Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
drinaldinho
El Buga
ari789
JonathanAlis
lukazz
Visionnaire
Lucasmon
11 participantes

    Minha análise sobre o Wii U

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Minha análise sobre o Wii U Empty Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Lucasmon Qua 22 Jan 2014, 21:59

    Bem, decidi fazer este tópico para apresentar minha visão a vocês sobre a situação do Wii U. Gostaria que vocês também comentassem com as suas opiniões... 

    Um console com bons títulos

    Apesar de em grande parte dos fóruns/sites dizer que o Wii U não possui jogos na maioria das vezes, essa situação já está sendo revertida pela Nintendo... Gostaria de apresentar a vocês alguns dos games que considero legais, já lançados para o console:


    • Assassin's Creed III
    • Batman Arkham City
    • Darksiders II
    • Disney Infinity
    • Pikmin 3
    • New Super Mario/Luigi U
    • The Wonderful 101
    • Game & Wario
    • Injustice
    • Sonic Lost World
    • Monster Hunter Tri Ultimate
    • Super Mario 3D World
    • Nintendo Land
    • Tekken Tag Tournament 2
    • Wind Waker HD
    • Zombie U


    Além destes títulos, posso citar X, Bayonetta 2, Watch Dogs, Project Cars, Donkey Kong Tropical Freeze, Smash Bros, Mario Kart 8, Fire Emblem & Shin Megami Tensei e Hyrule Warriors e Yarn Yoshi. Por parte da Nintendo, acho que ela já fez sua parte. Porém, ainda vejo como uma situação ruim ela não ter anunciado a data de lançamento destes jogos... Se ela já tivesse definido, traria mais tranquilidade para todos... Aguardamos informações! 

    No meu modo de ver, se realmente todos esses títulos chegarem em 2014, o Wii U ganha grandes chances de vingar no mercado. São muitos games de qualidade e que com certeza podem atrair uma quantidade boa de jogadores para os próximos anos.

    Jogabilidade: inovadora, mas pouco aproveitada!

    Joguei o Wii U diversas vezes na casa do meu amigo... Sempre quis jogar com o Gamepad, afinal é a novidade principal da Nintendo. Com ele, pude desfrutar de Black Ops 2, Injustice, Rayman e Tank! Tank! Tank!.

    Destes quatro citados, os dois últimos aproveitaram bem o gamepad de certa maneira. Como ele é bem leve, e não faz peso algum na sua mão, é possível ter as duas perspectivas de jogo: tanto na TV, quanto no controle. Isso é muito bom, e sobretudo traz um novo tipo de jogabilidade, que não interfere no seu desempenho. Porém, a maioria dos jogos não aproveitam, infelizmente, totalmente o gamepad. Do que pude analisar, os melhores títulos para se utilizar o controle, são New Super Mario Bros U/Luigi U, que permitem você interagir bastante no cenário das fases e muito mais.

    Talvez esse seja o principal ponto... Creio que a Nintendo em seus próximos títulos, tenha que se focar em usar tudo que o Gamepad pode oferecer para deixar tudo diferente! Isso com certeza vai agradar os jogadores, e digo isso por ter gostado muito do controle, mesmo não tendo jogado games que utilizem MUITO bem o gamepad. Se ele for explorado, com certeza vai espalhar uma fama boa para o futuro, e incentivar mais thirds a trabalharem de um modo mais inovador... No meu ponto de vista, também falta um pouco de coragem por conta destas empresas, que preferem lançar versões capadas de seus jogos no Wii U, sendo que o console tem um bom potencial gráfico, entre outras qualidades.

    Por que o Wii U não foi bem em 2013?

    Bem, essa pergunta pode ser facilmente respondida...

    Para começar, a Nintendo foi muito mal em já anunciar o Wii U em 2011. O Wii ainda estava vendendo bem, e podia perfeitamente levar ele até a metade de 2013 com o apoio de Just Dance e Skylanders. Porém, quis mostrar o console de QUALQUER jeito, tanto que criou a dúvida em muitos se aquilo era um portátil ou console de mesa. E acreditem, este erro realmente aconteceu, tanto que existe até hoje pessoas que não sabem direito o que é o Wii U de fato.

