Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Caleb John
Sum41
pikachuboy'
Peixe e Fritas
Yagosbl
KSPS
10 participantes

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por KSPS Qua 12 Jun 2013, 01:17

    http://www.kotaku.com.br/sony-e3-2013-usados-publishers/

    Enquanto a Sony aproveitava de uma saudável salva de elogios nas mídias sociais – e alguns GIFs honestamente hilários em sua homenagem –, Jack Tretton deu uma entrevista para Geoff Keighley, do Game Trailers, dando algumas más notícias.
    Apesar de serem ovacionados no palco ontem à noite (10),
    os executivos da Sony estavam apenas contando uma meia verdade quando
    anunciaram que o PlayStation 4 tinha “suporte para jogos usados”.

    De fato, os jogos feitos internamente pelos estúdios da empresa podem
    ser trocados e vendidos como o dono original bem entender, assim como
    foi explicado naquele maravilhoso vídeo estrelado pelos executivos da Sony.
    Mas aí está a sacada: games feitos por outros estúdios podem muito bem
    impor as restrições que lhe derem na telha para controlar a propriedade
    dos seus projetos.

    “Nós criamos a plataforma. Com certeza, afirmamos que nossos jogos
    feitos internamente não terão [algum tipo de restrição]“, disse Tretton.
    “Mas nós acolhemos as publishers e seus modelos de negócios na nossa
    plataforma. Teremos free-to-play; teremos todo tipo de modelo comercial
    em potencial ali e, novamente, isso depende da relação das publishers
    com o seu consumidor, e no que acreditam ser ideal para elas. Então, não
    vamos interferir nessa questão. Vamos dar a elas uma plataforma para
    publicar seus games.”

    Essa resposta é notavelmente distante do discurso libertário e
    redentor vociferado pelo executivo na noite anterior – pelo menos, em
    parte. Potencialmente, a medida não é muito distante do que a Microsoft
    também está propondo com o Xbox One. Se essa política depender das
    produtoras, o que as impediria de impor um controle sobre a propriedade
    dos seus jogos? Ou mesmo aplicar uma taxa, ou restringir a troca entre
    pessoas?

    Mais uma vez, a Sony está apenas usando uma estratégia de marketing
    onde apresenta um produto melhor que o seu concorrente, mas que não seja
    exatamente tão perfeito quanto seus ávidos defensores gostam de pintar.

    Claro, o fato de que o PlayStation 4 não vai precisar se conectar com
    os servidores da empresa uma vez por dia e a suposta liberdade de
    região do console são ótimas decisões da Sony e, se forem aplicadas como
    estão sendo descritas, devem ser devidamente elogiadas. No entanto,
    jogar a questão dos games usados nas mãos da publishers acaba sendo
    apenas uma solução ligeiramente melhor que a da Microsoft (que está
    alienando a imprensa e sua base consumidora com falta de explicações),
    mas está longe de ser ideal.

    Esperando pela lenda


    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Sonycinzae32013_kotakubr02

    Na mesma entrevista, Jack Tretton ainda teve que responder uma difícil pergunta sobre o tão esperado The Last Guardian, a continuação espiritual de Ico e Shadow of the Colossus que foi anunciado pela Sony em 2009 para o PS3 e, desde então, sumiu.

    “O jogo está em hiato”, disse Tretton. Hiato? Sim, é tipo quando
    aquela banda das antigas decide dar um tempo para cuidar de outras
    coisas da vida. Em outras palavras, o desenvolvimento de TLG está pausado indefinidamente.

    Shuhei Yoshida, presidente da SCEA, estava fora da entrevista do Game Trailers, mas rapidamente desmentiu Tretton para os jornalistas do Kotaku US,
    dizendo que não tem nada dessa história de hiato. “Esse termo ‘hiato’ –
    não sou nativo na língua inglesa –, mas é um termo confuso”, disse
    Yoshida. “O jogo está em pleno desenvolvimento. [Lead designer Fumito]
    Ueda-san compartilhou atualizações do jogo há alguns meses. Nada mudou.
    Minha resposta é, ‘Sim, o jogo está sendo desenvolvido’. Não está em
    hiato. Mas não estamos prontos para re-apresentá-lo agora. Quando
    estivermos, vamos mostrar. Por favor, espere.”

