Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Robert Prado
Lan 4015
EHHH
x0exe
BrunoBrx
Omnimon
mustacheman
Solid Cliff
Nujaka Knight
djbereta
Raizen
LiveinRiot
VirtualBoy
Mostarda com Limão
Fujoxas
Jamian
pikachuboy'
LOCATELLi
Snow-X
resh
Supersth1
25 participantes

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por VirtualBoy Sex 07 Jun 2013, 16:20

    Um funcionário de uma empresa localizada em Redmont, que tem contato com a Microsoft, publicou uma grave denúncia no Reddit. Ele salienta que não está envolvido com o Xbox, e não divulga a divisão.

    Seu relato é de que estava visitando a sede da Microsoft(descreveu como um lugar descontraído), e viu dois funcionários que estavam conversando em seus PC´S, com os mesmo o chamando. "Mas percebi que estavam falando de negócios, uma das conversas foi assim:
    -Eu tenho mais detalhes sobre fotos e sub menores
    -Não tire o foco, temos que pensar no Xbox One. Devemos ficar 90% do nosso tempo lá(fóruns de jogos)."

    Seu colega de trabalho voltou para o seu próprio computador, e ele continuou no Reddit enquanto o denunciante aguardava.
    "Ele deve ter sido realmente até sensacionalista sobre a cafeína ou algo assim, porque a sua digitação era como uma metralhadora e ele estava trocando abas como um louco (ou talvez seja apenas porque a Microsoft contrata o tipo de "hacker" de caras?) Enfim, eu notei que ele comentava de maneira rápida discutindo, postando e com várias guias abertas."

    "Eu não poderia saber exatamente o que ele estava postando, mas eu presumi que ele estava fazendo RM (gestão da reputação) e perguntei ao meu chefe sobre isso mais tarde.

    De acordo com o meu patrão, MS fez um enorme investimento para seus gestores lidarem com a reputação do Xbox One. Se você não estiver familiarizado com a gestão da reputação( http://en.wikipedia.org/wiki/Reputation_management ), que é basicamente o que parece. Gerentes de mídias sociais fazendo foco no RM em fornecer mensagens positivas, gostos e ações para promover a marca em sites de mídia sociais e fóruns - geralmente colocam como arquétipo do "cliente feliz" através de uma infinidade de contas. No ano passado, mais ou menos, o Reddit tornou-se cada vez mais importante para uma estratégia de RM em geral.

    O restante do relatório do denunciante são mais opiniões pessoais, e o mesmo afirma que não esperava que isso fosse comum de uma empresa como a Microsoft, e diz que os dois subsidiários da empresa devem ser apenas alguns de vários envolvidos no esquema.

    Fonte:Reddit

    ------------------------

    Microsoft,você está afundando cada vez mais com essas notícias e boatos Evil or Very Mad
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Supersth1 Sex 07 Jun 2013, 16:25

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Jhu52v
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por resh Sex 07 Jun 2013, 16:39

    como meu pai dizia: "se um malandro soubesse a vantagem de ser honesto, seria malandramente honesto"
    sério microsoft, vc teve que apelar pra isso? pode contratar quem vc quiser nd vai superar os comentarios negativos que o xbox one ja recebeu, se quer mudar a imagem resolva as cagadas que cometeu e deixe seu console melhor que a concorrencia
    e tem um usuario nesse fórum que defende o xbox one com unhas e dentes, n vou dizer quem é mas desconfio que essa filhadaputagem ja chegou no nintendoblast
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Omnimon Sex 07 Jun 2013, 16:44

    Spoiler:

    Meu amigo se comentário negativo influencia-se tantas pessoas assim só existiria a Sony no mercado Nintendo e Microsoft já estariam fora, pois a unica endeusada é a Sony o resto e lixo e toda baboseira restante que rola por aqui e pela internet.
    Snow-X
    Snow-X
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 186

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Snow-X Sex 07 Jun 2013, 16:58

    Do jeito que a reputação do Xbox One está, eu não duvido muito.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por LOCATELLi Sex 07 Jun 2013, 17:43

    Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por VirtualBoy Sex 07 Jun 2013, 18:34

    LOCATELLi escreveu:Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!

    Eu só tiro notícias interessantes de lá.Só no Ctrl + C e Ctrl + V.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por EHHH Sex 07 Jun 2013, 18:37

    Até acredito. Mas também acredito que não é só ela. O Robert, por exemplo, ganha 2k por mês. Serra

    LOCATELLi escreveu:Meu Deus! Os nerd tetudo da sony escrevem qualquer baboseira, colocam no gamevicio, e os sonétes piram! É incrível como tem uns 3 tópicos por dia só de boatos da Microsoft!
    No Nintendo Blast

    inb4 seção outros consoles Surprised

    Podem postar notícias da concorrência da Nintendo, mas acho que é chato o fato de mais da metade dos últimos assuntos não ser relacionada à nintendo.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por pikachuboy' Sex 07 Jun 2013, 18:41

    Uau,a que nivel chegaram!!!
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Solid Cliff Sex 07 Jun 2013, 18:44

    E os nintendistas ficam felizes. Pois foi foi sempre o Wii o tratado como piada e console de "não-gamer", sempre atacado com cometários do tipo "Xbox 360 e PS3 são os únicos que prestam, o Wii nem conta". Agora, os nintendistas e sonystas rindo da Microsoft. O que nos leva a crer que...


    10 anos depois...
    "Mano, tu viu o PS5?! Véi, mó bosta! Piada dessa geração! Só a Nintendo e a Microsoft mesmo pra salvar!"


    Maybe?
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Mostarda com Limão Sex 07 Jun 2013, 18:46

    A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Jamian Sex 07 Jun 2013, 18:53

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por VirtualBoy Sex 07 Jun 2013, 18:56

    Mostarda com Limão escreveu:A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.

    Porém nesse caso,essa tática está sendo usada em um console que está sendo muito criticado por suas funções e características.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Fujoxas Sex 07 Jun 2013, 18:57

    Isso para mim é tão possível de acontecer quanto um complô contra a Nintendo Psylol Psylol Psylol

    Se bem que eu concordo com o Marluxia aí de cima: Seria uma forma de se fazer propaganda... Só que discreta demais, o que pode levar a mal entendidos, como este caso (isso se isso tudo for verdade hue).
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Mostarda com Limão Sex 07 Jun 2013, 19:01

    VirtualBoy escreveu:
    Mostarda com Limão escreveu:A Propaganda é a alma do negócio, já a maneira que é introduzida fica a critério do bacana. Não seria a primeira vez que pagam gente pra fazerem isso.

    Porém nesse caso,essa tática está sendo usada em um console que está sendo muito criticado por suas funções e características.

    Se não infrigir lei alguma, não passa de uma propaganda (um apelo desesperado, mas uma propaganda).

    Conteúdo patrocinado


    Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns Empty Re: Microsoft pagando funcionários para forçar reputação do Xbox One em fóruns

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 01:42