Bem, decidi fazer este tópico para apresentar minha visão a vocês sobre a situação do Wii U. Gostaria que vocês também comentassem com as suas opiniões...
Um console com bons títulos
Apesar de em grande parte dos fóruns/sites dizer que o Wii U não possui jogos na maioria das vezes, essa situação já está sendo revertida pela Nintendo... Gostaria de apresentar a vocês alguns dos games que considero legais, já lançados para o console:
- Assassin's Creed III
- Batman Arkham City
- Darksiders II
- Disney Infinity
- Pikmin 3
- New Super Mario/Luigi U
- The Wonderful 101
- Game & Wario
- Injustice
- Sonic Lost World
- Monster Hunter Tri Ultimate
- Super Mario 3D World
- Nintendo Land
- Tekken Tag Tournament 2
- Wind Waker HD
- Zombie U
Além destes títulos, posso citar X, Bayonetta 2, Watch Dogs, Project Cars, Donkey Kong Tropical Freeze, Smash Bros, Mario Kart 8, Fire Emblem & Shin Megami Tensei e Hyrule Warriors e Yarn Yoshi. Por parte da Nintendo, acho que ela já fez sua parte. Porém, ainda vejo como uma situação ruim ela não ter anunciado a data de lançamento destes jogos... Se ela já tivesse definido, traria mais tranquilidade para todos... Aguardamos informações!
No meu modo de ver, se realmente todos esses títulos chegarem em 2014, o Wii U ganha grandes chances de vingar no mercado. São muitos games de qualidade e que com certeza podem atrair uma quantidade boa de jogadores para os próximos anos.
Jogabilidade: inovadora, mas pouco aproveitada!
Joguei o Wii U diversas vezes na casa do meu amigo... Sempre quis jogar com o Gamepad, afinal é a novidade principal da Nintendo. Com ele, pude desfrutar de Black Ops 2, Injustice, Rayman e Tank! Tank! Tank!.
Destes quatro citados, os dois últimos aproveitaram bem o gamepad de certa maneira. Como ele é bem leve, e não faz peso algum na sua mão, é possível ter as duas perspectivas de jogo: tanto na TV, quanto no controle. Isso é muito bom, e sobretudo traz um novo tipo de jogabilidade, que não interfere no seu desempenho. Porém, a maioria dos jogos não aproveitam, infelizmente, totalmente o gamepad. Do que pude analisar, os melhores títulos para se utilizar o controle, são New Super Mario Bros U/Luigi U, que permitem você interagir bastante no cenário das fases e muito mais.
Talvez esse seja o principal ponto... Creio que a Nintendo em seus próximos títulos, tenha que se focar em usar tudo que o Gamepad pode oferecer para deixar tudo diferente! Isso com certeza vai agradar os jogadores, e digo isso por ter gostado muito do controle, mesmo não tendo jogado games que utilizem MUITO bem o gamepad. Se ele for explorado, com certeza vai espalhar uma fama boa para o futuro, e incentivar mais thirds a trabalharem de um modo mais inovador... No meu ponto de vista, também falta um pouco de coragem por conta destas empresas, que preferem lançar versões capadas de seus jogos no Wii U, sendo que o console tem um bom potencial gráfico, entre outras qualidades.
Por que o Wii U não foi bem em 2013?
Bem, essa pergunta pode ser facilmente respondida...
Para começar, a Nintendo foi muito mal em já anunciar o Wii U em 2011. O Wii ainda estava vendendo bem, e podia perfeitamente levar ele até a metade de 2013 com o apoio de Just Dance e Skylanders. Porém, quis mostrar o console de QUALQUER jeito, tanto que criou a dúvida em muitos se aquilo era um portátil ou console de mesa. E acreditem, este erro realmente aconteceu, tanto que existe até hoje pessoas que não sabem direito o que é o Wii U de fato.
Outro erro notável foi a falta de marketing fora do Japão... Raramente se via propagandas dos jogos novos na América do Norte e Europa... Isso prejudicou muito o Wii U nas suas vendas. Sem contar, que a biblioteca inicial não foi muito agradável, e foi crescendo de maneira bem devagar, tanto que só em 2014 ela realmente vai se tornar respeitável, sendo que o Wii U chegou ao mercado em Novembro de 2012. Imaginem, se a Nintendo tivesse ''segurado'' o Wii até a mesma data que o PS4 e o One chegaram ao mercado, ela poderia apresentar uma line-up com 3D World, New Super Luigi U, Sonic Lost World, Pikmin 3 e Wind Waker HD... Seria um estouro! Porém, ela preferiu fazer isso bem DEPOIS, quando o console já estava em baixa no conceito do público. Grave erro.
O que esperar do Wii U?
Tanto fracasso, quanto sucesso.
No meu modo de ver, os exclusivos já anunciados podem reerguer o console em 2014, e atrair os títulos das thirds em 2015, fazendo assim que o Wii U consiga dar lucro, assim como o 3DS está fazendo aos poucos; porém também pode fracassar, caso a concorrência também capriche nos lançamentos e acabe deixando a Nintendo ofuscada no mercado. Tudo pode acontecer, ou seja, tudo depende destes títulos já anunciados e da atitude da empresa em anunciar mais jogos nas Directs deste ano... Temos que ter calma.
Novos títulos a caminho?
Possivelmente.
Conferimos aqui no fórum que saiu um forte rumor sobre Metroid U, Pokkén e Zelda U.
Será verdade? Bem, acredito principalmente em Metroid U e Pokkén.
Pokkén foi uma marcada registrada pela Nintendo em 2013, assim como Pokkén Tournament. O rumor sugere que seja um crossover entre Tekkén e Pokémon, que deve ser anunciado nesta sexta-feira, sendo um forte título para chegar ao Wii U.
Considerando as marcas registradas, os diversos rumores, a misteriosa imagem entre Blaziken e Lucario, e sobre tudo os títulos da franquia Tekken tanto para 3DS quanto Wii U, é bem possível que o crossover seja verdade. Com certeza seria um jogo para levantar o Wii U drasticamente nas vendas, no meu modo de ver.
Quanto a Metroid U, é outro que tem grandes chances de se confirmar. O último título da série chegou ao Wii em 2011, e já tivemos depoimentos que há um bom tempo o novo game da franquia está em produção. Considerando que já estamos em 2014, e que a Nintendo precisa de mais jogos, é provável que um anúncio, pelo menos para 2015, já seja feito...
Bem, vamos aguardar o Direct de sexta-feira; tudo depende dele, para sabermos o futuro do Wii U e se realmente os rumores se confirmam.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya