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    "Homebrew em consoles perdeu o sentido"

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    "Homebrew em consoles perdeu o sentido" Empty "Homebrew em consoles perdeu o sentido"

    Mensagem por justiceiro Ter 07 maio 2013, 18:12

    Bem galera, todo mundo lembra que um tempão atrás um carinha conseguiu hackear o wiiu e nos contou suas especificações, como um core de 1.26Ghz, tri-core, e uma radeon 4650 na gpu. Esse cara fazia parte da equipe que hackeou o wii e o ps3, e ajudou na criação do homebrew channel.

    Ele ficaram em silêncio por um bom tempo depois disso, liberando apenas chaves de vez em quando(cada dia mais raras). Finalmente eles decidiram contar a situação atual do "hackeamento" do wiiu. Entendam que tudo que eu vou falar aqui eu tirei do blog deles, e não reflete minha opinião pessoal.

    Segundo eles, tudo em termo de seguraça que havia para ser quebrado foi quebrado. Agora, o próximo passo seria fazer toda uma engenharia reversa, criar framework pra desenvolvimento, enfim, trabalho pesado e massante. aí que entra o ponto dele.

    Com aparelho como ouya e ratheberry PI sendo a vendido por um terço do preço do wiiu, e com um processador e placa gráfica capaz reproduzir o mesmo conteúdo, por que se dar ao trabalho de criar homebrews pro console? Antigamente a ideía de criar homebrews era simplesmente pra poder usar recursos com assistir filmes, ouvir música, usar hds, enfim, usar recursos que existem no console mas que as produtoras não usavam tudo num mesmo dispositivo. Mas daí, com o advento dos processadores de baixo custo, que consomem menos energia que o wii, mas tem 10 vezes mais poder, além de ser totalmente aberto para quem quiser fazer um programa pra ele ir lá e desenvolver, pra que hackear um console? Das 40 pessoas com acesso ao todo o hackeamento feito no com console até agora, nenhuma demonstrou interesse em criar homebrew pro console. A única coisa interessante seria o game pad, mas pra isso basta ter uma placa de rede que use a frequência de 5Ghz e com alguns softwares usar o mesmo, sem necessidade de se hackear o console.

    Além do hardware não ter despertado o interesse dos desenvolvedores de homebrews, existe tambem o problema da pirataria. O objetivo de quem criar custom firmware num é rodar jogo pirata,e sim criar programas próprios. A pirataria é bem mais simples de se fazer, e é no que a maioria tá interessado. Isso causa um conflito de interesses, além de poder gerar consequências legais pro desenvolvedores, o que aconteceu no ps3 por exemplo. O curto de se manter um homebrew channel é muito custoso, considerando as diversas atualizações que o sistema sofre, enfim.

    E o mesmo se aplica ao próximo xbox e ps4 também. Eles nada mais são do "pc glorificados", e com o lançamento da steam box mais tarde nesse ano, é bem provável que os interesse se voltem pra caixinha e que o hack dele seja muito simples, além de mais convidativo.

    Ele conclui dando dicas pra quem está interessado de como conseguir acesso ao hardware do console, mas que eles mesmos não iriam dar continuidade no processo.
    Fonte:http://fail0verflow.com/blog/2013/espresso.html, WiiuDaily

    É claro que nem todos os hackers vão desistir de sua "vida bandida", mas com cada dia mais empresa como sony e nintendo abrindo portas pra quem quer desenvolver algo além de jogos pro seus consoles,e outros dipositivos capazes de fazer as mesmas coisas que um console por bem menos, acho que manter o console com o software de fábrica original vai valer cada dia mais a pena.
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    Mensagem por Jamian Ter 07 maio 2013, 18:58

    Ah, concordo em partes, mas e a trava de região? E a possibilidade de economizar o leitor do aparelho? E não é mais interessante ter um aparelho apenas? Qual a vantagem em se adquirir um Ouya quando os aplicativos mais interessantes poderiam ser portados para um aparelho com CFW? Enfim, concordo em partes.
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    Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 07 maio 2013, 19:21

    Na época do Ps2, era só midia fisica e uma torrente de softwares de alto padrão para ele, agora temos alta concorrência, Demos, F2P, Indies a baixo custo, e planos de assinatura que oferecem jogos gratuitos e descontos, além de o trabalho para "destravar" ser enorme, chegando a ser estressante! Compensa mais pagar por um jogo só do que por 156434 paralelos, digo isso com base na minha experiência com o DS.
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    Mensagem por x0exe Ter 07 maio 2013, 19:28

    Concordo, hoje temos e média digital, os preços tendem sempre a diminuir, você pode pegar o jogo na hora sem ter que sair de casa e estão sempre saindo alguns aplicativos, só fica mesmo para a desculpa brasileira.
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    Mensagem por Jon_Jones Ter 07 maio 2013, 19:29

    Eu nunca entendi o fogo que o pessoal tem, ou tinha em hackear consoles...
    Eles dizem que fazem isso para permitir a criação de homes para o console, mas pra falar a verdade muito dificilmente alguém vai fazer um home que de uma utilidade ao console, que vc ja não tenha em um computador ou celular...
    Por mais que eles neguem a unica grande utilidade de uma CV é rodar jogos piratas XD
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    Mensagem por Convidad Ter 07 maio 2013, 19:45

    Jon_Jones escreveu:Eu nunca entendi o fogo que o pessoal tem, ou tinha em hackear consoles...
    Eles dizem que fazem isso para permitir a criação de homes para o console, mas pra falar a verdade muito dificilmente alguém vai fazer um home que de uma utilidade ao console, que vc ja não tenha em um computador ou celular...
    Por mais que eles neguem a unica grande utilidade de uma CV é rodar jogos piratas XD
    A maioria deles fazem isso por hobby,o prazer que eles tem não é de se poder usar games piratas e sim de conseguir desbloquear o console e alterar ele.
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    Mensagem por HickTroll Ter 07 maio 2013, 19:50

    Midnight_Fox escreveu:
    Jon_Jones escreveu:Eu nunca entendi o fogo que o pessoal tem, ou tinha em hackear consoles...
    Eles dizem que fazem isso para permitir a criação de homes para o console, mas pra falar a verdade muito dificilmente alguém vai fazer um home que de uma utilidade ao console, que vc ja não tenha em um computador ou celular...
    Por mais que eles neguem a unica grande utilidade de uma CV é rodar jogos piratas XD
    A maioria deles fazem isso por hobby,o prazer que eles tem não é de se poder usar games piratas e sim de conseguir desbloquear o console e alterar ele.

    Mas ai eles não precisavam divulgar né? Sabendo que todo mundo(inclusive eu rrçrçrçrç) vai usar para fins malignos.
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    Mensagem por Convidad Ter 07 maio 2013, 19:52

    HickTroll escreveu:
    Midnight_Fox escreveu:
    Jon_Jones escreveu:Eu nunca entendi o fogo que o pessoal tem, ou tinha em hackear consoles...
    Eles dizem que fazem isso para permitir a criação de homes para o console, mas pra falar a verdade muito dificilmente alguém vai fazer um home que de uma utilidade ao console, que vc ja não tenha em um computador ou celular...
    Por mais que eles neguem a unica grande utilidade de uma CV é rodar jogos piratas XD
    A maioria deles fazem isso por hobby,o prazer que eles tem não é de se poder usar games piratas e sim de conseguir desbloquear o console e alterar ele.

    Mas ai eles não precisavam divulgar né? Sabendo que todo mundo(inclusive eu rrçrçrçrç) vai usar para fins malignos.
    Eles divulgam para terem aprovação do trabalho deles intendeu?
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    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 07 maio 2013, 19:59

    Homebrew não tem nada a ver com pirataria.
    Tem gente confundindo as bolas.

    Aliás, pirataria é um dos motivos que levam vários participantes da cena hb a desanimarem.

    Quem produz software homebrew quer brincar, quer adicionar funcionalidades legais ao aparelho, coisas do tipo, e não pirataria.

    Geralmente quem tenta crackear o aparelho para rodar jogos pirata, tem motivações puramente comerciais. Vide fabricantes de flashcards, modchips, etc.
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    Mensagem por Jon_Jones Ter 07 maio 2013, 20:07

    SpecialAgentZ escreveu:Homebrew não tem nada a ver com pirataria.
    Tem gente confundindo as bolas.

    Aliás, pirataria é um dos motivos que levam vários participantes da cena hb a desanimarem.

    Quem produz software homebrew quer brincar, quer adicionar funcionalidades legais ao aparelho, coisas do tipo, e não pirataria.

    Geralmente quem tenta crackear o aparelho para rodar jogos pirata, tem motivações puramente comerciais. Vide fabricantes de flashcards, modchips, etc.

    Então, o duro é q uma coisa leva a outra =/
    Eu lembro que poucos meses depois do George hotz soltar as chaves pro ps3, apareceram milhares de homebrews para piratear jogos XD
    Por mais q ele falasse que era contra esse tipo de pratica, ele quem abriu as portas para a pirataria no ps3 =X
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    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 07 maio 2013, 20:15

    Jon_Jones escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Homebrew não tem nada a ver com pirataria.
    Tem gente confundindo as bolas.

    Aliás, pirataria é um dos motivos que levam vários participantes da cena hb a desanimarem.

    Quem produz software homebrew quer brincar, quer adicionar funcionalidades legais ao aparelho, coisas do tipo, e não pirataria.

    Geralmente quem tenta crackear o aparelho para rodar jogos pirata, tem motivações puramente comerciais. Vide fabricantes de flashcards, modchips, etc.

    Então, o duro é q uma coisa leva a outra =/
    Eu lembro que poucos meses depois do George hotz soltar as chaves pro ps3, apareceram milhares de homebrews para piratear jogos XD
    Por mais q ele falasse que era contra esse tipo de pratica, ele quem abriu as portas para a pirataria no ps3 =X

    Pirataria aparece de uma forma ou de outra.
    3DS tá hackeado tem tempos. Já ouviu falar de pirataria no mesmo? Não tem. Até porque um dos caras que estão avançados no 3DS não libera justamente por causa de gente que poderia se aproveitar das ferramentas para promover pirataria. Os outros nem divulgam o progresso abertamente, só entre grupos estritamente fechados;

    E olhe o caso do Wii U. Foi hackeado tem tempo, mas não liberaram para ninguém. E a pirataria apareceu da mesma forma, via ODDE... nem homebrew tem ainda.


    Última edição por SpecialAgentZ em Ter 07 maio 2013, 20:17, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por crfleo Ter 07 maio 2013, 20:16

    Homebrew não serve só pra pirataria como muitos pensam, com o Homebrew Channel no Wii posso ver filmes, ouvir música, rádios, canais estrangeiros, youtube(melhor que o canal oficial), editar arquivos do pen drive e cartão sd como se estivesse no pc, registro de atividades parecido com o do 3ds, ver a carga da pilha em porcentagem, adicionar mods e traduções a jogos ORIGINAIS, evitar a trava de região para jogos originais, jogar Donkey Kong e New SUper Mario com o Classic Controller, e muitas outras coisas.

    O Homebrew abriu espaço para grandes projetos como ''NEWER Super Mario Bros'' e ''Super Mario Galaxy 2.5'', são modificações que parecem até um novo jogo, ainda não foram lançados estão em produção faz 3 anos mas é possivel ver o trailer de ambos no youtube. É possível também jogar Fatal Frame IV num console europeu ou americano com tradução em inglês atrave´s do aplicativo Riivolution que é region free, inclusive qualquer jogo PAL ou Japones pode ser rodado através dele ou do gecko os.
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    "Homebrew em consoles perdeu o sentido" Empty Re: "Homebrew em consoles perdeu o sentido"

    Mensagem por HickTroll Ter 07 maio 2013, 20:27

    SpecialAgentZ escreveu:Homebrew não tem nada a ver com pirataria.
    Tem gente confundindo as bolas.

    Aliás, pirataria é um dos motivos que levam vários participantes da cena hb a desanimarem.

    Quem produz software homebrew quer brincar, quer adicionar funcionalidades legais ao aparelho, coisas do tipo, e não pirataria.

    Geralmente quem tenta crackear o aparelho para rodar jogos pirata, tem motivações puramente comerciais. Vide fabricantes de flashcards, modchips, etc.

    Não sei se foi pra mim, mas não to confundindo, sei que uma coisa é diferente da outra, mas geralmente a mesma coisa que possibilita a homebrew é o que possibilita a pirataria.

    Midnight_Fox escreveu:
    HickTroll escreveu:
    Midnight_Fox escreveu:
    Jon_Jones escreveu:Eu nunca entendi o fogo que o pessoal tem, ou tinha em hackear consoles...
    Eles dizem que fazem isso para permitir a criação de homes para o console, mas pra falar a verdade muito dificilmente alguém vai fazer um home que de uma utilidade ao console, que vc ja não tenha em um computador ou celular...
    Por mais que eles neguem a unica grande utilidade de uma CV é rodar jogos piratas XD
    A maioria deles fazem isso por hobby,o prazer que eles tem não é de se poder usar games piratas e sim de conseguir desbloquear o console e alterar ele.

    Mas ai eles não precisavam divulgar né? Sabendo que todo mundo(inclusive eu rrçrçrçrç) vai usar para fins malignos.
    Eles divulgam para terem aprovação do trabalho deles intendeu?

    Ou seja são só babacas que não ligam pras consequências, fazem pra se divertir, mas se vêem "obrigados" a provar que conseguiram.(não que eu tenha direito de falar alguma coisa hue).
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    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 07 maio 2013, 20:33

    HickTroll escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Homebrew não tem nada a ver com pirataria.
    Tem gente confundindo as bolas.

    Aliás, pirataria é um dos motivos que levam vários participantes da cena hb a desanimarem.

    Quem produz software homebrew quer brincar, quer adicionar funcionalidades legais ao aparelho, coisas do tipo, e não pirataria.

    Geralmente quem tenta crackear o aparelho para rodar jogos pirata, tem motivações puramente comerciais. Vide fabricantes de flashcards, modchips, etc.

    Não sei se foi pra mim, mas não to confundindo, sei que uma coisa é diferente da outra, mas geralmente a mesma coisa que possibilita a homebrew é o que possibilita a pirataria.

    Hick, não foi especificamente pra você, foi para os participantes todos em geral.

    Essas ideiam distorcem um pouco a realidade. Olha só o que escrevi no meu outro post


    Pirataria aparece de uma forma ou de outra.
    3DS tá hackeado tem tempos. Já ouviu falar de pirataria no mesmo? Não tem. Até porque um dos caras que estão avançados no 3DS não libera justamente por causa de gente que poderia se aproveitar das ferramentas para promover pirataria. Os outros nem divulgam o progresso abertamente, só entre grupos estritamente fechados;

    E olhe o caso do Wii U. Foi hackeado tem tempo, mas não liberaram para ninguém. E a pirataria apareceu da mesma forma, via ODDE... nem homebrew tem ainda.

    Homebrew não é precursor de pirataria coisissima nenhuma.
    E mesmo sem HB, a pirataria rolaria.

    O PS Jailbreak era um modchip.
    Fizeram rolar a pirataria com o jailbreak;

    Ele também possibilitou o surgimento da cena homebrew no PS3. Que culpa a cena homebrew tem?

    A chave do PS3 surgiu de onde? Nem existia homebrew... foi o tal do Geohot que soltou a chave online, e antes de existir homebrew, estavam rodando games pirata utilizando essa chave.

    Em vários casos o homebrew pode surgir pela facilidade disponibilizada por um dispositivo desses, mas a cena homebrew em si não tem culpa se lançam os negócios com objetivo de rodar jogo pirata, ou se alguém se aproveita para promover pirataria em cima daquilo.

    Quem fez o dispositivo não foi o pessoal da cena homebrew, foram crackers do sistema.


    PS2 tinha modchip. Gamecube tinha modchip.
    PS3, XBOX e Wii tinham tudo: hardmod, chips, alterações no firmware para burlar proteções, emuladores de drive...

    WiiU nem tem homebrew, e ja tem pirataria iniciando com emulador de drive.

    Pirataria é algo inevitável... homebrew não é o que a promove, os meios pelos quais o homebrew é feito também não pois a pirataria surge com ou sem ela.


    Última edição por SpecialAgentZ em Ter 07 maio 2013, 20:49, editado 6 vez(es)
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    Mensagem por Jon_Jones Ter 07 maio 2013, 20:33

    HickTroll escreveu:
    Ou seja são só babacas que não ligam pras consequências, fazem pra se divertir, mas se vêem "obrigados" a provar que conseguiram.(não que eu tenha direito de falar alguma coisa hue).

    Ha gostei de verdade dessa!

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