Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
JonathanAlis
Nightwalker
pOkiz
Tadeu
Lucasmon
Leonardo-01
g_costa_albanez
Duco
BjornTheBear
13 participantes

    Nintendo Wii - Minha impressão

    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por BjornTheBear Ter 06 Ago 2013, 11:08

    Opa pessoal, tudo bem?
    Umas semanas atrás eu comprei um Nintendo Wii Black Core por uns 600 reais. Infelizmente eu me decepcionei um pouco.

    Primeiramente porque eu não posso rodar jogos de Gamecube (eu queria MUITO jogar Zelda Wind Waker e Mario Sunshine), mas aí é culpa minha, eu devia ter pesquisado.

    Segundo, pela escassez de jogos bons e a dificuldade de achá-los.
    Sim, tem o Zelda Skyward Sword (que estou quase zerando e ADOREI), Metroid, os Marios... Mas é bem complicado pra achar e comprar, visto que eu prefiro só jogos originais.

    Nos gráficos, obviamente ficou aquela sensação de ultrapassado, mesmo com o cabo componente são muito estranhos... =/
    Comprei o Zelda achando que ia ficar tipo uma pintura a óleo mesmo, e que decepção... =/

    Enfim, esse é um tópico de desabafo mesmo, e também um pedido de ajuda. O que o Wii ainda tem pra oferecer? Quais jogos além dos exclusivos valem a pena, e onde comprá-los?

    Grande abraço pessoal, e realmente espero que vocês não me levem a mal, pois também sou Nintendista. hehe
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Duco Ter 06 Ago 2013, 11:10

    Além de exclusivos se você curte algum jogo de dança ou mini games tipo WiiSports. Tem alguns JRPG bons também. Do resto até tem Black Ops pro console por exemplo e outros jogos de Thirds mas são versões bem inferiores as apresentadas nos outros consoles.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por BjornTheBear Ter 06 Ago 2013, 11:14

    Duco escreveu:Além de exclusivos se você curte algum jogo de dança ou mini games tipo WiiSports. Tem alguns JRPG bons também. Do resto até tem Black Ops pro console por exemplo e outros jogos de Thirds mas são versões bem inferiores as apresentadas nos outros consoles.

     Então cara, eu ia me sentir mal ao comprar algo inferior.
    Jogos de dança e esportes eu não curto, infelizmente. Mas tô querendo comprar o Punch Out!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Convidad Ter 06 Ago 2013, 11:16

    Sério cara ? Poxa o Wii tem muitos jogos bom (eu nunca tive um, mas joguei bastante xD). Um dos jogos que mais me chamou a atenção foi o Kirby Epic Yarn que usa e abusa da criatividade com simples linhas, é um jogo fantástico apesar de parecer bem feminino. xD
    Também tem o The last of Story que parece ser um ótimo jogo e Xenoblade.
    Acho que os lugar mais facil para comprar jogos de Wii é no Mercado Livre e no Play Asia mas eu nunca importei nenhum game. (até agora xD)
    g_costa_albanez
    g_costa_albanez
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 120

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por g_costa_albanez Ter 06 Ago 2013, 11:17

    Se você reclama de gráficos cara, compre um PS3/X360/WiiU...O Wii não é uma referência de gráficos ^^
    Procure franquias diferentes...não pense igual quem não curte a nintendo: "Ah, só tem mario, zelda e etc"...esse pensamento não é muito bom para quem realmente gosta de videogames
    Procure pelo Smash Bros, Xenoblade, The Last Story...etc...Não são difíceis de achar os jogos bons de Wii e ainda estão baratos...É isso ae
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Duco Ter 06 Ago 2013, 11:18

    BjornTheBear escreveu:
    Duco escreveu:Além de exclusivos se você curte algum jogo de dança ou mini games tipo WiiSports. Tem alguns JRPG bons também. Do resto até tem Black Ops pro console por exemplo e outros jogos de Thirds mas são versões bem inferiores as apresentadas nos outros consoles.

     Então cara, eu ia me sentir mal ao comprar algo inferior.
    Jogos de dança e esportes eu não curto, infelizmente. Mas tô querendo comprar o Punch Out!

    Apesar que o fato de alguns usarem bem o WiiRemote da ao menos uma experiência diferente. Vale a pena ao menos tentar.

    Eu sinceramente vendi meu Wii porque não gosto do WiiRemote, mas isso é uma questão de gosto pessoal

    O melhor jogo do Wii na minha opinião é Donkey Kong. Unico detalhe é no preço que você pagou nesse Wii, 600 reais foi meio caro, poderia ter gasto um pouco mais de 900 reais e levado um WiiU, que roda todos os jogos do Wii
    Leonardo-01
    Leonardo-01
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 90

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Leonardo-01 Ter 06 Ago 2013, 11:20

    undefined escreveu:Primeiramente porque eu não posso rodar jogos de Gamecube (eu queria MUITO jogar Zelda Wind Waker e Mario Sunshine), mas aí é culpa minha, eu devia ter pesquisado.


     Como assim? Seu Wii não roda jogos de Game Cube?


    EDIT: Esquece minha pergunta. Eu não tinha prestado atenção que vc comprou a versão CORE. Fui ver agora!! Razz 


    Última edição por Leonardo-01 em Ter 06 Ago 2013, 11:35, editado 1 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Lucasmon Ter 06 Ago 2013, 11:23

    Alguns títulos bons do Wii:

    Wii Sports Resort, Wario Ware, Sin & Punishment: Star Successor, Kirby's Epic Yarn, Coletânea de Aniversário do Kirby e Mario, The Legend of Zelda: Skyward Sword, Mario Galaxy 1 e 2, New Super Mario Bros Wii, Mario Kart Wii, Donkey Kong Country Returns, Okami, Tatsunoko Vs Capcom, Smash Bros Brawl, Punch-Out, Sonic Colors, Red Steel 2, No More Heroes 2, Animal Crossing, Monster Hunter Tri, PokéPark, Super Paper Mario, Resident Evil 4: Wii Edition, Dead Space Extraction, Zelda: Twilight Princess, Xenoblade, Metroid Prime Trilogy, Metroid Other M, etc...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Convidado Ter 06 Ago 2013, 11:26




     pagou um absurdo por um console capado. 
    Se você tivesse pesquisado um pouco , iria ver que a melhor opção era comprar um usado do Branco (versão antiga com retrocompatibilidade). Eu mesmo comprei o meu praticamente zerado de um cara no mercado livre , perto de casa onde pude testar. Já veio completo com caixa e tudo, por menos de 500 reais. 
    Mesmo eu paguei caro , tendo em vista muitas pessoas vendendo hj o wii por uns 400 .
    O wii é um console ótimo, mas não vale com certeza hoje em dia 600,00 , o meu está meio parado , mas jogo toda semana um pouco . Tenho um filho de 2 anos e ele curte muito , por isso nem pretendo me desfazer dele.
    Tadeu
    Tadeu
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 180

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Tadeu Ter 06 Ago 2013, 11:44

    Primeira coisa: Nunca julgue um Wii pelos gráficos.
    Ele não foi feito para agradar nesse quesito, especialmente se comparado aos consoles das concorrentes.

    Como eu gosto de dizer:
    O Wii é um console que você precisa entender a proposta dele para gostar e não julgá-lo a partir de comparações.

    O console possui uma biblioteca interessante de games (especialmente os firsty parties que são a atração máxima nos consoles Nintendo) para uma boa campanha solo, entre eles:

    The Legend of Zelda Skyward Sword (e caso não tenha jogado ainda, o Twilight Princess também é recomendado).
    Super Mario Galaxy 1 e 2
    Metroid Other M
    Metroid Prime 3 ou Trilogy (esse último é super difícil de achar).
    Donkey Kong Country Returns
    Kirby Epic Yarn
    The Last Story
    Xenoblade Chronicles
    Pandora's Tower
    Super Paper Mario
    Sin & Punishment 2: Star Sucessor
    Animal Crossing
    PokeParks (caso goste)

    Os third parties:

    Okami
    Monster Hunter Tri
    Resident Evil 4: Wii Edition
    Resident Evil Umbrella/Darkside Chronicles (on-rails ambos)
    Zack & Wiki: Quest For Barbaros Treasure
    Deadly Creatures
    No More Heroes 1 e 2
    Sonic Colors
    Madworld
    Little King Story
    Muramasa: The Demon Blade
    Red Steel 1 e 2 (especialmente o 2)
    The Conduit (nunca joguei mas já foi recomendado)
    Fragile Dreams
    Arc Rise Fantasia
    Tales of Symphonia: Dawn of a New World
    Lost in Shadow

    Os multiplayers bons:

    Super Smash Bros Brawl
    Mario Kart Wii
    Mario Striker Charged
    New Super Mario Bros Wii
    Kirby Return to Dreamland
    Warioware: Smooth Movies
    Série Just Dance
    Rayman Origins
    Mario Party 8 e 9
    Alguns da série "Wii [alguma coisa]"

    Enfim, a lista ainda vai longe...

    Independentemente se o console possui "gráficos inferiores e não teve muito suporte de thirds" (o grande discurso opressor contra o Wii), tente dar uma chance com alguns dos games que citei e que alguns outros também já citaram e vão citar....se não gostar, venda, alugue, doe, etc para alguém que irá aproveitar o console em sua essência.


    EDIT: Realmente para o mercado de hoje você pagou um pouco caro pelo console, ainda mais sem a retrocompatibilidade que aumentaria a biblioteca...

    Mas uma recomendação que eu faço é a seguinte:
    Se você tiver família ou bastante amigos (leia-se, que podem te visitar), compre pelo menos um dos Just Dance + um jogo de esporte da série Wii, porque mesmo você não gostando desses estilos, investir em alguns controles e alguns multiplayers vale a pena, pois você será recompensado talvez não com "um game AAA exclusivo e motherfucker" na sua estante, mas os momentos que games assim podem gerar podem ficar na sua memória para sempre......e isso é um ponto que defendo o Wii com unhas e dentes...mesmo sendo o console mais calejado da última console war, foi o único que conseguiu promover diversões a rodo em turma verdadeiramente (saudades N64).

    Minha opinião: nenhum multiplayer online supera o momento de ter uma sala reunida com família/amigos se divertindo...momentos com pessoas próximas e por consequência ótimas lembranças não são medidas por framerate, engines e tecnologia de ponta ;D

    Pronto, já fiz meu discurso XD


    Última edição por Tadeu em Ter 06 Ago 2013, 12:07, editado 3 vez(es)
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por pOkiz Ter 06 Ago 2013, 11:46

    No fórum UOL direto tem Wii por R$350 com retrocompatibilidade e tudo.

    Da um jeito de jogar Xenoblade que você vai agradecer por ter comprado o Wii.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por BjornTheBear Ter 06 Ago 2013, 11:49

    Nossa, MUITO obrigado pelas dicas. Com certeza vou procurar esses jogos.
    Alguém conhece algum site brasileiro bom de venda de jogos?
    Leonardo-01
    Leonardo-01
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 90

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Leonardo-01 Ter 06 Ago 2013, 11:53

    BjornTheBear escreveu:Nossa, MUITO obrigado pelas dicas. Com certeza vou procurar esses jogos.
    Alguém conhece algum site brasileiro bom de venda de jogos?

     Saraiva, Datishop, bigboygames, iguanamall, cdrstation, fastgames, diskgames...

    Todos sites confiáveis. Pode comprar sem medo!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por pOkiz Ter 06 Ago 2013, 12:00

    Mas Xenoblade se for comprar original você vai custar achar, estou atrás faz uns 4 meses e quando acho nego pede mais de R$300...

    Se alguém souber de um com um preço amigável me avise rs
    Leonardo-01
    Leonardo-01
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 90

    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Leonardo-01 Ter 06 Ago 2013, 12:11

    pOkiz escreveu:Mas Xenoblade se for comprar original você vai custar achar, estou atrás faz uns 4 meses e quando acho nego pede mais de R$300...

    Se alguém souber de um com um preço amigável me avise rs

     Amigo, olha esse anúncio:

    http://fastbuy.com.br/jogo-original-nintendo-wii-xenoblade-chronicles-c-frete-gratis.html

    No entanto eu não sei se é confiável rsrs

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo Wii - Minha impressão Empty Re: Nintendo Wii - Minha impressão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 10:20