessoa não acha que vale o investimento então não jogue, simples.

Ninguém costuma trabalhar de graça, o custo de produção esta alto e mesmo que eles o façam por dinheiro isso não muda o fato de ser errado piratear.

Se a empresa quer dinheiro a qualquer custo e você pirateia esta fazendo isso por vingança? ou porque você quer jogar o jogo da maneira mais simples?

Poucas pessoas pirateiam por necessidade, principalmente porque atualmente isso não existe uma vez que existem muitos jogos gratuitos (o que eliminaria a necessidade de piratear os jogos pagos, já que eles supostamente não valeriam o investimento), e até jogos de Smartphone são pirateados (jogos de 1-2 reais).

Tentar mostrar a industria como uma vilã sem coração não torna o ato de piratear correto, se torna mais uma tentativa de justificar um erro culpando o outro.

E eu não estou dizendo que a pirataria tem 100% da culpa desses estudios fecharem, estou dizendo que ela tem parte e se não tivesse porque os estudios não saem por aí dando seus jogos de graça? (e me desculpe, mas dizer que é porque eles fazem tudo por dinheiro não é justificativa uma vez que a maior parte das pessoa não fazem trabalho voluntário em tempo integral, todo mundo tem (ou que ter) um emprego e  receber com isso)
    "De graça é mais gostoso"

O ser humano sempre quer ganhar vantagem, mesmo que ele sofra.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 10:41