Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
REDpkmn
sid_kato
Hadan
Priscilla05
8 participantes

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Ter 18 Jun 2013, 12:16

    Olá pessoal!

    Venho trazer um pequeno guia, quero mostrar uma técnica bem simples para capturar insetos valiosos na ilha.

    Este guia é destinado para aqueles que já abriram o acesso a ilha ok?

    Bem sabemos, que no início do game uma grande preocupação é conseguir Bells (moeda em AC: New Leaf), embora esta maneira propicie conseguir mais de um milhão de bells por dia, pode ser feita com calma, e ter apenas para momentos de necessidade!

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 13061804072253698
    (Um saldo assim, no início do game parece muito não é?)

    Vamos lá:

    Chegando na ilha, sabemos que existem peixes a serem pescados, criaturas marinhas a serem encontradas e diversos insetos esperando para serem capturados. Vamos focar nesses insetos!!

    Por que escolher os insetos?


    Primeiramente são mais fáceis e mais rápidos de serem capturados, já que a extensão de terra da ilha é muito pequena. Enquanto existem diversos tipos de insetos que vendem bem na loja Retail, existem poucos peixes, e menos ainda criaturas marinhas com valor alto.
    Exemplo: Peixes que valem a pena vender são os tubarões que chegam ao valor de 15.000,00 Bells (Quinze Mil Bells), mas além de serem complicados de serem capturados existem em pouca quantidade.
    Os insetos aparecem em maior quantidade (com relação a valor) e geralmente existem de 3 a 5 insetos na ilha.

    Considerações sobre o Cesto!


    Sabemos que podem ser levados 40 itens da ilha para nossa cidade através do Cesto (que se encontra ao lado do balcão), então o objetivo é conseguir 40 bons itens e pagar a viagem!


    O melhor Horário para se pegar insetos valiosos na ilha é à partir das 18:00 da noite.

    Estamos à procura dos Besouros, estes aparecem sempre no entardecer e anoitecer, alguns deles somente pela noite e madrugada.
    Durante o dia, os insetos da ilha se resumem em muitas borboletas (poucas são valiosas) e muitos Grilos (Grasshoppers e Locusts) estes também não tem alto valor, então durante o dia a viagem não é tão lucrativa.
    Mas, as coisas mudam de figura à partir das 18:00, somem as borboletas (a única restante a Emperor Butterfly vale 2500,00 Bells!!!), vão dormir também os Grilos, e começam a aparecer os Besouros.
    Também entre eles existem os mais comuns e baratos, aprender a saber o qual capturar e identificá-los ajuda muito!

    Os Procurados:

    Estamos atrás destes bichanos aqui:

    1 - Goliath Beetle - "O Graúdo"
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 13061804063762580
    Este amiguinho chega a valer 10.000,00 (Dez Mil) Bells na Retail, é fácil de ser capturado, conforme nos aproximamos dele ele se mexe pouco e permite a captura.

    2 - Horned Atlas "O Sombra" (aquele do Ratinho???)
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040638791986
    Este foge com mais facilidade, mas seu valor também está na casa dos 10.000,00 Bells

    3-Horned Elephant "Elefantão"
     Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040641868136
    Foge com facilidade também, mas vale 8.000,00 Bells e é muito bonito!

    4 - Lantern Fly "A Lanterna"
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040640141944
    Fica parada, e deixa chegar muito perto, quando é possível capturar ela ainda abre as asas (para assustar o predador, mas pra nós é sinal de $$$).
    E ainda vale 6.000,00!!!! Ótima!!

    5 - Oak Silk Moth - "A Mariposa do Capiroto"
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040724376339
    Muito fácil de avistar, é enorme e fica grudada nas árvores, deixa se aproximar e vale 10.000,00, minha favorita!!

    6 - Cyclommatus Stag - "Chifrudo"
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040740300435
    Aparece em boa quantidade, vale 6.000,00 e é fácil de capturar!

    7 - Emperor Butterfly - "A Brabuleta" - Como diria Didi Mocó
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040706305360
    Fácil de ser capturada, vale 2.500,00, é a menos valiosa da lista, mas como aparece em quantidade boa, imagina 40 dessas aqui pra vender?! Excelente!

    Existem outros que não aparecem nesta lista, por aparecerem menos do que esses ou por valerem menos.

    Os que podem valer a pena e aparecem muitos são o Saw Stag (vale 3000,00) e o Horned Dynastid (vale 1350,00), mas eu normalmente deixo de lado para que apareçam esses da lista acima!

    A Dica!!!
    (Isso que eu estava esperando, que enrolação... ¬_¬)

    Como sempre tem um número X de insetos (geralmente de 3 a 5) na ilha, cada vez que um é capturado ou foge, outro fica para "aparecer" no lugar deste. Vamos ver os besouros nas árvores, a dica é Espantar os mais baratinhos (correr rápido em cima deles) para que os mais caros apareçam no lugar.


    Fica-se andando na ilha, espantando os menores e nas árvores em que o personagem está mais longe, vão aparecendo outros insetos; Assim é só ir caminhando (sem correr, isto espanta os bichanos, e não queremos espantar um de 10K certo?)

    Parece simples, mas funciona, os insetos vão sendo substituídos, e você terá de capturá-los. Para isso a minha dica é, ao avistar o alvo, fique longe, caminhe com a Bug Net - SEGURANDO O BOTÃO A APERTADO - isto faz com que o personagem caminhe "à Lá Stealth mode" com passos silenciosos, e largando o botão A o personagem dispara a Bug Net, numa velocidade de foguete!!! (tá bom, foguete nem tanto, tipo um buscapé de festa de São João...)

    Eu não considero isso um Cheat, já que capturando os insetos, ou entrando e saindo da casinha da ilha outros insetos iriam aparecer mesmo, mas deixo para vocês julgarem ok?!

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040655920455
    Exemplo de inseto que deve ser Espantado, ali na árvore está um Fruit Bettle, que vale apenas 100 Bells, e queremos que ele dê lugar a um mais valioso!

    Andando pela praia, às vezes temos a impressão de que acabaram os insetos, e que eles nao estão aparecendo, na verdade, pode ser que apareceram destes praguinhas aqui ó:

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 13061804065112790

    Este é o Wharf Roach, ou o Praguinha, deve-se correr atrás dele, até ele ir para a água novamente, pois vale apenas 100 bells.

    Este outro é o Hermit Crab, embora tenha valor de 1.000,00 Bells, não é muito interessante para nós, então é só passar correndo por cima da concha dele e ele sai de cena.
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040714776281


    A noite també é uma hora muito propícia ao aparecimento de tubarões, então se achar alguns durante a caçada, não deixe de levar pra casa!
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040646314083
    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf 130618040644742800
    (Caso queiram eu faço um guia pra pescar tubarões...)

    Pessoal, agradeço a atenção, como é um guia simples, pode ser que não ajude aqueles avançados no jogo, mas com certeza ajudará os iniciantes.
    Tenham sempre uma boa quantia de Bells, imagina visitar seu amigo, encontrar um item ótimo, e não poder comprar?

    Não quero que este guia seja motivo de "perdi a graça do jogo", visto que ainda o jogador terá que capturar os insetos, e não precisa fazer isto toda noite também!

    Qualquer dúvida, estou às ordens, pode manda MP!

    Abraços e boa jogatina!
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Priscilla05 Ter 18 Jun 2013, 12:50

    Me ajudou muito de novo. Não sabia sobre esse jeito "stelth" de caçar rs E nem o valor de cada inseto, geralmente vendo tudo junto pra ovelha.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Ter 18 Jun 2013, 12:56

    Priscilla05 escreveu:Me ajudou muito de novo. Não sabia sobre esse jeito "stelth" de caçar rs E nem o valor de cada inseto, geralmente vendo tudo junto pra ovelha.

    Que bom que te ajudou srta!!
    Pois é, o IMPORTANTE é vender pra Reese (ovelha) da Retail, pois a "papagaia" que compra ali na ilha é uma "criança" e como ela mesma diz, só está "brincando de supermercado", ou seja, os valores são muito inferiores (vender um Goliath pra ela só rende 800,00 Bells por EX.)

    Precisando às ordens ok?!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Ter 18 Jun 2013, 23:02

    Muito bom, Sid! Mas eu tenho uma melhor pra você: o Golden Stag, que chega a valer $12.000. Tenho relativa facilidade em encontra-lo.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Qua 19 Jun 2013, 10:02

    Hadan escreveu:
    Muito bom, Sid! Mas eu tenho uma melhor pra você: o Golden Stag, que chega a valer $12.000. Tenho relativa facilidade em encontra-lo.

    Obrigado Señor!

    Então, dois que eu deixei de fora o Golden Stag, realmente muito bom, porém vários players me falaram que em algumas ilhas eles aparecem raramente, assim como o Rainbow Stag, que vale 10.000,00. Coloquei os que tem mais facilidade de aparecer.

    Pra você ter uma idéia, o Golden só achei 1 até hoje!

    =/

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Qua 19 Jun 2013, 10:06

    Bicho, Rainbow Stag e o Golden aparecem com relativa facilidade. De 40, em torno de 7-12 são desses tipos nos dias "férteis". Até tem um dos bichos que me pediu um Rainbow e não descobri qual.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Qua 19 Jun 2013, 10:13

    Hadan escreveu:
    Bicho, Rainbow Stag e o Golden aparecem com relativa facilidade. De 40, em torno de 7-12 são desses tipos nos dias "férteis". Até tem um dos bichos que me pediu um Rainbow e não descobri qual.

    Que fera, vou visitar tua ilha então!!

    Aqui a grande maioria é de Goliath.

    Por falar nisso, nunca achei os portões da tua city abertos!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Hadan Qua 19 Jun 2013, 10:15

    Deixei algumas vezes abertos. Às vezes deixo aberto para os BF mas não jogo por estar trabalhando. Veremos se a gente dá sorte hoje.
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Qua 19 Jun 2013, 10:18

    Hadan escreveu:
    Deixei algumas vezes abertos. Às vezes deixo aberto para os BF mas não jogo por estar trabalhando. Veremos se a gente dá sorte hoje.

    Depois das 19:00 em diante, abre as porteras aí, pelo menos pra te adicionar de best friend ok?

    E se tiver alguns itens pra venda, tamos aí tbm!
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por REDpkmn Qua 19 Jun 2013, 19:22

    Ótimo tópico! Vai me ajudar bastante amanhã, quando eu liberar a Ilha. Eu gastei muito tempo, pescando uns 40 peixes pra vender e ganhar mais ou menos 118.000 bells!
    É muito mais fácil com a Ilha liberada.
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Fenirax Qua 19 Jun 2013, 19:28

    Belo tópico, uma pena eu ainda não ter o jogo, mas é o próximo da minha lista.
    Nelton Costa
    Nelton Costa
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Nelton Costa Sáb 22 Jun 2013, 13:14

    Há algum tópico aberto de acesso a ilha? Não fiz de imediato não sei como acesso agora...
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por AlexOk Qua 07 Ago 2013, 20:16

    mas como que compra isso? eu to com míseros 900 dinheiros, não tenho idéia onde vai pra comprar esse troço de capturar os insetos. '-'

    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por sid_kato Qui 08 Ago 2013, 08:19

    AlexOk escreveu:mas como que compra isso? eu to com míseros 900 dinheiros, não tenho idéia onde vai pra comprar esse troço de capturar os insetos. '-'


    Olá Sr!

    Seguinte, vai conversando com a Isabelle, ela vai te dando uma lista de tarefas, numa das tarefas que ela te pedir você ganhará como recompensa a rede de insetos. Use sempre a opção "Dicas para morar na cidade" ao falar com ela, e cumpra certinho o que ela te pedir.

    Para abrir a ilha primeiramente você deverá pagar os 10 mil bells iniciais para transformar sua tenda em casa, depois converse com o nook, e você deverá pagar mais 39 mil para ampliar sua casa, no proximo dia estará aberta o acesso a ilha.

    Abraço!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por AlexOk Qui 08 Ago 2013, 08:28

    sid_kato escreveu:
    AlexOk escreveu:mas como que compra isso? eu to com míseros 900 dinheiros, não tenho idéia onde vai pra comprar esse troço de capturar os insetos. '-'


    Olá Sr!

    Seguinte, vai conversando com a Isabelle, ela vai te dando uma lista de tarefas, numa das tarefas que ela te pedir você ganhará como recompensa a rede de insetos. Use sempre a opção "Dicas para morar na cidade" ao falar com ela, e cumpra certinho o que ela te pedir.

    Para abrir a ilha primeiramente você deverá pagar os 10 mil bells iniciais para transformar sua tenda em casa, depois converse com o nook, e você deverá pagar mais 39 mil para ampliar sua casa, no proximo dia estará aberta o acesso a ilha.

    Abraço!

    Eu acabei de pagar 10.000 pro carinha lá, mas minha casa nem mudou, tá a mesma barraca...


    E essa ilha?
    como que funciona?

    E essa menina aew disse pra eu visitar uma tar de MR. blá blá.
    mas quando eu vou na casa dele, sempre tá fechado.
    OkaySad 

    eu fico é catando ostras e vendendo pro carinha. tá muitos Bells.

    Conteúdo patrocinado


    Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf Empty Re: Guia para ganhar Bells ($$$) Na ilha - Animal Crossing: New Leaf

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 03:59