Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
T-Rex
rmcabelera
justiceiro
Jamian
ari789
Giygas
thomazmarcio
LOCATELLi
skybite
x0exe
14 participantes

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Hirohyto Qui 04 Jul 2013, 23:30

    o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por x0exe Sex 05 Jul 2013, 00:04

    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.
    Como assim analógicos? Acho que confundiu algo heuhue, os analógicos também se chamam "L" e "R", o único botão que é analógico é o C, no caso, o Game Cube só tem um analógico "L" e um botão analógico C que acompanha os botões de clique A e B.
    Obs:
    O Wii U tem todos os botões do Game Cube e muito mais, é possível emular, só ficaria estranho pois os botões do Game Cube são meio "tortos".
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por T-Rex Sex 05 Jul 2013, 01:00

    Luiz escreveu:
    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.
    Como assim analógicos? Acho que confundiu algo heuhue, os analógicos também se chamam "L" e "R", o único botão que é analógico é o C, no caso, o Game Cube só tem um analógico "L" e um botão analógico C que acompanha os botões de clique A e B.
    Obs:
    O Wii U tem todos os botões do Game Cube e muito mais, é possível emular, só ficaria estranho pois os botões do Game Cube são meio "tortos".

    Os botões ombrais de GC são similares aos do DreamCast, ou sejam, tem a sensação de estar afundando o botão para diferenciar a pressão exercida ao pressionar. Por exemplo, se pressionar levemente o R, o carro acelera pouco, mas se pressionar mais fundo, o carro acelerá mais. Lembrando-se que os botões ombrais do GC têm internamente o botão digital que é acionado se pressionar totalmente o botão até o final que sentirá o clique.

    No caso do PS2, todos os botões são por pressão (Gran Turismo 3 e 4 utilizam este fator de realismo), mesmo q vc sinta como digital, já os do controle de PS1 são digitais.

    Os botões do GC não são tortos, eles foram feitos para que o botão central "A" seja o centro do polegar para alcançar à acesso imediato aos próximos botões ao redor do botão A. É o fator ergonomia, tanto que consideram um dos melhores controles gamísticos, apesar de que o D-Pad é o calcanhar de Aquiles para jogos de luta devido ao tamanho.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Convidad Sex 05 Jul 2013, 01:30

    justiceiro escreveu:
    Além disso, alguns usuários estão reclamando que alguns jogos do VC de snes não estão rodando cem por cento, com um delay incomodo em jogos como super mario e metroid. Se  anintendo tá tendo dificuldade com os jogos de snes, imagina com os de GC.

    Super Mario já travava no SNES... eles tão emulando 100% na "fidelidade" não em desempenho
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Jamian Sex 05 Jul 2013, 08:16

    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.

     Eu não sei se a emulação seria possível, hein? O PS3 é certamente 10x mais "potente" que o PS2, em termos de processamento. Será que o Wii U tem essa mesma relação com o GC? Acho que não, pois: GC possui mais processamento que o PS2, e o processador do Wii U tem um clock mais baixo que o do PS360 (Palpite. Corrijam-me se eu estiver enganado). Outro motivo que me leva a não acreditar na emulação de GC é a maneira adotada para executar os games de Wii, via Hardware; e sabemos que o Wii não está muito distante do GC.

    Quanto aos controles de GC, a Nintendo resolve isso fácil, colocando no mercado controles de Game Cube com conexão USB, com ou sem fio.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por skybite Sex 05 Jul 2013, 08:36

    Jamian escreveu:
    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.

     Eu não sei se a emulação seria possível, hein? O PS3 é certamente 10x mais "potente" que o PS2, em termos de processamento. Será que o Wii U tem essa mesma relação com o GC? Acho que não, pois: GC possui mais processamento que o PS2, e o processador do Wii U tem um clock mais baixo que o do PS360 (Palpite. Corrijam-me se eu estiver enganado). Outro motivo que me leva a não acreditar na emulação de GC é a maneira adotada para executar os games de Wii, via Hardware; e sabemos que o Wii não está muito distante do GC.

    Quanto aos controles de GC, a Nintendo resolve isso fácil, colocando no mercado controles de Game Cube com conexão USB, com ou sem fio.

     tbm acho que não e tão simples assim.
    a própria MS afirmou que por o xbox_ONE ter hardware tão diferente do x360 seus jogos não irão rodar, nem os físicos nem os digitais
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por x0exe Sex 05 Jul 2013, 09:04

    T-Rex escreveu:
    Luiz escreveu:
    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.
    Como assim analógicos? Acho que confundiu algo heuhue, os analógicos também se chamam "L" e "R", o único botão que é analógico é o C, no caso, o Game Cube só tem um analógico "L" e um botão analógico C que acompanha os botões de clique A e B.
    Obs:
    O Wii U tem todos os botões do Game Cube e muito mais, é possível emular, só ficaria estranho pois os botões do Game Cube são meio "tortos".

    Os botões ombrais de GC são similares aos do DreamCast, ou sejam, tem a sensação de estar afundando o botão para diferenciar a pressão exercida ao pressionar. Por exemplo, se pressionar levemente o R, o carro acelera pouco, mas se pressionar mais fundo, o carro acelerá mais. Lembrando-se que os botões ombrais do GC têm internamente o botão digital que é acionado se pressionar totalmente o botão até o final que sentirá o clique.

    No caso do PS2, todos os botões são por pressão (Gran Turismo 3 e 4 utilizam este fator de realismo), mesmo q vc sinta como digital, já os do controle de PS1 são digitais.

    Os botões do GC não são tortos, eles foram feitos para que o botão central "A" seja o centro do polegar para alcançar à acesso imediato aos próximos botões ao redor do botão A. É o fator ergonomia, tanto que consideram um dos melhores controles gamísticos, apesar de que o D-Pad é o calcanhar de Aquiles para jogos de luta devido ao tamanho.
    Ah não, disso eu sabia, achei que ele estava falando em relação a uma alavanca analógica por poder mover para várias direções, mas no caso vai ser fácil rodar mesmo assim já que são poucos jogos que utilizam isso e pode haver adaptação assim como ocorreu com o leitor de cards do Megaman Zero 3 que foi adaptado para a coletânea do DS
    Enquanto a parte dos botões tortos, eu sei bem disso, eu disse que eles são tortos se comparados aos botões do Wii U Game Pad / Wii U Pro Controller já que sentirão dificuldade para se adaptarem com os botões em lugares diferentes
    Eu tenho Wii com alguns jogos de Game Cube, fiz a comparação com o Classic Controller e sei que seria meio difícil naqueles jogos como Mario Party onde mostra o controle do Game Cube mandando apertar um botão com a imagem do controle e você ter outro controle em mãos, só mesmo mapeando o significado dos botões em si (Muitos aprendem somente a posição do botão, por isso há aquelas pessoas que toda vez que aparece um único botão na tela, como por exemplo, "aperte Y", elas tem que olhar para o controle), então os casuais seriam algumas das pessoas que iriam sofrer caso a Nintendo não modificasse isto dentro do jogo e trocasse todas as imagens de controles.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por justiceiro Sex 05 Jul 2013, 10:42

    Galera, acho que você tão se esquecendo do z. No gamecube, tinha 5 botõs na frente: A, B, X,Y,Z no wiiu falata esse último botão. "Ah, as pode usar o ZL então", até pode, mas em alguns jogo vai ficar meio estranho. Vamos esperar e ver né?
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por x0exe Sex 05 Jul 2013, 11:58

    justiceiro escreveu:Galera, acho que você tão se esquecendo do z. No gamecube, tinha 5 botõs na frente: A, B, X,Y,Z no wiiu falata esse último botão. "Ah, as pode usar o ZL então", até pode, mas em alguns jogo vai ficar meio estranho. Vamos esperar e ver né?
    Na verdade se usa o ZR e ZL para o L e R do Game Cube, e depois é só poer o R como o Z do Game Cube já que não é exatamente na frente.
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Hirohyto Sex 05 Jul 2013, 13:26

    Jamian escreveu:
    Hirohyto escreveu:o WiiU tem hardware para rodar jogos de GC sim... O PS3 roda PS2!!! O único problema é adaptar os botões "R" e "L", pois os do cube são analógicos.

     Eu não sei se a emulação seria possível, hein? O PS3 é certamente 10x mais "potente" que o PS2, em termos de processamento. Será que o Wii U tem essa mesma relação com o GC? Acho que não, pois: GC possui mais processamento que o PS2, e o processador do Wii U tem um clock mais baixo que o do PS360 (Palpite. Corrijam-me se eu estiver enganado). Outro motivo que me leva a não acreditar na emulação de GC é a maneira adotada para executar os games de Wii, via Hardware; e sabemos que o Wii não está muito distante do GC.

    Quanto aos controles de GC, a Nintendo resolve isso fácil, colocando no mercado controles de Game Cube com conexão USB, com ou sem fio.

    Eu compreendo sua explicação, mas está acontecendo com os consoles o que aconteceu com os PCs a uns 7 anos atrás.

    Naquela época tínhamos Pentium 4HT de até 3.8GHz, mas o que foi que aconteceu? Começou a sair PCs Athlon 64 com 1.8GHZ que tinham desempenho até melhor que os proc. da intel e hoje ainda tem Processadores com clock abaixo de 2.0ghz que dar uma surra nos antigos processadores de clock elevado.

    Nos videogames está acontecendo isso, vide os proc. do PS4 e Xone que estão com o clock abaixo dos 2.0GHZ e nem por isso eles não teriam capacidade de rodar jogos de PS3 e 360.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por x0exe Sex 05 Jul 2013, 13:28

    Sério que ainda tem gente duvidando que Wii U tem capacidade gráfica para rodar Game Cube? Por favor né.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por thomazmarcio Sex 05 Jul 2013, 19:12

    Luiz escreveu:Sério que ainda tem gente duvidando que Wii U tem capacidade gráfica para rodar Game Cube? Por favor né.

    também não entendo....
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por TheFate Sex 05 Jul 2013, 19:24

    3D Classics no 3DS, HD Classics no WiiU.

    Seria simplesmente perfeito, ainda mais com uma GC Store, mas não sei se a Nintendo pensa tanto no caso ainda.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por thomazmarcio Sex 05 Jul 2013, 19:40

    Já passou da hora da Nintendo lançar um VC do GC mesmo..não entendo a demora...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Jamian Sex 05 Jul 2013, 20:41

    thomazmarcio escreveu:
    Luiz escreveu:Sério que ainda tem gente duvidando que Wii U tem capacidade gráfica para rodar Game Cube? Por favor né.

    também não entendo....

    Opa, rodar nativamente algo com qualidade gráfica de GC é uma coisa, mas rodar emulando é outra bem diferente. Se os jogos forem portados, é óbvio que vai rodar e com sobra de recursos, mas emulação de CPU é algo muito exigente e, por conta disso, dá trabalho conseguir uma emulação perfeita. Vejam o caso do PS2 mesmo. Os primeiros PS3 (60 GB e 20 GB) rodavam os jogos de PS2 via Hardware, e os de 80 gigas rodavam emulando. Acontece que os jogos não ficavam 100% no PS3 de 80. Hoje a Sony já desenvolveu um emulador oficial, mas pensem em quanto tempo se passou desde o lançamento do PS3 até a inclusão de jogos de PS2 na PSN. É por isso que não considero simples assim essa questão, e a possibilidade de rodar tudo via Hardware me deixou muito animado, pois aí sim fica perfeito: se a Nintendo quiser, todos os donos de Wii U podem ter um GC de brinde, e ela ainda ganharia muito dinheiro vendendo os jogos na e-shop, e sem ter que gastar muito com isso.

    Conteúdo patrocinado


    Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível! - Página 2 Empty Re: Não tenho mais Dúvidas! Uma GC Store no Wii U é perfeitamente possível!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 19:19