por TheFate Dom 23 Jun 2013, 21:06
A Nintendo é a mais potente empresa dentro da indústria dos games (relacionado aos games, claro).
Não estou dizendo financeiramente ou nada disso, mas ela tem a mentalidade e as pessoas que a fazem a mais perigosa empresa em relação às rivais, mas ela não está utilizando essa vantagem.
É uma empresa que avançou tanto na tecnologia no começo dos videogames e que, de repente, não sabe mais lidar com videogames.
Ela sabe o que são videogames, mas a complexidade deles nos dias atuais não a deixa entendê-los. Ela sabe a essência, mas a essência é apenas o principal, sempre há os detalhes, e é esses detalhes que ela não está acertando, e então dá tiros no escuro como com o WiiMote e o GamePad, tentando ou esconder ou compensar esses detalhes em alguma inovação que, hora ou outra, não farão mais diferença na escolha do console.
E SIM, eu acho o Wii um tiro no escuro e que não entrou no alvo. Pouco me fodo se ele foi o console mais vendido, eu não estou falando de vendas.
Nos games, vendas representam "sucesso" dentro das empresas. Eu estou falando dos gamers, de mim e de todos que queriam ter visto grandes games no Wii, mas que este foi deixado de lado justamente pelos detalhes que a Nintendo não está acertando.
É querer, Nintendo.
Você está subestimando alguma coisa, ou as indústrias, ou seus fãs, ou os gamers ou até você mesma. Nunca subestime ninguém. Uma hora a indústria vai te engolir, uma hora seus fãs vão parar de comprar Marios (falo dos 236746 Marios fracos que ela lança por mês), uma hora os gamers te esquecerão por completo e uma hora você definitivamente não terá mais a chance de se reerguer.
Eu quero a Nintendo dos anos 80 e 90.
Eu não quero-a com as mesmas atitudes que tinha PARA os anos 80 e 90, e sim as atitudes que ela tinha NOS anos 80 e 90, aquela de levar pra frente, inovar, saber o que os gamers querem, o que precisam, o que os impressionam e levar pra frente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya