Primeiro, gostaria de dizer que essa é a minha análise da conferência e do atual mercado da Nintendo. Portanto, se você tem outra opinião, por favor, não arrume brigas ou algo do tipo. Grato.
---
Antes de eu começar minha análise, gostaria de apresentar os jogos anunciados para Wii U nesta E3 e nos últimos dias (adicionei vídeos de todos os jogos).
X: Produzido pela Monolith Soft é um dos exclusivos da Nintendo. Será lançado em 2014. Assista um trailer aqui.
Super Mario 3D World: Outro exclusivo da Nintendo, obviamente. Chegará ao mercado em Dezembro. Assista o trailer aqui.
Mario Kart 8: Outro exclusivo da Nintendo, obviamente². Chegará ao mercado em 2014.Assista a um trailer aqui.
The Legend Of Zelda: Wind Waker: Remake do jogo lançado para GC, outro exclusivo da Nintendo. Chegará ao mercado em 2013. Assista ao trailer.
Super Smash Bros: Outro exclusivo da Nintendo, que terá MegaMan como novo personagem. Chegará ao mercado em 2014. Assista o trailer.
Bayonetta 2: Outro exclusivo da Nintendo. Chegará ao mercado também em 2014. Assista ao trailer.
Donkey Kong Country: Tropical Freeze: Outro exclusivo da Nintendo, que promete ser um game complicado. Terá o retorno de Dixie Kong. Chegara ao mercado em ? Assista ao trailer.
The Wonderful 101: Mais um exclusivo. Assista ao Trailer aqui.
A Nintendo também anunciou jogos de outras produtoras como Warner, Ubisoft e Sqwuare Enix. As novidades incluem “Batman Arkham Origins”, “Assassins Creed IV”, “Deus Ex Directors Cut”, “Disney Infinity”, “Just Dance 2014”, “Rayman Legends”, “Scribblenauts”, “Shin Megami Tensei IV” que serão lançados para o Wii U entre 2013 e 2014.
Outros jogos revelados também foram Wii Fit U e Art Academy.Não podemos esquecer também de Sonic: Lost World, o novo jogo de Mario e Sonic nas Olimpiadas e mais um exclusivo da Sega não divulgado. E tudo isso para este ano.
Bem, agora de fato começa minha análise.
Pudemos notar que a Nintendo caprichou bastante em suas franquias exclusivas. Muitos criticaram ela por não ter surpreendido e revelado algo que nos espantasse. Mas eu imagino que não teria muito mais o que ela revelar, até porque, muitos jogos foram mostrados anteriormente, como X e WW, talvez até como uma prévia para a E3. Se a Nintendo não tivesse revelado alguns games antes, provavelmente a expectativa do Wii U diminuiria em muito, e críticas sobre o esquecimento do console iriam surgir. Por isso até entendo o motivo de terem revelado a maioria dos títulos antes.
Quanto a Smash Bros, vi muitas críticas que já era esperado. Mas o pessoal quer o que? Ninguém de fato sabia nada sobre os personagens e gráficos do jogo, portanto foi uma grata surpresa, assim como Mario Kart. Os dois títulos para mim, ficaram muito bem trabalhados e do jeito que deveriam ficar, sem exageros. Mega Man com certeza foi a grande tacada da Nintendo junto a Capcom, e vai atrair mais gamers ainda para comprarem as versões de Smash.
Quanto a Smash Bros, vi muitas críticas que já era esperado. Mas o pessoal quer o que? Ninguém de fato sabia nada sobre os personagens e gráficos do jogo, portanto foi uma grata surpresa, assim como Mario Kart. Os dois títulos para mim, ficaram muito bem trabalhados e do jeito que deveriam ficar, sem exageros. Mega Man com certeza foi a grande tacada da Nintendo junto a Capcom, e vai atrair mais gamers ainda para comprarem as versões de Smash.
A respeito do remake de WW, algo que notei e achei interessante foi a interação que o jogo terá com o Miiverse, um ponto positivo, já que irá utilizar a rede social do console, dando até um bônus para este remake. The Wonderful 101 apresentou bastante interação com o GamePad, e pelos trailers, parece um jogo carismático, mas não me atraiu muito de fato.
O Super Mario 3D World apresentou-se colorido e bonito como todo Mario deve ser. Agora poderemos jogar com Peach, Toad, Mario ou Luigi, assim como era em Super Mario Bros 2. O game trouxe um novo power-up, que te permite escalar em vários locais do cenário. Assim como o novo DK, deve ser outro título obrigatório para os donos de Wii U.
O Super Mario 3D World apresentou-se colorido e bonito como todo Mario deve ser. Agora poderemos jogar com Peach, Toad, Mario ou Luigi, assim como era em Super Mario Bros 2. O game trouxe um novo power-up, que te permite escalar em vários locais do cenário. Assim como o novo DK, deve ser outro título obrigatório para os donos de Wii U.
Portanto, gostei muito dos games apresentados, especialmente X e Bayonetta 2, que não citei no texto, mas são games que prometem também, como quase toda a maioria dos títulos anunciados. Em geral, gostei muito da conferência, só reclamo da falta de uma nova IP ou talvez de um Metroid/Star Fox ou F Zero. Mas de resto, bom. Talvez eles já pudessem ter adiantado algo sobre o Miiverse no 3DS, mas entendo que deve ser complicado trazer rapidamente a rede social para o portátil. Então, nos resta aguardar o resto da E3 e dos próximos Directs, para ver se mais novidades surgem.
Também lembro que não pode-se criticar em excesso a Nintendo, porque ela também além de cuidar do Wii U, tem que tomar conta do 3DS. É um trabalho a mais, que com certeza toma um certo tempo. Mas concordo que ela deveria ter dado um pouquinho mais de atenção ao Wii U, e lançar mais títulos neste ano.
De 0 a 10, com certeza dou uma nota entre 7 e 8 para a conferência da Nintendo. Foi uma apresentação segura e com excelentes jogos, sem invenções.
A respeito do bônus do tópico, deixo a lista de lançamentos do 3DS também para vocês, até porque, o portátil também terá conexões com o Wii U no futuro. Gostaria também que dessem sua opinião sobre a conferência!
Bônus Lista 3DS
Pokémon X e Y - Em Outubro
Animal Crossing: New Leaf - Lançado este mês
Project X Zone - Junho
Mario & Luigi: Dream Team - Julho
Mario Golf: World Tour - 2013
Mario Party 3DS - Inverno de 2013
Link to the Past 2 - 2013
Disney Infinity - Agosto
Donkey Kong Country Returns 3D - Lançado no final de Maio
Monster Hunter 4 - 2013
Phoenix Wright: Ace Attorney: Dual Destinies - Julho
Super Smash Bros - 2013/2014
Obrigado por ler
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya