por x0exe Ter 25 Jun 2013, 11:14
Jamian escreveu: Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
EDIT:
Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
Mas a trava de região só tende a atrapalhar mais ainda, Luiz. Com o sistema de trava, se um jogo está vendendo bem, talvez seja por falta de opção do público. Com a liberação da trava, os consumidores teriam mais direito à escolha, e a empresa teria um indicador mais confiável sobre o desempenho dos seus jogos no mercado. A trava só nos prejudica como consumidores, e prejudica à empresa que a adota também.
Eu ACHO que a Nintendo adota o esquema da trava de região SOMENTE porque o iene é supervalorizado (1 iene vale muito pouco, mas tudo no Japão é mais caro), e se ela a abolisse, os jogadores japoneses passariam a importar os jogos ocidentais, e os games produzidos por lá não iriam vender nada. É só olhar o custo de um jogo japonês, que é sempre mais caro que um americano igual. As concorrentes não fazem o mesmo porque são menos dependentes do Japão: Microsoft é americana, e a Sony, apesar de ser japonesa, é mais globalizada que a Nintendo.
Enfim, a trava é ruim para os consumidores, e a adoção do esquema de region free poderia ajudar muito os consoles da Nintendo, SE ela não fosse tão ligada ao mercado japonês.
Tem certeza? Aparentemente alguma empresa por aí já revelou que implantará a trava de região também
------------------------------------------------
Mas foi justamente o que eu disse, o mercado iria despencar para o lado americano da balança e o japonês não iria vender nada, justamente o que eu disse com desigualdade entre as regiões, o jogo tem determinado valor em cada região, e olha o que já conseguimos, a Nintendo já disse que iria trazer todos as suas maiores franquias sempre para cá também, ou seja, se fosse nos tempos antigos nós já teríamos o Mother conosco, sem falar que mentes maiores já discutiram isso antes de colocarem no mercado, não teríamos como discutir e ver os motivos secundários ou nos aprofundarmos mais ainda no motivo central do uso da trava, e a Nintendo esta investindo muito nela, tanto que já expandiu para a divisão de portáteis também, alguns celulares, tablets e computadores já estão tomando esta medida colocando trava em qualquer software/acessório de outra região, é jogo de sabe controlar o mercado, se ela fosse ruim já teriam achado outra forma de controlar esse mercado, mas parece que até agora ela foi a melhor saída, e continuo sendo a favor, daqui a pouco as outras empresas podem começar a ver que o consumidor americano (Principalmente o Sul Americano, pelo Brasil) é um forte consumidor de jogos, e já que o lucro é maior vendendo para cá (Seguindo a lógica dos jogos serem bem mais caros para cá) elas vão querer investir bastante, como a Nintendo já faz.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya