Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Fujoxas
JonathanAlis
Lucasmon
DIEGOELRIC2005
LiveinRiot
Lord_Kr0nn
Cortex
Flpgneves
HickTroll
bruno.martins.18659
lukazz
Omnimon
Allusian
Samato
Gheartz
Duco
BetoSantos
Nightwalker
garyoak
pOkiz
J.Biermann
Robert Prado
Ulukai
KSPS
28 participantes

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sex 09 Ago 2013, 12:51

    The Elder Scrolls No Gamepad iria ser muito foda,mas né...parece que essa estão preguiça de fazer o port ou sei lá
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Convidado Sex 09 Ago 2013, 12:59

    LiveinRiot escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:
     Claro que é descartável. A franquia só ganhou dois GotY seguidos. O conteúdo da história do game só é extremamente rico e detalhado, nem preciso citar a excelente trilha sonora da série e os 70 dubladores. Sem esquecer do fato de que é um jogo open-world. Sim, sim, Xeno é muito melhor, nem fará falta.
    É óbvio que de uma forma ou de outra é uma thirdie a menos. Mas se for comparar Skyrim com Xenoblade Chronicles, eu diria que Xenoblade simplesmente pisa, cospe, humilha e ainda ri da cara de Skyrim.Wink 

    Xenoblade Chronicles é simplesmente o melhor RPG da geração disparado e pronto. Próximo assunto...
    Desculpe-me a sinceridade, mas está fumando o que? Os únicos prêmios que o jogo ganhou foi na categoria Wii/WiiU. Não achei o jogo ruim, mas de longe Skyrim é melhor, e olhe que o jogo concorreu contra jogos como Uncharted 3 e TLoZ SS.

    Se colocarmos no quesito enredo, Skyrim é brutalmente melhor, só um leigo que diria que o universo de The Elder Scrolls não é fodá.
    Se colocarmos no quesito trilha sonora, Skyrim, novamente, humilha.
    Se colocarmos no quesito gráficos, nem preciso dizer nada.
    Se colocarmos no quesito replay, Skyrim, novamente, humilha porque você tem milhares de combinações de personagem e caminhos de história para escolher.
    Se colocarmos no quesito gameplay, Skyrim ganha por ser open-world, e por conta de sua magnífica riqueza de habilidades. Você pode ser mago, guerreiro, beserker, bárbaro, paladino, ladino, mago do combate, elementalista, mago da mente e por aí vai.

    Sinceramente, levantar a bola de um jogo por conta de ser exclusivo é fodá.
    Olha, eu não diria isso, cada ponto que você citou dependeria mais da opinião de cada um do que de realmente ser.

    Enredo depende do gosto, o enredo de Xenoblade é maior (em termos de duração do modo história e globalidade da história) e possui um grande foco em culturas e tradições não só japonesas.

    Trilha sonora, além de Xenoblade possuir uma trilha sonora incrível e muitas delas feita por Mitsuda (trabalhou na trilha de chrono Trigger); então é dificil afirmar que Skyrim é melhor nesse quesito, chegando novamente em gosto pessoal.

    Gráfico Skyrim realmente é melhor, mas os gráficos de Xenoblade não são ruins e não "estragam" o gameplay, sendo assim, skyrim não pode ser considerado melhor só por ter gráfico melhor.

    Replay do Xenoblade é enorme, além de várias missões secundárias ele possui chefes secretos que realmente prendem as pessoas, independente de skyrim ser maior ou não nesse quesito, poucos completaram 100% de xenoblade.

    No quesito gameplay vai depender muito do gosto, xenoblade também possui um mundo vasto e batalhas mais estratégicas, o estilo é diferente do skyrim, então não podemos afirmar qual é o melhor.

    No fim, a única coisa certa é que Skyrim atualmente é considerado por muitos (embora eu prefira o oblivion) o melhor WRPG enquanto Xenoblade é o melhor JRPG.

    ----------------------------------------------------------

    Sobre a noticia, ela não me surpreende, a bethesda é otima, mas parece que ela não sabe produzir para consoles, vejam que ela sempre lançou apenas para PCs e Xbox (que era o mais próximo de um PC em arquitetura), agora que ela lançou para PS o trabalho ficou inferior ao das outras plataformas.

    No fim, os outros consoles podem até receber os melhores WRPGs, mas os melhores JRPG provavelmente serão na nintendo. (se se repetir o que ocorreu nessa geração)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Lucasmon Sex 09 Ago 2013, 13:00

    undefined escreveu:
    Spoiler:
    Sem querer causar mais treta, mas você se basear em prêmios para dizer se um jogo é bom ou não, é ridiculo. Só o pessoal besta aqui acredita que estes prêmios são totalmente limpos. Esses caras que analisam jogos e essas diversas premiações não dizem nada. É tudo uma roubalheira como o Oscar, que sempre estes filmes podres de guerra ganham... Será que eles são os melhores filmes mesmo? Enfim...

    Tanto Skyrim como Xenoblade são excelentes jogos. Não faço uma comparação porque joguei muito pouco os dois na casa de uns amigos. Quanto a notícia, isso já era de se esperar, infelizmente. Não sei se é preguiça de trabalhar com o Wii U, ou se é algum rolo com a Nintendo, mas é triste saber que mais uma geração a Nintendo não vai contar com os títulos da Bethesda. Vai ter que trabalhar em dobro pra concorrer com os concorrentes, pelo menos está dando um sinal que vai melhorar.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Duco Sex 09 Ago 2013, 13:12

    Me deixaram com vontade de jogar esse Xenoblade. Mas é sacanagem, porque é tão difícil comprar esse jogo?

    Já deveriam ter disponibilizado isso por vias digitais no Wii/WiiU, virou coisa de colecionador já >.<

    Pra mim Skyrim é fácil um dos melhores jogos da geração, já faz um tempinho que tento comprar esse Xenoblade visto que não é a primeira vez que vejo gente falando bem dele. Alguem ae do forum que vender por uns 100 reais? Very Happy
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por LiveinRiot Sex 09 Ago 2013, 13:14

    Lucasmon escreveu:
    undefined escreveu:
    Spoiler:
    Sem querer causar mais treta, mas você se basear em prêmios para dizer se um jogo é bom ou não, é ridiculo. Só o pessoal besta aqui acredita que estes prêmios são totalmente limpos. Esses caras que analisam jogos e essas diversas premiações não dizem nada. É tudo uma roubalheira como o Oscar, que sempre estes filmes podres de guerra ganham... Será que eles são os melhores filmes mesmo? Enfim...

    Tanto Skyrim como Xenoblade são excelentes jogos. Não faço uma comparação porque joguei muito pouco os dois na casa de uns amigos. Quanto a notícia, isso já era de se esperar, infelizmente. Não sei se é preguiça de trabalhar com o Wii U, ou se é algum rolo com a Nintendo, mas é triste saber que mais uma geração a Nintendo não vai contar com os títulos da Bethesda. Vai ter que trabalhar em dobro pra concorrer com os concorrentes, pelo menos está dando um sinal que vai melhorar.
     Nego usa vendas como argumento e eu não posso citar prêmios?

    Vamos para o Metascore:
    - Skyrim (PC, que é a melhor versão): 94%
    - Xeno: 92%

    O que deixa bolado é ver o pessoal levantar a bola do jogo por ter sido exclusivo, o jogo é bom, mas nunca será melhor que Skyrim, é forçar muito a barra.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Lucasmon Sex 09 Ago 2013, 13:18

    Livein... Não me importa com que os NEGO desse fórum dizem. Só acho tanto prêmios quanto vendas pra dizer se o jogo é bom ou não é ridiculo. Vendas não dizem qualidade, dizem sucesso de uma empresa no mercado, nada mais. Isso que estou falando, e tanto quanto Xenoblade e Skyrim tem seus méritos, até acho que X pode suprir essa ausência no Wii U. Qual é melhor ou não, não posso dizer pela minha pouca experiência com os dois. 
     
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por LiveinRiot Sex 09 Ago 2013, 13:21

    Hunk escreveu:
    LiveinRiot escreveu:
    N4N G4M3R escreveu:
     Claro que é descartável. A franquia só ganhou dois GotY seguidos. O conteúdo da história do game só é extremamente rico e detalhado, nem preciso citar a excelente trilha sonora da série e os 70 dubladores. Sem esquecer do fato de que é um jogo open-world. Sim, sim, Xeno é muito melhor, nem fará falta.
    É óbvio que de uma forma ou de outra é uma thirdie a menos. Mas se for comparar Skyrim com Xenoblade Chronicles, eu diria que Xenoblade simplesmente pisa, cospe, humilha e ainda ri da cara de Skyrim.Wink 

    Xenoblade Chronicles é simplesmente o melhor RPG da geração disparado e pronto. Próximo assunto...
    Desculpe-me a sinceridade, mas está fumando o que? Os únicos prêmios que o jogo ganhou foi na categoria Wii/WiiU. Não achei o jogo ruim, mas de longe Skyrim é melhor, e olhe que o jogo concorreu contra jogos como Uncharted 3 e TLoZ SS.

    Se colocarmos no quesito enredo, Skyrim é brutalmente melhor, só um leigo que diria que o universo de The Elder Scrolls não é fodá.
    Se colocarmos no quesito trilha sonora, Skyrim, novamente, humilha.
    Se colocarmos no quesito gráficos, nem preciso dizer nada.
    Se colocarmos no quesito replay, Skyrim, novamente, humilha porque você tem milhares de combinações de personagem e caminhos de história para escolher.
    Se colocarmos no quesito gameplay, Skyrim ganha por ser open-world, e por conta de sua magnífica riqueza de habilidades. Você pode ser mago, guerreiro, beserker, bárbaro, paladino, ladino, mago do combate, elementalista, mago da mente e por aí vai.

    Sinceramente, levantar a bola de um jogo por conta de ser exclusivo é fodá.
    Olha, eu não diria isso, cada ponto que você citou dependeria mais da opinião de cada um do que de realmente ser.

    Enredo depende do gosto, o enredo de Xenoblade é maior (em termos de duração do modo história e globalidade da história) e possui um grande foco em culturas e tradições não só japonesas.

    Trilha sonora, além de Xenoblade possuir uma trilha sonora incrível e muitas delas feita por Mitsuda (trabalhou na trilha de chrono Trigger); então é dificil afirmar que Skyrim é melhor nesse quesito, chegando novamente em gosto pessoal.

    Gráfico Skyrim realmente é melhor, mas os gráficos de Xenoblade não são ruins e não "estragam" o gameplay, sendo assim, skyrim não pode ser considerado melhor só por ter gráfico melhor.

    Replay do Xenoblade é enorme, além de várias missões secundárias ele possui chefes secretos que realmente prendem as pessoas, independente de skyrim ser maior ou não nesse quesito, poucos completaram 100% de xenoblade.

    No quesito gameplay vai depender muito do gosto, xenoblade também possui um mundo vasto e batalhas mais estratégicas, o estilo é diferente do skyrim, então não podemos afirmar qual é o melhor.

    No fim, a única coisa certa é que Skyrim atualmente é considerado por muitos (embora eu prefira o oblivion) o melhor WRPG enquanto Xenoblade é o melhor JRPG.

    ----------------------------------------------------------

    Sobre a noticia, ela não me surpreende, a bethesda é otima, mas parece que ela não sabe produzir para consoles, vejam que ela sempre lançou apenas para PCs e Xbox (que era o mais próximo de um PC em arquitetura), agora que ela lançou para PS o trabalho ficou inferior ao das outras plataformas.