    O diz-não-diz não ajuda muito a desmentir os rumores de que o projeto
    realmente foi cancelado ou radicalmente modificado – certamente, a essa
    altura do campeonato, para o PS3 não vai sair. Pelo contrário: tudo o
    que temos é mais desinformação e confusão. Mais papo de relações
    públicas e menos discurso heróico. E continuamos esperando.

    Por mais que a Sony tenha dado ótimas notícias na sua conferência
    pré-E3 2013 ontem, o que foi mantido em silêncio acaba sendo uma mancha
    de desconfiança no meio de tantas juras de amor.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Yagosbl Qua 12 Jun 2013, 01:25

    ixe... tá começando a perder o foco hein sony
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Peixe e Fritas Qua 12 Jun 2013, 05:19

    Espero que as Publishers fora a EA não tenham m*** na cabeça e deixem isso pra La.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por pikachuboy' Qua 12 Jun 2013, 07:40

    Cade a novidade galera? No Ps3 e no 360 também é assim.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Robert Prado Qua 12 Jun 2013, 08:15

    Isso foi falado bem antes da E3. As publishers podem controlar isso até no PS3 e nunca houve. Não sei se no 360 houve algum caso.
    É contra o público, thirdie nenhuma opta por isso.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Sum41 Qua 12 Jun 2013, 09:03

    Como já disseram não tem novidade nenhuma ai, ou já esqueceram Resident Evil Mercenaries 3D?
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Caleb John Qua 12 Jun 2013, 13:28

    Agora vamos ver os argumentos dos Sonystas....
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por LOCATELLi Qua 12 Jun 2013, 13:50

    Faz sentido! A Microsoft não colocaria essa trava de usados sem o consentimento das publishers! Acho que sairá mais notícias sobre isso até o lançamento do console!
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por kenairux Qua 12 Jun 2013, 13:51

    Caleb John escreveu:Agora vamos ver os argumentos dos Sonystas....

    Vamos ver.Very Happy
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Robert Prado Qua 12 Jun 2013, 13:52

    Caleb John escreveu:Agora vamos ver os argumentos dos Sonystas....
    Meu amigo, seu gosto é bem peculiar hein. Gosta de consoles de um empresa que já saiu com o rabo entre as pernas do Setor de Hardware por que não aguentou o tranco que a Sony deu com o PS2 e a outra empresa que você elogia mostrou um console lixo que obriga a jogar online em jogo off-line e não permite jogos usados, além de ter um preço muito caro para ver TV.
    Acho que já foi explicado que o 360 e PS3 também foram assim e nenhuma publisher no PS3 usou DRM.

    Feio mesmo é obrigar todos os jogos a terem DRM de usado. Pra isso, caixista nenhum terá argumentos.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por LOCATELLi Qua 12 Jun 2013, 14:07

    Robert Prado escreveu:
    Caleb John escreveu:Agora vamos ver os argumentos dos Sonystas....




    Meu amigo, seu gosto é bem peculiar hein. Gosta de consoles de um empresa que já saiu com o rabo entre as pernas do Setor de Hardware por que não aguentou o tranco que a Sony deu com o PS2 e a outra empresa que você elogia mostrou um console lixo que obriga a jogar online em jogo off-line e não permite jogos usados, além de ter um preço muito caro para ver TV.
    Acho que já foi explicado que o 360 e PS3 também foram assim e nenhuma publisher no PS3 usou DRM.

    Feio mesmo é obrigar todos os jogos a terem DRM de usado. Pra isso, caixista nenhum terá argumentos.



    Xbox one lixo? Bebeu?
    Me diz qual o diferencial do PS4 para o X1? Sim, sabemos que os PS4 não terá trava para jogos usados e não precisará de uma conexão online, mas eu te pergunto, pra vc isso faria diferença? Me diz que não tem internet hoje em dia? Hoje é muito mais fácil alguém ter uma conta no facebook do que ter um RG! Aposto que até na vila da sua cidade há milhares de antenas de internet!
    Como eu falei, se o DRM fosse tão ruim assim, porquê a EA fez uma parceria exclusiva com o X1? EA é a maior publisher de jogos e com certeza ela não apoiaria alguma coisa que ela não estivesse de acordo!
    Os jogos que os sonystas tavam tendo um orgasmo que ACHAVAM que seriam exclusivo pro PS4 vai ser lançado também pra X1! Nessa geração, ninguem vai comprar um PS4 pra jogar God of War, alem do mais, teremos saudosistas comprando o X1 por causa do Killer Instinct!
    Quer reclamar do X1, beleza, mas não fale que o seu PS4 será melhor, até prq, não vi NENHUMA tecnologia nova ou função realmente f*oda que faça uma diferença!
    A única coisa que eu tiro o chapéu foi o preço, será quase o mesmo preço do Wii U, mas acredito que isso é uma estratégia, o console não teria um custo menos que $350,00, até porquê, só a placa gráfica deve ser esse preço!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Robert Prado Qua 12 Jun 2013, 16:44

    LOCATELLi escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Caleb John escreveu:Agora vamos ver os argumentos dos Sonystas....







    Meu amigo, seu gosto é bem peculiar hein. Gosta de consoles de um empresa que já saiu com o rabo entre as pernas do Setor de Hardware por que não aguentou o tranco que a Sony deu com o PS2 e a outra empresa que você elogia mostrou um console lixo que obriga a jogar online em jogo off-line e não permite jogos usados, além de ter um preço muito caro para ver TV.
    Acho que já foi explicado que o 360 e PS3 também foram assim e nenhuma publisher no PS3 usou DRM.

    Feio mesmo é obrigar todos os jogos a terem DRM de usado. Pra isso, caixista nenhum terá argumentos.






    Xbox one lixo? Bebeu?

    Sim, amigo, estou completamente são em dizer isso. Você que deve ter bebido.



    LOCATELLi escreveu:Me diz qual o diferencial do PS4 para o X1? Sim, sabemos que os PS4 não terá trava para jogos usados e não precisará de uma conexão online, mas eu te pergunto, pra vc isso faria diferença?

    Não só pra mim, mas para muitas pessoas. Qualquer individuo que olhe no Google sabe que o PS4 está muito mais atraente que o X1.

    LOCATELLi escreveu:Me diz que não tem internet hoje em dia?

    Muitas pessoas. A Microsoft para mim está fazendo venda casada. Não pode comprar o X1, sem ter internet. Então, soma-se custo de internet junto aos 500 dólares do console e soma-se também o custo da Live, para jogar online (Até nisto o PS4 ganha, a PLUS oferece muito mais que a Live).
    LOCATELLi escreveu:Hoje é muito mais fácil alguém ter uma conta no facebook do que ter um RG! Aposto que até na vila da sua cidade há milhares de antenas de internet!

    Realmente, bem mais fácil. Na minha localidade, possui fácil acesso a internet. Mas eu não levo em conta só isso, pois pensar só em acessibilidade neste país, é burrice. Tem que levar em conta todos os fatores que são:
    - Internet instável, pode ficar dias com problema
    - A banda que oferecem não possui a mesma qualidade das propagandas
    - Existem lugares sem acesso ou que as pessoas simplesmente não tem necessidade de ter (Quem não tem avós que moram sozinhos, que não usam internet e quando você vai passar um tempo com eles, pensa em levar seu video-game?)

    Estes são algumas das situações, que façam com que uma internet obrigatória, seja um problema grande
    LOCATELLi escreveu:Como eu falei, se o DRM fosse tão ruim assim, porquê a EA fez uma parceria exclusiva com o X1? EA é a maior publisher de jogos e com certeza ela não apoiaria alguma coisa que ela não estivesse de acordo!

    Grandes bóstas essa suposta parceria com a EA. Todos os jogos que anunciou, sairão para o PS4 também. É uma grande publisher sim, embora seus status negativo de 2 anos consecutivos como pior empresa, faça a mesma não ter credibilidade.

    A unica diferença é que lançará conteúdo exclusivo (lê-se DLC) para o X1, nos jogos multi-plataforma de esporte. Isso nem de longe é algo tão importante assim.
    LOCATELLi escreveu:Os jogos que os sonystas tavam tendo um orgasmo que ACHAVAM que seriam exclusivo pro PS4 vai ser lançado também pra X1!

    Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3, serão lançados para o X1 sim. Mas isso não tira a qualidade do jogo do PS4 e é óbvio que o jogo venderá muito mais no PS4, onde tem a base de fãs instalada. Os sonystas estavam tendo "orgasmos" com os jogos que são excelentes e não com exclusividade.
    LOCATELLi escreveu:Nessa geração, ninguem vai comprar um PS4 pra jogar God of War, alem do mais, teremos saudosistas comprando o X1 por causa do Killer Instinct!

    rsrsrsrs
    É pra rir mesmo.

    Você acha que mesmo que ninguem vai comprar PS4 por causa de GOW? Você acha mesmo que se a Sony não mostrasse GOW IV, não chamaria atenção? rsrs
    Cara, nem deveria ter levado a sério esse seu comentário.

    E Killer Instinct nunca foi lá essas coisas e será pior agora, que virou um free to play meio cópia de Street Fighter.

    LOCATELLi escreveu:Quer reclamar do X1, beleza, mas não fale que o seu PS4 será melhor, até prq, não vi NENHUMA tecnologia nova ou função realmente f*oda que faça uma diferença!
    A única coisa que eu tiro o chapéu foi o preço, será quase o mesmo preço do Wii U, mas acredito que isso é uma estratégia, o console não teria um custo menos que $350,00, até porquê, só a placa gráfica deve ser esse preço!

    Sem trava de região
    Sem bloqueio de Usados
    Sem requerimento de internet
    Preço mais em conta
    Especificação técnica melhor
    Exclusivos que chamam mais atenção


    Acho que não precisa falar mais nada, nem responder oque você irá falar. O resto, as vendas e os jogos mostrarão.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por KSPS Qua 12 Jun 2013, 16:58

    Tem gente aqui que leva a sério até demais guerra de consoles... Very Happy

    Secretamente, sou pago pela GameFreak para ter o Charizard ali, então 

    Charizard melhor que o lixo do ps4



    Ah, e não sabia que as publishers já controlavam isto antes;
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por JonathanAlis Qua 12 Jun 2013, 17:04

    pra mim o project spark foi a coisa mais incrível que eu vi nessa E3. O tipo de coisa que me faria comprar um x1.
    Sobre jogos usados e internet, já compro tudo digital mesmo, nao faz diferença pra mim.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por kenairux Qua 12 Jun 2013, 17:15

    ksps escreveu:Tem gente aqui que leva a sério até demais guerra de consoles... Very Happy

    Secretamente, sou pago pela GameFreak para ter o Charizard ali, então 

    Charizard melhor que o lixo do ps4



    Ah, e não sabia que as publishers já controlavam isto antes;



    Charizard é fods mas prefiro o dragonite!Ele é muito tenso!
    ----------
    A unica coisa que me faz querer o PS4 em vez do X1 é 1 ou 2 exclusivos e principalmente o preço!Mas a Sony ,na minha opinião,vai ter um intenso prejuizo.Não adianta fazer um console fods pra lucrar,e não lucrar,pelo contrário,ter prejuizo.Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    As publishers podem controlar permissão de usados no PS4 Empty Re: As publishers podem controlar permissão de usados no PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:44