por Giygas Qui 23 maio 2013, 13:25
Fanboys são formados por pessoas que não são ricas e tem que se contentar com apenas um console. Logo, elas não vão nunca aceitar que falem mal do seu investimento (e olha que é um baita investimento levando em conta que moramos no Brasil) e que digam que o console do vizinho é melhor.
Nem todo mundo tem condições de manter mais de 1 video-game, imagina 3. Sem contar que, além do console, ainda tem os jogos, features, loja online, online pago (no caso da Live), acessórios como controles adicionais pro multiplayer, enfim.
Eu só tenho sustentado o meu 3DS por enquanto e to achando os jogos muito caros, mais de R$ 100,00 a cada jogo novo, ai complica. Imagina se tivesse que comprar pra 3DS, PS Vita, Wii U, One e PS4? Impossível. Você acaba aproveitando 10% de cada console e compra pouquíssimos jogos pra cada um deles.
Ai você entra na internet e tá cheio de gente falando que o investimento que você fez é uma bosta, que o dele é melhor e blá blá blá Nintendo é de criança e não tem jogo e blá blá blá, é muito complicado ignorar, ainda mais que inclusive em fóruns dedicados a Nintendo essas pessoas entram apenas pra falar mal e fazer provocação.
Guerra de consoles sempre estará em alta. Só ver, em qualquer fórum, os tópicos com flamewars são sempre os mais populares!
Eu, se comprar um console da nova gen, só pegarei o Wii U mesmo. Porque? Porque o vidya já vai ser caro (mesmo sendo o mais barato dos 3) e tem os jogos que eu gosto (Mario, Zelda, etc). Não faria sentido eu pagar uma fortuna no PS4 sendo que o console não tem quase nenhuma das séries que eu curto e seria um risco muito grande comprar um console tão caro pra ficar "experimentando" séries novas e coisas do tipo.
Então, creio que o fator financeiro seja também boa parte da culpa pela formação dos fanboys. Quem se declara gamer e gosta de tudo normalmente tem bastante dinheiro pra gastar com jogos e consoles de várias empresas diferentes.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya