Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    3DS quebrado

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    3DS quebrado Empty 3DS quebrado

    Mensagem por Athos Ter 16 Jul 2013, 20:33

    Olá pessoal, eu comprei um novo 3DS XL, e ele veio com defeito.

    O cara da assistência técnica disse primeiramente que a nintendo cobraria o defeito.

    Mas depois de uns dias ele se desmentiu, e disse que o defeito era na placa Blotooth do 3DS e eu teria que pagar 200 reais para ele consertar.

    Vendo na internet, o preço desse treco que veio com defeito se chama "3DS blotooth model" e custa em torno de 20 reais.

    O cara ta me passando o rolo ou realmente ta certo isso? E a nintendo não cobra mesmo defeitos de fábrica? Foi um amigo meu que trouxe o 3DS dos EUA e eu to com a nota da loja.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por p_loc Ter 16 Jul 2013, 21:03

    Onde você procurou assistência?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Athos Ter 16 Jul 2013, 21:05

    A oficial da Nintendo no brasil.

    se alguem quiser... 

    HG DIGITAL SERVICE LTDA.
    RUA DONA GERMAINE BURCHARD, 499
    SÃO PAULO - SP
    BRAZIL
    CEP 05002-062 - PERDIZES
    TEL. (11) 3868-2658 / 3862-2516
    EMAIL: hgdigital@hgdigital.com.br
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Convidado Ter 16 Jul 2013, 21:09

    mas você sabe como resolver o defeito? porque se souber, ué, compra e resolve a parada.
    se não souber vai ter que pagar R$ 200,00
    e sim, acho que tem algo errado aí scratch 
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 16 Jul 2013, 21:12

    Bluetooth?

    3DS não tem Bluetooth. Comunicação Wireless não significa bluetooth.

    O cara está te enganando, nota-se de cara porque se fosse técnico especializado em 3DS não teria soltado essa informação falsa. Tá falando qualquer coisa apenas para te enrolar e ganhar uma grana.

    E se o aparelho veio com defeito, a garantia deve cobrir. Não tem que pagar nada em cima disso. Se é defeito interno, falha de algum componente, a garantia cobre. Essa HG Digital já é famosinha por tentar passar os clientes da Nintendo para trás ao solicitarem assistência.

    No pior dos casos, caso tenha acabado a garantia, é mais negócio você mesmo comprar a peça e substituir o módulo WiFi (caso seja o problema) porque que eu me lembre nem solda requer e um serviço desses não vale 200 reais em lugar algum do mundo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por p_loc Ter 16 Jul 2013, 21:19

    Fala lá de novo, mas tenta falar com outra pessoa, pra ver se a informação é verídica. Bluetooth é meio impossível, já que o 3DS não tem.
    Jhouuwz
    Jhouuwz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 80

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Jhouuwz Ter 16 Jul 2013, 21:59

    Ele ta te passando para trás, porque o 3DS não tem Bluetooth.
    Quais os Sintomas do Defeito, Você poderia dar mais informações ,tavez é uma coisa básica e o cara ta te enrrolando
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Supersth1 Ter 16 Jul 2013, 22:03

    3DS quebrado JtwqB0i

    3DS não tem bluetooth, e ele já mentiu pra você, e falou que é 200 reais um bagarai de 20.

    Saí fora.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Athos Qua 17 Jul 2013, 00:29

    Aconteceu o seguinte:

    Eu pedi para o amigo da minha mãe trazer um 3DS XL dos EUA.

    Quando ele chegou, não tava funcionando, apresentava o seguite problema:

    A primeira vez que ligou, travou na hora de colocar a data.

    Depois ficava numa tela preta que emitia luz.

    Fui no site de suporte da nintendo ver o que deveria ser feito, remover a bateria e talz. Nada adiantou.

    Fui na assistencia técnica oficial da nintendo(HG digital), no próprio site da nintendo tem o endereço e talz.

    Lá o cara disse que a nintendo cobriria o defeito e eu teria que só apresentar a nota fiscal para ele. Como foi comprado por um amigo, tive que esperar até terça pela nota.

    O cara da assistência ligou falando que  havia um defeito de fábrica na placa do bloototh (pronunciou assim), e a nintendo não cobriria a garantia por causa que eu não comprei com uma licenciada (Anatel ou uma outra empresa lá). E o custo do conserto seria de 200 reais, e eles dariam uma garantia deles de três meses.

    Eu pesquisei na internet sobre essa placa bloototh e descobri que realmente o 3DS tem um tal de "Bloototh module", uma placa minúscula que custa aproximadamente 20 reais, para menos.

    O quê vocês acham que eu devo fazer? ;-;

    @Edit: é essa placa ai 

    http://pt.focalprice.com/GNB25G/Replacement_Bluetooth_Module_Board_for_Nintendo_3DS_Green.html
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 17 Jul 2013, 00:49

    Alec343 escreveu:Aconteceu o seguinte:

    Eu pedi para o amigo da minha mãe trazer um 3DS XL dos EUA.

    Quando ele chegou, não tava funcionando, apresentava o seguite problema:

    A primeira vez que ligou, travou na hora de colocar a data.

    Depois ficava numa tela preta que emitia luz.

    Fui no site de suporte da nintendo ver o que deveria ser feito, remover a bateria e talz. Nada adiantou.

    Fui na assistencia técnica oficial da nintendo(HG digital), no próprio site da nintendo tem o endereço e talz.

    Lá o cara disse que a nintendo cobriria o defeito e eu teria que só apresentar a nota fiscal para ele. Como foi comprado por um amigo, tive que esperar até terça pela nota.

    O cara da assistência ligou falando que  havia um defeito de fábrica na placa do bloototh (pronunciou assim), e a nintendo não cobriria a garantia por causa que eu não comprei com uma licenciada (Anatel ou uma outra empresa lá). E o custo do conserto seria de 200 reais, e eles dariam uma garantia deles de três meses.

    Eu pesquisei na internet sobre essa placa bloototh e descobri que realmente o 3DS tem um tal de "Bloototh module", uma placa minúscula que custa aproximadamente 20 reais, para menos.

    O quê vocês acham que eu devo fazer? ;-;

    @Edit: é essa placa ai 

    http://pt.focalprice.com/GNB25G/Replacement_Bluetooth_Module_Board_for_Nintendo_3DS_Green.html

     3DS não tem Bluetooth, amigo.
    E isso ai no link não é placa bluetooth, isso é um modulo infravermelho do 3DS.

    A loja não sabe e colocou errado.

    Sobre a garantia, pode vir a ser um problema por ter comprado lá fora, aliado a falta de escrúpulos dos caras da autorizada.

    Você ainda tem a nota fiscal? Se sim, liga para a Nintendo e explica a situação para eles. Eles te atendem bem. Provavelmente irão agendar contato e irão retornar a ligação para você (costuma ser bem rápido) e falarão até mesmo em português. É a melhor forma de proceder nesse caso, amigo.

     Leia isso também

    http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/08/consumidor-tem-direito-a-assistencia-tecnica-para-importados-defende-idec/
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Athos Qua 17 Jul 2013, 01:10

    Bem, o cara falou "Bluetooth", eu nao entendo dessas coisas =( 

    To conversando com a nintendo por e-mail, vamos ver se elas fazem alguma coisa.

    @Edit:

    Nossa, o e-mail que eu mandei para a nintendo eles encaminharam para a HG digital ;=;

    Traduzindo: A nintendo ta nem ai para mim. Que fedepe...

    @@Edit:

    Como eu faço para mandar o 3DS para os EUA? Para a nintendo arrumar?

    Tem risco de ser taxado? E a Nintendo cobre o frete?
    Jhouuwz
    Jhouuwz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 80

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Jhouuwz Qua 17 Jul 2013, 20:11

    Nossa , essa HG é uma droga pelo que parece ç.ç. A Nintendo deveria mudar a autorizada do Brasil >Sad
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 17 Jul 2013, 21:09

    Alec343 escreveu:Bem, o cara falou "Bluetooth", eu nao entendo dessas coisas =( 

    To conversando com a nintendo por e-mail, vamos ver se elas fazem alguma coisa.

    @Edit:

    Nossa, o e-mail que eu mandei para a nintendo eles encaminharam para a HG digital ;=;

    Traduzindo: A nintendo ta nem ai para mim. Que fedepe...

    @@Edit:

    Como eu faço para mandar o 3DS para os EUA? Para a nintendo arrumar?

    Tem risco de ser taxado? E a Nintendo cobre o frete?

    Liga para a Nintendo of America
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Athos Qua 17 Jul 2013, 21:34

    Ah, vou pagar os 200 reais mesmo...

    Não to com saco de me estressar nas férias, próximo semestre é a época dos vestibulares e não quero começar com estresse 300%

    O único jeito seria eu mandar para os EUA do 3DS, e eu teria que ter um amigo lá para acionar a garantia, aqui do brasil nada pode ser feito.

    Nintendo me decepcionou com essa.

    Valeu ae todo mundo, especialmente você special
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 18 Jul 2013, 02:57

    Alec343 escreveu:Ah, vou pagar os 200 reais mesmo...

    Não to com saco de me estressar nas férias, próximo semestre é a época dos vestibulares e não quero começar com estresse 300%

    O único jeito seria eu mandar para os EUA do 3DS, e eu teria que ter um amigo lá para acionar a garantia, aqui do brasil nada pode ser feito.

    Nintendo me decepcionou com essa.

    Valeu ae todo mundo, especialmente você special

    Uma pena que não tenha rolado :/
    Ainda acho que poderia dar em algo entrando em contato com a Nintendo pelo tel.

    Nintendo precisa escolher melhor suas parceiras regionais. Gaming + HG... duas piadas.

    Espero que dê tudo certo para você, cara.
    Quando consertarem o 3DS, posta aqui contando o desfecho dessa história toda, cara.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    3DS quebrado Empty Re: 3DS quebrado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 07:12