    Outro erro notável foi a falta de marketing fora do Japão... Raramente se via propagandas dos jogos novos na América do Norte e Europa... Isso prejudicou muito o Wii U nas suas vendas. Sem contar, que a biblioteca inicial não foi muito agradável, e foi crescendo de maneira bem devagar, tanto que só em 2014 ela realmente vai se tornar respeitável, sendo que o Wii U chegou ao mercado em Novembro de 2012. Imaginem, se a Nintendo tivesse ''segurado'' o Wii até a mesma data que o PS4 e o One chegaram ao mercado, ela poderia apresentar uma line-up com 3D World, New Super Luigi U, Sonic Lost World, Pikmin 3 e Wind Waker HD... Seria um estouro! Porém, ela preferiu fazer isso bem DEPOIS, quando o console já estava em baixa no conceito do público. Grave erro.

    O que esperar do Wii U?

    Tanto fracasso, quanto sucesso.

    No meu modo de ver, os exclusivos já anunciados podem reerguer o console em 2014, e atrair os títulos das thirds em 2015, fazendo assim que o Wii U consiga dar lucro, assim como o 3DS está fazendo aos poucos; porém também pode fracassar, caso a concorrência também capriche nos lançamentos e acabe deixando a Nintendo ofuscada no mercado. Tudo pode acontecer, ou seja, tudo depende destes títulos já anunciados e da atitude da empresa em anunciar mais jogos nas Directs deste ano... Temos que ter calma.

    Novos títulos a caminho?

    Possivelmente.

    Conferimos aqui no fórum que saiu um forte rumor sobre Metroid U, Pokkén e Zelda U.

    Será verdade? Bem, acredito principalmente em Metroid U e Pokkén.

    Pokkén foi uma marcada registrada pela Nintendo em 2013, assim como Pokkén Tournament. O rumor sugere que seja um crossover entre Tekkén e Pokémon, que deve ser anunciado nesta sexta-feira, sendo um forte título para chegar ao Wii U.

    Considerando as marcas registradas, os diversos rumores, a misteriosa imagem entre Blaziken e Lucario, e sobre tudo os títulos da franquia Tekken tanto para 3DS quanto Wii U, é bem possível que o crossover seja verdade. Com certeza seria um jogo para levantar o Wii U drasticamente nas vendas, no meu modo de ver.

    Quanto a Metroid U, é outro que tem grandes chances de se confirmar. O último título da série chegou ao Wii em 2011, e já tivemos depoimentos que há um bom tempo o novo game da franquia está em produção. Considerando que já estamos em 2014, e que a Nintendo precisa de mais jogos, é provável que um anúncio, pelo menos para 2015, já seja feito...

    Bem, vamos aguardar o Direct de sexta-feira; tudo depende dele, para sabermos o futuro do Wii U e se realmente os rumores se confirmam.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Visionnaire Qua 22 Jan 2014, 22:29

    Boa analise! o/

    Pra mim --> WiiU = Poucos jogos exclusivos de qualidade
    Ainda não comprarei o console por não ver motivos para isso.
    Anúncios futuros talvez me façam mudar de ideia, mas tem que ser jogo confirmado mesmo ou não vai rolar.
    Tem tudo para ser um bom console, não mais que isso.
    Quanto ao gamepad é só lembrar do 3D do 3ds e esperar lançar WiiU sem gamepad.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por lukazz Qua 22 Jan 2014, 22:32

    O que matou mesmo foi o lançamento precoce. Seria muito mais sábio lançá-lo no final de 2013 junto da concorrência, dessa forma ja teriamos varios titulos, o preço do deluxe ja seria 300 doletas, muitos dos bugs problemas e afins não existiriam, etc.

    @topic boa analise man, gostei do texto Very Happy
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Qua 22 Jan 2014, 23:46

    Eu já acho que ele foi lançado muito tarde.
    Por mim devia lançar no fim de 2010, com o bundle de wii sport resort U, (com um jogo ou outro que usasse o gamepad), deixar pra lançar os jogos de wii nos 2 consoles simultaneamente. E começar a investir nos títulos de wii U mas sem deixar o wii morrer.
    Em 2010, a falta do HD fez muita gente trocar o wii pelo x360, se já tivesse o sucessor no mercado, eles teriam outra opcao.
    Em 2013, com os lançamentos dos ps4/x1, o Wii U só teve 1 ano como console mais avançado, e nesse ano, ele ficou sem jogos. 2010 foi um dos anos de pico na indústria de games, o wii U tinha tudo pra se dar muito melhor nesse ano, e teria 3 anos de console mais avançado.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por ari789 Qua 22 Jan 2014, 23:58

    Muito ótima analise ^^

    Mais ainda confuso entre PS4 e Wii U Razz
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Lucasmon Qui 23 Jan 2014, 00:46

    JonathanAlis escreveu:Eu já acho que ele foi lançado muito tarde.
    Por mim devia lançar no fim de 2010, com o bundle de wii sport resort U, (com um jogo ou outro que usasse o gamepad), deixar pra lançar os jogos de wii nos 2 consoles simultaneamente. E começar a investir nos títulos de wii U mas sem deixar o wii morrer.
    Em 2010, a falta do HD fez muita gente trocar o wii pelo x360, se já tivesse o sucessor no mercado, eles teriam outra opcao.
    Em 2013, com os lançamentos dos ps4/x1, o Wii U só teve 1 ano como console mais avançado, e nesse ano, ele ficou sem jogos. 2010 foi um dos anos de pico na indústria de games, o wii U tinha tudo pra se dar muito melhor nesse ano, e teria 3 anos de console mais avançado.

    Acho que isso seria complicado... Ter que manter dois consoles, sem contar que o DS ainda recebia alguns jogos, e o 3DS estava chegando também... Ia ser difícil fazer isso... Sem contar que o Wii U já estaria com 4 anos, então a Nintendo já teria que lançar outro console em breve... Não seria uma boa, pelo menos penso assim.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 01:05

    Acho que não tinha como lançarem o Wii U em 2011, muito menos manterem. Se em 2010 os lançamentos para Wii - com exceção de Zelda SS - pararam, os estúdios só teriam um ano pra desenvolver algo pro novo sistema... acho bem difícil.

    Ademais, até 2013 a Nintendo esteve quase totalmente focada em salvar o 3DS, li isso em alguma matéria do NBlast até.

    Assim como não acredito que daria pra irem empurrando o Wii com a barriga até final de 2013, porque entre estúdios desenvolvendo pra 3DS e jogos do Wii U, não sobraria nada pro velho guerreiro por uns bons três anos. Se os oito meses sem jogos do Wii U geraram tanto backlash, imagine TRÊS ANOS, e num console tachado de "fraco" e "casual".

    Agora em 2014 é que vamos ver o néctar da biblioteca do Wii U... Esses são os jogos que estão no forno desde 2010/2011. Essas são as big guns, e Super Mario 3D World abriu o desfile. Na minha opinião, se ao final de 2014 o console não estiver num ritmo de vendas TOTALMENTE diferente do de agora, aí sim poderemos dizer que já era.
    drinaldinho
    drinaldinho
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por drinaldinho Qui 23 Jan 2014, 05:53

    excelente análise, eu tenho wii u e falo com propriedade, não me arrependi de comprá-lo em momento algum, mario 3d world é simplesmente fantástico, fazia tempo q naum jogava um jogo como esse
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Goukeban Qui 23 Jan 2014, 08:14

    "porém também pode fracassar, caso a concorrência também capriche nos lançamentos e acabe deixando a Nintendo ofuscada no mercado."

    Isso é uma previsão bem insubstancial, se me permite a crítica! É óbvio que os concorrentes irão com tudo em cima de exclusivos que atraiam o público, além de tentar angariar os melhores recursos para os multiplataformas.

    O que me atrai para consoles da Nintendo é que eles costumam ter títulos com mais personalidade, mas é inegável que o Wii U tem que investir em títulos de apoio popular. Por mais carismáticos que Games como Red Steel 2 (como eu gostaria de ver um 3 para o Wii U!) ou Wonderful 101 sejam, o público casual ainda vai querer seus GTA E CoDs.
    drinaldinho
    drinaldinho
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por drinaldinho Sex 24 Jan 2014, 03:40

    Goukeban escreveu:"porém também pode fracassar, caso a concorrência também capriche nos lançamentos e acabe deixando a Nintendo ofuscada no mercado."

    Isso é uma previsão bem insubstancial, se me permite a crítica! É óbvio que os concorrentes irão com tudo em cima de exclusivos que atraiam o público, além de tentar angariar os melhores recursos para os multiplataformas.

    O que me atrai para consoles da Nintendo é que eles costumam ter títulos com mais personalidade, mas é inegável que o Wii U tem que investir em títulos de apoio popular. Por mais carismáticos que Games como Red Steel 2 (como eu gostaria de ver um 3 para o Wii U!) ou Wonderful 101 sejam, o público casual ainda vai querer seus GTA E CoDs.
    acho isso dificil de ocorrer, pois desde o gamecube a nintendo vem enfrentando franquias como gta pes uncharted, e se manteve relativamente bem, mas vamos esperar no que vai dar, o 3ds no começo estava assim, e deu a volta por cima, vamos ver qual será a solução da nintendo diante dessa situação
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por supertupi Sex 24 Jan 2014, 12:46

    Sou mais pessimista/realista com o WiiU. Não acho que vai haver uma reviravolta do console.

    Uma coisa que eu sempre fico pensando é que o WiiU tem uma falha de projeto intrinseca que impede ele de mostrar sua real inovação.

    Muitos foram os comentários que a cpu do wiiu é mais lenta pois é uma evolução da cpu do Gamecube e do Wii. A Nintendo jogou boa parte do processamento pra GPU.

    No geral o WiiU é mais poderoso que o Xbox 360 e PS3, mas ele precisa renderizar duas telas. A da TV e a do Gamepad.

    Isso num jogo como Nintendo Land é tranquilo. Mas em jogos pesados como Assassins Creed 4 o que sobra de processamento da tela é usado apenas pra um mapa e inventário.

    Não acho que isso seja por falta de inteligência do developer e sim por falta de potência do videogame.

    Veja Mario Kart. Gráficos lindos, mas colocam uma BUZINA no gamepad???

    No caso de Donkey Kong. Disseram que era pra poupar bateria, mas sinceramente, parece mais pra conseguir uma potência extra do console.

    Criaram o WiiU pensando em construir jogos tipo Wii Sports em HD. E isso impede de que coisas mais relevantes sejam construídas no Gamepad.

    Talvez num futuro console híbrido de mesa e portatil eles consigam dar o Hardware necessário pra aproveitar as boas ideias que surgiriam de duas telas.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por supertupi Sex 24 Jan 2014, 12:49

    Post duplicado
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por El Buga Sex 24 Jan 2014, 13:07

    No geral o WiiU é mais poderoso que o Xbox 360 e PS3, mas ele precisa renderizar duas telas. A da TV e a do Gamepad.

    Isso num jogo como Nintendo Land é tranquilo. Mas em jogos pesados como Assassins Creed 4 o que sobra de processamento da tela é usado apenas pra um mapa e inventário.

    Não acho que isso seja por falta de inteligência do developer e sim por falta de potência do videogame.
    Teoricamente isso poderia ser mitigado desligando-se o stream para o GamePad, ou usando-o apenas para menus sem objetos 3D complexos, não?

    Acredito que fizeram isso com DKCTF, pois eles priorizam a taxa de quadros por segundo mais que a resolução bruta. Para preservar os 60fps, desligaram a tela do GamePad e colocaram o jogo a 720p
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Duco Sex 24 Jan 2014, 13:13

    Ainda acho que o WiiU vai vender bem, só precisa de lançamentos mais constantes. Não aposto de forma alguma que ele vença essa geração, mas que pode vender bem isso é indiscutível.

    Eu gosto muito do meu WiiU e acho que HOJE é um excelente console pra se comprar, até a pessoa jogar o que já tem disponível só de exclusivos já vai ter vários outros lançamentos no mercado, meu descontentamento com o console foi no inicio da vida dele onde comprei com New Super Mario Bross U e depois só fui jogar algo novamente no fim de agosto com Pikmin, foram meses de poeira no console que quase me fizeram vender ele.

    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por supertupi Sex 24 Jan 2014, 13:22

    El Buga escreveu:
    No geral o WiiU é mais poderoso que o Xbox 360 e PS3, mas ele precisa renderizar duas telas. A da TV e a do Gamepad.

    Isso num jogo como Nintendo Land é tranquilo. Mas em jogos pesados como Assassins Creed 4 o que sobra de processamento da tela é usado apenas pra um mapa e inventário.

    Não acho que isso seja por falta de inteligência do developer e sim por falta de potência do videogame.
    Teoricamente isso poderia ser mitigado desligando-se o stream para o GamePad, ou usando-o apenas para menus sem objetos 3D complexos, não?

    Acredito que fizeram isso com DKCTF, pois eles priorizam a taxa de quadros por segundo mais que a resolução bruta. Para preservar os 60fps, desligaram a tela do GamePad e colocaram o jogo a 720p

    Sim. Mas ai você usaria o Gamepad somente como se fosse a tela inferior do 3DS, não havendo impacto de novidade.

    Com mais poder de processamento, poderiam acontecer coisas diferentes na tela principal e no controle. E principalmente: MULTIPLOS CONTROLES.

    Novos generos poderiam nascer e outros seriam reinventados. Entendo que as possibilidades seriam muito maiores.

    As possibilidades de inovação seriam tantas que iriam fazer o PS4 e o XBOX One mais do mesmo. O WiiU tem uma boa ideia, mas o hardware é fraco demais pra fazer a revolução prometida.

    Conteúdo patrocinado


    Minha análise sobre o Wii U Empty Re: Minha análise sobre o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:15