    No fim, os outros consoles podem até receber os melhores WRPGs, mas os melhores JRPG provavelmente serão na nintendo. (se se repetir o que ocorreu nessa geração)
    Velho, eu digo isso porque eu conheço o enredo da série The Elder Scrolls, cada jogo se completa. O enredo ganha facilmente. Sobre o Replay, não tem como comparar, você completa o jogo como um personagem, e depois pode completar novamente como outro completamente diferente, algo inexistente com o Xeno, você tem um personagem pronto. E se for por mundo gigantesco Skyrim ganha. Novamente, você pode zerar e ter uma experiência completamente diferente porque você pode escolher outros personagens e outros caminhos.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por JonathanAlis Sex 09 Ago 2013, 13:26

    Nao joguei Skyrim pra comparar, mas xenoblade 'e o melhor jogo que joguei nessa geracao, pra mim.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por LegionTwo Sex 09 Ago 2013, 13:29

    LiveinRiot escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    undefined escreveu:
    Spoiler:
    Sem querer causar mais treta, mas você se basear em prêmios para dizer se um jogo é bom ou não, é ridiculo. Só o pessoal besta aqui acredita que estes prêmios são totalmente limpos. Esses caras que analisam jogos e essas diversas premiações não dizem nada. É tudo uma roubalheira como o Oscar, que sempre estes filmes podres de guerra ganham... Será que eles são os melhores filmes mesmo? Enfim...

    Tanto Skyrim como Xenoblade são excelentes jogos. Não faço uma comparação porque joguei muito pouco os dois na casa de uns amigos. Quanto a notícia, isso já era de se esperar, infelizmente. Não sei se é preguiça de trabalhar com o Wii U, ou se é algum rolo com a Nintendo, mas é triste saber que mais uma geração a Nintendo não vai contar com os títulos da Bethesda. Vai ter que trabalhar em dobro pra concorrer com os concorrentes, pelo menos está dando um sinal que vai melhorar.
     Nego usa vendas como argumento e eu não posso citar prêmios?

    Vamos para o Metascore:
    - Skyrim (PC, que é a melhor versão): 94%
    - Xeno: 92%

    O que deixa bolado é ver o pessoal levantar a bola do jogo por ter sido exclusivo, o jogo é bom, mas nunca será melhor que Skyrim, é forçar muito a barra.
     É como falar que The Last of Us e TLoZ: Ocarina of Time são perfeitos só porque o pessoal está dando dez de qualquer maneira, né? Os prêmios só são convenientes quando falamos de"jogos AAA". Aliás, cuidado com o Metacritic...O sistema de conversão de notas do site é péssimo quando temos sistemas de nota baseados em letras ( A+, A, A- e etc.) ou quando é rankeado por estrelas. Metacritic não é ARGUMENTO para dizer quais jogos são isto ou aquilo. O que o site faz é misturar todas as análises e oferece a nota (mesmo que usando um sistema impreciso).

    Sério, leia esta matéria: http://thenocturnalrambler.blogspot.com.br/2012/05/metacritic-blight-on-industry.html


     Aliás, realmente deprimente essa DIVISÃO de jogos. O pessoal tem uma necessidade estranha de falar: " Este jogo é AAA, este jogo é AA"! Como se o resto dos jogos perdessem seus méritos por causa disto. Sinceramente, para mim, só importa se o jogo é bom e se o conceito do mesmo me cativa. Rotulação não é interessante.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por mustacheman Sex 09 Ago 2013, 13:32

    Ai o Nintendista vai lá, fica falando que queria ver um Zelda Skyrim e stuff. (ideia babaca, btw)
     E agora vem aqui dizendo que ninguém precisa de jogos da Bethesda. 

     all right (y)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Convidado Sex 09 Ago 2013, 13:33

    LiveinRiot escreveu:
     Nego usa vendas como argumento e eu não posso citar prêmios?

    Vamos para o Metascore:
    - Skyrim (PC, que é a melhor versão): 94%
    - Xeno: 92%

    O que deixa bolado é ver o pessoal levantar a bola do jogo por ter sido exclusivo, o jogo é bom, mas nunca será melhor que Skyrim, é forçar muito a barra.
    LiveinRiot, isso depende do gosto, um é JRPG e o outro WRPG, estilos diferentes, é que nem querer comprar com MMORPG e RPG de tabuleiros com eles; são RPGs de estilos diferentes.

    Não é levantar bola do Xenoblade, ele é o melhor JRPG da geração, e até a geração PS2, JRPGs eram mais valorizados que WRPGs, se surge um JRPG como Xenoblade atualmente é claro que vai ter muita gente empolgada.

    LiveinRiot escreveu:
    Velho, eu digo isso porque eu conheço o enredo da série The Elder Scrolls, cada jogo se completa. O enredo ganha facilmente. Sobre o Replay, não tem como comparar, você completa o jogo como um personagem, e depois pode completar novamente como outro completamente diferente, algo inexistente com o Xeno, você tem um personagem pronto. E se for por mundo gigantesco Skyrim ganha. Novamente, você pode zerar e ter uma experiência completamente diferente porque você pode escolher outros personagens e outros caminhos.
    Cara, não se pode afirmar que o enredo ganha facilmente, principalmente se ele depender dos jogos anteriores, e vamos ser sinceros, a maior parte das pessoas nem liga pro enredo de skyrim, muitos compraram (me desculpe se ofender alguém com o termo) simplesmente por "nossa, jogo medieval com dragão e gráfico bom".

    O fator replay não se resumiria só a poder fazer new game com personagem diferente, e eu não estou falando se xeno dura mais ou menos, estou dizendo que ele dura o suficiente para poucos fazerem 100%.

    Sobre o mundo ser gigantesco, skyrim tem um mundo maior, mas além do mundo de xenoblade ser grande também, ele acaba atraindo mais pelas caracteristicas unicas, Perfect World possui um mundo enorme, mas nem por isso ele (o mundo) é melhor que skyrim.

    Xenoblade é um estilo diferente, ele é mais estratégico na batalha, mas focado em uma história épica, com missões secundárias realmente divertidas e que ajudam até a entender a história do jogo, não tem como afirmar que Skyrim é melhor que Xenoblade, escolher um dos dois lados vai pelo gosto e não pode ser tido como o melhor, já que os dois são estilos diferentes.=D
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por LiveinRiot Sex 09 Ago 2013, 13:44

    LegionTwo escreveu:
    LiveinRiot escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    undefined escreveu:
    Spoiler:
    Sem querer causar mais treta, mas você se basear em prêmios para dizer se um jogo é bom ou não, é ridiculo. Só o pessoal besta aqui acredita que estes prêmios são totalmente limpos. Esses caras que analisam jogos e essas diversas premiações não dizem nada. É tudo uma roubalheira como o Oscar, que sempre estes filmes podres de guerra ganham... Será que eles são os melhores filmes mesmo? Enfim...

    Tanto Skyrim como Xenoblade são excelentes jogos. Não faço uma comparação porque joguei muito pouco os dois na casa de uns amigos. Quanto a notícia, isso já era de se esperar, infelizmente. Não sei se é preguiça de trabalhar com o Wii U, ou se é algum rolo com a Nintendo, mas é triste saber que mais uma geração a Nintendo não vai contar com os títulos da Bethesda. Vai ter que trabalhar em dobro pra concorrer com os concorrentes, pelo menos está dando um sinal que vai melhorar.
     Nego usa vendas como argumento e eu não posso citar prêmios?

    Vamos para o Metascore:
    - Skyrim (PC, que é a melhor versão): 94%
    - Xeno: 92%

    O que deixa bolado é ver o pessoal levantar a bola do jogo por ter sido exclusivo, o jogo é bom, mas nunca será melhor que Skyrim, é forçar muito a barra.
     É como falar que The Last of Us e TLoZ: Ocarina of Time são perfeitos só porque o pessoal está dando dez de qualquer maneira, né? Os prêmios só são convenientes quando falamos de"jogos AAA". Aliás, cuidado com o Metacritic...O sistema de conversão de notas do site é péssimo quando temos sistemas de nota baseados em letras ( A+, A, A- e etc.) ou quando é rankeado por estrelas. Metacritic não é ARGUMENTO para dizer quais jogos são isto ou aquilo. O que o site faz é misturar todas as análises e oferece a nota (mesmo que usando um sistema impreciso).

    Sério, leia esta matéria: http://thenocturnalrambler.blogspot.com.br/2012/05/metacritic-blight-on-industry.html


     Aliás, realmente deprimente essa DIVISÃO de jogos. O pessoal tem uma necessidade estranha de falar: " Este jogo é AAA, este jogo é AA"! Como se o resto dos jogos perdessem seus méritos por causa disto. Sinceramente, para mim, só importa se o jogo é bom e se o conceito do mesmo me cativa. Rotulação não é interessante.
    Se não vale Metacritic, não vale GotY, então vale o que? Famitsu? Por favor né? Eu não uso reviews/prêmios para dizer que um jogo é melhor que o outro, eu uso os reviews/prêmios como comprovação do que eu estou falando, o que é diferente. O que gerou essa discussão toda foi um pensamento triste de que o jogo exclusivo sempre será melhor que um multiplataforma, o que é um absurdo, e um pensamento ridículo. Sempre que uma franquia não dá as caras no WiiU SEMPRE tem um que pega uma franquia alternativa que seja exclusiva, ou não, para dizer que não perdem nada.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Fujoxas Sex 09 Ago 2013, 13:48

    Olha, não quero me meter na discussão The Elder Scrolls vs. Xenoblade, porque isso é questão de gosto e eu não gosto de empurrar minha opinião de modo a fazer com que o outro a aceite de qualquer forma, mas eu gostaria de perguntar uma coisa para os que chamaram Skyrim de bugado: Vocês por acaso ainda estão em 2011?

    Vejamos... Skyrim foi lançado em 2011... Já sabemos como o jogo era super bugado naquela época. Mas nós já estamos em 2013, no segundo semestre deste pra ser mais específico. Skyrim já está na versão 1.9 e de lá pra cá, MUITA coisa foi arrumada. Eu só fui virar fã de The Elder Scrolls este ano, mas pelos vários meses que passei jogando Skyrim, não me deparei com UM bug sequer. Nadinha, absolutamente nada. Nada de animais voando, nada de quests bugada, nada. Claro que ainda existem alguns glitches que os jogadores se aproveitam para melhorarem seus chars, mas estes aos poucos também estão sendo consertados pela Bethesda. Então parem de dizer que os jogos da Bethesda são dispensáveis só por causa dos bugs que Skyrim teve no passado.

    Ah sim. Só mais uma coisa. Skyrim é um sandbox ENORME, com um mundo gigante. Vocês queriam mesmo que o jogo não tivesse bugs? Nesse tipo de jogo, bugs são consertados aos poucos. É ruim SIM a Bethesda não querer ajudar o Wii U agora, ainda mais nessa época difícil que o console está passando, então parem por favor de falar "com jogo X, Y e Z a gente não precisa de empresa A" e.e
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Wolfman Sex 09 Ago 2013, 14:03

    DarkRoxas escreveu: É ruim SIM a Bethesda não querer ajudar o Wii U agora, ainda mais nessa época difícil que o console está passando, então parem por favor de falar "com jogo X, Y e Z a gente não precisa de empresa A" e.e
    Com certeza. Ao invés de cobrar a Nintendo ficam agindo feito crianças, depois não sabem por que não tem apoio.

    Querendo ou não, tendo Xenoblade ou não, Skyrim é um dos melhores RPG's da geração, mesmo nem sendo um dos melhores Elder Scrolls ainda, e um jogo desse faz falta pro console sim. Não só esse como os outros títulos que a Bethesta produz ou publica, que é o que diz na notícia, então vão perder bem mais do que isso.

    Enfim, péssima notícia pro Wii U. Espero que mude mais pra frente.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Nightwalker Sex 09 Ago 2013, 14:45

    post em resposta ao LiveinRiot

    Bem eu não joguei skyrim muito apenas acompanhei então o colega liveinRiot pode me corrigir e ajudar, eu ficaria grato. Também peço a ajuda do colega n4n g4m3r. Avisando que meu post contém spoilers de xenoblade.

    Vou analisar os pontos em que vc compara xeno e Skyrim.

    Xenoblade inicia-se como um jogo totalmente fictício e mais original em ambientalização principalmente se comparado com skyrim e sua ambientalização e mitos que são vistas frequentemente em séries, animes e outros jogos ( clima medieval e dragões, este ultimo já extremamente explorado.). Óbvio que tem mais que isso mas essa é a bases e o clima do jogo.

    Em contraste xenoblade é ambientalizado nos corpos de Bionis e Mechonis. Os corpos destes dois gigantes é com certeza o overworld mais inspirado que eu já vi num video game. o céu de frontier village e um mar sem fundo, isso porque esse mar se forma entre as "asas" de Bionis e este é visivel devido a posição de Frontier village no corpo de Bionis. Erith sea e outra localidade deste game que fica na superficie deste mar. Em satorl marsh a noite deslumbramos fluxos de ether a materia prima do universo se manifestando de componentes da natureza em toda sua plenitude. Dentro de Mechonis temos o deslumbre de como seria o interior de uma forma de vida tão diferente do mundo real. O jogo é repleto de paisagens que mechem com os nossos sensos.

     Gradativamente ao longo da aventura fortes acontecimentos e revelações são feitas ( homs  que foram mortos, entre eles personagens marcantes tendo seus orgãos removidos e substitutivos por sistemas mecânicos, seus corpos sendo fusionados aos faced mechons para que seu sangue circulá-se em toda estrutura impedindo que a monado pudesse destruí-los). Descobrimos então o motivo pelo qual as duas divindades criadoras da vida entraram em batalha séculos atras, e também que estes reacordaram.  Lord Zanza ou deus se assim vc preferir, almeja ser aquele que concebe a passagem do destino, para possuir tamanho poder destroi Laid Meyneth, obtendo sua monado. Zanza utiliza um ciclo de destruição e criação para assegurar sua existência, todo o ether  que vem dele retorna para ele. E neste ponto ele da inicio a mas um ciclo. Por volta deste deste momento da estória descobrimos que a nossa existência nada mais é do que ser o alimento e servir de vessels para assegurar a existência perpetua de deus.


    Os criadores de xenoblade são além de escritores também amantes da filosofia e psicologia. O processo que Zanza realiza é uma referencia ao ciclo do eterno retorno proposto pelos trabalhos de Nietzsche um grande pensador e filósofo alemão. No final do jogo Shulk deseja um mundo que não precisa de deus, novamente fazendo referencias aos trabalhos de Nietzche quando diz  respeito a humanidade matando a ideia de um criador. a saga de xenoblade é repleta de questionamentos existencialistas. Em adição, ainda é abordado o medo que a humanidade tem de ser superado e controlado pelas máquinas, pelas suas próprias criações, algo recorrente do inicio da revolução industrial.
    O final do jogo é ainda mais impressionante devido a Alvis, uma entidade que levanta questionamento daqueles que jogaram o game até agora (se você realmente jogou também deve ter refletido sobre o que Alvis é, se sim compartilhe comigo). Alvis nos mostra que na verdade Zanza e Meyneth eram humanos e que zanza (claus) foi culpado pela experiencia que destruiu o universo que conhecíamos e deu lugar ao universo em que Bionis e Mechonis vinheram a existência. Isso tudo ainda da brecha para de alguma forma xenoblade ter ligação com xenogears, outro jogo de enredo brilhante e polêmico baseado no livro escrito pelos autores do jogo. Você mesmo assim realmente acha o enredo e a ambientalização de Skyrim melhor?Brutalmente melhor?.

    O quesito trilha sonora é em muitas vezes pessoal, mas é de geral conhecimento que a ost de xenoblade é um de seus aspectos mais impressionantes. Novamente satorl marsh a noite fica em evidência com sua sinfônia em latim que junto com o cenário já descrito cria um dos locais mais marcantes feitos para um video game. A luta contra Zanza também dispõem de composição deste nível mas desta vez passa a sensação de lutar contra a divindade absoluta. Bioni´s leg, e a cidade principal da civilização do High Entia, Alcamoth também são brilhantes. Os temos na batalha e enfim o jogo inteiro e desse nível.

    Gráficos entra também no aspecto de direção artística, se você prestou atenção no jogo ou no meu poste fica claro que até neste quesito não e um embate perdido. muitos dos indivíduos componentes da monolith soft são artistas e isso fica evidente no jogo. Foram eles que ajudaram a nintendo nas composições impressionistas de zelda ss.

    Replay é uma questão mais delicada. Xenoblade tem por volta de 480 quests. Assim como em skyrim são trocentos personagens e caminhos diferentes que essas quests resultam. Os npc´s são tratados de forma extremamente importante em xeno como evidência a affinity chart existente para cada cidade do jogo. Interagir com os npc´s em xeno cria laços entre eles e vc e entre eles mesmos. Raiva, amor, indiferença, respeito, etc. E isso afeta o gameplay. Fechei o jogo com 198 horas e agora to com 203. to só no level 86. tem uma *** de quests pra fazer, monstros únicos pra encontrar e locais para explorar. Em xeno os equipes aparecem no personagem in game. são uma quantidade absurda de itens e ainda tem as gens, os collectables, as lots, a árvore de skills, as arts para evoluir e tudo isso para sete personagens da party. Você realmente acha que skyrim "humilha" o replay de xeno?.

    Gameplay. xeno também é open world e com paisagens ainda mais inspiradas. Talvez não tenha a mesma liberdade mais isso porque temos o brilhante enredo de xeno. Liberdade nem sempre é qualidade. O jogo xenoblade utilizou características de rpj´s clássicos de mmo´s e adicionou características únicas como a parte gauge  que tem haver com a afinidade entre os personagens da parte que cresce além de por efeitos de batalha, também por eventos que nos permitem conhecer melhor as características, valores, crenças e convicções de cada um. Algumas das classes de xeno são originais e ainda permitem estratégias derivadas das mecânicas únicas do jogo como a agro de um inimigo para com o personagem. No seu poste você falou das características de Skyrim em comparação com xeno como se xeno não tivesse nada disso mais agora que eu evidenciei tudo isso não é mais o que parecia certo?.

    Os prêmios que vc sitou foram atribuídos por ocidentais, Já parou pra pensar como xeno também pode ter ganhado diversos méritos no oriente?. O título de melhor rpg da geração e frequentemente atribuído a ele ( e isso não é só lá, é no mundo todo e você pode ver como tem gente que jogou o game e concorda com isso a ponto de não se importar com Skyrim por saber que ta vindo um novo xeno).

    Não quero diminuir Skyrim, isso seria burrice por isso que em eu não falo coisas como "xeno humilha Skyrim" no meus primeiros posts ou neste. Mesmo assim entendo o que o colega n4n g4m3r quis dizer. Xeno é uma obra prima atemporal. é finalmente um jogo pra ta junto com clássicos como Chrono trigger, e os FF antigos.

    É como eu havia dito o melhor seria ter os dois. Mais se eu os tivesse (assim como alguns colegas que postaram aqui), elder scroll ficaria encostado por muito tempo, porque X promete ir além do imaginável, e isso é bem mostrado no ultimo trailer. Toda a magnitude de xenoblade ampliada.É por esse jogo que nós estamos esperando. Isso não tem nada haver com encher a bola do game porque que ele é exclusivo mais sim porque ele merece.

    peço perdão pelos eventuais erros de português.


    Última edição por Nightwalker em Sex 09 Ago 2013, 15:43, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo - Página 3 Empty Re: Bethesda não planeja lançar jogos para o Wii U em um futuro próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 11:34