Ele ficaram em silêncio por um bom tempo depois disso, liberando apenas chaves de vez em quando(cada dia mais raras). Finalmente eles decidiram contar a situação atual do "hackeamento" do wiiu. Entendam que tudo que eu vou falar aqui eu tirei do blog deles, e não reflete minha opinião pessoal.
Segundo eles, tudo em termo de seguraça que havia para ser quebrado foi quebrado. Agora, o próximo passo seria fazer toda uma engenharia reversa, criar framework pra desenvolvimento, enfim, trabalho pesado e massante. aí que entra o ponto dele.
Com aparelho como ouya e ratheberry PI sendo a vendido por um terço do preço do wiiu, e com um processador e placa gráfica capaz reproduzir o mesmo conteúdo, por que se dar ao trabalho de criar homebrews pro console? Antigamente a ideía de criar homebrews era simplesmente pra poder usar recursos com assistir filmes, ouvir música, usar hds, enfim, usar recursos que existem no console mas que as produtoras não usavam tudo num mesmo dispositivo. Mas daí, com o advento dos processadores de baixo custo, que consomem menos energia que o wii, mas tem 10 vezes mais poder, além de ser totalmente aberto para quem quiser fazer um programa pra ele ir lá e desenvolver, pra que hackear um console? Das 40 pessoas com acesso ao todo o hackeamento feito no com console até agora, nenhuma demonstrou interesse em criar homebrew pro console. A única coisa interessante seria o game pad, mas pra isso basta ter uma placa de rede que use a frequência de 5Ghz e com alguns softwares usar o mesmo, sem necessidade de se hackear o console.
Além do hardware não ter despertado o interesse dos desenvolvedores de homebrews, existe tambem o problema da pirataria. O objetivo de quem criar custom firmware num é rodar jogo pirata,e sim criar programas próprios. A pirataria é bem mais simples de se fazer, e é no que a maioria tá interessado. Isso causa um conflito de interesses, além de poder gerar consequências legais pro desenvolvedores, o que aconteceu no ps3 por exemplo. O curto de se manter um homebrew channel é muito custoso, considerando as diversas atualizações que o sistema sofre, enfim.
E o mesmo se aplica ao próximo xbox e ps4 também. Eles nada mais são do "pc glorificados", e com o lançamento da steam box mais tarde nesse ano, é bem provável que os interesse se voltem pra caixinha e que o hack dele seja muito simples, além de mais convidativo.
Ele conclui dando dicas pra quem está interessado de como conseguir acesso ao hardware do console, mas que eles mesmos não iriam dar continuidade no processo.
Fonte:http://fail0verflow.com/blog/2013/espresso.html, WiiuDaily
É claro que nem todos os hackers vão desistir de sua "vida bandida", mas com cada dia mais empresa como sony e nintendo abrindo portas pra quem quer desenvolver algo além de jogos pro seus consoles,e outros dipositivos capazes de fazer as mesmas coisas que um console por bem menos, acho que manter o console com o software de fábrica original vai valer cada dia mais a pena.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya