cof, cof CRYSIS 3 cof cof
+34
Brake
Bruno Costa
JonathanAlis
victorarabi
ari789
Omnimon
mmgalo
Goukeban
Jamian
Naitomea
Galcazara
Alejandro_
Wolfman
Healingsong
Bruno Carvalho
SpecialAgentZ
Ed Kira
TheFate
KaosNecroz
Guinomonster
baka.san
KSPS
bruno.martins.18659
lpslucasps
pablogramazio
HickTroll
Priscilla05
Felipe JJ
VirtualBoy
Deejay!
Samato
Hamburger
Weber
Gabriek
38 participantes
[TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?
bruno.martins.18659- Veterano Nv.35
- Mensagem nº31
Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?
Sei que a evolução gráfica e importante mas ela não deve ser 60% do jogo!
KSPS- K♥S>>PS
- Mensagem nº32
Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?
Se gráficos não fossem importantes, não teríamos a última geração (PS360WiiDSP) como a geração com mais hardwares vendidos na história
Se o Mario Galaxy não tivessem aqueles ótimos gráficos, não teria sido eleito o jogo da história, por exemplo.
Considero que Som + Video + Jogabilidade se completam.
Se você falha em um, é difícil (não impossível) compensar no outro.
O que acho um absurdo e quando pessoas vem discutir sobre "detalhezinhos" como:
Nossa, NFS no WII U tem mais sombras do que na concorrência
Nossa, o cabelo da Lara croft parece liso na versão de PC
Admito que aumenta a imersão belos gráficos, mas o importante é o conjunto.
Se o Mario Galaxy não tivessem aqueles ótimos gráficos, não teria sido eleito o jogo da história, por exemplo.
Considero que Som + Video + Jogabilidade se completam.
Se você falha em um, é difícil (não impossível) compensar no outro.
O que acho um absurdo e quando pessoas vem discutir sobre "detalhezinhos" como:
Nossa, NFS no WII U tem mais sombras do que na concorrência
Nossa, o cabelo da Lara croft parece liso na versão de PC
Admito que aumenta a imersão belos gráficos, mas o importante é o conjunto.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº33
É bom ver que o tópico gerou ótimas respostas. Keep it up, guys!
Alguns dos intuitos que tive quando fiz esse texto eram fazer as pessoas refletirem sobre o que faz ou não sentido nessa frase, como o estilo gráfico beneficia as companias e influencia o pensamento dos gamers através do contato entre mente e imagem. Also, demonstrar que o desejo de ter gráficos mais avançados ou perto da realidade não é coisa apenas da nossa época.
Sobre os aspectos que compõem um game em si, sou uma ''neutralista'' pois acho que a combinação de gráficos, som e jogabilidade(e trama também) boa fazem um jogo A+, porém, sei que essa regra vai por terra quando pegamos certos títulos.
Yoshi's Island DS, por exemplo, não deixa de ser um ótimo jogo só por que tem uma trilha sonora abaixo da média(imo)e Sonic Colors, mesmo com seu senso de humor horrível, não é um lixo, muito pelo contrário, é um belo título. Btw, you know, tudo isso também depende do seu critério de avaliação...
Última edição por Mazza em Seg 20 maio 2013, 13:54, editado 1 vez(es)
Ed Kira- Veterano Nv.29
- Mensagem nº34
Jotabe escreveu:
Me lembro dos anos 90 quando os Nintendistas curtiam jogos com gráficos bons...pena que hoje em dia fingem não se importarem rsrs
Quem não gosta de "gráfico bom"? É claro que qualquer "ista", ou não, qualquer jogador hardcore ou casual vai querer jogar algo que agrade seus olhos. Curtir gráfico bom vai além da preocupação de "quantos polígonos meu console roda" "quantas partículas é gerada na tela". Não existe isso de não se importar com gráfico, já que é a primeira coisa que você vê num game.
KSPS- K♥S>>PS
- Mensagem nº35
Jotabe escreveu:Eu curto jogos com graficos bons, desde que o restante da obra seja bom. Já me deparei com jogo de grafico otimo mas o jogo era chato, Far Cry 2 é um exemplo.
Me lembro dos anos 90 quando os Nintendistas curtiam jogos com gráficos bons...pena que hoje em dia fingem não se importarem rsrs
Mario Galaxy 1 e 2 te mandaram beijos
Kid Icarus mandou abraço
SSBB te mandou uns cafunés
baka.san- Veterano Nv.4
- Mensagem nº36
cara... na minha opiniao... os unicos jogos q eu quero bons graficos... sao: metroid, zelda.. pronto... so...
e eu disse bons...
nao otimos...
pra q vamo quere uma "gohma" real....
e eu disse bons...
nao otimos...
pra q vamo quere uma "gohma" real....
Guinomonster- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº37
Vai dorbir, Dear Mazza. Só arruma flamme.
Cadê a Dear Mother?
;______________;
---
Ultra mega super hyper fucking giant double just: This. O tópico se resume à um belo This.
Gráficos não são tudo, mas importam sim. E muito. Duvido quem em plena 8ª geração jogaria um jogo com gráficos de Atari (um jogo novo) só pela grande diversão
.-.
Cadê a Dear Mother?
;______________;
---
Ultra mega super hyper fucking giant double just: This. O tópico se resume à um belo This.
Gráficos não são tudo, mas importam sim. E muito. Duvido quem em plena 8ª geração jogaria um jogo com gráficos de Atari (um jogo novo) só pela grande diversão
.-.
KaosNecroz- Membro Nv.6
- Mensagem nº38
Sem duvida gráficos fazem imensa importancia. Os jogos da Nintendo (Salvo algumas exceções) sempre tiveram otimos gráficos, nessa geração eles fizeram um otimo trabalho com hardware do Wii e do DS, mas não tinha como competir com os gráficos dos outros consoles.
Mas ainda , ao menos para mim, uma direção artistica é muito importante, como por exemplo Xenoblade eu joguei e achava lindo e as vezes até parava só para ver os cenarios, mas quando foi jogar skyrim, por mais que os gráficos fossem melhores eles não me chamavam atenção e passava muitas vezes despercebido.
Mas ainda , ao menos para mim, uma direção artistica é muito importante, como por exemplo Xenoblade eu joguei e achava lindo e as vezes até parava só para ver os cenarios, mas quando foi jogar skyrim, por mais que os gráficos fossem melhores eles não me chamavam atenção e passava muitas vezes despercebido.
Última edição por KaosNecroz em Seg 20 maio 2013, 13:22, editado 1 vez(es)
TheFate- Veterano Nv.28
- Mensagem nº39
Gráficos não importam? Claro que importam, mas não mais do que a diversão, que é a essência dos videogames.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº40
Diversão > Jogabilidade > História > OST > Replay > Gráfico
Convidad- Convidado
- Mensagem nº41
Não sei se todos vão entender a minha pergunta, mas a diversão não seria o resultado de uma boa combinação de gráficos(como mencionei no texto, no sentido de estilo), som e jogabilidade?
Se o gráfico cria o mundo do jogo, a jogabilidade te faz interagir com ele e o som/música dá vida e atmosfera à esse universo, então a diversão não seria um dos produtos dessa união?
Se o gráfico cria o mundo do jogo, a jogabilidade te faz interagir com ele e o som/música dá vida e atmosfera à esse universo, então a diversão não seria um dos produtos dessa união?
Última edição por Mazza em Seg 20 maio 2013, 14:11, editado 1 vez(es)
Ed Kira- Veterano Nv.29
- Mensagem nº42
Mazza escreveu:Não sei se todos vão intender a minha pergunta, mas a diversão não seria o resultado de uma boa combinação de Gráficos(como mencionei no texto, no sentido de estilo), som e jogabilidade?
É por aí. Não tem como você se divertir plenamente num jogo quando os gráficos são toscos (entenda aqui como mal feitos, analisando o conjunto e não pequenos detalhes), quando a música é irritante ou quando a jogabilidade é terrível. Então diversão é o conjunto disso tudo e o fator subjetividade, que não tem como medir/analisar.
SpecialAgentZ- Veterano Nv.20
- Mensagem nº43
Só que as pessoas ainda tem que ser educadas para saberem diferenciar gráfico de arte.
Volta e meia vem uns pingados falando que Trine, por exemplo, não é um jogo "gráfico".
Trine é um dos games mais graficamente apelativos dessa geração. A arte dele é diferente, é lateral, é um mundo de fantasia que remete a contos infanto juvenis.
Ou então Limbo é outro. É um game 2D, com tudo em alta definição, graficos belissimos.
Ou um Mario Kart da vida, com bonecos perfeitamente modelados, redondinhos, mas com arte pendendo para o cartoon.
O problema são as cricri que pensam que gráfico = apenas Crysis, apenas sangue, apenas arte visando retratar de forma mais realista... quando não é verdade.
Tem uma baita diferença entre graficos e estilo artistico. E hoje em dia os conceitos se perderam em meio aos desmiolados.
Volta e meia vem uns pingados falando que Trine, por exemplo, não é um jogo "gráfico".
Trine é um dos games mais graficamente apelativos dessa geração. A arte dele é diferente, é lateral, é um mundo de fantasia que remete a contos infanto juvenis.
Ou então Limbo é outro. É um game 2D, com tudo em alta definição, graficos belissimos.
Ou um Mario Kart da vida, com bonecos perfeitamente modelados, redondinhos, mas com arte pendendo para o cartoon.
O problema são as cricri que pensam que gráfico = apenas Crysis, apenas sangue, apenas arte visando retratar de forma mais realista... quando não é verdade.
Tem uma baita diferença entre graficos e estilo artistico. E hoje em dia os conceitos se perderam em meio aos desmiolados.
Bruno Carvalho- Membro Nv.23
- Mensagem nº44
Sempre acho que os gráficos pesam bastante em um jogo , mas jogos como New super mario bros não possuem gráficos ultra realistas e proporcionam um diversão incrível , um outro exemplo seria o bioshock 2 , quando saiu tinhas gráficos incríveis, mas o jogos não presta.
Healingsong- Veterano Nv.35
- Mensagem nº45
Jotabe escreveu:Eu curto jogos com graficos bons, desde que o restante da obra seja bom. Já me deparei com jogo de grafico otimo mas o jogo era chato, Far Cry 2 é um exemplo.
RSRSRSRSRSRSRS, engraçado, hilário. Você comprou mesmo um Wii U cara? Só serve para reclamar alguma coisa da nintendo dear god!
-------------------------------------------
Nintendistas ainda ligam para gráficos, porém não é a nossa maior prioridade. Certeza que eu queria que o Wii U fosse mais potente que o PS4 mas fazer o que, prefiro um controle REALMENTE novo, não uma breve atualização do console da geração passado, achei legal o novo dualshock, parece bem mais confortável, MAS VAI SER A MESMA EXPERIÊNCIA. Com jogos legais, bonitos, mas muitos deles vazios, sem nexo, e mal desenvolvidos.
Todos ligam para gráficos, hipócrita quem diz que não, porém entre gráficos e um controle novo, prefiro um controle novo, um video game novo!
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº46
» Gráficos x Diversão
» Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!
» Mario Kart 8: Críticos elogiam diversão e gráficos do game [trechos de várias prévias]
» Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca
» [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.
» Quem prefere jogabilidade e diversão a gráficos, comenta aqui!
» Mario Kart 8: Críticos elogiam diversão e gráficos do game [trechos de várias prévias]
» Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca
» [WiiU] Devemos nos preocupar? Não! Veja porquê.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya